Powered by vBulletin

Montando Samurai futuro Lagarto branco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2014, 19:47
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Manggini Ver Post
    então pessoal, eu to só namorando os acessórios para futuramente instalar na viatura,

Não sei se já viram esses q tem a venda no rolo

https://www.rolo4x4.com.br/classific...lly-8-pol.html

oque acham?

Romer estes que vc instalou no Lagarto compraste onde?

Abração!

Fala grande,

No rolo4x4 já comprei algumas coisas tb. Mais tem muitas lojas que vendem acessórios tb.

Intaum os parachoques mandei fazer na odim4x4, a suspensão no galpão multimarcas, farol comprei na minha cidade mesmo, o rockslide tb mandei fazer na odim.

O bloqueio comprei 1 na casa de transmissão com o danilo e outro no rolo 4x4. O Xcrawler comprei com o fabil da Tecnotrilha.

hahahha
  • 16/04/2014, 19:54
    jhugor
    galera, alguem pode falar como funciona o bloqueio prum noob aqui? kekek

valeu
  • 18/04/2014, 15:44
    andreuliana
    Citação:

Postado originalmente por jhugor Ver Post
    galera, alguem pode falar como funciona o bloqueio prum noob aqui? kekek

valeu

O bloqueio, como o nome já diz, bloqueia o diferencial fazendo as duas rodas rodarem juntas!

Em uma situação normal, quando você vai fazer uma curva por exemplo, a roda de fora precisa girar mais que a de dentro para compensar o maior percurso. O diferencial permite que ela gire sem forçar o conjunto! Mas qual o problema disso?! Em uma situação de offroado por exemplo, se uma roda sua ficar sem tração, toda a força do motor é direcionada para essa roda. Com o bloqueio, temos as duas rodas sempre girando na mesma velocidade e recebendo a mesma força do motor!

Sugiro que assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yYAw79386WI

E esse mostra o bloqueio ARB funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=bvOgneVbVnE

Existem alguns modelos diferentes de bloqueio para diferencial! Você encontra muita coisa na internet!

Espero ter ajudado! E como vai o azeitona?! Aposto que dando muitas alegrias! auehauheuae

Abraço
  • 22/04/2014, 06:13
    jhugor
    andreuliana, simplesmente fantastico os videos. agora ja entendeo como funciona.

a adicao de bloqueios no veiculo levam pecas no diferenciais e como é acionado na cabine?

vi um comentario que existia uma carro antigamente que tinha o bloqueio feito por freio de mao separados por rodas, deve ter sido uma solucao barata.

finalizando, em torno de quanto pra deixar o bloquieo num jimny funcionando!

o azeitona so alegria

:)

valeu amigo

muito obrigado
  • 22/04/2014, 11:50
    andreuliana
    Citação:

andreuliana, simplesmente fantastico os videos. agora ja entendeo como funciona.

a adicao de bloqueios no veiculo levam pecas no diferenciais e como é acionado na cabine?

vi um comentario que existia uma carro antigamente que tinha o bloqueio feito por freio de mao separados por rodas, deve ter sido uma solucao barata.

o azeitona so alegria

valeu amigo

muito obrigado

Olá Jhugor,

Existem bloqueios que são mecânicos! Ou seja, não tem acionamento via botão! Eles funcionam o tempo todo...a mecânica desse bloqueio eu não sei te dizer exatamente como é, mas seria como se o bloqueio "percebesse" uma roda girando livre e faz o bloqueio! O bloqueio da Kaiser funciona assim...qual o problema desse bloqueio?! Muita gente relata alguns estalos durante curvas no asfalto, outros não percebem nada...enfim! É um bloqueio integral acionado por necessidade! Custa em torno de 2500 reais!

O bloqueio ARB, o mais famoso no ramo, funciona por ar comprimido! Instala-se um compressor no cofre do motor e a peça mecânica no diferencial! Aí, através de um botão no painel do carro, você manda ar comprimido pro diferencial e ele aciona o bloqueio! A grande vantagem desse sistema é que você só usa o bloqueio quando precisa. Mas o preço...pode chegar a custar uns 6 mil reais!

Espero que tenha conseguido entender as explicações! auheuheaae

Um abraço!
  • 22/04/2014, 14:46
    romersouza
    Citação:

o azeitona so alegria

valeu amigo

muito obrigado

Fala grande,

Quanto ao bloqueio, eu utilizo o kaiser na frente e atrás. Mais se você quer uma barada bacana, coloque o selecionável atras e o automático na frente. A vantagem do kaiser que vem a caixa satelite inteira.

Mais acho que o bloqueio seria necessário se realmente vc for fazer trilhas um pouco mais fortes. Mais antes do bloqueio tem mta coisa que acho mais necessário em um jipe. Falo suspensão, reduzida, pneu pra dps vc ver se realmente compensa colocar o bloqueio.

Se não vai investir uma grana em algo que não vai utilizar.

Eu coloquei o bloqueio no meu carro e gostei mto do desempenho, posso te falar que na trilha economiza muito o carro. Em situações que você antes teria que entrar embalado para evitar o chamado " X" , vocÊ pode entrar devagar sem medo de dar "X".

Outra coisa que economiza muito o carro é o chamado Xcrawler.

Segue alguns videos de bloqueio para enriquecer oq nosso amigo adreuliana

Sem bloqueio
    https://www.youtube.com/watch?v=_vyGXc8wHRA

Com bloqueio
    https://www.youtube.com/watch?v=MAWKuUO0JEs

https://www.youtube.com/watch?v=0RL_LBOzyPQ
  • 29/05/2014, 16:42
    matheus_leme
    Boa Tarde

pesquisando sobre comprar e o que fazer no meu futuro samuca, achei seu topico e li ele inteiro!!
    parabens pelo zuk que vc tem e modificou quero logo logo poder trocar experiencias e fazer as minhas modificações, aprendi muito com seu topico!
  • 03/06/2014, 16:45
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por matheus_leme Ver Post
    Boa Tarde

pesquisando sobre comprar e o que fazer no meu futuro samuca, achei seu topico e li ele inteiro!!
    parabens pelo zuk que vc tem e modificou quero logo logo poder trocar experiencias e fazer as minhas modificações, aprendi muito com seu topico!

Fala grande seja bem vindo. E te falo que não tem coisa melhor viu.

Vou postar a última mudança na viatura.

Pode contar para o que precisar.

Grande abraço
  • 03/06/2014, 17:01
    romersouza
    8 Anexo(s)
    E finalmente rodas e pneus descentes

Roda 16x8 com off -35 e pneu mamute 245/75/16

Anexo 465670Anexo 465671Anexo 465672Anexo 465673Anexo 465674Anexo 465675Anexo 465676Anexo 465677
  • 03/06/2014, 22:32
    TiagoTM
    puts Romer, agora sim! virou um monstrinho! hehehehe continuo acompanhando as transformações do lagarto!

daqui uns dias poe ai uns videos novos!

aquele abraço!
  • 04/06/2014, 00:39
    Rodrigo ODIN4X4
    Ficou muito bom hein Romer, tava faltando só os pneus mesmo !!!
  • 04/06/2014, 13:58
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Manggini Ver Post
    puts Romer, agora sim! virou um monstrinho! hehehehe continuo acompanhando as transformações do lagarto!

daqui uns dias poe ai uns videos novos!

aquele abraço!

Podeixar, se deus quiser no maximo em 2 semanas tenho videos dele. hauhauhuahu

Nem que seja um video subindo montinho de areia. hauhauhauha

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:41.