x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    alagoinhas/BA
    Agradecimentos: 0

Boa noite a todos, estou negociando um grand vitara 2010/2011 4x4 automatico com 73 mil km ( ultima revisão feita com 62 mil ), quais cuidados devo tomar para não entrar em uma "roubada"? caso conclua o negócio, devo continuar fazendo as revisões na autorizada? ( assim que comprar o ideal seria já levar em uma autorizada).Teriam alguma outra sugestão ou dica?
    Agradeço a atenção de todos e me desculpe caso as duvidas não tenham sido postadas em lugar adequado.

obs: o uso da viatura será basicamente rodovias.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Mrelvio, talvez não seja o melhor local pra perguntar isso, mas pergunto com a curiosidade de quem quer saber mais que qualquer outra coisa. Não quero gerar flames, sério.

Mas por que achas que a GVIII é superior ao TR4, em quais aspectos ? Sei que falou dos ângulos. Se puder detalhar. Eu testei o GVIII mas somente em percurso urbano, e acabei escolhendo não comprá-lo pelo preço. Sou novato nesse mundo 4x4 então sempre que posso eu pergunto e leio atentamente as respostas.

nenhumdenos,
    realmente, o pessoal fica inflamado, mas é uma opinião, outros podem achar o contrário, têm todo o direito. Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo. É minha opinião, outros podem ter uma opinião diferente.

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    nenhumdenos,
    realmente, o pessoal fica inflamado, mas é uma opinião, outros podem achar o contrário, têm todo o direito. Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo. É minha opinião, outros podem ter uma opinião diferente.
    Mrelvio, massa sua resposta. Sem inflamar e simplesmente falou. Parabéns. Nem todos conseguem.

Perguntei pois eu pesquisei antes e acabei por comprar a TR4. mas reconheço que o GV é um ótimo carro.

Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo.
    É um carro maior, com certeza, para família é mais confortável (andei em um para testes, pena que a Suzuki não tem um 4x4 para test-drive). Pelo que li bebe menos. Com certeza bebe menos que a minha TR4. Sobre desempenho na estrada não sei falar. Fiquei curioso nessa última frase deles sem modificações. Imaginei que ele por ser menor seria mais desenvolto que a GV.

Eu gostei demais do Jimny, mas o fato de fazer viagem com a família não permitiu ser este. O GV já foi pelo preço. Com o preço da TR4 eu compraria um GV mais antigo, e como não tenho experiência em usados, preferi um mais novo. Pensei num GV novo, mas era mais caro e eu precisaria vender meu atual carro. Queria ficar com dois, se der algo de errado em passeios, tem o outro. Mas reconheço que é um carro interessante sim, e gostaria de ter tido a oportunidade de testá-lo na terra.

Quem sabe quando trocar o carro eu não vá de GV

obrigado,

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia pessoal!

Alguém aqui é ciclista ou costuma transportar bike na GV?

Tava querendo comprar um suporte para bike, e analisando verifiquei que existem 03 possibilidades de suporte: No rack do teto, no engate e no estepe. Dessas 03 eu estou pendendo para o suporte de estepe (menor custo financeiro), pois as outras duas opções acarretaria num custo maior com a compra do rack de teto e o engate que ainda não tenho instalados na GV..

A minha duvida é se o estepe da GV suporta realmente o peso de 03 bicicletas e se não danifica a tampa do porta malas ou suporte. Não estou podem gastar e no momento essa opção seria a mais viável pra mim, mas prefiro evitar um custo maior lá na frete.

grato!
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Galera,

Hoje mandei fazer furos para ventilação na proteção NewTrack, pois o V6 da uma impressão que dissipa mais calor e fechando tudo por baixo o bafo quente saí somente pelos lados, alguns outros amigos aqui do fórum também comentaram isso, decidi não arriscar e fiz os furos para possibilitar maior ventilação na parte inferior mantendo as proteções da NewTrack, colocarei fotos assim que der.

Já instalei o lift com calços de 35 mm de aço na dianteira e de 33 mm de tecnil na traseira.

As primeiras impressões foi que o carro ficou consideravelmente mais duro e sente-se mais as irregularidades do asfalto. Isso acontece mesmo? É normal?

Quando passo em uma depressão forte ou de forma mais brusca em quebra molas ouço barulho na traseira característico de mola (tipo um doinnnnnnnn!!!!!!!!!!). Já passaram por isso? O que aconselham que eu faça para corrigir?

Seria interessante colocar o amortecedor da kombi mesmo com calço de apenas 33 mm na traseira?
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    GRAND VITARA-dsc01707.jpgGRAND VITARA-dsc01712.jpg

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Bom dia pessoal!

Alguém aqui é ciclista ou costuma transportar bike na GV?

Tava querendo comprar um suporte para bike, e analisando verifiquei que existem 03 possibilidades de suporte: No rack do teto, no engate e no estepe. Dessas 03 eu estou pendendo para o suporte de estepe (menor custo financeiro), pois as outras duas opções acarretaria num custo maior com a compra do rack de teto e o engate que ainda não tenho instalados na GV..

A minha duvida é se o estepe da GV suporta realmente o peso de 03 bicicletas e se não danifica a tampa do porta malas ou suporte. Não estou podem gastar e no momento essa opção seria a mais viável pra mim, mas prefiro evitar um custo maior lá na frete.

grato!

Caro Joilson, uso esse da Thule pra 3 bikes, funciona muito bem
    Abs

Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Eita!!!! Porreta sô
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Evandro, cê acredita que corre o risco da expedição não sair por falta de quórum? Já teve que ser adiada de agosto para dezembro pela falta de adesão - tô agoniado aqui, rsrs... Deveria ter embarcado com vcs, mas é que realmente não dava para ir no período que vcs foram. Na torcida pro Maurício repetir a dose em breve, pois lembrei do seu caso, quando não pode ir na primeira, rsrs...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Caro Luis, essa plataforma é da hora, show de bola. Mas pra mim é inviável, o preço é mais caro que a minha bike e eu não tenho engate. Só eu que pedalo aqui em casa, a opção pelo suporte de estepe foi porque ele é mais barato e a possibilidade de colocar a bike dos amigos eventualmente caso necessite pegar uma trilha. Minha preocupação é com o peso que eu não sei se danifica a tampa do porta malas, pois ela foi projetada pra suporta o estepe, já o peso sobressalente de 03 bike eu não sei.

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Caro Joilson, uso esse da Thule pra 3 bikes, funciona muito bem
    Abs

GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Caro Luis, essa plataforma é da hora, show de bola. Mas pra mim é inviável, o preço é mais caro que a minha bike e eu não tenho engate. Só eu que pedalo aqui em casa, a opção pelo suporte de estepe foi porque ele é mais barato e a possibilidade de colocar a bike dos amigos eventualmente caso necessite pegar uma trilha. Minha preocupação é com o peso que eu não sei se danifica a tampa do porta malas, pois ela foi projetada pra suporta o estepe, já o peso sobressalente de 03 bike eu não sei.

Joilson
    Quando comprei esse rack perguntei na css sobre esse rack sobre o estepe, não souberam me responder mas ja vi uma TR4 carregando duas bikes nesse rack mas acredito que o pneu estepe da TR4 seja mais leve também.
    No teto não instalei pois moro em ap e ai complica quando chove, tem que instalar as bikes na rua e além disso fica difícil pra mulher colocar em cima do teto.
    Abs
    Luis Artur

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Evandro, vc está de parabéns pelo carro!
    Conta aí pra gente onde podemos achar o borrachão que vc instalou na lateral (e é borracha mesmo?), e qual a marca do snorkel...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem