Powered by vBulletin

Vitara Canvas 95 recem comprado - Dicas pra o início da revitalização.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2013, 21:13
    Fernando Camelier
    Boa dica Diego,
    parece que esses que você escolheu são bons.
    O problema é que meu carro tem barulho de jipe devido a um escapamento dimensionado, então terei de ter um volume bom pra manter uma fidelidade a altura.
    Vou avaliar utilizar os espaços originais com bons alto-falantes e pretendo instalar um subwoofer embaixo do banco do motorista.
    De qualquer forma esse jipe não é usado no dia a dia, então um dia vamos ver no que isso vai dar...
    Abraço a todos
  • 29/12/2013, 23:04
    JoãoPaulo-Bhz
    4 Anexo(s)
    Putz, me fudi então com os falantes de 6"... Eles acabaram de chegar e dei uma olhada, são bons e "rasos", o fundo deles não é tão grande, mas não sei o que vou fazer agora. Os de 4" vão caber direitinho!

Os de 4" são da Arlen de 80RMS o par(40 cada) e os de 6" são de 100RMS(50 cada). Acho que vai dar um barulhinho mais ou menos, pelo menos dentro do carro da pra escutar, como não sou de deixar o rádio para o quarteirão inteiro escutar, vou ficar satisfeito. Problema agora é instalar o de 6" nos de trás, tenho que rezar.

A viatura tá lá no Edmur ainda, tão penando pra descobrir o motivo da perda de potência quando o carro ta frio, parece que não é regulagem de válvula... To ficando com medo do preço, se ficar mais de 2mil dilmas eu vou chorar muito mesmo!!!

Uma coisa doida é que meu sogro ta pra me passar as carcaças dos pneus 31"x10,5 R15 dele, devo pegar baratinho ou 0800 se ele tiver de bom humor. Ai vou recapar na hora, hahaha. Pra colocar essa medida, quanto deve ser o calço da suspensão e do alargador?

Segue fotos do rádio e dos alto falantes! Abraço moçada!

Anexo 445070 Anexo 445071Anexo 445072Anexo 445073
  • 30/12/2013, 09:05
    rodrigo.hoffman
    No meu qd peguei ele tinha instalado na traseira alto-falantes 6X9.. Estavam estourados e como tinha uma par de 6" acabei usando eles mesmo.. Pelo que me lembro cortaram a lata e o forro tb..

Pra colocar os sapatos 31" vai ter que fazer bastante coisa.. Lift de suspensão e carroceria.. Alargadores ou rodas novas com off set negativo e bem provável que tenha que cortar os para-lamas dianteiro e rebater as abas dos traseiros..

Que eu me lembre acho que é isso ai.. Apesar da mão de obra o visual compensa..

[ ]´s
  • 30/12/2013, 10:19
    Fernando Camelier
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Putz, me fudi então com os falantes de 6"... Eles acabaram de chegar e dei uma olhada, são bons e "rasos", o fundo deles não é tão grande, mas não sei o que vou fazer agora. Os de 4" vão caber direitinho!

Os de 4" são da Arlen de 80RMS o par(40 cada) e os de 6" são de 100RMS(50 cada). Acho que vai dar um barulhinho mais ou menos, pelo menos dentro do carro da pra escutar, como não sou de deixar o rádio para o quarteirão inteiro escutar, vou ficar satisfeito. Problema agora é instalar o de 6" nos de trás, tenho que rezar.

A viatura tá lá no Edmur ainda, tão penando pra descobrir o motivo da perda de potência quando o carro ta frio, parece que não é regulagem de válvula... To ficando com medo do preço, se ficar mais de 2mil dilmas eu vou chorar muito mesmo!!!

Uma coisa doida é que meu sogro ta pra me passar as carcaças dos pneus 31"x10,5 R15 dele, devo pegar baratinho ou 0800 se ele tiver de bom humor. Ai vou recapar na hora, hahaha. Pra colocar essa medida, quanto deve ser o calço da suspensão e do alargador?

JP, o meu está com lift de 2" na suspensão e 1" na carroceria e Offset negativo nas rodas pra pneus 235/75/R15.
    Note que levantar a viatura é bom na trilha, mas no asfalto fica altamente instável. O meu pula mais que um macaco nos buracos da cidade.
    Veja o meu como ficou: Na traseira tem amortecedores de suprema
    Anexo 445146
    Pra essa medida que você arrumou vai ter que fazer tudo isso que o Rodrigo falou, mas vai ficar legal. Pense também num Xcrawler.

