Mesmo ele estando aberto a muito tempo? Aberto que eu digo é sem o buraco de onde passa a serpentina e tal, onde iriam os canos. Deve ter entrado sujeira demais. É torcer para alguém recuperar ele.
Versão Imprimível
Viatura no estaleiro... Colocando os calços de mola e trocando os de carroceria que são os originais, tanto que um deles já amassou a lata. Todas as buchas vão ter que ser refeitas. Cada dia que passa me da vontade de bater no antigo dono. Tem quer ser muito burro para deixar ficar como ficou algumas coisas tão bestas. Vai desamassar uma peça de ferro, fica embaixo do câmbio, não sei direito. Essa peça de ferro ta toda amaçada e rachada em um dos buracos dos parafusos. Vai desamassar ela toda na marreta e fazer as soldas. Vai trocar o interruptor de ré e instalar os alto falantes de 4" que estão faltando. Não sei o preço direito, acho que vai ser algo entorno de 800 a 1.000 latinhas.
O que encareceu mesmo foi o gasto do torneiro, só com mão de obra dele vai morrer uns 400 contos(40 reais a hora de trabalho). Só o kit comprado pronto fica em 500 reais mais ou menos, mais a mão de obra e por ai vai. Acho que está compensando, já que um dos calços de carroceria vai ter que ser um pouco maior para compensar a lata amassada pelo dono antigo boçal!
Fala João, vou partir pra uma viatura de expedição e viagens mais longas, provavelmente a diesel.
De qualquer forma continuo por aqui pra qualquer dúvida.
Abração!
João, depois mostra como ficaram essas proteçoes do cara do Tupi e o contato/endereço dele.
Abraço,
Eguinaldo
Pode deixar, essa semana vou lá sem falta. Peguei a viatura sexta com os calços mas não tirei foto. Tive um probleminha com um parafuso quebrado que amanhã vou no meca pra resolver, coisa rápida, ai já tiro fotos tb dela levantada. Ficou bonita demais!
Acho que essa semana consigo colocar os pneus novos tb, vamo ver.
João, quanto ficou os calços? Colocou com o Caymm? E as proteções, colocou onde? quanto ?
Bruno, o Caymme coloca tb, ele disse que dá um jeito, hahaha. La eu coloquei os calços(carroceria, mola e amortecedores dianteiro. O amortecedor traseiro ele soldou um prolongador, ficou bacana). Trocou praticamente todas as buchas do carro(todas feitas em PU lá mesmo), dois pivôs dianteiros e um retentor do diferencial. Só de torneiro foi 500 conto, material(PU e nylon) mais 500 mais ou menos, peças 300 e mão de obra 500. Ficou mais ou menos isso, total sei que deu 1.790,00 latinhas. Dinheiro pra caralho, mas o carro é outro, não parece mais o mesmo. Se fosse só os calços ficaria em mais ou menos 600 a 800 latas.
As proteções eu vou colocar com o Vinicio, lá no bairro Tupi. Ele tirou as medias e com mão de obra e material fechei 600, devo colocar essa semana. Vou voltar no Caymme hj pq faltou arrumar algumas coisas e aproveito tiro algumas fotos para mostrar como ficou.
Tirei duas fotos mais ou menos na minha garagem, mas acho que da pra ver como que ta ficando. Amanhã troco os 4 pneus, vou colocar Nexen Roadian MT(https://www.pneusfacil.com.br/pneu_p...p?tire_id=2643). Achei por um preço bom demais aqui em BH na medida 235/75 R15, cada vai sair por 429,00 latas instalado e balanceado. Vou mandar alinhar também, já que depois de colocar os calços e tal, desalinho totalmente, tanto que o carro a 30km/h na reta ele ta cantando pneu. Amanhã coloco fotos com pneu colocado.
Segue as duas mais ou menos ai.
Anexo 450608Anexo 450609
Tem que fazer cambagem na frente. Seus espaçadores de amortecedor já tem a compensação?
No meu não tem, precisei aumentar o furo do amortecedor pra refazer o ajuste. Dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ambagem-2.html