Powered by vBulletin

Vitara Canvas 95 recem comprado - Dicas pra o início da revitalização.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2014, 21:32
    JoãoPaulo-Bhz
    Como prometido, fui fazer uma vistoria na viatura hoje, tive uma notícia excelente e uma meio fudida...

Notícia fudida: O falante de 6" não vai caber por nada, só serrando o acabamento mesmo e colocando uma tela nele. Estou começando a desistir dessa ideia. No Edmur eles não fazem essa adaptação pra mim, então fui no Ekipar e na Sinal Verde, ambas na Bias Fortes próximo a Pça. Raul Soares aqui em BH. Eles fazem a adaptação, desde que não tenha nenhuma lata para serrar nem nada. Se for tudo de plástico, faz tudo de boa. Não me passaram peço pois não fui com a viatura, apenas fui trocar uma ideia. Na Sinal Verde o cara me meio que me convenceu a colocar um falante de 4" mesmo, que parece ser o tamanho original pelo que eu mesmo medi na oficina. Tem um lá de 80 dinheiros instalado. Achou que vou guardar os falantes de 6" e comprar mais um par de 4", o prejuízo não vai ser tão grande já que paguei 45 dinheiros nos de 6".

Notícia excelente: A viatura não tem nada demais pelo visto, era apenas regulagens das sopas de letrinhas... O Edmur me falou os nomes lá mas não consegui decorar, hahahaha. Ele ta andando com o carro já tem uns 3 ou 4 dias direto e disse que ta igual um foguete! Por enquanto não precisou de peça nenhuma, ou seja, vou pagar apenas mão de obra. Tudo bem que falta o interruptor de ré e o cabo do acelerador e do velocímetro, mas vai ficar muito menos do que eu tava imaginando. O cabo de embreagem é apenas falta de lubrificação, não precisa de trocar. O motor do vidro elétrico está ótimo, o problema é que quem fez o acabamento das portas deixou a calha muito apertada, travando o vidro e tirando ele do caminho certo na hora de subir. Quem vai resolver isso é o capoteiro, ai aproveito e peço para trocar a calha pra mim e adaptar a da Brasília(acho que é essa mesmo que é quase plug-play no Vitara, me corrijam se eu estiver errado). To feliz pra caralho!!!!!!!!! Tem chance dela voltar pra casa amanhã mesmo, vamos ver. Se eu conseguir pegar até umas 15h, vou levar para instalar o som e posto o que resolvi fazer e tiro algumas fotos.

Como eu estava esperando o valor até uns 1500 a 2000 dinheiros para deixar o motor 110%, vai sobrar bastante grana pra mim, logo, acho que esse mês consigo arrumar o acabamento das portas e a capota!!!
  • 07/01/2014, 21:39
    Fernando Camelier
    Citação:

Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Como prometido, fui fazer uma vistoria na viatura hoje, tive uma notícia excelente e uma meio fudida...

Notícia fudida: O falante de 6" não vai caber por nada, só serrando o acabamento mesmo e colocando uma tela nele. Estou começando a desistir dessa ideia. No Edmur eles não fazem essa adaptação pra mim, então fui no Ekipar e na Sinal Verde, ambas na Bias Fortes próximo a Pça. Raul Soares aqui em BH. Eles fazem a adaptação, desde que não tenha nenhuma lata para serrar nem nada. Se for tudo de plástico, faz tudo de boa. Não me passaram peço pois não fui com a viatura, apenas fui trocar uma ideia. Na Sinal Verde o cara me meio que me convenceu a colocar um falante de 4" mesmo, que parece ser o tamanho original pelo que eu mesmo medi na oficina. Tem um lá de 80 dinheiros instalado. Achou que vou guardar os falantes de 6" e comprar mais um par de 4", o prejuízo não vai ser tão grande já que paguei 45 dinheiros nos de 6".

