x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121

Sim amigo, 2 polegadas. O kit dianteiro da RC como na foto, mais molas e amortecedores traseiros, e o tal espaçador do batente traseiro, ficou por volta de R$ 900, não lembro exatamente.
    Instalei hoje e a parte dianteira deu trabalho pra mim e pro mecânico, simplesmente porque o manual fornecido pela RC é ridículo e não diz como instalar o espaçador do batente do amortecedor dianteiro. Sobraram os espaçadores do batente traseiro, pois não descobrimos como instalar. Foi colocada mola maior e amortecedor de suprema, com olhal já adaptado na RC - plug and play. O mecânico não encontrou encaixe pra esses dois espaçadores dos batentes traseiro, que são dois cilindros de alumínio com prisioneiro no meio. Como coloquei amortecedor maior, preferi deixar essas peças de fora pra descobrir como vai ser. Se alguém souber favor me diga.
    Ainda não troquei os pneus. O carro subiu cerca de 5 centímetros medidos dos paralamas ao solo. Achei estranho que as suspensões do lado esquerdo estão com 82cm, e as do lado direito com 80cm. Medi no plano após deixar os quatro pneus com 28 libras. É normal essa diferença entre os lados?
    Removi a barra estabilizadora pois mandei fazer calços de 1 polegada para tentar poupar um pouco as novas bieletas. As originais estavam com as borrachas rasgadas e comprei as do civic até 2000 que são do mesmo tamanho da Tracker, por R$ 22 cada. Rodei uns 20 quilômetros hoje sem a barra e vejo que tenho que colocar de volta. Alguns dizem não sentir diferença, mas pra mim foi bem sensível, principalmente em curvas sucessivas contrárias em "S", onde dá pra sentir a frente meio boba por falta de sincronia entre os dois amortecedores. Amanhã pego os calços e reinstalo a barra.
    Foram feitos os rasgos nos furos superiores dos amortecedores dianteiros para pegar cambagem. Feito no torno com 18mm e zerou a cambagem.
    Amanhã instalo os BF 235/70 e passo o report.
    Seguem algumas fotos.
    Abs,
    Rodrigo.

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ola Digão,

Esse é o Kit do Lift de 2 polegadas ??

Qual o valor que voce pagou ?

Parabéns !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-m_img_20140408_104643724.jpg   Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-m_img_20140408_104708904.jpg   Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-m_img_20140408_150858170.jpg   Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-m_img_20140408_173158895.jpg   Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-m_img_20140408_173258347.jpg  

Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Sim amigo, 2 polegadas. O kit dianteiro da RC como na foto, mais molas e amortecedores traseiros, e o tal espaçador do batente traseiro, ficou por volta de R$ 900, não lembro exatamente.
    Instalei hoje e a parte dianteira deu trabalho pra mim e pro mecânico, simplesmente porque o manual fornecido pela RC é ridículo e não diz como instalar o espaçador do batente do amortecedor dianteiro. Sobraram os espaçadores do batente traseiro, pois não descobrimos como instalar. Foi colocada mola maior e amortecedor de suprema, com olhal já adaptado na RC - plug and play. O mecânico não encontrou encaixe pra esses dois espaçadores dos batentes traseiro, que são dois cilindros de alumínio com prisioneiro no meio. Como coloquei amortecedor maior, preferi deixar essas peças de fora pra descobrir como vai ser. Se alguém souber favor me diga.
    Rodrigo.
    Por isso que recomendo: RC4x4 NUNCA mais.

Empresa que 'espera' que o cliente não reclame e aceite que é entregue. Se colar, colou.

Tudo feito nas coxas. Sem qualquer atenção ao consumidor. Ridículo é pouco amigo.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Bom pessoas, não vim aqui defender ninguém ou reclamar, pq tive praticamente poucos problemas com o kit.

Apenas vou dizer uma coisa: esse seu mecânico é muito ruim tb né? Pela mor..

Eu mal sabia pra que servia uma homocinética e me meti a fazer o lift na garagem. O manual do kit realmente é uma lástima, mas dá para seguir sim. Quem entende de mecânica não sofreria. Eu fui seguindo por partes e consegui fazer tudo, mesmo sem ferramentas ideais, MODÉSTIA A PARTE! A parte mais difícil foi retirar a cupilha dos dois lados do eixo dianteiro..

