x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

Estou vendo com a RC 4x4 se eles tem os amortecedores.

Só por curiosidade: Se eu não colocar esses amortecedores, o que pode acontecer ? O carro fica "solto" ???

Quanto ao mecanico ....como moro no interior do estado, terei que correr atrás de algum local que possa fazer esse serviço no Rio.

Ps: O que me deixou um tanto desanimado, foi o seu depoimento dizendo que após a instalação do Lift2 + amortecedores e mais os pneus, o carro vai apresentar vários problemas na bieleta, braço de direção, etc...
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Alexandre,

entao ......

Devo comprar o LIFT 2 + 2 amortecedores traseiros da Suprema e depois colocar os pneus. É isso ?
    Vc está correto, mas ano eixo traseiro ou vc usa molas maiores (da RC ou do Opala 4cc) ou usa os calços que vêm no kit.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Estou vendo com a RC 4x4 se eles tem os amortecedores.

Só por curiosidade: Se eu não colocar esses amortecedores, o que pode acontecer ? O carro fica "solto" ???

Quanto ao mecanico ....como moro no interior do estado, terei que correr atrás de algum local que possa fazer esse serviço no Rio.

Ps: O que me deixou um tanto desanimado, foi o seu depoimento dizendo que após a instalação do Lift2 + amortecedores e mais os pneus, o carro vai apresentar vários problemas na bieleta, braço de direção, etc...
    Angelo,

Minha 1ª Configuração foi:

- Traseira: Molas Originais + Amortecedores Originais + Prolongadores nos Amortecedores.

- Problema: resultava em Fim de Curso dos Amortecedores Traseiros mesmo no Asfalto, em qualquer Quebra Mola / Buraco / Valeta. Em Estradas de Terra o Fim de Curso era terrivelmente crítico.

Parti para a 2ª Configuração (Atual):

- Traseira: Molas Originais + Amortecedores Cofap GBL-1024 (Não Utiliza os Prolongadores).

- Resultado: Acabou o problema com Fim de Curso, podendo andar com 5 Pessoas + Porta Malas Lotado.

A referência que o colega LFC fez as Molas Maiores, como ando pouco com Zequinhas atrás e quando ando não força as molas originais, nem ocorre fim de curso nos amortecedores, optei por deixar como está.

Utilizo muito o carro em Estradas de Terra e Trilhas durante Passeios e Expedições, por este motivo sofro com quebras constantes de Bieletas, Terminais de Direção e Braços Axiais.

Cheguei a entortar uma das Mangas de Eixo em um Passeio cuja trilha estava muito ruim.

Se o teu uso for bem mais moderado que o meu, então não haverá problemas em substituir tais componentes na mesma frequencia que ocorre comigo.

O carro fica outro após o Lift de 2". Parece pouco, mas você encara trechos ruins sem raspar em nenhuma pedra.

Fiz Expedição Canastra, percorrendo 647 Km em Estradas de Terra e Trilhas com esta configuração, sem nenhum problema.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Perfeito Alexandre, agora entendi.

Na verdade não uso o carro como voce, apesar do mesmo andar por estrada de terra todos os dias, mas trilha e expedições não costumo fazer. O que costumo fazer é passeios por parques nacionais, fazendas entre outros locais que sempre apresentam acessos ruins.

Então vou correr atrás do KIT (Lift2), amortecedores e depois coloco os pneus.

Alguém do Rio poderia me indicar alguns locais onde eu possa fazer a instalação do Lift 2 + os amortecedores ?.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Angelo,

Minha 1ª Configuração foi:

- Traseira: Molas Originais + Amortecedores Originais + Prolongadores nos Amortecedores.

- Problema: resultava em Fim de Curso dos Amortecedores Traseiros mesmo no Asfalto, em qualquer Quebra Mola / Buraco / Valeta. Em Estradas de Terra o Fim de Curso era terrivelmente crítico.

Parti para a 2ª Configuração (Atual):

- Traseira: Molas Originais + Amortecedores Cofap GBL-1024 (Não Utiliza os Prolongadores).

