Digao, tem que mexer em baixo, fazer alinhamento e cambagem, tentar mexer no volante vai ficar mais torto ainda pois os pinos da direção da Tracker são muito grandes, uma passada já é muita coisa.
Versão Imprimível
Ola´Dirceu,
Só pra comparar custos de um lift 1´ e de um lift 2´ :
No Lift 2 que vc adquiriu, voce comprou o kit da Sigma 4x4 e não comprou amortecedores e molas. Certo ?
No lift 1 que estou pretendendo fazer, terei que comprar molas reforçadas (uma polegada a mais) e amortecedores. Isso para colocar na traseira do carro.
No seu caso, voce pode optar em comprar tambem amortecedores da suprema, mas não é obrigado a fazer isso, certo ?
E no meu caso eu posso comprar calços para colocar na dianteira, ou seja, para nivelar a dianteira com a traseira.
Cara, eu não entendo muito bem não, mas só os calços acho que não da certo, tem que ver como fica os amortecedores, sem falar que na minha opinião lift de 1" é muito pouco e o custo acaba saindo o mesmo.
Instalei os cilindros de alumínio como prolongadores dos batentes da suspensão traseira e agora perdi curso de suspensão. Na primeira lombada maior voltando agora pra casa deu a pancada atrás. Se fosse pra perder curso assim deixava sem. Agora pergunto aos que instalaram essa peça do kit RC... é isso mesmo?
Essa perda de curso não seria por causa dos prolongadores dos amortecedores traseiro? A única solução que eu vi pra isso foi usar os gbl1024 do ômega suprema.
[ ]
Já é amortecedor de suprema e mola maior da RC atrás, só não tinha instalado o prolongador do batente ainda. Tava muito bom sem, mas agora tá batendo em qualquer obstáculo. Isso não pode ser normal. Se coloco mola e amortecedor maios é pra ter mais curso, e não menos que quando era original.
Digão, tem alguma coisa errada, não é possível.. o meu tá assim tb, molas maiores RC (q vc não pode lotar o carro pq são moles, ai sim o meu dá soco embaixo) e os amortecedores da suprema.
Como sempre fiz trilha com um zequinha, meu pai, cunhado, vizinho ou alguém q queira se diverir, eu nunca tinha percebido bater. Uma vez só levei 5 adultos, contando eu, mais cheinhos e o carro foi mesmo se arrastando.
Sim, as molas da rc decepcionaram, mas se fossem muito duras tb em trilha mais interessante a suspensão traseira não trabalharia direito. Por exemplo, num obstáculo onde primeiro vai uma roda de tras e depois de meio metro entra a outra, a que entrou no buraco dá uma abertura q parece q a mola vai saltar do carro e o outro lado fica absurdamente esmagado, mas nunca bate com até 2 no carro.
Já as molas dianteiras do opala na traseira da tracker poderiam se comportar diferente, não sei, nunca vi e nunca dirigi alguma viatura assim. É uma das coisas q vou fazer quando tiver um tempo, mas por hora, não colocando muita gente no carro (poucas pessoas corajosas pra andar comigo.. kkk) vai de boa, não faz nem barulho.
Ou seja, será que vc não está com o mesmo problema pq testou o carro com muita gente dentro?
Talvez suas molas estejam colocadas invertidas tb.. tem como vc por umas fotos da parte de cima e a de baixo?
[ ]s
isso, vc retira a borracha rosqueada no carro, rosqueia o prolongador e depois rosqueia a borracha no prolongador.. fica meio torto sim, parecendo que vai pegar e tal, mas não pega. Poe as fotos da base da sua mola e da parte de cima que te falo se tá igual aqui.
Oi amigo,
Na sua foto não dá pra ver direito a posição montada em cima e embaixo. Tirei lá a caranga agora da garagem pra tirar umas fotos pra vc.
Realmente com a roda é uma m. pra tirar essas fotos, mas acho q dá para ver a posição encaixada das duas pontas da mola no carro. Repare como a parte mais fina da mola fica pra cima no carro.
Veja como essa mola é mole.. a traseira do carro, até no plano, fica um pouco mais baixa em relação a roda da frente.
A Situação do prolongador da borracha batente tb dá pra ter uma idéia do ângulo. Será q as suas estão rosqueadas certo até o final? Ou num ângulo diferente?..
Anexo 459843Anexo 459844Anexo 459845Anexo 459846Anexo 459847