x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 209

Hybrid View

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

mauricio, até onde sei este é o camber, este ai eu ja ajustei o máximo que deu, usando um "PRUMO", é uma ferramente bem simples usada por pedreiros pra verificar a inclinação de uma parede, é como se fosse um pendulo vc coloca na borda de cima do aro e confere com a borda de baixo, cara funciona mesmo! nao adianta colocar o prumo no pneu pq ela faz barriga devido ao peso!

e a geometria ou abertura de roda ou agora caster, é uma engenhoca do mecanico, mas claro que a preguiça ainda nao deixou eu levar numa casa especializada! rsrsrsrs
    eis uma foto da ferramenta para camber!!!!!! hahahaha
    Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama Imagens Anexas Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-227904g.jpg 
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ah... eu fiz isso uma vez num opalão veio que eu tinha! Tinha o carro mas não tinha grana pra alinhar. Mas eu usei um "nivi de bôia" no disco de freio! Precisão absoluta!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Certo Mairo, entendi perfeitamente, é uma boa forma de ajustar a geometria. Mas lembro que no meu jipe o mecanico fez tudo com uma haste de antena. Mas assim acho q é até melhor!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A ovalização da torre do amortecedor é feita para a regulagem da cambagem.

Segue este link, com uma excelente apostila sobre geometrias de suspensão e direção: http://www.abrapneus.com.br/document...tilha_0001.pdf

Nela é explicado os ângulos, influências, etc...

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Já pedindo desculpas Leo, mas continuo não vendo o caster alterado por lift. Quando você coloca um calço por cima da mola, o alinhamento vertical dela continua intacto. Quando você prolonga o amortecedor, da mesma forma o alinhamento continua lá. O triangulo a que vc se refere é a balança propriamente dita, certo? Qual o braço dela que aumenta, que você diz?

No caso do camber sim, a balança tende a "diminuir" como um todo, visto que sua inclinação aumenta na proporção do calço da mola...

Existe sim, um meio de trazer a roda da frente mais para fora e mais para frente, evitando a raspagem de um pneu maior no bico de trás do para-lama dianteiro. Nesse caso, e aí sim, a balança é alterada, usando-se uma bucha excêntrica no braço maior da balança junto ao chassis, fazendo com que esse braço "cresça", aumentando a convergência que deve ser acertada. Mas não conheço ninguém que use isso por aqui.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Já pedindo desculpas Leo, mas continuo não vendo o caster alterado por lift. Quando você coloca um calço por cima da mola, o alinhamento vertical dela continua intacto. Quando você prolonga o amortecedor, da mesma forma o alinhamento continua lá. O triangulo a que vc se refere é a balança propriamente dita, certo? Qual o braço dela que aumenta, que você diz?
    Ary se o lift na susp. diant. do vitara dor colocado calço na mola o cáster se mantém dentro do projeto da susp. Se o lift colocado for o espaçador de fix. do suporte superior da suspensão tem alteração de cáster (conforme o croqui) mas essa alteração, como disse é bem pequena, quase desprezivel, mas que alterar, altera.
    O bom é só certificar qual ângulo do cáster após o lift. E se possui regulagem como você disse, dá para fazer uma possivel correção caso seja necessário.

[]s

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-altera-o-de-ca-ster.jpg

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vc diz baixar a torre do amortecedor e mola? No seu croquis parece que subiu...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Sim, a parte em vermelho acima da linha é o lift e a linha vermelha inclinada a variação do ângulo do cáster após o lift, entendeu?
    No desenho eu mantive o pneu e susp. no mesmo plano, mas poderia ter desenhado eles pra baixo, alinhando o lift com o outro sistema, tanto faz o jeito que está no desenho o resultado final é o mesmo, mas o correto é descer a torre do amortecedor.