Quanto ao som, quando instalar me fale se ficou bom, pois ainda não fiz nada em relação a isso e estou avaliando como vou fazer
    Abração
  • 30/12/2013, 12:11
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    No meu qd peguei ele tinha instalado na traseira alto-falantes 6X9.. Estavam estourados e como tinha uma par de 6" acabei usando eles mesmo.. Pelo que me lembro cortaram a lata e o forro tb..

Pra colocar os sapatos 31" vai ter que fazer bastante coisa.. Lift de suspensão e carroceria.. Alargadores ou rodas novas com off set negativo e bem provável que tenha que cortar os para-lamas dianteiro e rebater as abas dos traseiros..

Que eu me lembre acho que é isso ai.. Apesar da mão de obra o visual compensa..

[ ]´s

Hummm, vai ser bem trabalhoso então... Até onde eu mesmo vi(sem confirmar com mecânico), a frente está com calço de 1" e a traseira 2". Um amigo me disse que isso não é bom em trilhas e tal, já pessoal da Minas Motors falou que isso é comum e até bom para o uso diário. Logo, minha cabeça deu um nó, hahaha. O alargador de roda eu sei que tem, mas não sei a medida. A viatura está com rodas de Troller 5 furos(http://bimg2.mlstatic.com/roda-troll...564_042013.jpg) e pneus 225/70 R15. Como colocar os de 31" vai ficar trabalhoso no momento e a grana ta curta, acho que vou manter pneus com as medidas que tá ou, no máximo, colocar 235/75, caso não pegue em nada. Em relação a desempenho no off-road, os pneus 225 ou 235 deixam a desejar, ou dão conta do recado? Não tenho objetivo de nada muito pesado. Abraço!
  • 30/12/2013, 12:12
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    JP, o meu está com lift de 2" na suspensão e 1" na carroceria e Offset negativo nas rodas pra pneus 235/75/R15.
    Note que levantar a viatura é bom na trilha, mas no asfalto fica altamente instável. O meu pula mais que um macaco nos buracos da cidade.
    Veja o meu como ficou: Na traseira tem amortecedores de suprema

Pra essa medida que você arrumou vai ter que fazer tudo isso que o Rodrigo falou, mas vai ficar legal. Pense também num Xcrawler.

Quanto ao som, quando instalar me fale se ficou bom, pois ainda não fiz nada em relação a isso e estou avaliando como vou fazer
    Abração

Caralho Fernando, ficou show demais! Mas vou acabar deixando mais pra frente, agora o orçamento apertou e investir pra isso não vai ter jeito. Sobre o som pode deixar, assim que instalar fotografo e conto o resultado e mostro pra vcs.
  • 30/12/2013, 12:14
    Fernando Camelier
    Se a trilha for leve a moderada ele vai dar conta do recado sim, Pra trilha mais pesada aí você vai ter que trabalhar na suspensão.
    Do jeito que o meu está dá pra fazer bastante coisa fora de estrada, sem contar que o carro é leve e com a reduzida vira um monstrinho.
    Comece devagar, com o 225 mesmo. No último passeio que fiz, tinha um Vitara metal com pneu 225 que passou bem por todas as situações em que troller afundava e passava com dificuldade.
    Sua viatura vai ficar legal, tenha paciência, você não precisa fazer tudo de uma vez.
  • 30/12/2013, 12:54
    jorgeffn
    1 Anexo(s)
    Citação:

João Paulo... lembre-se que ao recapar o pneu ele vai aumentar..... ou seja... o 31 após recapar ficará ainda maior.... ou seja... vai ficar bem inviável para o Vitara.. a não ser que você faça inúmeras alterações como as já citadas pelos outros colegas... e como pelo que você disse o objetivo não é trilhas pesadas e sim o uso misto.. acho que não compensa esses pneus....

tive um Vitara Canvas que usava um segundo jogo de pneus para trilha, recapado... 235 e mesmo a suspensão com calço, na trilha quando ela abria toda o pneu raspava um pouco....
    Anexo 445169

abs!!
  • 31/12/2013, 16:39
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    João Paulo... lembre-se que ao recapar o pneu ele vai aumentar..... ou seja... o 31 após recapar ficará ainda maior.... ou seja... vai ficar bem inviável para o Vitara.. a não ser que você faça inúmeras alterações como as já citadas pelos outros colegas... e como pelo que você disse o objetivo não é trilhas pesadas e sim o uso misto.. acho que não compensa esses pneus....

tive um Vitara Canvas que usava um segundo jogo de pneus para trilha, recapado... 235 e mesmo a suspensão com calço, na trilha quando ela abria toda o pneu raspava um pouco....
    Anexo 445169

abs!!

