x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Ok vou verificar e conversar com o mecânico, mas o ideal mesmo que a Suzuki prever a troca deste filtro da bomba a partir de uma quilometragem, como a Mitsubishi prever, pois o asx usa um filtro praticamente igual ao do Grand Vitara e é previsto a troca do filtro PR refile da bomba de combustivel que inclui o filtro de combustivel
    Complementando o que tinha relatado anteriormente, no plano de manutenção da Mitsubishi prever a realização do sistema de limpeza do sistema de combustível a cada 10.000km. Onde a maioria das concessionária da Mitsubishi usa meio aditivo STP Complete Fuel System Cleaner via tanque, e outras acrescentam realizar a limpeza do pré-filtro (tela), que na verdade é tirar a bomba de combustível e realizar uma verificação e limpeza do filtro.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Rapaziada, boa tarde!Parece que esse problema com bicos, filtro, bomba de combustível,luz da injeção acesa, etc do nosso GVIII fatalmente atingirá a todos. O site www.megazip.net vende peças de várias marcas de carros japoneses (Toyota, nissan subaru, Suzuki, etc), inclusive com diagramas. Pela minha pesquisa, o filtro do nosso GVIII é o de código 15195-65J00-000 (Filter, fuel suction Suzuki), ou seja, pode ser adquirido separadamente e o seu preço é $11,51.Tenho um colega que a viatura dele 2008/9 acendeu a luz da injeção entre 110 e 120 mil KM, não sei como ele resolveu esse problema, mas quando encontra-lo perguntarei se resolveu. Hoje ele não está mais com a viatura.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Rapaziada, boa tarde!Parece que esse problema com bicos, filtro, bomba de combustível,luz da injeção acesa, etc do nosso GVIII fatalmente atingirá a todos. O site www.megazip.net vende peças de várias marcas de carros japoneses (Toyota, nissan subaru, Suzuki, etc), inclusive com diagramas. Pela minha pesquisa, o filtro do nosso GVIII é o de código 15195-65J00-000 (Filter, fuel suction Suzuki), ou seja, pode ser adquirido separadamente e o seu preço é $11,51.Tenho um colega que a viatura dele 2008/9 acendeu a luz da injeção entre 110 e 120 mil KM, não sei como ele resolveu esse problema, mas quando encontra-lo perguntarei se resolveu. Hoje ele não está mais com a viatura.
    Olhei com calma o site e percebi que eles menciona dois filtro de combustível tipo cartucho que conforme informação do mecânico da Suzuki são canister e não estão previsto a substituição no plano da Suzuki do Brasil. Alguém tem alguma informação técnica sobre esses filtro pelo meu conhecimento são canister.

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá Pessoal,

estou para trocar os 4 pneus do meu Grand Vitara 2012 e estou na dúvida entre o Pirelli Scorpion 225/65r17 Verde All-Season e o Continental ContiCross Contact LX2. O uso do veículo seria em sua maioria urbano, mas utilizando em viagens e terrenos de off-road leve.
    Alguém tem experiência com esses pneus?

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gandra Ver Post
    Olá Pessoal,

estou para trocar os 4 pneus do meu Grand Vitara 2012 e estou na dúvida entre o Pirelli Scorpion 225/65r17 Verde All-Season e o Continental ContiCross Contact LX2. O uso do veículo seria em sua maioria urbano, mas utilizando em viagens e terrenos de off-road leve.
    Se quiseres um pouco mais de altura do solo sem alterar a suspensão recomendo o 235/65/17.
    Uso o scorpion verde, rodo no asfalto e em terrenos acidentados do interior às vezes, não tenho queixas.
    Já rodei 17 mil km com eles e o desgaste não foi significativo.
    Calibro sempre com 35 libras.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por Gandra Ver Post
    Olá Pessoal,

Bom dia Gandra!

Troquei os cinco pneus do meu GV 2011/12, depois de muito pesquisar preços e modelos, optei por usar os Continental ContiCross Contact LX2. São excelentes pneus, treadwear (durabilidade) altos. Em relação ao aumento de barulho, não tenho do que que reclamar, antes estava com os originais Dueler e não percebi diferença no ruído. O único porém seria em relação ao consumo, perdi de 0,5 a 1km/l no gasto de combustível. Mas, já vi também que é normal esse aumento de consumo de um pneu totalmente on road para um mais agressivo. Para os Dueler não volto mais. Estou super satisfeito com o pneu Continental, já rodei por estradas de chão, rodovia seca e molhada e transmitem total segurança. Recomendo como um ótimo pneu para aqueles que não querem sair das medidas originais.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Bom dia Gandra!

