Muito bom Ivo. Acho que estou tendendo para uma configuração como essa.
Quais as molas que voce colocou na traseira ?
Os amortecedores são originais ?
E os pneus são bons para asfalto e terra ?
abs
Versão Imprimível
Já usei e não gosto do lift de 1 polegada. Veio no carro quando comprei. É feito com calços nas molas. Até aí tudo bem. Mas o ponto fraco da suspensão do Tracker, na minha opinião, está nos amortecedores traseiros. Levantando a suspensão com os calços de 2 polegadas, melhor ainda se for com as molas mais firmes do Opala, o carro fica muito bom. Eu acho que o meu carro ficou mais seguro do que quando eu o comprei.
Abs,
LFC
Pois é LFC,
estou pensando em colocar apenas pneus 225/70/16 (mais altos e mais estreitos que os originais) e ver como fica o carro.
Agora, se por acaso, os pneus começarem a raspar, terei que mexer na suspensão. Aí, nesse caso, talvez tenho que colocar molas maiores, não sei ao certo.
Ps: Tem alguns colegas aqui do Forum que colocaram apenas os pneus mais altos (225/70/16) e não precisaram mexer na suspensão.
abs
Se vc só vai trocar os pneus, sobe só isso. As molas maiores não aumentam a altura em relação ao solo no eixo traseiro. No eixo dianteiro, molas maiores sobem o carro alguma coisa em relação ao solo. A conta eu fiz comparando com os pneus 215/65 r 16 (que deve ser o original do seu carro) e com o 235/60 r 16 (original do Tracker/GV 4 portas).
Abs,
LFC
Meu carro é um grand vitara 99, 4 portas. Os pneus são 235/60/16. Então para levantar mais que aqueles 1,7cm só com o lift mesmo, certo?
Comprei ontem da RC4x4 a parte dianteira do kit mantendo molas e amortecedores originais; pra traseira serão os GBL1024 + mola com 2,5 polegadas vendida na RC. Queria saber o tamanho do rasgo no furo superior do amortecedor dianteiro pra acertar a cambagem. Próxima semana instalo e posto fotos.
Tudo sobre o meu carro, atualizado, está aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html
Inclusive na parte final eu mostro que alterei os calços da frente e coloquei um novo calço para as molas traseiras, pois as molas do Opala não ficam bem centralizadas. Os amortecedores são da Suprema e não do Opala.
Abs,
LFC