Powered by vBulletin

Vitara Canvas 95 recem comprado - Dicas pra o início da revitalização.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2014, 12:29
    hendrix
    Citação:

Postado originalmente por ErtonSilva Ver Post
    Hendrix... Sportage tb aguenta o tranco... tem um amigo aqui de BH que preparou uma e só faz trilha pesada... no início chamavam ele de doido, mas hj ele sobe em lugares que outros "valentes" ficam... claro que tudo foi experiência... não existia preparação para Sportage quando ele começou... ele mais um amigo de Pedro Leopoldo fizeram td... hj o Sportage dele tá um monstrinho... confere no tópico dos Sportage depois... ele deve andar sumido do Forum por causa do Facebook (normal)... chama DouglasMac aqui no Forum... no Face deve ser Douglas Machado...

apareçam no encontro das quartas na pampulha... tem de tudo... rsrsrss

valeu brother, obrigado pelas dicas
  • 30/01/2014, 17:34
    JoãoPaulo-Bhz
    4 Anexo(s)
    Pronto pessoal,

viatura na mão com capota nova! Ficou do caralho demais, o carro é outro!!! As portas ficarem perfeitas, parecem as originais, o couro preto foi colado, sem costuras nem nada, os comandos do vidro estão nivelados, na altura certa, perfeito! Esqueci de tirar as fotos das portas, mas segurem algumas das capotas.

Anexo 449062Anexo 449063Anexo 449064Anexo 449065

Eu fui com meu amigo em um meca que mexe com tudo também, fica no Bairro Tupi, indo para o Mega Space. Ele vai fazer os protetores pra mim sob medida, fechamos em 600,00 latinhas. Vai ser o protetor de tanque, uma chapa grande para proteger o fundo do carro e o peito de aço. Ficou mais barato do que comprar as 3 proteções na Todo Terreno, que ficaria mais ou menos 1.100,00 latinhas com instalação. Ele já tirou as medias, acho que semana que vem ele vai instalar tudo, vou ficar com a viatura no estaleiro por dois dias.

Uma notícia triste é sobre as bichacinética do lado do passageiro, to achando que vai dar algum problema nela cedo ou tarde. Quando giro o volante inteiro para direita e começo a movimentar o carro bem devagar para frente rola um grilo um pouco alto, parece que tem alguma coisa solta ou um ferro raspando em outro gerando esse barulho bem agudo. Alguém tem palpite do que pode ser? Fora isso tá só alegria!!!!
  • 30/01/2014, 17:57
    JoãoPaulo-Bhz
    O que ta me fudeno é focinho. Alem de estar difícil de achar, está MUITO caro. Igual eu falei, de 500 a 1200 reais. O que estava me pedindo 550 a uma semana atras já subiu pra 700 conto, fala sério...

A princípio vai ser só isso mesmo, levantar, proteções, pneus novos. Acho que daqui uns 2 ou 3 meses consigo trocar o focinho. Acabei de conversar com o pessoal da Traçado 4x4 em Floripa e eles não tem. Lá vou comprar um volante novo pq o meu está destruído, sem buzina e tal. Mas em umas 2 ou 3 semanas ele já vai ta quase pronto, vai faltar so o focinho.

Lembrei de uma coisa que eu esqueci de comentar, snorkel! Vale a pena um caseiro mesmo com as receitas de sempre ou comprar um próprio? Achei caro demais os que já são comprados pronto para uma peça de plástico ou um cano de PVC com uma coifa.
  • 30/01/2014, 18:55
    luiztacco
    Citação:

Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Pronto pessoal,
    Uma notícia triste é sobre as bichacinética do lado do passageiro, to achando que vai dar algum problema nela cedo ou tarde. Quando giro o volante inteiro para direita e começo a movimentar o carro bem devagar para frente rola um grilo um pouco alto, parece que tem alguma coisa solta ou um ferro raspando em outro gerando esse barulho bem agudo. Alguém tem palpite do que pode ser? Fora isso tá só alegria!!!!

Você estava em 4x4 ou 4x2 quando escutou esse barulho?? Pergunto porque com o carro em 4x2 as rodas da frente não tracionam, então as homocinéticas girariam livres sem força de tração.
  • 30/01/2014, 19:26
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Você estava em 4x4 ou 4x2 quando escutou esse barulho?? Pergunto porque com o carro em 4x2 as rodas da frente não tracionam, então as homocinéticas girariam livres sem força de tração.

