Fala César!
Meu samurai está com molas originais e calços de 2". Na dianteira retirei a barra estabilizadora e uso os amortecedores originais só que reposicionados 2" mais baixos (foi usado um prolongador roscado na ponta da haste, costuma vir junto com o lift kit). Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick up corsa pressurizados. Uso pneus 225 75 R15 desenho armadillo, 28" na trena...
Com essa configuração o curso de suspensão ficou muito melhor, nem compara... mas no asfalto a perda de estabilidade foi notável, soma a retirada da barra estabilizadora, com a maior altura e angulo de cáster errado (-1,5° no meu caso)... Já estou com essa configuração a mais de um ano e teve um período que rodei 1000km de asfalto em 2 semanas com o jipe, acaba que acostuma...
A configuração está atendendo bem na trilha, mas a minha ideia é pegar pneus com umas 30", levantar um pouco mais a suspensão, mandar fazer molas mais rígidas e corrigir o caster, com isso ganho na trilha e no asfalto em relação ao que tenho hoje.
Ai uma foto da suspensão trabalhando.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...01669207_n.jpg