Powered by vBulletin

Montando Samurai futuro Lagarto branco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2013, 22:21
    gustavo seixas
    1 Anexo(s)
    Anexo 428972 fazendo reforço na travessa da reduzida
  • 01/09/2013, 22:25
    gustavo seixas
    4 Anexo(s)
    Anexo 428973Anexo 428974Anexo 428975Anexo 428976 barra de tração
  • 01/09/2013, 22:28
    gustavo seixas
    1 Anexo(s)
    Anexo 428977 amortecedores da criança
  • 02/09/2013, 11:36
    Leonardo Truccolo
    Citação:

Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    Anexo 428977 amortecedores da criança

Gustavo,

São amortecedores de q?

Abs
  • 02/09/2013, 13:45
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Gustavo,

São amortecedores de q?

Abs

Fala grande

Os amortecedores são os traseiros da Ranger acima da 96. pois eles possuem a medida: 580mm aberto e 350mm fechado. Ai consigo utilizar todo o curso da suspensão.

Vlw grande
  • 02/09/2013, 13:58
    Marvin_CPS
    Citação:

Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    Anexo 428853 só pra ter uma noção o curso da suspensão.

Gustavo,
    O suporte do amortecedor é o original 9pino-olhal), porém vi que vc comprou amortecedores de ranger (olhal-olhal).
    Qual a ideia para a nova fixação:
    -Tirar a velha e instalar uma nova?!
    - Usar a velha como molde/suporte e adaptar um fixação para olhal?!

Queria mudar meus amortecedores dianteiros para olhal-olhal por existirem mais opções com este tipo de montagem no mercado.

Abs
  • 03/09/2013, 07:44
    rogerjunior
    Bacana que está ficando o Lagarto Branco hem?!
    Curtindo aqui as fotos da modificação na caixa de redução com o XCrawler... tá show!!
    Quando vai ser o primeiro teste? Tem que ser num obstáculo a altura da viatura!! hehehehe...
  • 03/09/2013, 10:30
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Fala Pedro! Blz cara?

Eu ri aqui comigo ao ver a primeira foto, tirei uma ali com o golzinho da minha amiga. Saímos de Capela do Saco para almoçarmos em Carrancas e no meio do caminho ela me disse para passar por outro lugar afim de ter acesso ao asfalto. Disse a ela que deveríamos continuar seguindo os totens da Estrada Real, e a estrada para o golzinho só foi ficando ruim até chegarmos nesse ponto aí, com a placa de que dali adiante só 4x4... putz, nós dois numa fome danada, com sede... ainda até teimamos em seguir adiante, mas logo alí no pé da Serra não deu :parede: (claro né? Com aquela rampinha....kkkkk)

Voltamos atrás e pegamos o asfalto... ainda bem que ao chegarmos em Carrancas, tinha ainda restaurante aberto... :)

Vou tentar anexar a foto aqui...rsAnexo 428763 taí anexada!!! kkkkk

Ah, nesse dia eu já tinha feito pedido do Jimny, só que ainda não tinha chegado... então, prometi a mim mesmo que ainda este ano volto lá com o Jimny para fazer o que não consegui....rsrs.

Abraços cara!!

Ospra! td bão e ai?

Vamos combinar um passeio por la qualquer final de semana desses, tem uns lugares muito bonitos pra ir la.

Citação:

Valeu romersouza!

Pode deixar que se eu precisar vou amolar o jovem Bachir.... Ainda tenho muito que aprender dessa boa vida de 4x4.. principalmente quando eu já tiver mais experiência, e ver que é hora de equipar mais o meu Jimny... Eu optei na época do pedido pelos pneus originais Dueler H/T :putz:

Após fazer o Suzuki Adventure BH em junho, como Zequinha, com um cara que também comprou um Jimny, eu vi que os Muds fazem uma diferença boa...

Ao tentar mudar para estes pneus já não dava mais tempo... se eu fosse comprar pneus agora, colocaria na viatura os pneus bf goodrich all terrain que dizem ser excelentes... Mas com o tempo vou aprendendo a técnica e descobrindo o que melhor vai me atender...

