x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Muito obrigado pela resposta, LFC.

Infelizmente não foi dessa vez que a gente pegou o GV. O 2001 estava completo e impecável, APARENTEMENTE. O carro tinha placa do Recife, uma olhada mais afiada e deu pra perceber que ele estava bem judiado pela ferrugem, recebeu até um banho de tinta pra parecer melhor, tanto que pintaram até o cabeçote do motor. Mas o serviço foi mal feito, porque tinham algumas bolhas de tinta, parece que não lixaram direito antes de pintar certas partes. Enfim, segue a busca.

Essa semana pretendo dar uma olhada em um GV Sport 2.0 3p, espero ter sorte melhor. Aos participantes do fórum daqui de BH e região, estou a procura de um GV, 3p e manual. Apareçam com suas máquinas (em bom estado, claro)!

Sobre a questão dos pneus que levantei na última postagem, vi uma ficha técnica que postaram no começo do tópico. Pode haver erros na publicação dos dados, mas lá consta:

GV 1.6: 195/80 R15" (com 16" não sei como fica mesmo).
    GV 2.0 (não especificaram se é 3 ou 5 portas): 235/75 R16"

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Ja peguei o GV 12-12 ha 2 semanas
    E logo fui para Itaipava com ele para ver como ver como se comporta na estrada....
    Fiquei pouco decepcionado, mas o jeito e acostumar ne?
    Estranhei 3 coisas:

1-Cambio fica indeciso na serra... "Briga" entre 2/3 marcha tempo todo (Se pisar do nada, joga para 2, tirou pe coloca na 3)
    2- "Parece" que a frente vai sair na hora de fazer curva
    3- Qualidade interior e bem pior que eu imaginava, Em casa tem uma subida de pedra, faz uma barulheira no painel

Na estrada ele ate vai bem, mas e muita diferenca do meu antigo carro que era uma "nave", Estrada ele era 10, cambio muito bom, estabilidade e 10 e 80% da km era so estrada, eu adorava viajar com ele, sentia prazer de guiar ele mesmo, o carro era uma VW Tiguan 2.0 TSI 2010/2011 que usei desde 0km ate quase 118mil km!
    E tinha excelente disposicao na estrada (28.5 kg a 1700rpm/200cv), retomada imediato, ultrapassar nem se fala
    Vou sentir muita saudades da Tiguan que me ofereceu prazer e tambem problemas, hehe!
    GV 12-12 (18.9kg a 4000rpm/140cv a 6000rpm) estou adorando, e bom de guiar, Na cidade bebe pouco ate (Fiz media todo dia, Variam 7,50 a 8,50 na cidade)
    Ultimo tanque coloquei gasosa Podium, parece que melhorou a "agilidade" e bebeu menos um pouco ate!
    So peca o cambio AT, se fosse 5 adiante seria perfeito!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Amigos, fiquei um tempo sem acessar o forum, se alguém mandou alguma mensagem pra mim fique a vontade para enviar para o meu email: evandroerony@gmail.com.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Depois da expedição para os lenções maranhenses, juntando $$$ para se Deus quiser fazer Pantanal Norte ano que vem.
    Abraços.

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    E logo fui para Itaipava com ele para ver como ver como se comporta na estrada....
    Estranhei 3 coisas:

1-Cambio fica indeciso na serra... "Briga" entre 2/3 marcha tempo todo (Se pisar do nada, joga para 2, tirou pe coloca na 3)
    3- Qualidade interior e bem pior que eu imaginava, Em casa tem uma subida de pedra, faz uma barulheira no painel

Na estrada ele ate vai bem, mas e muita diferenca do meu antigo carro que era uma "nave", Estrada ele era 10, cambio muito bom, estabilidade e 10 e 80% da km era so estrada, eu adorava viajar com ele, sentia prazer de guiar ele mesmo, o carro era uma VW Tiguan 2.0 TSI 2010/2011 que usei desde 0km ate quase 118mil km!
    E tinha excelente disposicao na estrada (28.5 kg a 1700rpm/200cv), retomada imediato, ultrapassar nem se fala
    Vou sentir muita saudades da Tiguan que me ofereceu prazer e tambem problemas, hehe!
    GV 12-12 (18.9kg a 4000rpm/140cv a 6000rpm) estou adorando, e bom de guiar, Na cidade bebe pouco ate (Fiz media todo dia, Variam 7,50 a 8,50 na cidade)
    Ultimo tanque coloquei gasosa Podium, parece que melhorou a "agilidade" e bebeu menos um pouco ate!
    Realmente a lentidão nas retomadas e indecisão do câmbio incomodam um pouco, pra mim melhorou com o botão power ligado direto, e o consumo não aumentou (e olha que eu tinha uma Ecosport 2.0 automática pra comparar). Quanto à saída de frente nas curvas, não percebi na minha. A questão de barulho, o que incomoda na minha é a caixa do estepe...

Creio que o caminho seja realmente remapear o câmbio e reprogramar o chip da injeção.
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    A minha estava com um barulho terrível na tampa traseira parecia um cavalo rinchando... Foi regular a borracha redonda do batente da porta do bagageiro e foi resolvido.

