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  • #13
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    Estou vendo com a RC 4x4 se eles tem os amortecedores.

    Só por curiosidade: Se eu não colocar esses amortecedores, o que pode acontecer ? O carro fica "solto" ???

    Quanto ao mecanico ....como moro no interior do estado, terei que correr atrás de algum local que possa fazer esse serviço no Rio.

    Ps: O que me deixou um tanto desanimado, foi o seu depoimento dizendo que após a instalação do Lift2 + amortecedores e mais os pneus, o carro vai apresentar vários problemas na bieleta, braço de direção, etc...
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #14
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Alexandre,

    entao ......

    Devo comprar o LIFT 2 + 2 amortecedores traseiros da Suprema e depois colocar os pneus. É isso ?
    Vc está correto, mas ano eixo traseiro ou vc usa molas maiores (da RC ou do Opala 4cc) ou usa os calços que vêm no kit.
    Abs,
    LFC

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Estou vendo com a RC 4x4 se eles tem os amortecedores.

    Só por curiosidade: Se eu não colocar esses amortecedores, o que pode acontecer ? O carro fica "solto" ???

    Quanto ao mecanico ....como moro no interior do estado, terei que correr atrás de algum local que possa fazer esse serviço no Rio.

    Ps: O que me deixou um tanto desanimado, foi o seu depoimento dizendo que após a instalação do Lift2 + amortecedores e mais os pneus, o carro vai apresentar vários problemas na bieleta, braço de direção, etc...
    Angelo,

    Minha 1ª Configuração foi:

    - Traseira: Molas Originais + Amortecedores Originais + Prolongadores nos Amortecedores.

    - Problema: resultava em Fim de Curso dos Amortecedores Traseiros mesmo no Asfalto, em qualquer Quebra Mola / Buraco / Valeta. Em Estradas de Terra o Fim de Curso era terrivelmente crítico.


    Parti para a 2ª Configuração (Atual):

    - Traseira: Molas Originais + Amortecedores Cofap GBL-1024 (Não Utiliza os Prolongadores).

    - Resultado: Acabou o problema com Fim de Curso, podendo andar com 5 Pessoas + Porta Malas Lotado.

    A referência que o colega LFC fez as Molas Maiores, como ando pouco com Zequinhas atrás e quando ando não força as molas originais, nem ocorre fim de curso nos amortecedores, optei por deixar como está.

    Utilizo muito o carro em Estradas de Terra e Trilhas durante Passeios e Expedições, por este motivo sofro com quebras constantes de Bieletas, Terminais de Direção e Braços Axiais.

    Cheguei a entortar uma das Mangas de Eixo em um Passeio cuja trilha estava muito ruim.

    Se o teu uso for bem mais moderado que o meu, então não haverá problemas em substituir tais componentes na mesma frequencia que ocorre comigo.

    O carro fica outro após o Lift de 2". Parece pouco, mas você encara trechos ruins sem raspar em nenhuma pedra.

    Fiz Expedição Canastra, percorrendo 647 Km em Estradas de Terra e Trilhas com esta configuração, sem nenhum problema.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #16
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    Miguel Pereira/RJ
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    Perfeito Alexandre, agora entendi.

    Na verdade não uso o carro como voce, apesar do mesmo andar por estrada de terra todos os dias, mas trilha e expedições não costumo fazer. O que costumo fazer é passeios por parques nacionais, fazendas entre outros locais que sempre apresentam acessos ruins.


    Então vou correr atrás do KIT (Lift2), amortecedores e depois coloco os pneus.

    Alguém do Rio poderia me indicar alguns locais onde eu possa fazer a instalação do Lift 2 + os amortecedores ?.


    Obrigado.






    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Angelo,

    Minha 1ª Configuração foi:

    - Traseira: Molas Originais + Amortecedores Originais + Prolongadores nos Amortecedores.

    - Problema: resultava em Fim de Curso dos Amortecedores Traseiros mesmo no Asfalto, em qualquer Quebra Mola / Buraco / Valeta. Em Estradas de Terra o Fim de Curso era terrivelmente crítico.


    Parti para a 2ª Configuração (Atual):

    - Traseira: Molas Originais + Amortecedores Cofap GBL-1024 (Não Utiliza os Prolongadores).