O resto, é meio intuitivo, vai.. sem comentários se o cara apanhou pra fazer.. troque de mecânico!!! kkk

Por favor não me leve a mal e não se ofenda. Mas acho q escrevo por muitos.. O Rodrigo tem seus problemas sim, como todos nós, mas o kit é tranquilo de instalar!

Recomendo vc colocar os batentes dos amortecedores traseiros... esses cilindros de alumínio.. Tb pensei, pensei e desencanei até ter a ideia de tirar as borrachas desrosqueando-as, como parafusos. Os cilindros ficam entre as borrachas e o carro. Vc afrouxa com um martelo e chavona de fenda.. e aperta da mesma forma.. Eles servem pra mola não sair voando caso desencaixem de alguma forma de grande abertura.

Veja aqui os meus passos e mostre pro seu "mecânico"! Eu trabalho com informática e antes da Tracker nunca tinha sujado muito a mão de graxa, a não ser pra ver o nível do oleo do carro! kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...x-barro-4.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

Sobre as bieletas e barra eu instalei, já fiz muita coisa "ABSurda" com o carro e nunca estouraram. Sorte ou montagem, não sei, mas tão lá, originais. Deixei pra ver se estouraria.. até hj nada.. foi difícil de por, só com macaco, mas tão lá, forçadas. Recomendo a barra justamente pelos sintomas que mencionou.

Sobre os rasgos oblongos dos amortecedores dianteiros é importante vc SOLDAR a brincadeira, senão todos dizem que fica saindo a cambagem. Eu não passei por essa parte, mas eu soldaria.

Parabéns pela brincadeira e boa sorte!

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Chuva, existe uma LEI que determina que produtos fabricados aqui no brasil, possuam manual de instalação/aplicação.

Existem categorias de produtos... não sei listar quais são.

NINGUÉM é obrigado a aventurar-se instalando um botão sequer no painel sem a orientação básica.
    Quem o faz, o faz por conta e risco. E a partir do momento em que um produto é fabricado aqui e comercializado, das três, uma (ou duas concomitantemente): ou o fornecedor oferta uma mão de obra qualificada para realizar a tarefa; ou o cliente contrata um profissional terceirizado (mesmo que não licenciado pelo fornecedor) ou, ainda, executa por sua conta e risco.

Indo um pouquinho mais além... deve ter em estoque, por até 5 anos, peças de reposição. E não simplesmente dizer que não fabrica mais.

Somos muito passivos... às vezes.
    Não adianta... vou reclamar até meus 96 anos.
    ahaha

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    kkkkkkk. vc esta certo, principalmente pela questão das peças de reposição, mas todo fabricante faz isso.. muitos não dão o suporte pos venda, isso é fato.. pelo menos pra mim, que o conheci levando o meu carro lá, eu sempre fui bem tratado..

Não sei cara, tive uma super boa impressão ao vivo do Rodrigo. Não é o tipo de cara que eu atropelaria na rua... kkk Eu faria isso tranquilamente com o Lula, a Dilma, o Paulinho da Força, Ricardo Levandowiski.. e outros desse naipe..

Olha só: arrumei um puta celular da sony, muito power e bom msm.. mas o infeliz é tudo de vidro! A SONY simplesmente não troca a peça na garantia.. simplesmente tem q se pagar.. ou seja, que raio de garantia é essa? e pq o vidro indestrutível, a prova dágua e tal quebra tão facilmente? É um fabricante internacional e tb fere muitas regras de comercio.. simples assim.. lá fora a coisa pode ser diferente, mas tb acho q o povo brasileiro é muito peixe morto..

Vamos montar uma tropa de elite, clan ou algo do genero? Acima de 2 já dá pra fazer um estrago.. kkk

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom pessoas, não vim aqui defender ninguém ou reclamar, pq tive praticamente poucos problemas com o kit.

Apenas vou dizer uma coisa: esse seu mecânico é muito ruim tb né? Pela mor..

Eu mal sabia pra que servia uma homocinética e me meti a fazer o lift na garagem. O manual do kit realmente é uma lástima, mas dá para seguir sim. Quem entende de mecânica não sofreria. Eu fui seguindo por partes e consegui fazer tudo, mesmo sem ferramentas ideais, MODÉSTIA A PARTE! A parte mais difícil foi retirar a cupilha dos dois lados do eixo dianteiro..