Alguém aumentou a largura do encosto dos bancos traseiros para apoiar nas colunas e reduzir os ruídos? Poderia mandar fotos?
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Estranhei 3 coisas:

João, tivemos um Tiguan em casa (da patroa) e sempre achei a estabilidade do GV melhor, ainda mais quando troquei os pneus, essa de sair de frente nunca percebi, no mais é um outro padrão de carro mas tive muitos problemas com a eletrônica, amortecedores e concessionárias (VW é dose!!!)
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Luis A,
    Concordo..... VW nao respeita o consumidor....... NAO PRESTA MESMO!
    Brasil.... Ha que se fod..... Anda e caga para gente!
    Na minha opiniao, a CSS de Petropolis sempre me trataram muito bem (nao posso reclamar), revisoes e pecas tambem
    Mas a TIG nao foi feito para rodar aqui... Nao aceita a nossa gasosa (Sonda lambda vivia dando vermelho), So a podium que melhora um pouco (S30)
    Armortecedores nunca deram um problema (original, esta com 118 mil km e ja perdeu a pressao um pouco) carro ficou "molengo" ao entrar na curva
    Estou ajeitando para passar para frente
    Foi belo carro, 80% de estrada, dava prazer de viajar com ele sem duvida....
    So as eletronicas sempre me aporriavam!!!!

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    João, tivemos um Tiguan em casa (da patroa) e sempre achei a estabilidade do GV melhor, ainda mais quando troquei os pneus, essa de sair de frente nunca percebi, no mais é um outro padrão de carro mas tive muitos problemas com a eletrônica, amortecedores e concessionárias (VW é dose!!!)
    Abs
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Pois e,
    O cambio e unico contra, se fosse o de 5m melhoraria bastante!
    Estou usando o pneu 225.65.17r (Good. Wrangler SUV) e macio ao rodar, quando acabar colocarei o Michellin)
    O carro e bem gostoso de guiar....
    Tem na SFI, o Pedal que melhora muito, pode chipar se quiser, mas testarei o pedal antes...!

Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Realmente a lentidão nas retomadas e indecisão do câmbio incomodam um pouco, pra mim melhorou com o botão power ligado direto, e o consumo não aumentou (e olha que eu tinha uma Ecosport 2.0 automática pra comparar). Quanto à saída de frente nas curvas, não percebi na minha. A questão de barulho, o que incomoda na minha é a caixa do estepe...

Creio que o caminho seja realmente remapear o câmbio e reprogramar o chip da injeção.
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Olá pessoal! Estou meio sumido, falta de tempo para escrever, mas tenho lido os posts.

Após quase oito meses de uso do meu GVIII, AT, 4x4, 2009/2010, tenho muito a elogiar o carro, mas, infelizmente, já estou pensando em outro modelo/marca, em razão da necessidade de um carro com motor mais potente e câmbio mais moderno. Digo isso porque, na cidade, o GVIII me atende excelentemente bem. Não posso reclamar de nada. Aqui em BSB o consumo, na minha rota, fica entre 8 a 9 km/l. Nas estradas de terra que já coloquei o carro (na região de Pirenópolis), também não posso reclamar. Ele tem um excelente desempenho.

Como disse acima, o problema é realmente na estrada. A retomada em ultrapassagens é tão lenta que chega a ser perigoso. O câmbio não ajuda.

Por esse motivo, estou "namorando" dois concorrentes: 1) KIA Sportage 4x4 e 2) HONDA CR-V 4x4. Ainda não fiz test drives e, por isso, pergunto se alguém aqui do grupo já teve um desses dois carros e qual é a opinião. Não quero abrir mão da tração nas quatro rodas, mas não faço questão de caixa de redução, pois não faço trilhas.

Abraços,
    Gustavo Dorella.
    Brasília-DF

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    CRV?!
    Eu apelidei:Honda PARALISTICO
    Nao sai do lugar (usa o mesmo motor do Civic)
    Lenta quanto o GV, mas bebe menos (Carro de velho)
    Sorrento V6 e show.... Mas fica na mao da CAOA! Qualquer coisa quebrar, eternidade para chegar!

Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post
    Olá pessoal! Estou meio sumido, falta de tempo para escrever, mas tenho lido os posts.

Após quase oito meses de uso do meu GVIII, AT, 4x4, 2009/2010, tenho muito a elogiar o carro, mas, infelizmente, já estou pensando em outro modelo/marca, em razão da necessidade de um carro com motor mais potente e câmbio mais moderno. Digo isso porque, na cidade, o GVIII me atende excelentemente bem. Não posso reclamar de nada. Aqui em BSB o consumo, na minha rota, fica entre 8 a 9 km/l. Nas estradas de terra que já coloquei o carro (na região de Pirenópolis), também não posso reclamar. Ele tem um excelente desempenho.

Como disse acima, o problema é realmente na estrada. A retomada em ultrapassagens é tão lenta que chega a ser perigoso. O câmbio não ajuda.

Por esse motivo, estou "namorando" dois concorrentes: 1) KIA Sportage 4x4 e 2) HONDA CR-V 4x4. Ainda não fiz test drives e, por isso, pergunto se alguém aqui do grupo já teve um desses dois carros e qual é a opinião. Não quero abrir mão da tração nas quatro rodas, mas não faço questão de caixa de redução, pois não faço trilhas.

Abraços,
    Gustavo Dorella.
    Brasília-DF
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post

Abraços,
    Gustavo Dorella.
    Brasília-DF
    Tem alguém aqui que tinha uma sportage e trocou pela grand vitara. Tem que achar o post. Mas no resumo, que lembro, o sportage só ganhava na retomada por causa do câmbio. Nos resto o grand vitara era melhor. Mas procura que você vai achar esse comparativo que o colega fez.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem