x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 121
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Pessoal, tive olhando embaixo da tracker esse lance da barra estabilizadora e surgiu a dúvida... será que não dá só para soltar a porca das bieletas e deixar a barra desconectada quando for pra uma trilha e depois reinstalar?
    Teoricamente sim!!! Na prática..kkk acho q fiquei uma hora para colocar um dos lados da bieleta sozinho.. a barra fica meio forçada pela susp. não estar na posição original e é esso de colocar no lugar, mesmo usando um macaquinho jacaré para ajudar.. então acho q na prática não vai ser tão fácil ficar colocando e tirando.. o ideal era um par de bieletas parrudas e mais compridas uns 4 cm +/-.. de outro carro parece q tem da hilux ou civic, mas são mais frágeis..

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Chuva,

O ELisson me disse que vc tem um topico muito bom sobre aumento da altura do GV/tracker.

Explico:

Pensei em colocar o lift 2 mais os pneus 235/70/16 , porem, pensando um pouco melhor, acho que para mim, que não vou fazer trilhas, apenas passeios por estradas ruins, e tenho uma mãe idosa, que pode ter muita dificuldade em subir e descer do carro, o Lift 1 seria mais indicado.

Entao, conversando com o ELisson, o mesmo me disse que colocou pneus 225/70/16 sem fazer Lift no carro.

O meu temor é que fazendo isso, e com o carro cheio, pois costumo viajar com a família , faça com com que os pneus batam na lataria do carro.

Nesse caso, ou seja, optando por pneus 225/70/16, eu teria que colocar calços no carro para não bater ?
    Em caso positivo aonde posso encontrar esses calços ?

agradeço.

abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Pneus perfil 70
    Calços de 1 polegada.

NADA mais a alterar.

Os calços você faz num torneiro, com o gabarito fornecido pelo forista NEWTON, disponibilizado aqui mesmo.

Ganha um pouco de altura (muito útil), não perde o conforto e não atrapalha em nada a entrada/saída de pessoas ao veículo.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Angelo,

Nesse tópico aqui tem bastante coisa.. e mais um pouco.. de uma lida que vai tirar muitas de suas duvidas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

Sobre o pneu, eu só testei o 235 70 16 e fiz diversos ajustes, conforme tópico acima. As outras medidas testadas na tabela do tópico eu não testei na prática. Apenas coletei informações de diversos tópicos e montei esse resumão, mas como a parte dessa tabela, na minha receita, bateu com o feedback de muitos, a medida de pneu que quer colocar deve estar dentro das consequências dessa mesma tabela.

Sobre o lift, a altura entre 1 ou 2 polegadas não muda muito estética ou dificuldades para se subir no carro. o pneu q dá uma altura a mais tb no carro e vai fazer perfazer tudo uns 10cm a mais, o q tb não acho muito. Mas não sou muito parâmetro pq tenho 1,80 de altura e na minha casa todo mundo é grande.. Se vai fazer já faz o de 2 pol e seja feliz. 1 pol restringe muitos pneus.

) Aumentando a altura, largura e aderência dos Pneus:
    4.1) Medidas:
    Originais: 225 e 235/60/16 = 27,1 : 67,64cm altura.
    Opções: Altura(cm): Necessário: Consequência:
    215/70/16 = 27,9 70,74 - Muda pouco, apenas estético
    225/70/16 = 28,4 72,14 - Pega às vezes no fim de curso
    215/80/16 = 29,5 75,04 Lift 2" Não pega em nada, mas pneu estreito
    225/75/16 = 29,3 74,39 Lift 2" Pega na longarina
    * 235/70/16 = 29,0 73,54 Lift 2" Não pega em nada (IDEAL)
    235/75/16 = 29,9 75,89 Lift 2" + BodyLift 2" Não pega em nada mas mais caro
    245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina
    255/70/16 = 30,1 76,34 Lift 2" + BodyLift 2" + diversos ajustes
    235/85/16 = NO-WAY 80,59

* pega so um pouco nas longarinas ao se estercar tudo, mas nada critico e ignorável.