O resto, é meio intuitivo, vai.. sem comentários se o cara apanhou pra fazer.. troque de mecânico!!! kkk

Por favor não me leve a mal e não se ofenda. Mas acho q escrevo por muitos.. O Rodrigo tem seus problemas sim, como todos nós, mas o kit é tranquilo de instalar!

Recomendo vc colocar os batentes dos amortecedores traseiros... esses cilindros de alumínio.. Tb pensei, pensei e desencanei até ter a ideia de tirar as borrachas desrosqueando-as, como parafusos. Os cilindros ficam entre as borrachas e o carro. Vc afrouxa com um martelo e chavona de fenda.. e aperta da mesma forma.. Eles servem pra mola não sair voando caso desencaixem de alguma forma de grande abertura.

Veja aqui os meus passos e mostre pro seu "mecânico"! Eu trabalho com informática e antes da Tracker nunca tinha sujado muito a mão de graxa, a não ser pra ver o nível do oleo do carro! kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...x-barro-4.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

Sobre as bieletas e barra eu instalei, já fiz muita coisa "ABSurda" com o carro e nunca estouraram. Sorte ou montagem, não sei, mas tão lá, originais. Deixei pra ver se estouraria.. até hj nada.. foi difícil de por, só com macaco, mas tão lá, forçadas. Recomendo a barra justamente pelos sintomas que mencionou.

Sobre os rasgos oblongos dos amortecedores dianteiros é importante vc SOLDAR a brincadeira, senão todos dizem que fica saindo a cambagem. Eu não passei por essa parte, mas eu soldaria.

Parabéns pela brincadeira e boa sorte!

[ ]s

Oi Chuva, realmente o mecânico não era experiente. Na real ele é um alinhador que disse que faria o serviço. Como meu mecânico vive cheio e queria marcar pra duas semanas, topei com o cara. Ele tinha muito boa vontade, mas se bateu com algumas coisas, normal. Não questiono a qualidade do kit sem testar, pois aparentemente é coisa boa. Falei mal do manual de instruções, pois ele detalha coisas que qq mecânico sabe fazer como tirar a roda, soltar a mola, etc... mas não cita como instalar os batentes da suspensão dianteira e traseira, que são peças diferentes. Outra coisa que critico é o atendimento da RC, pois eles dificilmente estão disponíveis. Comprei deles em dois momentos: um protetor ano passado e o kit agora. Depois de muitas tentativas consegui ser atendido, mas fui bem atendido e postaram rápido.
    Obrigado pela dica dos espaçadores, agora sim vou instalar...hehe.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    pelo menos pra mim, que o conheci levando o meu carro lá, eu sempre fui bem tratado..

Não sei cara, tive uma super boa impressão ao vivo do Rodrigo.

Olha só: arrumei um puta celular da sony, muito power e bom msm.. mas o infeliz é tudo de vidro! A SONY simplesmente não troca a peça na garantia.. simplesmente tem q se pagar.. ou seja, que raio de garantia é essa? e pq o vidro indestrutível, a prova dágua e tal quebra tão facilmente? É um fabricante internacional e tb fere muitas regras de comercio.. simples assim.. lá fora a coisa pode ser diferente, mas tb acho q o povo brasileiro é muito peixe morto..

Vamos montar uma tropa de elite, clan ou algo do genero? Acima de 2 já dá pra fazer um estrago.. kkk

[ ]s
    Pessoalmente tudo muda. Pq não sorrir se o cliente já está ali? Simples assim. Nem precisa entender de psicologia pra notar isso.

Se vai trabalhar, que trabalhe direito! Que tenha moral e ética no serviço prestado. Só isso. Senão será só mais um. E eu meto o pau mesmo. Mas a intenção é alertar outros consumidores. Só lembrando que não critico por dor de cotovelo. Tenho bases pra dizer e além, faço críticas construtivas. Não troquei um ou dois emails, foram alguns. Sempre relatando, ponderando e pontuando questões 'básicas' de atendimento ao cliente e sobre essa questão de 'deixar o cliente testar pra sabermos como será'.

Olha o tal do Daniel, de SP, o cara testa primeiro, 500 mil vezes, pra depois gabaritar e comercializar... Isso, pq nunca comprei nada no cara, nem serviço.

E voltando, à questão do kit: Se você NÃO tiver problemas com as molas, volte aqui pra avisar... e vamos ver quem mais se juntará ao 'clã'.