Muitos aqui falam da trilha da Galopeira, entre Raposos e Rio Acima, tenho vontade de me aventurar, mas já me falaram que o meu Jimny Original teria muitas dificuldades....:drool:

Segue fotos da minha viatura (vermelho) num passeio que fizemos entre Rio Acima à Itabirito...Anexo 428764Anexo 428765Anexo 428766

O jimny ta pronto, só precisa dos pneus mesmo. Se usa ele no dia a dia sugiro ter dois jogos de pneus, fica com esses ai pro dia a dia e pode usar uns um pouco maiores e mais agressivos nas trilhas. A galopeira é punk...

Citação:

Curtindo aqui as fotos da modificação na caixa de redução com o XCrawler... tá show!!
    Quando vai ser o primeiro teste? Tem que ser num obstáculo a altura da viatura!! hehehehe...

O primeiro teste é esperado pra esse final de semana no AcampaJipe em Minduri, vamos sair de Lavras sexta a noite em direção a Minduri passando por Carrancas, acampamos na fazenda do nosso amigo Sandro onde vão estar todos os jipeiros e sabado é a trilha, domingo voltamos pela serra das broas (Minduri-Carrancas). Vamos sair de BH sexta depois do trabalho, vamos tb?
  • 03/09/2013, 16:37
    romersouza
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Gustavo,
    O suporte do amortecedor é o original 9pino-olhal), porém vi que vc comprou amortecedores de ranger (olhal-olhal).
    Qual a ideia para a nova fixação:
    -Tirar a velha e instalar uma nova?!
    - Usar a velha como molde/suporte e adaptar um fixação para olhal?!

Queria mudar meus amortecedores dianteiros para olhal-olhal por existirem mais opções com este tipo de montagem no mercado.

Abs

Fala grande, adiantando o que o gustavo está fazendo, de inicio iremos arrancar a fixação antiga e fazer um novo suporte assim ficando olhal-olhal na frente também. Já li em alguns tópicos pessoas utilizando amortecedor traseiro de monza acima de 90 para colocar na dianteira e o de ranger na traseira. ai a dianteira fica pino-olhal ( se quiser tenho as medidas do amortecedor do monza).

Porém não estava achando o amortecedor do monza a gás e quando achei ele aparentava ser menos resistente do que o da ranger, ai assim resolvi pegar os traseiros da Ranger pra dar mais trabalho pro gustavo. rsrrsrs

Assim que os suportes estiverem prontos postamos fotos para você ter uma ideia de como foi feito.

Abraços
  • 03/09/2013, 16:39
    romersouza
    Citação:

Fala grande, se deus quiser segunda-feira teremos muitas fotos e videos do lagarto do FDS. Bora animar ir pra minduri. O Bachir vai sair de BH em torno das 17hrs e eu sairei em torno das 20:30. Da pra ir com o jimny tranquilo lá. Se não animar vc pula em qualquer outro jipe, o passeio é show de bola.

Abraços
  • 03/09/2013, 17:57
    rogerjunior
    Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

Abraços para todos!

Rogério.
  • 03/09/2013, 20:16
    romersouza
    Citação:

Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

Abraços para todos!

Rogério.

Fala grande Roger, já estou em negociação pra chegar mais cedo em Lavras e tentar sair de BH no máximo as 20hrs ou até mesmo sair junto com vocês. Vou estar trabalhando na FIAT, sendo assim vou ver se minha namorada me encontra lá para adiantar o caminho. rsrs (fome de chegar na trilha)

Quanto ao passeio acabei de ligar pro Sandro que é o organizador do evento e ele falou que é tranquilo que todos obstáculos tem fuga e que a parte mais bonita do passeio o pneu não irá te fazer tanta falta não. Sendo assim o pneu não é mais desculpa. rsrsrs

Agora quanto a estreia do lagarto branco como ele é recém nascido não podemos esperar mto. kkkkkkkkkkkkk

Isso lá é acampamento, mais terá toda a estrutura. Segue as informações:

Sexta-feira - Arroz, vinagrete, churrasco e caldo

Sábado - Café da manhã - almoço arroz, feijoada churrasco e caldo

Teremos venda de bebidas (refrigerante, cerveja, água mineral e gelo) na fazenda

Shows
    Sexta: Show com Marcelo Noari
    Sábado: Show com banda rock 10

Taxa de R$25,00 / Pessoa/Dia

Obs: O lanche e bebidas na trilha é de responsabilidade do participante

Grande abraço e espero que você consiga resolver o problemas ai.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:58.