- Resultado: Acabou o problema com Fim de Curso, podendo andar com 5 Pessoas + Porta Malas Lotado.

A referência que o colega LFC fez as Molas Maiores, como ando pouco com Zequinhas atrás e quando ando não força as molas originais, nem ocorre fim de curso nos amortecedores, optei por deixar como está.

Utilizo muito o carro em Estradas de Terra e Trilhas durante Passeios e Expedições, por este motivo sofro com quebras constantes de Bieletas, Terminais de Direção e Braços Axiais.

Cheguei a entortar uma das Mangas de Eixo em um Passeio cuja trilha estava muito ruim.

Se o teu uso for bem mais moderado que o meu, então não haverá problemas em substituir tais componentes na mesma frequencia que ocorre comigo.

O carro fica outro após o Lift de 2". Parece pouco, mas você encara trechos ruins sem raspar em nenhuma pedra.

Fiz Expedição Canastra, percorrendo 647 Km em Estradas de Terra e Trilhas com esta configuração, sem nenhum problema.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Perfeito Alexandre, agora entendi.

Na verdade não uso o carro como voce, apesar do mesmo andar por estrada de terra todos os dias, mas trilha e expedições não costumo fazer. O que costumo fazer é passeios por parques nacionais, fazendas entre outros locais que sempre apresentam acessos ruins.

Então vou correr atrás do KIT (Lift2), amortecedores e depois coloco os pneus.

Alguém do Rio poderia me indicar alguns locais onde eu possa fazer a instalação do Lift 2 + os amortecedores ?.

Obrigado.

Um bom mecânico faz a instalação. A única coisa chata é a cambagem, eis que tem que abrir o furo do amortecedor dianteiro. Dê uma pesquisada aqui no forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Mais um Tracker para trilhas)
    O segundo é sobre o meu carro e há dicas sobre o problema da barra estabilizadora e bieletas (nunca quebrei). Há mais uns tópicos, como o do Elver e o do Andre Souza.
    Se vc quiser pode levar na oficina Mau Caminho 4x4, na Ilha do Governador (veja no Google).
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    LFC,

Fiquei curioso... Qual o segredo das Bieletas?

Desisti delas devido a quebras constantes. Não duravam nem 5.000 Km. Você costuma andar muito por Estradas de Terra muito esburacadas ou com erosões?

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0
    Angelo. Vc mora onde?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Moro em Miguel Pereira, região centro sul do estado, entre Petrópolis e Vassouras.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0
    Conheço. Vou a Paulo de frontin a vezes. Infelizmente na sua região não conheço mecânicos.
    Existe um caminho que liga Miguel Pereira a petropolis por chao qe dizer ser lindo. Já fez?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Conheço. Vou a Paulo de frontin a vezes. Infelizmente na sua região não conheço mecânicos.
    Existe um caminho que liga Miguel Pereira a petropolis por chao qe dizer ser lindo. Já fez?

Sim, já fiz, não no Grand Vitara pois estou com ele menos de 1 ano, mas já fiz numa Band, JPX e Sportage. Carros que já tive.

Pessoal, tive olhando embaixo da tracker esse lance da barra estabilizadora e surgiu a dúvida... será que não dá só para soltar a porca das bieletas e deixar a barra desconectada quando for pra uma trilha e depois reinstalar?

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,

Como tenho dito aqui (enchendo o saco de vcs com esse assunto) estava pensando em colocar o lift 2, porém, pensando um pouco mais, minha mae tem 90 anos e com as dificuldades da idade fica difícil subir em carros altos, além do mais não uso o carro para trilhas e sim para enfrentar estradas de terra ruins e subidas mais fortes.
    Sendo assim pensei em colocar o lift 1 e pneus mais altos, isso já me atenderia bem. Sendo assim pergunto:

1 - Se eu colocar o lift 1 posso colocar pneus A/T 235/70/16 , sem precisar mexer em mais nada ?

2 - Com o lift 1 eu poderia colocar pneus 225/70/16 ??? Ou seja, pneus mais estreitos. Ficaria ruim ?

obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32