Aqui no RJ, das 4 pessoas que conheço, que compraram o 'kit' tiveram problemas. Coincidência ou 'sorte'?.
    Até eu mesmo fui premiado com a bagunça, por 2 vezes!!!!!!!!!!

Demorou mas aprendi.

Desejo sucesso ao amigo, com o kit comprado.

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Novamente pegando "carona" neste Tópico, vou deixar minha opinião...

"mas.marco",

RC 4x4 e Alternativa 4x4 são duas Oficinas que comercializam esses Kit Lift 2" baseados em Calços na Suspensão, onde vendem apenas o Kit, ou então, Kit + Instalação.

Faço muitos serviços com o pessoal da Alternativa 4x4 e já fiz alguns serviços e adquiri peças com a RC 4x4. Pessoalmente, os caras são gente boa, conversam e são atenciosos. Após alguns serviços, cria-se um vínculo de camaradagem. Por telefone ou e-mail a coisa é diferente... Principalmente se o cliente nunca comprou ou efetuou algum serviço anterior com eles.

Adquiri e Instalei esse Kit Lift 2" baseado em Calços na Suspensão com o pessoal da Alternativa 4x4 há +/- 1 ano e meio. Nesse período, rodei pouco mais de 30 Mil Km com ele, fazendo diversos Passeios e algumas Expedições em terrenos bastante acidentados, não tendo nenhuma ocorrência de quebra do Kit. Faço também revisões e manutenções com os caras e já precisei reclamar de peças e serviços que deram problema, sempre me atenderam bem na garantia, sem cobrar a parte.

O problema ou a questão principal nesses Kit Lift 2" está na instalação dos mesmos... Os Mecânicos na Alternativa 4x4 ou na RC 4x4 instalam com facilidade, pois são especializados em veículos Suzuki. Quando a instalação é feita por eles, os caras dão garantia no Kit e nos Serviço de Instalação.

Quando o Kit é adquirido e a instalação fica por conta do cliente que adquiriu, os caras simplesmente não dão garantia alguma em relação as Peças do Kit, pois o serviço de Instalação não será executado por eles, dessa forma, se eximem de oferecer garantia, pois partem do princípio de que a Instalação poderá ser feita por pessoas que não possuem conhecimento para tal.

Desta forma, além de vender o Kit, os caras lucram também em cima da Instalação com Mão de Obra Especializada, o que custa em torno de 50% do Valor do Kit a mais sobre o preço do produto.

Daniel Simon trabalha de maneira diferente. Independente de conhecer ou não o cliente, ele utiliza de simpatia e atenção com todos. As soluções que ele desenvolve, também trabalha de modo diferente, não vendendo para que outros instalem, ou seja, tem que adquirir e instalar com ele.

MXV Tecnologia Off Road, outra Oficina que também já realizei alguns serviços, também trabalha do mesmo modo que o Daniel Simon, só vendem suas soluções instaladas por eles mesmo, não vendem os Kits Suspension ou Body sem a instalação.

Modificações em 4x4 não são tão simples quanto parecem. Algumas coisas conseguimos fazer em casa, mas a instalação de Kit Lift (Suspension / Body) tem que ser efetuada por Mecânicos Especializados em Veículos 4x4, que conheçam de Adaptações / Modificações.

No caso do colega "Digao" o mesmo foi sincero e confessou que o Mecânico que se dispôs a fazer a Instalação é especializado em Alinhamento / Balanceamento, ou seja, não é Mecânico Especializado em Veículos 4x4.

Quanto a questão do Atendimento ao Cliente que o mesmo levantou... Até eu que faço muitos serviços na Alternativa 4x4 digo que tem dias que os Mecânicos estão de bom humor e chego a ficar horas por lá, esperando a finalização do serviço... Tem dias que os caras mal me cumprimentam ou olham para minha cara... Não sou o único a notar e reclamar desse tipo de comportamento.

Se fazem isso com quem sempre faz serviços com eles, imagine o descaso as vezes com clientes que vão pela primeira vez... Realmente, um pouco de sorriso e simpatia com os clientes não faria mal, pelo contrário, ganhariam mais clientes satisfeitos.

Chega que já escrevi demais...

Abraços!

Simples: se não consegue prestar serviço 'à distância', limite-se ao presencial.