Notícia excelente: A viatura não tem nada demais pelo visto, era apenas regulagens das sopas de letrinhas... O Edmur me falou os nomes lá mas não consegui decorar, hahahaha. Ele ta andando com o carro já tem uns 3 ou 4 dias direto e disse que ta igual um foguete! Por enquanto não precisou de peça nenhuma, ou seja, vou pagar apenas mão de obra. Tudo bem que falta o interruptor de ré e o cabo do acelerador e do velocímetro, mas vai ficar muito menos do que eu tava imaginando. O cabo de embreagem é apenas falta de lubrificação, não precisa de trocar. O motor do vidro elétrico está ótimo, o problema é que quem fez o acabamento das portas deixou a calha muito apertada, travando o vidro e tirando ele do caminho certo na hora de subir. Quem vai resolver isso é o capoteiro, ai aproveito e peço para trocar a calha pra mim e adaptar a da Brasília(acho que é essa mesmo que é quase plug-play no Vitara, me corrijam se eu estiver errado). To feliz pra caralho!!!!!!!!! Tem chance dela voltar pra casa amanhã mesmo, vamos ver. Se eu conseguir pegar até umas 15h, vou levar para instalar o som e posto o que resolvi fazer e tiro algumas fotos.

Como eu estava esperando o valor até uns 1500 a 2000 dinheiros para deixar o motor 110%, vai sobrar bastante grana pra mim, logo, acho que esse mês consigo arrumar o acabamento das portas e a capota!!!

A notícia fudida não é tão fudida assim se você pensar bem, pois ainda tem a possibilidade de vender os falantes de 6" e nem foram tão caros assim, né?
    Valeu João! Bota essa viatura na terra que você vai ver o quanto ela é brava!!!
  • 07/01/2014, 21:53
    diegotmc
    Antes tira as canaletas e limpa bem elas. É facinho. Fiz isso nas minhas e ficou zero!
  • 08/01/2014, 08:41
    carlos muller
    Citação:

Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Antes tira as canaletas e limpa bem elas. É facinho. Fiz isso nas minhas e ficou zero!

cara....cabo de velocimetro vc pode mandar fazer....é só o cabo interno ( ou comprar o da besta....comprei uma, mas é bem maior, porem coube embaixo do painel do carro....é plug'n'play

cabo acelerador, acredite se puder, tem 2 anos que uso espia de bicicleta ( é isso mesmo, akele cabo de freio e marcha de bicicleta. paguei 2,50)

boa sorte
  • 08/01/2014, 09:37
    Fernando Camelier
    Pra quem quiser instalar o som no Vitara encontrei um excelente par de alto falantes 4" da Lightining audio em promoção na Americanas.com (Veja a data do post pra não achar caro mais tarde. A compra ficou em R$75,96)
    Alto-Falantes Lightning Audio LA-143 4" Triaxial - Americanas.com

A qualidade dessa marca é indiscutível. Quando chegar por aqui e eu instalar direi como ficou.
    Quanto aos falantes traseiros, ainda não resolvi como vou fazer, mas aceito indicações.

Abraços a todos!
  • 10/01/2014, 21:41
    JoãoPaulo-Bhz
    Bom pessoal, viatura na mão... Mas tive uma notícia filha da puta hoje e to desanimando do carro.

Acabou que não achou o problema do carro, o Edmur me falou que não queria fuçar muito, pois é a central que está falhando e os chicotes dele é completamente gambiarra, ou seja, problema dele é elétrico e não mecânico. Ele inclusive me aconselhou vender ele e não investir. Agora não sei mais o que fazer. Tenho que achar alguém bom de elétrica que refaz LITERALMENTE TUDO, ou seja, estou chutando umas 4 mil latinha nisso, literalmente refazer a parte elétrica.

A verdade é que o antigo dono bateu o carro e o pessoal da lanternagem que refez a parte elétrica, ou seja, só fez o carro andar e não preocupou com a qualidade do serviço. O carro está bom mecanicamente falando, tirando a parte de perda de potência que continua em subidas muito íngremes, seja no asfalto ou cascalho(testei hoje), mas não testei a tração com a reduzida, apenas o 4x4 normal, que está funcionando perfeitamente. Essa perda de potência segundo o Edmur é problema eletrônico, ele não quis mexer pois para ele a mão de obra não compensa já que vai demandar muito tempo.

O engraçado que hoje eu andei com o carro numa boa, andou tranquilamente, atirou uma vez e no asfalto antou tranquilo, tá até mais esperto depois que eles regularam algumas coisas lá na Minas Motors.

Realmente não sei o que faço, se arrisco a reforma dele toda, se mando carta pro lata velha, se roubo um banco pra refazer isso e etc. Alguém já precisou refazer a parte elétrica toda do carro? Tem noção de preço disso? Sei que da um trabalho danado e tem que ter paciência, pois é demorado. Fico na dúvida se continuo rodando com o carro até literalmente parar, pq ai consigo levantar uma grana para arrumar ou se já mando de uma vez e me enforco na hora de pagar.