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

Como tenho dito aqui (enchendo o saco de vcs com esse assunto) estava pensando em colocar o lift 2, porém, pensando um pouco mais, minha mae tem 90 anos e com as dificuldades da idade fica difícil subir em carros altos, além do mais não uso o carro para trilhas e sim para enfrentar estradas de terra ruins e subidas mais fortes.
    Sendo assim pensei em colocar o lift 1 e pneus mais altos, isso já me atenderia bem. Sendo assim pergunto:

1 - Se eu colocar o lift 1 posso colocar pneus A/T 235/70/16 , sem precisar mexer em mais nada ?

2 - Com o lift 1 eu poderia colocar pneus 225/70/16 ??? Ou seja, pneus mais estreitos. Ficaria ruim ?

obrigado.
    Angelo, fica tranquilo... Pode postar suas dúvidas a vontade por aqui... No que puder lhe ajudar, estou a disposição.

Conforme conversa com alguns mecânicos especializados em veículos Suzuki, pois Tracker é um Grand Vitara G II, Calços de 1" na Suspensão cabe 235/70 R16 sem raspar nos paralamas, desde que você não circule com a TK lotada, com 3 pessoas atrás ou porta malas muito cheio.

Calços de 2" seria para garantir que mesmo a TK lotada com 5 pessoas e porta malas cheio, os pneus não raspem nos paralamas.

Quanto aos pneus 225/70 R16, particularmente acho essa medida muito estreita. Devido ao uso que faço da TK, pedi ao Mecânico que retirasse as Bieletas e a Barra Estabilizadora, então para garantir estabilidade, no meu caso 225/70 R16 nem pensar.

Se teu uso de 4x4 é muito reduzido e circula por estradas de terra de pouca dificuldade, aconselho você a NÃO mexer na suspensão, manter os pneus na medida ORIGINAL, trocando apenas os pneus H/T por pneus A/T Yokohama, BFGoodrich, Toyo, Firestone, etc. Instalando como acessório APENAS Proteções Inferiores, para proteger o Diferencial Dianteiro, cuja caixa é de alumínio, Cardã Dianteiro, Carter e Caixa de Transmissão / Redução.

Mexer na Suspensão como citei em outros Posts trará problemas inevitáveis na Cambagem e no Alinhamento.

Analise com muita cautela se você precisa realmente de pneus maiores.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pneus perfil 70
    Calços de 1 polegada.

NADA mais a alterar.

Os calços você faz num torneiro, com o gabarito fornecido pelo forista NEWTON, disponibilizado aqui mesmo.

Ganha um pouco de altura (muito útil), não perde o conforto e não atrapalha em nada a entrada/saída de pessoas ao veículo.

Ok Marco.

Mas esses calços vendem na RC4x4 ou na Alternativa 4x4 ?
    Quantos calços eu devo comprar ?

Esses calços é o que se chama de Lift 1 ???

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Teoricamente sim!!! Na prática..kkk acho q fiquei uma hora para colocar um dos lados da bieleta sozinho.. a barra fica meio forçada pela susp. não estar na posição original e é esso de colocar no lugar, mesmo usando um macaquinho jacaré para ajudar.. então acho q na prática não vai ser tão fácil ficar colocando e tirando.. o ideal era um par de bieletas parrudas e mais compridas uns 4 cm +/-.. de outro carro parece q tem da hilux ou civic, mas são mais frágeis..

[ ]
    Chuva, tudo tranquilo?

Não tive a oportunidade ainda de conhecê-lo pessoalmente, mas notei que o mesmo assim como eu tem o mesmo espírito aventureiro quando coloca a TK na terra.

