x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 209
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

mairo, na sua região existe uma frota considerável de caminhões e carretas! Não é possível que não exista um lugar que faça alinhamento técnico... O caster é o alinhamento (ou não) da roda em relação ao eixo vertical, mas no plano longitudinal da viatura e não no plano transversal, que é o câmber.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    psssss!!! cidadezinha com meia duzia de habitantes, não tem! vou dar uma de juvenil agora, o caster é nada mais que o alinhamento de roda????
    Às vezes, só dando uma olhada já resolve. Dá uma olhada nas tuas rodas dianteiras e vê se elas estão bem centralizadas no paralamas. Se não estiverem, tem necessidade de corrigir o cáster. Com certeza aí na tua cidade deve ter alguém que faça esse tipo de serviço. Se não, te indico a autolongarina em POA, no bairro navegantes. Lá eu ajeitei isso no meu antigo Vitara. O cáster desalinha por causa de pancadas excessivas na suspensão ou alguma batida feia da viatura. Fazer lift de suspensão não mexe no cáster.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Às vezes, só dando uma olhada já resolve. Dá uma olhada nas tuas rodas dianteiras e vê se elas estão bem centralizadas no paralamas. Se não estiverem, tem necessidade de corrigir o cáster. Com certeza aí na tua cidade deve ter alguém que faça esse tipo de serviço. Se não, te indico a autolongarina em POA, no bairro navegantes. Lá eu ajeitei isso no meu antigo Vitara. O cáster desalinha por causa de pancadas excessivas na suspensão ou alguma batida feia da viatura. Fazer lift de suspensão não mexe no cáster.
    Exatamente isso.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    só tem em pelotas, 60 km daqui! por aqui é no olhometro! rsrsrs ou inventometro! rsrsrs

ja usamos um "plumo" (ferramenta de pedreiro levantar as paredes bem retas) para corrigir o camber! e o mecanico inventou outra ferramenta para corrigir o chamado alinhamento de roda, é uma geometria rudimentarizada!!! ou o tal caster! é uma engenhoca! hehehehe
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    A tal ferramenta deve ser o "nivi de bôia"! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Lift de susp. altera o caster sim, mas é bem pouco.

Putz se você não achar um auto center que tenha alinhamento computadorizado, pode viajar para achar um lugar que tenha huahauhauha.
    Tendo alinhamento computadorizado, você pede todos os ângulos da susp.: cambagem, divergência ou convergência, cáster, etc...

Com os valores na mão fica bem mais fácil saber se precisa corrigir alguma coisa ou não.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Lift de susp. altera o caster sim, mas é bem pouco.

Putz se você não achar um auto center que tenha alinhamento computadorizado, pode viajar para achar um lugar que tenha huahauhauha.
    Tendo alinhamento computadorizado, você pede todos os ângulos da susp.: cambagem, divergência ou convergência, cáster, etc...

Com os valores na mão fica bem mais fácil saber se precisa corrigir alguma coisa ou não.

[]s
    É necessário que, salvo engano meu, além do equipamento, também tenha os dados do carro, que pra nós é bem difícil. E teoricamente um lift de suspensão não deveria alterar o caster, pelo menos eu não consigo ver como em um vitara. Eu mencionei caster anteriormente, porque há como mexer no posicionamento das rodas, no caso de pneus maiores, alterando o caster. Mas não é algo que se faça num centro de alinhamento.

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Mairo, o caster vc consegue regular pelos dois parafusos que fixam o amortecedor ao cubo de roda, se nao me engano, no meu jipe o mecanico apenas "ovalou" diagonalmente o furo superior para ter mais regulagem para compensar o angulo da bandeja. Quanto a geometria, vc ajusta usando apenas uma haste telescopica (até uma antena automotiva serve), deixando a base inferior e superior entre os pneus com as mesmas medidas!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Desculpe se eu estiver errado mauricio, mas isso não é regulagem de camber?

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    ich caramba, e agora... sabe q nem eu sei?!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    mauricio, até onde sei este é o camber, este ai eu ja ajustei o máximo que deu, usando um "PRUMO", é uma ferramente bem simples usada por pedreiros pra verificar a inclinação de uma parede, é como se fosse um pendulo vc coloca na borda de cima do aro e confere com a borda de baixo, cara funciona mesmo! nao adianta colocar o prumo no pneu pq ela faz barriga devido ao peso!

e a geometria ou abertura de roda ou agora caster, é uma engenhoca do mecanico, mas claro que a preguiça ainda nao deixou eu levar numa casa especializada! rsrsrsrs
    eis uma foto da ferramenta para camber!!!!!! hahahaha
    Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama Imagens Anexas Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-227904g.jpg 
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Ah... eu fiz isso uma vez num opalão veio que eu tinha! Tinha o carro mas não tinha grana pra alinhar. Mas eu usei um "nivi de bôia" no disco de freio! Precisão absoluta!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 234
      Última resposta: 07/11/2021, 09:24
    2. Pneu Pegando No paralama
      Por penido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/09/2009, 14:00
    3. CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/03/2008, 08:13
    4. compro borrachas paralama vitara
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2005, 22:45

Permissões de Postagem