    - Resultado: Acabou o problema com Fim de Curso, podendo andar com 5 Pessoas + Porta Malas Lotado.

    A referência que o colega LFC fez as Molas Maiores, como ando pouco com Zequinhas atrás e quando ando não força as molas originais, nem ocorre fim de curso nos amortecedores, optei por deixar como está.

    Utilizo muito o carro em Estradas de Terra e Trilhas durante Passeios e Expedições, por este motivo sofro com quebras constantes de Bieletas, Terminais de Direção e Braços Axiais.

    Cheguei a entortar uma das Mangas de Eixo em um Passeio cuja trilha estava muito ruim.

    Se o teu uso for bem mais moderado que o meu, então não haverá problemas em substituir tais componentes na mesma frequencia que ocorre comigo.

    O carro fica outro após o Lift de 2". Parece pouco, mas você encara trechos ruins sem raspar em nenhuma pedra.

    Fiz Expedição Canastra, percorrendo 647 Km em Estradas de Terra e Trilhas com esta configuração, sem nenhum problema.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #17
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Perfeito Alexandre, agora entendi.

    Na verdade não uso o carro como voce, apesar do mesmo andar por estrada de terra todos os dias, mas trilha e expedições não costumo fazer. O que costumo fazer é passeios por parques nacionais, fazendas entre outros locais que sempre apresentam acessos ruins.

    Então vou correr atrás do KIT (Lift2), amortecedores e depois coloco os pneus.

    Alguém do Rio poderia me indicar alguns locais onde eu possa fazer a instalação do Lift 2 + os amortecedores ?.


    Obrigado.

    Um bom mecânico faz a instalação. A única coisa chata é a cambagem, eis que tem que abrir o furo do amortecedor dianteiro. Dê uma pesquisada aqui no forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Mais um Tracker para trilhas)
    O segundo é sobre o meu carro e há dicas sobre o problema da barra estabilizadora e bieletas (nunca quebrei). Há mais uns tópicos, como o do Elver e o do Andre Souza.
    Se vc quiser pode levar na oficina Mau Caminho 4x4, na Ilha do Governador (veja no Google).
    Abs,
    LFC

  • #18
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    LFC,

    Fiquei curioso... Qual o segredo das Bieletas?

    Desisti delas devido a quebras constantes. Não duravam nem 5.000 Km. Você costuma andar muito por Estradas de Terra muito esburacadas ou com erosões?

  • #19
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    Angelo. Vc mora onde?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #20
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    Moro em Miguel Pereira, região centro sul do estado, entre Petrópolis e Vassouras.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #21
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    Conheço. Vou a Paulo de frontin a vezes. Infelizmente na sua região não conheço mecânicos.
    Existe um caminho que liga Miguel Pereira a petropolis por chao qe dizer ser lindo. Já fez?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #22
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    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Conheço. Vou a Paulo de frontin a vezes. Infelizmente na sua região não conheço mecânicos.
    Existe um caminho que liga Miguel Pereira a petropolis por chao qe dizer ser lindo. Já fez?

    Sim, já fiz, não no Grand Vitara pois estou com ele menos de 1 ano, mas já fiz numa Band, JPX e Sportage. Carros que já tive.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #23
    Pessoal, tive olhando embaixo da tracker esse lance da barra estabilizadora e surgiu a dúvida... será que não dá só para soltar a porca das bieletas e deixar a barra desconectada quando for pra uma trilha e depois reinstalar?

  • #24
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    Miguel Pereira/RJ
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    Pessoal,

    Como tenho dito aqui (enchendo o saco de vcs com esse assunto) estava pensando em colocar o lift 2, porém, pensando um pouco mais, minha mae tem 90 anos e com as dificuldades da idade fica difícil subir em carros altos, além do mais não uso o carro para trilhas e sim para enfrentar estradas de terra ruins e subidas mais fortes.
    Sendo assim pensei em colocar o lift 1 e pneus mais altos, isso já me atenderia bem. Sendo assim pergunto:

    1 - Se eu colocar o lift 1 posso colocar pneus A/T 235/70/16 , sem precisar mexer em mais nada ?

    2 - Com o lift 1 eu poderia colocar pneus 225/70/16 ??? Ou seja, pneus mais estreitos. Ficaria ruim ?

    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



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