Abraço pessoal...
  • 10/01/2014, 22:12
    carlos muller
    Citação:

Bom pessoal, viatura na mão... Mas tive uma notícia filha da puta hoje e to desanimando do carro.

Acabou que não achou o problema do carro, o Edmur me falou que não queria fuçar muito, pois é a central que está falhando e os chicotes dele é completamente gambiarra, ou seja, problema dele é elétrico e não mecânico. Ele inclusive me aconselhou vender ele e não investir. Agora não sei mais o que fazer. Tenho que achar alguém bom de elétrica que refaz LITERALMENTE TUDO, ou seja, estou chutando umas 4 mil latinha nisso, literalmente refazer a parte elétrica.

A verdade é que o antigo dono bateu o carro e o pessoal da lanternagem que refez a parte elétrica, ou seja, só fez o carro andar e não preocupou com a qualidade do serviço. O carro está bom mecanicamente falando, tirando a parte de perda de potência que continua em subidas muito íngremes, seja no asfalto ou cascalho(testei hoje), mas não testei a tração com a reduzida, apenas o 4x4 normal, que está funcionando perfeitamente. Essa perda de potência segundo o Edmur é problema eletrônico, ele não quis mexer pois para ele a mão de obra não compensa já que vai demandar muito tempo.

O engraçado que hoje eu andei com o carro numa boa, andou tranquilamente, atirou uma vez e no asfalto antou tranquilo, tá até mais esperto depois que eles regularam algumas coisas lá na Minas Motors.

Realmente não sei o que faço, se arrisco a reforma dele toda, se mando carta pro lata velha, se roubo um banco pra refazer isso e etc. Alguém já precisou refazer a parte elétrica toda do carro? Tem noção de preço disso? Sei que da um trabalho danado e tem que ter paciência, pois é demorado. Fico na dúvida se continuo rodando com o carro até literalmente parar, pq ai consigo levantar uma grana para arrumar ou se já mando de uma vez e me enforco na hora de pagar.

Abraço pessoal...

cara....muita calma nessa hora.....sei como é esse sentimento de raiva pelas surpresas que aparecem...o meu alem de pura gambiarra na eletrica era tomado por ferrugem debaixo de tinta!!!!! a ferrugem resolvi e a eletrica to tentando ageitar sozinho.

tenha calma e procura informações com a TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 depois Suzucar.com, e por ultimo e que nao recomendo a Alternativa 4x4

ou procure em sucatas...geralmente o pessoal nao compra a parte eletrica...só peças, lataria...

vai dar certo cara....bom final de semana.
  • 10/01/2014, 22:18
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    cara....muita calma nessa hora.....sei como é esse sentimento de raiva pelas surpresas que aparecem...o meu alem de pura gambiarra na eletrica era tomado por ferrugem debaixo de tinta!!!!! a ferrugem resolvi e a eletrica to tentando ageitar sozinho.

tenha calma e procura informações com a TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 depois Suzucar.com, e por ultimo e que nao recomendo a Alternativa 4x4

ou procure em sucatas...geralmente o pessoal nao compra a parte eletrica...só peças, lataria...

vai dar certo cara....bom final de semana.

O pessoal da elétrica que topou o projeto até falou comigo pra tentar arrumar os chicotes do motor e tentar colocar, mas se for para comprar usado, eu prefiro pagar pra refazer tudo. To muito puto e desanimado pra falar a verdade. Ainda não sei o que fazer, vou conversar mais com alguns eletricistas e pra ver outras opiniões. Se alguém puder me indicar alguém que topa o desafio aqui em BH agradeço.
  • 11/01/2014, 20:37
    JoãoPaulo-Bhz
    Bom pessoal, mesmo sem o aval do mecânico resolvi fazer um passeio hoje. Rodei aproximadamente 140Km com a viatura e ela não me deixou na mão. O carro é MUITO esquisito. Atirou algumas poucas vezes, se comportou bem na terra, seja com a tração ligada ou desligada. No asfalto andou PERFEITO, atirou uma vez quando precisei dar uma esticada para subir uma parte mais ingrime depois de um quebra mola. O carro atira, perde um pouco de força e depois estica de uma vez só. Estava com o carro cheio, eu e mais 3 pessoas. Rolou a barulhada quando estava no chão, parece que o cano de descarga não está muito bem fixado e fica batendo, parece barulho quando bate em um bujão de gás.