E vamos rodar com nossos bichinhos!
    Coloquei os calços nas molas traseiras e notei uma singela melhora na dirigibilidade. Aquela rebolada erótica, acabou.

Tô estudando, ainda, amortecedores e molas maiores, pra acabar de vez com a gambiarra dos calços e prolongadores.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Simples: se não consegue prestar serviço 'à distância', limite-se ao presencial.

E vamos rodar com nossos bichinhos!
    Coloquei os calços nas molas traseiras e notei uma singela melhora na dirigibilidade. Aquela rebolada erótica, acabou.

Tô estudando, ainda, amortecedores e molas maiores, pra acabar de vez com a gambiarra dos calços e prolongadores.

olá pessoal, aproveitando a experiência de vocês.....

Quero levantar meu GV um pouco, não pode ficar muito alto porque minha mãe tem 90 anos e ficaria difícil para ela subir e descer do carro. Não quero o carro para usar em trilhas, apenas para ficar mais apto para receber pneus maiores e para encarar estradas péssimas com a família.

Já li muito, já enchi o saco de muitos e depois de tanto ler sobre experiências das mais variadas, vou chegando a uma definição, baseada não só no que eu preciso mas também no que eu posso ($) fazer no momento. Sendo assim estou pensando em fazer a mesma configuração do colega Ivo, ou seja:

1- Colocar na traseira molas reforçadas com uma polegada a mais (alternativa 4x4)
    2- Colocar na traseira amortecedores mais fortes (alternativa 4x4)
    3 - Colocar pneus 225/70/16
    4 - Instalar protetores inferiores

Acredito, baseado na experiência do colega Ivo, que com essa configuração o carro vai ficar um pouquinho mais alto e os pneus não devem esbarrar, mesmo com o carro cheio.

É uma boa decisão ?

Obs: Confesso que fiquei tentado com a dica de uma colega do fórum, que me disse para fazer o lift 2 colocando apenas 4 calços nas rodas, sem mexer em molas ou amortecedores. Os calços, de borracha, custam 110,00 os 4.
    Ou seja seria um lift bem barato.
    Mas não sei se o carro ficaria bom, não vejo quase ninguém fazendo isso por aqui.

abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0

lift 1"

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    olá pessoal, aproveitando a experiência de vocês.....

Quero levantar meu GV um pouco, não pode ficar muito alto porque minha mãe tem 90 anos e ficaria difícil para ela subir e descer do carro. Não quero o carro para usar em trilhas, apenas para ficar mais apto para receber pneus maiores e para encarar estradas péssimas com a família.

Já li muito, já enchi o saco de muitos e depois de tanto ler sobre experiências das mais variadas, vou chegando a uma definição, baseada não só no que eu preciso mas também no que eu posso ($) fazer no momento. Sendo assim estou pensando em fazer a mesma configuração do colega Ivo, ou seja:

1- Colocar na traseira molas reforçadas com uma polegada a mais (alternativa 4x4)
    2- Colocar na traseira amortecedores mais fortes (alternativa 4x4)
    3 - Colocar pneus 225/70/16
    4 - Instalar protetores inferiores

Acredito, baseado na experiência do colega Ivo, que com essa configuração o carro vai ficar um pouquinho mais alto e os pneus não devem esbarrar, mesmo com o carro cheio.

É uma boa decisão ?

Obs: Confesso que fiquei tentado com a dica de uma colega do fórum, que me disse para fazer o lift 2 colocando apenas 4 calços nas rodas, sem mexer em molas ou amortecedores. Os calços, de borracha, custam 110,00 os 4.
    Ou seja seria um lift bem barato.
    Mas não sei se o carro ficaria bom, não vejo quase ninguém fazendo isso por aqui.

abs
    Como o nosso amigo disse. Esse kit ficou bem legal. A traseira do carro ficou muito mais firme e os 225/70 da Hankook nunca mais rasparam. Eu medi e parece que ficou uns 4cm mais alto.
    A frente está ainda original mas agora estou pensando em fazer um calço a partir de um desenho que achei na internet, que deverá elevar um pouco a dianteira.
    O calço tem cerca de 20mm, então acredito que nao será necessário mexer em mais nada.
    Alguém já tentou o lift de 1" na frente?

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Comprei meu kit na Sigma 4x4, era o kit da RC 4x4. O mecânico instalou muito rápido e deu tudo certo.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32