O colega Angelo do RJ está com uma série de dúvidas e o mesmo segundo consegui entender, faz pouco uso em estradas ruins, então desaconselho ele a mexer na suspensão, pois nunca mais consegui ajustar cambagem e alinhamento na TK.

Desisti de ter uma Tracker urbana, tanto que além do Lift 2" Calços na Suspensão (Alternativa 4x4), foram instalados Rock Sliders nas Laterais e Proteções Inferiores (MXV Tecnlogia Off Road), Rádio VHF Yaesu Fixo, com Antena de 1,20 M, nada discreta e mês que vem será a vez dos Parachoques Dianteiro e Traseiro em Ferro (Daniel Simon).

Angelo, o Chuva é um dos colegas aqui do Fórum que curte mexer na TK dele ao estilo "Home Made". Já peguei algumas dicas com ele via MP. O problema de começar a mexer (veja meu exemplo) é que você irá começar e futuramente aos poucos, quando der conta, o carro estará muito modificado... A tentação é grande...

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Angelo, fica tranquilo... Pode postar suas dúvidas a vontade por aqui... No que puder lhe ajudar, estou a disposição.

Conforme conversa com alguns mecânicos especializados em veículos Suzuki, pois Tracker é um Grand Vitara G II, Calços de 1" na Suspensão cabe 235/70 R16 sem raspar nos paralamas, desde que você não circule com a TK lotada, com 3 pessoas atrás ou porta malas muito cheio.

Calços de 2" seria para garantir que mesmo a TK lotada com 5 pessoas e porta malas cheio, os pneus não raspem nos paralamas.

Quanto aos pneus 225/70 R16, particularmente acho essa medida muito estreita. Devido ao uso que faço da TK, pedi ao Mecânico que retirasse as Bieletas e a Barra Estabilizadora, então para garantir estabilidade, no meu caso 225/70 R16 nem pensar.

Se teu uso de 4x4 é muito reduzido e circula por estradas de terra de pouca dificuldade, aconselho você a NÃO mexer na suspensão, manter os pneus na medida ORIGINAL, trocando apenas os pneus H/T por pneus A/T Yokohama, BFGoodrich, Toyo, Firestone, etc. Instalando como acessório APENAS Proteções Inferiores, para proteger o Diferencial Dianteiro, cuja caixa é de alumínio, Cardã Dianteiro, Carter e Caixa de Transmissão / Redução.

Mexer na Suspensão como citei em outros Posts trará problemas inevitáveis na Cambagem e no Alinhamento.

Analise com muita cautela se você precisa realmente de pneus maiores.

Olá Alexandre,

Pois é, a gente acha que não precisa, mas como sempre acabo indo para lugares de acesso muito ruim (sou biólogo e trabalho em áreas de Mata Atlântica, onde geralmente pra chegar é bem complicado) acho o GV baixo, até porque já tive JPX e Bandeirante, e a altura deles fazia uma boa direrença para certos terrenos.

Então, de repente, calços de 1 polegada mais pneus 70 (pode ser ser 225 ou 235) pode resolver esses problemas.

Abs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Alexandre, tranquilo!!

Então, cada um tem uma receita que fez no carro. Eu aprendi muito lendo e coletando informações sobre a linha de ajustes que queria fazer no meu carro e deu certo! Alguns ajustes aqui, outros ali, mas foi tudo muito tranquilo. Nosso carro é lego!! kkk

Não sei se tenho sorte ou cuidado, mas brinco de vez em quando e dou umas forçadinhas no carro, mas nada que sua parrudez não aguente originalmente. Meu carro nunca quebrou, não samba, nunca estourou bieletas, homocineticas, não faz barulho e os ajustes de cambagem e alinhamento eu fiz na garagem, por incrível que pareça. O carro tá alinhadinho. Até o pneu mud na estrada a 120 por hora está alinhadinho. Tirei esse final de semana alias as rodas pra pintar e aproveitei e fiz rodizio. Os pneus estão todos iguais com 15kkm. Esses pneus costumam fazer o carro sambar bem e eu senti isso logo ao coloca-los. Mas detalhe resolvido com os alargadores avm nas 4 rodas.

