Powered by vBulletin

Montando Samurai futuro Lagarto branco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2013, 11:33
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por Césaramg4x4 Ver Post
    Pedro boa noite estava vendo o video da trilha de vocês e notei que seu samurai tem uma boa configuração de suspensão estou querendo dar um upgrade na suspensão e pneus no meu samuca 97 queria saber qual os amortecedores e molas que você usa na dianteira e traseira e o modelo e tamanho dos seus pneus para poder chegar a uma altura que eu passe nas trilhas sem muitas dificuldades desde já agradeço a resposta César Augusto.

Fala César!

Meu samurai está com molas originais e calços de 2". Na dianteira retirei a barra estabilizadora e uso os amortecedores originais só que reposicionados 2" mais baixos (foi usado um prolongador roscado na ponta da haste, costuma vir junto com o lift kit). Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick up corsa pressurizados. Uso pneus 225 75 R15 desenho armadillo, 28" na trena...

Com essa configuração o curso de suspensão ficou muito melhor, nem compara... mas no asfalto a perda de estabilidade foi notável, soma a retirada da barra estabilizadora, com a maior altura e angulo de cáster errado (-1,5° no meu caso)... Já estou com essa configuração a mais de um ano e teve um período que rodei 1000km de asfalto em 2 semanas com o jipe, acaba que acostuma...

A configuração está atendendo bem na trilha, mas a minha ideia é pegar pneus com umas 30", levantar um pouco mais a suspensão, mandar fazer molas mais rígidas e corrigir o caster, com isso ganho na trilha e no asfalto em relação ao que tenho hoje.

Ai uma foto da suspensão trabalhando.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...01669207_n.jpg
  • 25/10/2013, 13:28
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Já que o Romer não atualiza o tópico eu jogo aqui o vídeo da trilha que fizemos no final de semana passado.

Cava das maritacas e trilha dos perdidos - Lavras, MG - YouTube

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Agora que ficou pronto até esqueci. Mais show de bola o vídeo e a trilha. Logo tem outra
  • 25/10/2013, 13:30
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Fala César!

Meu samurai está com molas originais e calços de 2". Na dianteira retirei a barra estabilizadora e uso os amortecedores originais só que reposicionados 2" mais baixos (foi usado um prolongador roscado na ponta da haste, costuma vir junto com o lift kit). Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick up corsa pressurizados. Uso pneus 225 75 R15 desenho armadillo, 28" na trena...

Com essa configuração o curso de suspensão ficou muito melhor, nem compara... mas no asfalto a perda de estabilidade foi notável, soma a retirada da barra estabilizadora, com a maior altura e angulo de cáster errado (-1,5° no meu caso)... Já estou com essa configuração a mais de um ano e teve um período que rodei 1000km de asfalto em 2 semanas com o jipe, acaba que acostuma...

A configuração está atendendo bem na trilha, mas a minha ideia é pegar pneus com umas 30", levantar um pouco mais a suspensão, mandar fazer molas mais rígidas e corrigir o caster, com isso ganho na trilha e no asfalto em relação ao que tenho hoje.

Ai uma foto da suspensão trabalhando.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...01669207_n.jpg

O frigobar ta abrindo a susp mesmo. show de bola
  • 04/11/2013, 07:38
    romersouza
    Segue o video que montei da última trilha com as imagens do Lagarto Branco

Trilha Samurai Samurai - Lagarto Branco - Cava das maritacas e trilha dos perdidos - YouTube
  • 04/11/2013, 11:20
    zé dedão
    Beleza hein.
    Foi bom nas erosões. Só faltou roiada. Só teve aquela? Que pena!!!!
    Abs e parabéns pela vtr.
    Fred
  • 04/11/2013, 11:52
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Beleza hein.
    Foi bom nas erosões. Só faltou roiada. Só teve aquela? Que pena!!!!
    Abs e parabéns pela vtr.
    Fred

Roiada roiada foi só essa, mais para passar em alguns obstáculos por ser a primeira vez eu pensava bastante. Até tirava a paciência do Gustavo kkkkkkkkk que tem uma hora no vídeo que ele fala "vou te dar um dicionario para saber o que é DEVAGAR"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 04/11/2013, 16:56
    Marvin_CPS
    Romer,
    Bcna a trilha.. Muita erosão..... Show de bola!

As trilhas por ai são mais erosão que lama?!
    Qdo começei com meu samuca usava pneus frontiera... Para trilhas com erosão achei eles fracos... Patinava demais em alguns pontos... Vi isso no seu video tb.... Depois mudei pro Armadillo II, pneus com gomos separados... Ficou muito bom para erosão. Na lama não era um frontiera, mas tem otimo desempenho tb....

Fica ai a dica se sua ideia eh continuar em trilha com erosão!
    Dois modelos de pneus que acho muito bom para qq tipo de terreno são os recaps Vipal VJ900 e VJ910. O unico por menor é que p VJ910 só tem recape apenas para pneus >=32'....

Abs
  • 04/11/2013, 17:54
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Romer,
    Bcna a trilha.. Muita erosão..... Show de bola!