[]s

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Ah, agora vi. Desculpe, cego é uma m.... De fato, se fossemos pensar em um lift finalizado, bem feito, esta seria a maneira mais correta. No reposicionamento das torres, poderia se acabar com os dois problemas, camber e caster, não acha?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Ah, agora vi. Desculpe, cego é uma m.... De fato, se fossemos pensar em um lift finalizado, bem feito, esta seria a maneira mais correta. No reposicionamento das torres, poderia se acabar com os dois problemas, camber e caster, não acha?
    Sim, se a flange superior (lift) fosse muito bem feita e com bastante precisão dimensional, poderia ter as correções nela mesmo, sem ter que partir para outras correções posteriores.

[]s

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Vitara com pneus grandes super MUD!

Vou passar a configuração e algumas fotos do meu Vitara com intúito de auxiliar os amigos:
    Pneus 255 x 70 R16 racapados Colossus Max 2, bem agressivos com gomos de 3 cm;
    Rodas 16" US Wheels off set - 14
    Calços de suspensão 2" e calços de carroceria 2";
    Parachoques RC 4x4 3";
    Molas originais na frente e atrás;
    Amortecedoras originais na frente e cofap turbo gás Suprema na traseira;

Tive que cortar o paralama dianteiro e rabater a parte interna, não pega nada na frente, em nenhuma situação, porém a traseira raspa no parachoque e raspa nos contornos do paralama ( parte inferior dianteira ) , estou pensando em cortar também os contornos e a ponta do parachoque,rsrsrs....
    Como foi cortado o paralama dianteiro, tive que fazer uma capa de fibra para proteger e dar sustentação ao mesmo.
    Segue as fotos da viatura:

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-2011-11-25-15.55.27.jpg
    Antes do corte do paralama dianteiro

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-2012-05-03_15-30-52_265.jpg
    O depois já com o parabarro de fibra

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-2012-05-03_15-30-12_472.jpg
    A arte final...

Penso em reforçar os semi-eixos traseiros, tava pensando no kit Calmini, alguém já usou???
    E os eixos reforçados do Alexandre X, os amigos recomendam??

É isso aí...
    Hilux CS 93 4x4 Mad Max- MWM 2.8 - ARB dianteiro e traseiro - Pneus Max 35" R15 X 7 -25 - Fixxar 17500 - eterna transformação....

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Boa tarde pessoal, pesquisei muito sobre a necessidade do corte no paralamas do vitara e pouco achei. então resolvi criar um tópico a fim de ajudar os próximos...

em anexo seguem as fotos do corte e e dobra que eu fiz no meu paralama para encaixar os armadillo 255/70r15 (76 - 77cm de diametro) e rodas mangels com offset -12 (a viatura já está com calço de 2"+2")

agora estou com o problema de andar no asfalto e jogar todo barro para cima, pois tirei o plastico do paralama onde a agua batia, então todo o barro e sujeira da estrada fica saindo pelos piscas laterais do carro quando chove... estou estudando a possibilidade de cortar esse plastico do paralamas um pedaço e instalar eles, assim que o fizer eu posto aqui para vocês verem como ficou...

Quem mais cortou o paralama para instalar os pneus? poderiam postar umas fotos para ver como fizeram, e como ficou?
    Ressucitando o tópico: Tfelipe finalmente meti os 235X75X15 recape VJ900! E como só tenho 2" de suspensão, fiquei com o mesmo problema que vc: vou ter que cortar o mesmo tanto que vc cortou do para lama dianteiro. Pra ser diferente, meti duas 7" atrás e 6" na frente, ficou show de bola. E de offset são quase 0(zero!) Nem na regulagem da direção precisei mexer! Comparado com as originais +25 ficou na manha!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 234
      Última resposta: 07/11/2021, 09:24
    2. Pneu Pegando No paralama
      Por penido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/09/2009, 14:00
    3. CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/03/2008, 08:13
    4. compro borrachas paralama vitara
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2005, 22:45

Permissões de Postagem