João , nosso conterrâneo (também sou de BH, mas moro em Salvador) Paulo Roberto tem razão.
Você investiu uma grana pra adquirir o Napalm e pretende usar essa viatura pro dia a dia e trilhas de leves a moderadas nos finais de semana.
O caminho mais certo é fazer a revisão/reconstrução de toda a parte elétrica, seja adquirindo a fiação de um usado ou reconstruindo essa fiação por meio de um eletricista automotivo muito bom. (Eu tentaria comprar essa fiação de um desmanchado. Se você escolher esse caminho, tente com Luiz Alberto no (48) 9981-9207 ele está desmanchando um Vitara metal Top 94, com o pessoal da Alternativa 4x4 que tem um Vitara Canvas 96 (11) 2221-5359 ou (11) 97015- 0411(Tim). Encontrei esses contatos olhando no Mercado Livre em pesquisa Sucata Vitara).
Se você quer realmente ficar com o Napalm, terá que começar por aí e esquecer, pelo menos por enquanto, alguns probleminhas como canaletas do vidro elétrico, instalação de som, aumento de suspensão para troca de pneus por maiores ou ainda probleminhas de acabamento.
Talvez a pancada nem seja tão grande quanto você esteja pensando e com a solução da parte elétrica os problemas com a dirigibilidade do carro se resolvam (Nada disso é garantido, mas a esperança é a última que morre).
Por outro lado, se escolher outro caminho, o sonho de um 4x4 pode ser adiado e você vende a viatura do jeito que está, toma um prejuízo leve e se capitaliza pra comprar uma em melhor estado depois de um tempo.
Entenda que um carro assim, por mais que esteja bem conservado é um carro com mais de 15 anos, e pro que você quer precisa ser confiável para que não te dê dor de cabeça exatamente na hora em que estiver indo pro trabalho ou pra faculdade.
Cara, nem te conheço pessoalmente, mas acredite que estou torcendo para que você se dê bem seja lá qual for a decisão que tomar.