Na cambagem, que acho o mais chato, acho que minha sorte foi no famigerado amortecedor off-shox (q todos dizem dar problema mas ate hj os meus estão ok - tks god!! kkk), que tem o ajuste serrilhado. Os ajustes com oblongo com ou sem solda ou parafuso cam12 sei que dificulta o ajuste e fica saindo.

Pro carro original do nosso amigo Angelo aparentemente ele está com medo de uma altura excessiva do carro. Eu particularmente acho q o lift deveria ser original de fabrica e acho a altura final de 2 pol ideal, nem muito alta, nem tão baixa quanto o original, de tão interessante que o carro fica, mas gosto é gosto.

Angelo, antes de fazer qquer coisa, faça como o amigo Alexandre disse, de uma estudada, avalie bem e principalmente, se puder: de uma volta em algum carro igual ao seu que tenha o lift de 1 ou 2 pol. De uma olhada por baixo do carro e teste antes de fazer. Eu fiz isso e depois de ver um lift de 2 pol na trilha eu decidi fazer tb. Só faço trilhas leves e passeios que dão uma forçadinha no carro (esse fds eu fui pra cananeia com a familia e passei em uns lugares q carro normal ou mais baixo não passa) e o carro não me deixou na mão, apesar de não ter guincho e/ou bloqueio traseiro. Na dificuldade mais punk sempre estive com camaradas que me puxaram.

[ ]s

Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-dsc_0093.jpg

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    LFC,

Fiquei curioso... Qual o segredo das Bieletas?

Desisti delas devido a quebras constantes. Não duravam nem 5.000 Km. Você costuma andar muito por Estradas de Terra muito esburacadas ou com erosões?
    O "segredo" foi baixar a barra com o auxílio de calços. Está tudo descrito no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Mais um Tracker para trilhas)
    Post nº 7.
    Fiz algumas trilhas, umas não muito simples, e já rodei quase 10 mil km com elas lá sem problemas.
    Minha sugestão para vc é fazer o lift de 2 polegadas logo, colocar uns pneus bons e se divertir. Eu tenho rodado muito no asfalto, carro cheio ou vazio, BR 40, serras, curvas, e o carro está muito confortável. Até a mulher está elogiando. O meu pai, de 89 anos, tb elogiou, embora para entrar não seja muito fácil pq o meu carro está bem alto. Vc rodando por aí em Miguel Pereira logo estará querendo fazer trilhas e passeios mais radicais. Na primeira atolada ou no primeiro sufoco com o carro original vai lembrar do que estou escrevendo aqui.
    Mas cada um decide o que é melhor, inclusive pq há riscos, certo?
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Perfeito LFC. Sempre há riscos.

Por isso, penso que o Lift1 com pneus maiores e mistos, o carro já vai ficar melhor (e mais alto) para essas situações.

Caso eu decida por essa configuração, preciso saber onde achar o Kit para levantar a suspensao em 1 polegada. Será que consigo achar na RC4x4 e/ou Alternativa ?

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0

Alteração para 225 70

Olá

No meu Grand Vitara, coloquei apenas uma mola maior e mais reforçada e amortecedores da alternativa 4x4 na traseira, sem calços, e instalei os pneus 225 70 Hankook dynapro ATM.
    Ficou mais firme e a traseira não pega mais quando o carro está carregado. Ganhou um pouco de altura, suficiente para os passeios que faço e não tem o risco de quebrar bieletas ou forçar as homocinéticas.
    A dianteira ainda está original, está um pouco mais baixa que a traseira, mas quase não se percebe.
    Talvez eu coloque calços de 1 polegada na frente mais adiante.

Ivo
    S Carlos

Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-2014-03-18-07.38.06.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32