Estava em 4x2. A viatura tem roda livre automática, apesar de não ter certeza da condição delas. Esse barulho só da no lado do passageiro quando giro o volante e em baixa velocidade, quando estou manobrando o carro.
  • 31/01/2014, 01:09
    tjflorindo
    João Paulo, o preço do usado é mais ou menos esse mesmo. Há um ano atrás paguei R$ 700 no focinho do Samuka usado. Se achar, dê preferência para os focinho da tracker a diesel, tmb é de aço e não precisa de adaptação. O meu comprei de um gaucho que estava colocando eixos de rural no samurai, achei pelo Mercado livre. Coloca um anuncio de procura da peça nos classificados aqui do fórum que já aparece um pra vender.

Sobre as proteções, do meu vitara mandei fazer tmb.....muito bom o custo benefício

Citação:

O que ta me fudeno é focinho. Alem de estar difícil de achar, está MUITO caro. Igual eu falei, de 500 a 1200 reais. O que estava me pedindo 550 a uma semana atras já subiu pra 700 conto, fala sério...

A princípio vai ser só isso mesmo, levantar, proteções, pneus novos. Acho que daqui uns 2 ou 3 meses consigo trocar o focinho. Acabei de conversar com o pessoal da Traçado 4x4 em Floripa e eles não tem. Lá vou comprar um volante novo pq o meu está destruído, sem buzina e tal. Mas em umas 2 ou 3 semanas ele já vai ta quase pronto, vai faltar so o focinho.

Lembrei de uma coisa que eu esqueci de comentar, snorkel! Vale a pena um caseiro mesmo com as receitas de sempre ou comprar um próprio? Achei caro demais os que já são comprados pronto para uma peça de plástico ou um cano de PVC com uma coifa.

• 31/01/2014, 14:20
    Fernando Camelier
    João, sua viatura tá ficando muito bacana! Parabéns!
    Continue assim e você nunca mais vai querer se separar dela (risos)
    Abração!
  • 01/02/2014, 11:37
    Brunomarinhoadm
    Citação:

Postado originalmente por hendrix Ver Post
    Claro, coisa leve, tenho as manhas tb não....
    Sobre subir a viatura, vamos conversar pq qq coisa te ajudo, tenho uns contatos.

Oq q pegou com as rodas?

Tambem estou por perto, gostaria de me incluir nos rolezinhos! kkk
  • 02/02/2014, 11:50
    JoãoPaulo-Bhz
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Tambem estou por perto, gostaria de me incluir nos rolezinhos! kkk

Fala Bruno!! Cara, pessoal tem marcado mais coisa pelo grupo 4x4 BH no facebook. Ontem rolou 7 Rios, foi muito doido, apesar da poeira e minha viatura não ter ar condicionado. O carro ta MUITO sujo por dentro, hahaha. Duas fotos para se ter uma ideia. Foram tiradas no meio do caminho, imagina como ficou no final. Outro detalhe foi que minha tarjeta da placa dianteira foi pro espaço, acho que perdi ela em algum rio, hahaha.

Anexo 449342Anexo 449343
  • 02/02/2014, 21:05
    mas.marco
    Citação:

O carro ta MUITO sujo por dentro, hahaha. Duas fotos para se ter uma ideia.

Canvas, naturalmente, entra uma poeira do cão.
    Sujeito sai de casa e volta com sintomas de motocross.
    O lance é usar viseira...

:grin:
  • 02/02/2014, 21:42
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Canvas, naturalmente, entra uma poeira do cão.
    Sujeito sai de casa e volta com sintomas de motocross.
    O lance é usar viseira...

:grin:

Agora imagina sem ar e tendo que andar com um vidro aberto? Juro, eu tive que assoar o nariz, saiu barro!!! Hahahaha.

Futuramente vou ter que refazer o ar desse carro. O compressor ta lá, mas não sei se o resto está. A capota nova segura até bem, negócio é o vidro aberto, só que tava quente demais, não tinha como ir com tudo fechado, ou morria com poeira ou morria de calor.

O mais legal foi que eu virei piada do comboio, hahaha
  • 03/02/2014, 13:10
    mas.marco
    ó, quando for ver isso, do ar, cuide do compressor: é, ao meu ver, um dos melhores que existem.
    troque o óleo, faça uma revisão e limpeza. MUITO difícil esse bicho estragar.
    o resto, você vai dando um jeito, até pq é justamente o compressor a parte mais cara.

sucesso aí!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:26.