Postado originalmente por
Alexandre Mello
Angelo, fica tranquilo... Pode postar suas dúvidas a vontade por aqui... No que puder lhe ajudar, estou a disposição.
Conforme conversa com alguns mecânicos especializados em veículos Suzuki, pois Tracker é um Grand Vitara G II, Calços de 1" na Suspensão cabe 235/70 R16 sem raspar nos paralamas, desde que você não circule com a TK lotada, com 3 pessoas atrás ou porta malas muito cheio.
Calços de 2" seria para garantir que mesmo a TK lotada com 5 pessoas e porta malas cheio, os pneus não raspem nos paralamas.
Quanto aos pneus 225/70 R16, particularmente acho essa medida muito estreita. Devido ao uso que faço da TK, pedi ao Mecânico que retirasse as Bieletas e a Barra Estabilizadora, então para garantir estabilidade, no meu caso 225/70 R16 nem pensar.
Se teu uso de 4x4 é muito reduzido e circula por estradas de terra de pouca dificuldade, aconselho você a NÃO mexer na suspensão, manter os pneus na medida ORIGINAL, trocando apenas os pneus H/T por pneus A/T Yokohama, BFGoodrich, Toyo, Firestone, etc. Instalando como acessório APENAS Proteções Inferiores, para proteger o Diferencial Dianteiro, cuja caixa é de alumínio, Cardã Dianteiro, Carter e Caixa de Transmissão / Redução.
Mexer na Suspensão como citei em outros Posts trará problemas inevitáveis na Cambagem e no Alinhamento.
Analise com muita cautela se você precisa realmente de pneus maiores.