Vou manter no 225/70 mesmo, como 3 estão completamente carecas e 2 meia vida pra ruim, vou recapar eles mesmo. Futuramente quando sobrar mais grana eu tento levantar mais o carro e ir adaptando aos poucos. Valeu demais pelas dicas pessoal. Semana que vem devo ter notícia sobre a revisão geral e passo para vcs! Abraço!
  • 06/01/2014, 16:28
    carlos muller
    Citação:

Segue fotos do rádio e dos alto falantes! Abraço moçada!

Anexo 445070 Anexo 445071Anexo 445072Anexo 445073

Cara....vc conseguiu instalar os falantes de 6"?

acabei de medir no carro e na frente deu 10,3 cm de diametro = 4" e atras deu 10,5 e pra ser de 5" tem que dar diametro de 12,9...logo atras tbm eh 4"...

aguardo tua resposta
  • 06/01/2014, 18:19
    tjflorindo
    Tarde!

João Paulo, já resolveu o lance do carro estar fraco quando está frio? No meu acontecia isso, sem querer (devido a uma solda mal feita e deu circuito) descobri que o problema estava no módulo do motor, corrigiram o problema e resetaram o mesmo, ficou show!

Sobre o som, eu tenho e recomendo um kit de 2 vias da MTX igual a esse do link abaixo, comprei aqui no Paraguai:
    Kit 2 Vias Mtx Rts652 6 Pol. 240w. Thunder - R$ 269,99 no MercadoLivre

Fica muito bom por causa do crossover, o de 6" cabe certinho no "buraco" atrás da porta, precisa aumentar pouca coisa o diamentro dele, eu mesmo instalei. No acabamento, cortei o plastico que tampa o falante e adaptei umas dessas telinhas de plástico que compra em loja de som, ficou muito bom.
  • 06/01/2014, 21:31
    JoãoPaulo-Bhz
    Citação:

Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    Cara....vc conseguiu instalar os falantes de 6"?

acabei de medir no carro e na frente deu 10,3 cm de diametro = 4" e atras deu 10,5 e pra ser de 5" tem que dar diametro de 12,9...logo atras tbm eh 4"...

aguardo tua resposta

Fala Carlos! A viatura ta garrada na oficina até hoje! Eles emendaram dois dias no natal e a semana passada inteira, parece que essa semana que eles vão dedicar mesmo pra resolver tudo. Devo passar lá amanhã pra ver se vai caber ou não, prometo que anoite posto o resultado.

Citação:

Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Tarde!

João Paulo, já resolveu o lance do carro estar fraco quando está frio? No meu acontecia isso, sem querer (devido a uma solda mal feita e deu circuito) descobri que o problema estava no módulo do motor, corrigiram o problema e resetaram o mesmo, ficou show!

Sobre o som, eu tenho e recomendo um kit de 2 vias da MTX igual a esse do link abaixo, comprei aqui no Paraguai:
    Kit 2 Vias Mtx Rts652 6 Pol. 240w. Thunder - R$ 269,99 no MercadoLivre

Fica muito bom por causa do crossover, o de 6" cabe certinho no "buraco" atrás da porta, precisa aumentar pouca coisa o diamentro dele, eu mesmo instalei. No acabamento, cortei o plastico que tampa o falante e adaptei umas dessas telinhas de plástico que compra em loja de som, ficou muito bom.

Amanhã vamo ver que que vai dar, eu tenho impressão que tem caixa nos buracos, não sei se elas tão prestando ou não e nem o tamanho delas.

Sobre o problema do motor eles ainda não sabem, tão investigando. Já tinha trocado tudo quanto é chicote, regulado corpo da borboleta e mais um punhado de coisa, mas parece que o problema continua. Aqui no fórum mesmo eu já li que tem uns Viataras que são meio malucos, da uns problemas que ninguém descobre e do nada some.

Vai fazer quase um mês que eu to sem a viatura e to ficando doido, acho que o que eu já gastei de táxi eu pagava o conserto. O problema além da perda de potência quando ta frio e as atiradas quando esgoela o carro, é que do nada ele apaga, vc nem percebe pq o motor sem acelerar e com giro baixo é bastante silencioso, mas só de bater a chave ele pega muito fácil. To pensando seriamente em largar isso pra depois, pq é o segundo mecênico que vai ver isso e o problema continua, parece que é desses problemas sobrenaturais que se encontra em alguns Vitaras.

O bom que ele não me deixar na mão, quando o carro ta em uso contante fica perfeito! Amanhã vou lá ver como que estão as coisas, para testar os falantes e ver se eles mesmo podem adaptar pra mim. Se descobrir mais alguma coisa vou dando notícia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.