x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Esse GV do vídeo está parecendo um 4x2
    Só você ver que a roda dianteira nem gira quando ela está suspensa

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Amigos sou leigo em off road, tenho pena do carro, mas estava vendo um vídeo numa situação simples que a Grand Vitara não passou alguém sabe me explicar olhando o vídeo por qual motivo a GV não conseguiu ultrapassar obstaculo e porque que as rodas dianteiras não tracionam?

https://www.youtube.com/watch?v=ZdZD-npyKfs

Obrigado

Scgomes
    Na verdade é o ponto falho do diferencial central, quando a roda do lado direito dianteiro e o traseiro esquerdo ficam suspensos ao mesmo tempo as duas rodas recebe todo o movimento do diferencial. Neste caso o ESP resolve que aparetime foi que ocorreu no Freeland
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Exatamente. O carro ficou em X. Não adianta bloquear o diferencial central se os diferenciais dianteiros e traseiros estão "abertos". Como nosso carro não tem controle de tração (o V6 tinha!), ele fica mesmo.

Um bloqueio traseiro ou dianteiro também resolveria, mas nunca vi para o Grand Vitara...

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Na verdade é o ponto falho do diferencial central, quando a roda do lado direito dianteiro e o traseiro esquerdo ficam suspensos ao mesmo tempo as duas rodas recebe todo o movimento do diferencial. Neste caso o ESP resolve que aparetime foi que ocorreu no Freeland

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Guilherme, estou interessado nessa proteção da película! Nos dê notícias..

Abraço
    Película chegou ontem. Terça-feira vou levar para instalar.

Vou fazer umas fotos da instalação. Mas não esperem que faça teste com pedradas no vidro. rsrsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Película chegou ontem. Terça-feira vou levar para instalar.

Vou fazer umas fotos da instalação. Mas não esperem que faça teste com pedradas no vidro. rsrsrs
    Putz, e eu esperando o teste com as pedradas... kkk. Abraço.

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    O meu borrachão era lindo, branco, da cor do carro, mas me dava nos nervos as pessoas encostando a porta de seus carros no meu borrachão e trincando a pintura. Conclusão, se é para ser de proteção, deve estar apto a levar pancada, portando devia ser de borracha ou metal (como coloquei no Wrangler).
    Assim que me sinto quando vejo os amassados na lataria do veículo, Alessandro.
    Coloquei o borrachão ontem e, realmente, logo se percebe que ele foi feito com essa finalidade de proteção, pois é feito de uma borracha bem resistente. Ficou bacana no carro!
    Haviam me passado o valor de R$ 650,00 aqui na DeCastro em CWB, mas depois o funcionário me disse que o valor, de fato, era de R$ 1.054,00.
    Resultado: consegui por R$ 750,00 + frete na Rakki de SP, além de ter sido muito bem atendido pelo funcionário Rafael, a quem indico! Feito o pagamento, recebi o produto no dia seguinte em casa, bem embalado e em perfeitas condições.
    Estou bem satisfeito!
    Vai uma dica interessante para quem esteja querendo colocar acessórios no veículo. Com esse catálogo online, é possível obter o part number do acessório e pesquisar o valor mais justo, tanto nas concessionária como no ebay, na amazon, etc.
    http://auto.suzuki.es/catalogos/pdf/ACCESORIOS_GV_13.PDF
    4X4 Brasil
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Boa tarde!
    Alguém sabe qual é a marca do amortecedor traseiro do grand vitara? um dos lados está com vazamento e vou precisar trocá-los.
    Obrigado
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Boa tarde!
    Alguém sabe qual é a marca do amortecedor traseiro do grand vitara? um dos lados está com vazamento e vou precisar trocá-los.
    Obrigado
    Amortecedor da marca KYB (kayaba) é bom? Aqui eu consigo por R$ 235,00 cada um.
    Na concessionária me passaram o preço de R$ 666,00 o par mais R$ 98,00 de mão de obra.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Pessoal,

Sou novo no fórum, e comprei uma gv III usada 2011 aut, 4x4. Estou com uma dúvida em relação a amperagem da bateria. De fabrica ela vem com uma de 55 amp, no manual diz para colocar de 48 amp, na suzuki de sorocaba colocam uma de 40 amp. E eu liguei na rakki suzuki e eles falaram que colocam bateria de 75 amp nas gvIII.

Bom, alguém poderia me esclarecer essas diferenças, e qual realmente eu tenho q colocar?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rafael_Sorocaba Ver Post
    Pessoal,

Sou novo no fórum, e comprei uma gv III usada 2011 aut, 4x4. Estou com uma dúvida em relação a amperagem da bateria. De fabrica ela vem com uma de 55 amp, no manual diz para colocar de 48 amp, na suzuki de sorocaba colocam uma de 40 amp. E eu liguei na rakki suzuki e eles falaram que colocam bateria de 75 amp nas gvIII.

Bom, alguém poderia me esclarecer essas diferenças, e qual realmente eu tenho q colocar?

Obrigado
    Os valores em amperagem tem a ver com a capacidade de armazenamento de carga da bateria e consumo de todos os equipamentos eletro/eletrônicos do veículo, quanto mais melhor, substitui a bateria original do meu GV, que tinha 55A, por uma de 65A. Bateria com menos de 55A para os nossos GVIII são de pouca capacidade.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Os valores em amperagem tem a ver com a capacidade de armazenamento de carga da bateria e consumo de todos os equipamentos eletro/eletrônicos do veículo, quanto mais melhor, substitui a bateria original do meu GV, que tinha 55A, por uma de 65A. Bateria com menos de 55A para os nossos GVIII são de pouca capacidade.

Annibal,

Muito obrigado por esclarecer a minha dúvida.

Abs

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Apenas para complementar, o termo "amperagem" está em desuso. O correto é simplesmente "corrente". Amperagem faz referência à unidade de corrente elétrica, o Ampere ou Ampére.
    Além disso, uma variável relevante na escolha da bateria é a CCA, ou corrente de partida a frio.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem