Postado originalmente por
JoãoPaulo-Bhz
Como prometido, fui fazer uma vistoria na viatura hoje, tive uma notícia excelente e uma meio fudida...
Notícia fudida: O falante de 6" não vai caber por nada, só serrando o acabamento mesmo e colocando uma tela nele. Estou começando a desistir dessa ideia. No Edmur eles não fazem essa adaptação pra mim, então fui no Ekipar e na Sinal Verde, ambas na Bias Fortes próximo a Pça. Raul Soares aqui em BH. Eles fazem a adaptação, desde que não tenha nenhuma lata para serrar nem nada. Se for tudo de plástico, faz tudo de boa. Não me passaram peço pois não fui com a viatura, apenas fui trocar uma ideia. Na Sinal Verde o cara me meio que me convenceu a colocar um falante de 4" mesmo, que parece ser o tamanho original pelo que eu mesmo medi na oficina. Tem um lá de 80 dinheiros instalado. Achou que vou guardar os falantes de 6" e comprar mais um par de 4", o prejuízo não vai ser tão grande já que paguei 45 dinheiros nos de 6".
Notícia excelente: A viatura não tem nada demais pelo visto, era apenas regulagens das sopas de letrinhas... O Edmur me falou os nomes lá mas não consegui decorar, hahahaha. Ele ta andando com o carro já tem uns 3 ou 4 dias direto e disse que ta igual um foguete! Por enquanto não precisou de peça nenhuma, ou seja, vou pagar apenas mão de obra. Tudo bem que falta o interruptor de ré e o cabo do acelerador e do velocímetro, mas vai ficar muito menos do que eu tava imaginando. O cabo de embreagem é apenas falta de lubrificação, não precisa de trocar. O motor do vidro elétrico está ótimo, o problema é que quem fez o acabamento das portas deixou a calha muito apertada, travando o vidro e tirando ele do caminho certo na hora de subir. Quem vai resolver isso é o capoteiro, ai aproveito e peço para trocar a calha pra mim e adaptar a da Brasília(acho que é essa mesmo que é quase plug-play no Vitara, me corrijam se eu estiver errado). To feliz pra caralho!!!!!!!!! Tem chance dela voltar pra casa amanhã mesmo, vamos ver. Se eu conseguir pegar até umas 15h, vou levar para instalar o som e posto o que resolvi fazer e tiro algumas fotos.
Como eu estava esperando o valor até uns 1500 a 2000 dinheiros para deixar o motor 110%, vai sobrar bastante grana pra mim, logo, acho que esse mês consigo arrumar o acabamento das portas e a capota!!!