Eu fico na dúvida se passo pra frente e arrumo outra viatura ou se eu encaro e reformo ele. Hoje tive certeza de que a mecânica é boa, o que ta fudendo é essa maldita elétrica. Algumas coisas acho que vai ter que trocar, pois está batendo muito por baixo e não consegui identificar o que é. Vai ter que colocar no elevador e pedir para um mecânico mais paciente olhar com carinho(não estou criticando o pessoal da Minas Motors por isso, mas parece que quando a coisa é complicada e demanda tempo eles não querem). Vou levar em um meca indicado por um amigo que está nesse mundo fora de estrada a mais tempo do que eu, acho que vale uma terceira ou até quarta opinião.

Mas continuo perguntando, alguém já precisou trocar TODOS os chicotes do carro, tanto do motor quanto de dentro? Precisou mexer na central ou refazer/trocar(sei lá o que pode fazer com isso)? Minha situação é caótica, tento usar a razão pensando em trocar o carro, mas ai vem a emoção e fala pra ficar com a bomba e tentar desarmar ela!

Abraço!
  • 11/01/2014, 22:46
    JoãoPaulo-Bhz
    10 Anexo(s)
    Tirei algumas fotos da viatura. Estava devendo as fotos do interior também. Arrumei uma máquina melhor e consegui algumas mais descentes.
    Anexo 446611
    Detalhe na sacola de plástico para tentar evitar que entre água na hora de lavar, onde rola um espaço entre a lona e a tampa traseira.
    Anexo 446612
    Painel. Não da pra ver, mas o volante completamente desalinhado e um pouco oval por conta da batida do antigo proprietário(sic)
    Anexo 446613
    Acabamento da porta do motorista. Detalhe na maçaneta faltando. Eu até tenho ela ainda e parece que não estragou, é só colocar. O acabamento em courino, que está longe de ser original, está uma bela de uma bosta. Comando do vidro adaptado, acho que é do Corsa antigo ou um qualquer universal.
    Anexo 446614
    Porta to passageiro. Acabamento detonado, comando do vidro do Gol(eu acho), muito mal adaptado.
    Anexo 446615
    Painel central, faltando o relógio e o isqueiro. O maluco quando tirou o rádio ele simplesmente cortou os fios ou retirou de qualquer jeito, alguns ele literalmente cortou. Tem até uma lampada pequenininha verde que não faço ideia de onde deveria ficar.
    Anexo 446616
    Bancos traseiros e vista por dentro da capota.

Agora mais algumas fotos por fora.
    Anexo 446617Anexo 446618Anexo 446619Anexo 446620
  • 13/01/2014, 01:53
    JoãoPaulo-Bhz
    Depois de ler muito aqui no fórum mesmo e em outros sites gringos e brasileiros, to começando a achar que o biziu é no maldito modulo de injeção/centralina. Tem relatos de que quando ele está com problema ele trabalha meio doido. Os chicotes gambiarrados pode fazer que ele trabalhe de maneira bizarra? É possível recuperar a centralina? To literalmente fudido com isso tudo... Alguém já precisou fazer um serviço desse, de repara da centralina?
  • 13/01/2014, 10:09
    prgaviaop
    Citação:

Depois de ler muito aqui no fórum mesmo e em outros sites gringos e brasileiros, to começando a achar que o biziu é no maldito modulo de injeção/centralina. Tem relatos de que quando ele está com problema ele trabalha meio doido. Os chicotes gambiarrados pode fazer que ele trabalhe de maneira bizarra? É possível recuperar a centralina? To literalmente fudido com isso tudo... Alguém já precisou fazer um serviço desse, de repara da centralina?

João Paulo,

Você entrou na festa pela área de serviço. Quando descreveu o Napalm, sinceramente tive noção do que poderia estar guardado ali. Por um lado, a troca por um melhor vai demandar mais dinheiro, outra revisão e ainda os problemas esperados em um carro usado, ainda que bem conservado. Logo, não é garantia de um carro sem problemas, apenas a chance de um carro sem problemas cabeludos. Por outro lado, ficando com o seu, não sabemos o que vai aparecer depois de resolvida a questão elétrica. Apenas temos certeza de que o antigo dono não se importou com qualidade no que fez.

Chicotes e contatos ruins levam informações erradas aos sensores, o que faz o carro trabalhar mal. Se sua decisão for casar-se com o Napalm, aconselho investir só nisso de imediato. Com a certeza de chicotes e contatos impecáveis, você então saberá se há problemas em sensores ou na central.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:55.