As trilhas por ai são mais erosão que lama?!
    Qdo começei com meu samuca usava pneus frontiera... Para trilhas com erosão achei eles fracos... Patinava demais em alguns pontos... Vi isso no seu video tb.... Depois mudei pro Armadillo II, pneus com gomos separados... Ficou muito bom para erosão. Na lama não era um frontiera, mas tem otimo desempenho tb....

Fica ai a dica se sua ideia eh continuar em trilha com erosão!
    Dois modelos de pneus que acho muito bom para qq tipo de terreno são os recaps Vipal VJ900 e VJ910. O unico por menor é que p VJ910 só tem recape apenas para pneus >=32'....

Abs

Aqui temos pouco barro apesar que eu gosto de barro, é mais erosão e pedra. Temos algumas com barro mais são poucas.

Fala grande realmente o armadilho é bem melhor mesmo, o bachir foi na mesma trilha com os pneus armadilhos, e eles escorregam muito menos.

Agora estou na dúvida de qual pneu e medida colocar, estou respirando $$ um pouco, pois quero colocar roda com o offset bem negativo e uns pneus na casa de 31". Observei que está utilizando pneu 16. O que me fala da medida?

Abs.
  • 05/11/2013, 08:23
    Marvin_CPS
    E ai Romer.

Então, estou usando o 750x16 Argentino original FateO.
    Pneus bacanas, estreitos e altos. Ficam com a medida entre um 31 e 32...
    O bacana de usar pneus R16 é que ficam com boa altura e vc ganha no vão livre, são mais estreitos de banda, então vc não perde muito a potencia do motor por arraste de borracha no solo (pp em deslocamento no asfalto). A coisa ruim é que a quantidade de medidas no R16 é pouca, e o uso de mercado tb... Mas dá pra achar boas opçoes!

Em relação ao modelo de pneu, opte por um com mais gomos, exemplo o Armadillo, o VJ900, o Oligator, o desempenho nas erosões serão excelentes.... Pro samuca uma boa medida sem forçar muita coisa é o 235/85R16 (quase altura de um 33'... coisa de 1cm de diferença)... Agora se quiser algo maior pode chegar a usar o 265/75R16 mais ai um reforlo do eixo para 4340 é essencial.... :violao:

Abs
  • 05/11/2013, 09:07
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    E ai Romer.

Então, estou usando o 750x16 Argentino original FateO.
    Pneus bacanas, estreitos e altos. Ficam com a medida entre um 31 e 32...
    O bacana de usar pneus R16 é que ficam com boa altura e vc ganha no vão livre, são mais estreitos de banda, então vc não perde muito a potencia do motor por arraste de borracha no solo (pp em deslocamento no asfalto). A coisa ruim é que a quantidade de medidas no R16 é pouca, e o uso de mercado tb... Mas dá pra achar boas opçoes!

Em relação ao modelo de pneu, opte por um com mais gomos, exemplo o Armadillo, o VJ900, o Oligator, o desempenho nas erosões serão excelentes.... Pro samuca uma boa medida sem forçar muita coisa é o 235/85R16 (quase altura de um 33'... coisa de 1cm de diferença)... Agora se quiser algo maior pode chegar a usar o 265/75R16 mais ai um reforlo do eixo para 4340 é essencial.... :violao:

Abs

Os meus semi eixos traseiros já são dos reforçados, os dianteiros ainda não. Agora o lance de ganhar o vão livre é uma maravilha. O problema que meu samuca já está bem alto, vou ter que colocar roda 8 ou 10 com maximo de off set negativo para equilibrar um pouco. Agora vou começar em qual desses modelos pegar. Gostei bem foi do armadilho, oligator e do VJ910.

Dps posta uma foto do teu samuca para dar uma olhada na altura que ficou. O Bachir tb está na questão do 15 ou 16. haha
  • 05/11/2013, 12:36
    Marvin_CPS
    3 Anexo(s)
    Romer,
    Tome cuidado com a largura da tala da roda x pneu...
    Minhas rodas são tala 7 porém ficam largas pros pneus 750x16... Por tal motivo os pneus vazam ar com facilidade, o ideal era montar com camara, mas ainda naum deu tempo.... Ou usar tala 6....

Se for usar até o 235, acho que roda tala 7 seria o ideal mas ajusta-se para até uma 8, acima disso - tipo o 265 - cairia bem uma roda tala 10.. Mas qto mais larga a tala, mais baixo fica o perfil pneu, lembre-se disso....

Em relação ao offset o mais comum é -25, em alguns casos acha-se o -40... Se for usar pneu 235 o offset -25 da conta do recado. Qdo usava os frontiera minhas rodas eram -12,5 e a banda do pneu 255, não raspa e não precisava de alargador.
    Usar o 235 com roda -25 é suficiente....

Segue ai umas fotos do samuca pra vc ter idéia da altura... Se bem me lembro quando medi da ultima vez deu uns 20cm de vão pela bola do diferencial.. Mas depois confirmo pra ti...

Abs,
  • 05/11/2013, 12:37
    Marvin_CPS
    Os semi-eixos traseiros são os 4140 da Enfer?!

Me manda o valor da bagatela que pagou por MP, por favor....

Valeus!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:42.