Postado originalmente por
Chuva
Bom pessoas, não vim aqui defender ninguém ou reclamar, pq tive praticamente poucos problemas com o kit.
Apenas vou dizer uma coisa:
esse seu mecânico é muito ruim tb né? Pela mor..
Eu mal sabia pra que servia uma homocinética e me meti a fazer o lift na garagem. O manual do kit realmente é uma lástima, mas dá para seguir sim. Quem entende de mecânica não sofreria. Eu fui seguindo por partes e consegui fazer tudo, mesmo sem ferramentas ideais, MODÉSTIA A PARTE! A parte mais difícil foi retirar a cupilha dos dois lados do eixo dianteiro..
O resto, é meio intuitivo, vai.. sem comentários se o cara apanhou pra fazer.. troque de mecânico!!! kkk
Por favor não me leve a mal e não se ofenda. Mas acho q escrevo por muitos.. O Rodrigo tem seus problemas sim, como todos nós, mas o kit é tranquilo de instalar!
Recomendo vc colocar os batentes dos amortecedores traseiros... esses cilindros de alumínio.. Tb pensei, pensei e desencanei até ter a ideia de tirar as borrachas desrosqueando-as, como parafusos. Os cilindros ficam entre as borrachas e o carro. Vc afrouxa com um martelo e chavona de fenda.. e aperta da mesma forma.. Eles servem pra mola não sair voando caso desencaixem de alguma forma de grande abertura.
Veja aqui os meus passos e mostre pro seu "mecânico"! Eu trabalho com informática e antes da Tracker nunca tinha sujado muito a mão de graxa, a não ser pra ver o nível do oleo do carro! kkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...x-barro-4.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
Sobre as bieletas e barra eu instalei, já fiz muita coisa "ABSurda" com o carro e nunca estouraram. Sorte ou montagem, não sei, mas tão lá, originais. Deixei pra ver se estouraria.. até hj nada.. foi difícil de por, só com macaco, mas tão lá, forçadas. Recomendo a barra justamente pelos sintomas que mencionou.
Sobre os rasgos oblongos dos amortecedores dianteiros é importante vc SOLDAR a brincadeira, senão todos dizem que fica saindo a cambagem. Eu não passei por essa parte, mas eu soldaria.
Parabéns pela brincadeira e boa sorte!
[ ]s