Troquei os cinco pneus do meu GV 2011/12, depois de muito pesquisar preços e modelos, optei por usar os Continental ContiCross Contact LX2. São excelentes pneus, treadwear (durabilidade) altos. Em relação ao aumento de barulho, não tenho do que que reclamar, antes estava com os originais Dueler e não percebi diferença no ruído. O único porém seria em relação ao consumo, perdi de 0,5 a 1km/l no gasto de combustível. Mas, já vi também que é normal esse aumento de consumo de um pneu totalmente on road para um mais agressivo. Para os Dueler não volto mais. Estou super satisfeito com o pneu Continental, já rodei por estradas de chão, rodovia seca e molhada e transmitem total segurança. Recomendo como um ótimo pneu para aqueles que não querem sair das medidas originais.

Fala amigos,

Também optei pelo Continental ContiCrossContact LX2 pelo fato do treadwear ser alto (quanto mais alto, maior a durabilidade)....eu não lembro o valor, mas era quase o dobro da Dueller.

Pesquisei também o Scorpion Verde All Season....e na época o fator decisivo foi o preço, na negociação consegui mais barato o Continental e acabei optandro por ele.

Em casa, possuímos uma CRV que também veio com Dueller e precisou trocar de pneus...novamente fui pesquisar esses 2 pneus e dessa vez o pneu da Pirelli estava mais barato e colocamos os da Pirelli na CRV.

Estou gostando bastante dos dois pneus, ambos são semelhantes em termos de conforto e seguram bem mais que a Dueller.

abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de Joserley
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Curitiba/PR

Troca do Rolamento e esticador da Polia.

Olá Pessoal.

Bem hoje depois de 14 meses com minha Grand Vitara, 2012 vou ter que trocar os tencionadores e rolamento, alguém ja fez isso, tem base de valores?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigos,

Também optei pelo Continental ContiCrossContact LX2 pelo fato do treadwear ser alto (quanto mais alto, maior a durabilidade)....eu não lembro o valor, mas era quase o dobro da Dueller.

Pesquisei também o Scorpion Verde All Season....e na época o fator decisivo foi o preço, na negociação consegui mais barato o Continental e acabei optandro por ele.

Em casa, possuímos uma CRV que também veio com Dueller e precisou trocar de pneus...novamente fui pesquisar esses 2 pneus e dessa vez o pneu da Pirelli estava mais barato e colocamos os da Pirelli na CRV.

Estou gostando bastante dos dois pneus, ambos são semelhantes em termos de conforto e seguram bem mais que a Dueller.

abs.
    Obrigado aos colegas que me auxiliaram nessa dúvida. Hoje fui até a loja da Continental e da Pirelli e verifiquei os dois pneus. A estrutura do Continental parece superior ao da pirelli, um pneu mais encorpado e com maior "treadwear" e com aspecto de ser bem mais resistente do que o Pirelli conforme o Normio relatou. O Pirelli saindo por R$ 640,00 e o Continental a R$ 669,00, creio que vou optar com o Continental mesmo!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Barulho Ar condicionado

Fala pessoal,

Percebi que estou com problema no Ar Condicionado da viatura.

Quando ligo mais forte, da pra ouvir barulho do compressor "girando"....

vocês sabem o que pode ser?

Alguém já teve esse problema ("acredito que deve ser o rolamento do compressor") e resolveu? Quanto que custou?

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Fabio Almeida GrandVitara Ver Post
    GrandVitara 98 4p envelopada,comprei recentemente e gostei ótimo carro confortável,bonito e parrudo.Configuração do carro pneu 235/70/16,pretendo colocar calço do kadet nas molas ou molas do opala 6cc e amortecedores do ômega suprema na traseira,bagageiro e snorkel.agradeço e muito o forum por facilitar e interagir o mundo 4x4.Valeu!!!Anexo 516565
    ficou massa, fábio! pode me dizer quanto gastou pra plotar o carro inteiro?
    estou pensando em plotar um GV também, mas 3p

Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    BH/MG
    Recentemente entrei no mundo 4x4, graças a um GV 2002 1.6 manual. Tirando alguns deslocamentos curtos, a primeira grande viagem mesmo foi BH-SP, foram quase 1300km em um final de semana. Antes de sair lá de SP, percebi que o nível de óleo tava bem baixo, então só completei e segui viagem. Ao chegar em BH fiz a medição outra vez, percebi que o óleo baixou mais ainda. Coloquei mais de meio litro (o resto da embalagem) e percebi que o nível não chegou nem na metade depois disso.

Ao pessoal do GV, tá aceitável esse consumo de óleo? Os seus abaixam tanto assim? Sei que o óleo abaixa mesmo, mas o único exemplo que tenho disso é minha Suzuki DR650, que abaixou mixaria depois de mais de 2000km viajando. Não esperava que o GV consumisse tanto óleo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem