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Resultados 241 a 252 de 532
  • #241
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi Dirceu,

    é um dispositivo chip em paralelo mesmo, não é uma caixinha simples com resistor, como as antigas.

    ele troca a tabela de mapeamento do carro por uma melhorzinha, que se ajusta ao seu estilo de dirigir tb.

    Se andar que nem taxista monge tibetano o carro teoricamente fica econômico e mais xoxo (não testei muito tempo assim pq não tive paciência). Se andar que nem boy o carro fica mais espertinho sim, APENAS entre os 1,5 e 3 k rpms, ou seja, na minha intenção de trilha leve ter um pouco mais de conforto atendeu UM POUCO.

    Não acho q vale a pena, paguei para testar. Custou 700 dilmas mas hj eu não compraria.

    Andei com o carro hj de manhã sem o chip e dá para perceber a falta de motor entre 1,5 e 3k giros. Apesar de que o motor j20a foi feito para andar assim: abrir o torque depois dos 3k giros, principalmente por ser 16 válvulas. Se fosse 8 válvulas o carro ia cantar pneu (teoricamente).

    O cara que vende é o Larry Castelino e o prefixo dele é 79, acho q fica no ceará. (79)-3022-1433 / 3042-7774 / 9982-7640 / 9193-1338 / 8807-1160

    O ganho é bem pqno, uns 3 cvs apenas naquela situação de giros e o filtro de ar mais aberto lavável e caro k&N tb não vi diferença.

    Acho q o carro é muito pesado msm pra essa programação. Pra andar mesmo e aumentar efetivamente os 128cvs talvez o certo mesmo seria uma reprogramação completa mais forte e mexer no escapamento; dai talvez uns 8cvs reais.

    OBS: o motor de mais cvs, acho q 140, não lembro da GVIII 2.0 com j20a (o mesmo nosso motor) anda mais não só pelas diferenças físicas de componentes, como escape, mas tb pela central com programação diferente. É nisso que estou me baseando pra conseguir alcançar mais conforto no acelerador.. por questão de custo estou parando por aqui por hora.. kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #242
    Na minha indo a no máximo 2 mil rotações está fazendo 6.8km/l imagina se esticar até 3 mil rotações

  • #243
    Usuário Avatar de Chuva
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    Rafael,

    Eu fui em muito mecânico, inclusive na capitaR SP, e nunca tinha visto alguém conseguir ler a tracker sem ser na css..

    Na maquina de leitura pqna (não é notebook) o mecânico foi mudando parâmetro por parâmetro na pqna tela, uns 15 parâmetros, acho. Entre eles temperatura, acelereção, sonda, sensor tal, etc.. e todos os parâmetros tinha um numero padrão de fábrica como base e uma escala móvel do mínimo ao máximo; por exemplo. RPM parado: uns 1,3. Escala de 1 a 8,9, não lembro. Acelerando, batia o ponteiro do painel com o aparelho.

    Mas o que quero dizer é que de todos os 15 parâmetros mais ou menos, em escala de 1 a 10, pra resumir, se os números fossem esses, meu carro estava com tudo praticamente no 3. Nada acima da média.

    Achei tudo baixo mas como o mecânico disse que estava nos limites tudo bem.

    Meu carro faz uns 9 por litro e acho q se algum desses parâmetros estiver zuado o cara vai pegar e vai te dizer o que pode ser pelo seu alto consumo.

    Alem dos itens de preventiva básicos periódicos que sugiro fazer, se ainda não fez (vela, filtro de ar, combustível, óleo, óleo 10w40 semi sintético marca boa, limpeza das molas e parafusos de seus contatos nas bobinas, Gasolina decente aditivada (tente um ypiranga; br tá um lixo aqui na minha cidade), eu procuraria dar uma olhada no corpo de borboleta e limpeza de válvulas. Eu não fiz esse ultimo pq só de tirar a tampa do óleo e meter os dedos os mecânicos disseram q está tudo limpinho q não compensa abrir.

    Se tiver alguma borra nessa parte e as válvulas estiverem muito sujas pode prejudicar bem a performance e aumentar o consumo, segundo aprendi nas últimas semanas conversando com alguns mecânicos.

    Tirando essa parte de abrir o motor, o resto tudo vc pode fazer na garagem e gastar apenas com peças. Fiz assim e acho q vale a pena.

    Boa sorte

    [ ]
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  • #244
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Legal Chuva seu relato, estou vendo neste site, o cara tem para o GV III, olha o que o carro ganha:

    POTêNCIA
    Original 140 CV
    Reprogramado 154 CV





    TORQUE
    Original 187 NM
    Reprogramado 205 NM


    Passei um email se ele tinha para a Tracker, estou aguardando resposta.

    abçs...

    Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #245
    9 km/l, que inveja hehe. Vou esperar alguns meses pra ver se melhora, quando eu for acostumando com o carro e enquanto isso trocar de posto, se não resolver vou levar em algum canto para olhar. As preventivas eu fiz todas que vc falou inclusive o oleo o meu é 10w40 sintético. O que não sei se foi feito que vc falou foi:

    - limpeza das molas e parafusos de seus contatos nas bobinas;
    - corpo de borboleta e limpeza de válvulas;

    Quando comprei mandei fazer revisão e me foi dito que teve essas básicas que vc mencionou e regulagem da injeção com limpeza dos bicos. Eu ja li varios posts aqui do forum a minha é sem duvidas uma das que bebi mais, a maioria faz entre 8 e 8,5.

    Esses seus 9 km/l vc faz indo a 3 mil RPM, na cidade com ar ligado o tempo todo?
    4X4 Brasil

  • #246
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Rafael,

    AC de vez em quando só pra circular. Mas no ultimo mês usei bastante por causa do calor.

    Dê uma olhada nas velas e nesses parafusos das bobinas.. eles ficam praticamente podres e o contato é comprometido. Não vai tentar tirar os parafusos se estiverem muito podres.. é mais interessante lixa-los (eu usaria uma lixa dobrada tipo um lápis) na cabeça e usar wd-40.. se tentar tirar eles quebram e ai salsifufu.. quebrei um meu e foi difícil colocar outro parafuso no lugar sem ter que comprar uma bobina...



    Dirceu!!

    Se conseguir a façanha desses cavalos a mais com a reprogramação da tracker avisa a gente hein!!?? Bem legal o esquema!!

    [ ]s
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  • #247
    As velas são novas, as antigas estavam pessimas.

  • #248
    Turma, meu cunhado entrigado com a embreagem da minha tracker um pouco dura, levou em um mecanico e segundo esse mecanico, esta com uma folga no pedal e na hora que tira o pé da embreagem ela demora um pouco a sair, segundo ele isso é problema no disco e no plator. Ainda não testei isso são os relatos dele. Segundo ele tambem esse problema pode causar um maior consumo

  • #249
    Usuário Avatar de vmterra
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    Rafael faça os testes então porque substituir a embreagem, contudo, é um serviço difícil e caro, que envolve o desmonte da transmissão para acessar os componentes internos.

    Faça o seguinte:

    1 - Coloque o veículo em um lugar com bastante espaço na frente e atrás para poder realizar o teste com segurança.

    2 - Ligue o motor e deixe em ponto morto. Pise e solte a embreagem várias vezes, prestando atenção em qualquer inconsistência na pressão do pedal. Pressão inconsistente pode indicar problemas no sistema hidráulico da embreagem, que podem levar a problemas de acionamento quando o veículo estiver em funcionamento. Se você perceber isso, verifique os cilindros mestre e escravo da embreagem por sinais de vazamento. Caso não exista vazamento, tente fazer uma sangria e remover o ar do sistema; bolhas de ar podem levar a problemas no sistema hidráulico.

    3 - Puxe o freio de mão. Pise no pedal da embreagem e engate o câmbio na 4ª ou 5ª marcha. Lentamente, solte o pedal enquanto observa as rotações do motor (rpm). Uma folga muito grande vai permitir que o motor continue funcionando enquanto o pedal é completamente solto. Se a embreagem estiver com pouca folga, a rpm vai diminuir quando o pedal for solto. Uma embreagem boa fará o motor morrer quando o pedal for completamente solto.

    Verifique também se a tal folga não está somente no pedal... se for somente pedal tem como ajustar Ok... faças os testes e poste pra gente saber dos resultados.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #250
    Valeu terra, vou testar assim que possível.

    Dirceu vc instalou a camera de ré junto com o som? Se sim comprou a camera de ré lá na dark glass tb?

  • #251
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Foi sim Rafael, tudo junto.

    Cara estamos formando um grupo de amigos para passeios, se você tiver interesse em participar, pessoal bacana, alguns casados outros solteiros, mas gente boa, a ideia não é trilhas radicais, algumas brincadeira mas sem exagero, se quiser me adiciona no Face que te passo as coordenadas, na sexta a noite teremos uma reunião lá em casa para formalizar a criação do grupo, ok. Veja se da para vc.

    Abçs...

    Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #252
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Foi sim Rafael, tudo junto.

    Cara estamos formando um grupo de amigos para passeios, se você tiver interesse em participar, pessoal bacana, alguns casados outros solteiros, mas gente boa, a ideia não é trilhas radicais, algumas brincadeira mas sem exagero, se quiser me adiciona no Face que te passo as coordenadas, na sexta a noite teremos uma reunião lá em casa para formalizar a criação do grupo, ok. Veja se da para vc.

    Abçs...

    Dirceu
    Adicionei no face Dirceu, de inicio vou ficar só acompanhando o grupo, meu filho está para nascer ai só quando ele tiver maiorzim hehe. Sobre a camera, tem alguma marca, vc sabe qual foi colocada? E quanto foi?

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