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  • #1
    Usuário Avatar de penido
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    Pneu Pegando No paralama




    Pessoal,
    depois de pesquisar mto, venho tirar 100% minhas duvidas..
    cada um fala uma coisa...
    é o seguinte..
    meu jeep cj5 73 ta com pneus tratorado 265/75/16, e qualquer torcidinha na trilha o pneu pega no paralama, tanto na frente como atras.
    Ele tem jumelo alto, com bucha em PU, calços de borracha originais. 1 calço so em cada lugar.as molas ja mandei arquear.
    intao..
    a ideia do meu mecanico..(e é o que ele fez no jeep dele, tanto em todos os jeeps que frequentam a oficina, e todos la so fazem trilhas pesadas. pedreira mesmo..xxxx trilha toda...) é colocar um toco de madeira no batente do chassi, fazendo com que limita o pneu a pegar no paralama.Ele fez isso la e deu certo..ninguem tem reclamacao..
    agora pesquisando essa ideia..dizem que fazendo isso vai limitar o curso da suspensao, fazendo com que o jeep agarre por qualquer coisa...
    queria tirar essa duvida..
    essa semana comprei mais um jogo de calço de borracha, pra fica 2 polegadas, ainda nao mandei colocar por essa duvida.
    se eu aumentar os calços de carroceria vai resolver meu problema?
    o toco é o ideal??
    segue algumas fotos para se ter uma ideia..
    por favor, me deem uma luz!
    abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Pegando No paralama-jeep-2.jpg   Pneu Pegando No paralama-p4110056.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaailoczrmxdihmprniijoiemavgequodvfyi-8ajprqwe6ozacd0yny6_8mbjxyvjwkq34ksnhigr5fxpz9rkwv8am1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaamg11r6ggskwaiepkiwsdzzj_yi8ky-bfcgbr_xweqzk7qgkm-d8e4unx8zn9pyiodog0iiatcd1w5alioxilucam1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaafjkvrnbmhydu8imkw9mpormgkqe0lnv0kj7ah7mbpp6v3z0adqc-hf8a1xyry2w3fyjufwg8nkyj3q2pvsccg0am1t1.jpg  
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Se você aumentar o batente da suspensão, lógico que o curso dela será menor né!?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se você aumentar o batente da suspensão, lógico que o curso dela será menor né!?
    mais chega a limitar de forma a travar o jeep se de X???
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
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  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    mais chega a limitar de forma a travar o jeep se de X???
    Como as trilhas por nossas bandas é mais erosão, vc vai ser sim prejudicado, pois as rodas vão para o ar mais facilmente e vc [ainda] não tem bloqueio, então tomará muito X!!

    Mas nada que te impeça de trilhar assim mesmo, só vai ficar mais RÔIA do que já é!

    Agora é sério!
    Te falei outro dia e falo de novo: Eu não limitaria o curso!
    Pensaria em mexer nas rodas, aumentar os calços, cortar um pouco a lata, e até mesmo em SPOA, mas não limitava a suspa não.

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  • #5
    Usuário Avatar de penido
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Como as trilhas por nossas bandas é mais erosão, vc vai ser sim prejudicado, pois as rodas vão para o ar mais facilmente e vc [ainda] não tem bloqueio, então tomará muito X!!

    Mas nada que te impeça de trilhar assim mesmo, só vai ficar mais RÔIA do que já é!

    Agora é sério!
    Te falei outro dia e falo de novo: Eu não limitaria o curso!
    Pensaria em mexer nas rodas, aumentar os calços, cortar um pouco a lata, e até mesmo em SPOA, mas não limitava a suspa não.

    cortar lata???
    c é loco?
    essa lata lisinha desse jeito...
    spoa? com esses pneus nao da nao ne!!
    vo no calço de inicio intao..
    mais eu te pergunto..
    como os jeeps la da oficina tudo tem o toco e so fazem trilhas pesadas, e nao reclamam, e nunca roiam por essa causa????
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  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    cortar lata???
    c é loco?
    essa lata lisinha desse jeito...
    spoa? com esses pneus nao da nao ne!!
    vo no calço de inicio intao..
    mais eu te pergunto..
    como os jeeps la da oficina tudo tem o toco e so fazem trilhas pesadas, e nao reclamam, e nunca roiam por essa causa????
    Cortar lata que eu falo é tirar uns 2 a 3cm nas bordas, e só!
    Aqui no Fórum tem gente que já fez isso e ficou bom.

    Esses Jeeps lá da oficina, que vc diz que faz trilha pesada, e tals...duvido que eles num tem bloqueio!!!

    O meu aqui quando for reformar, vou fazer o corte dos paralamas do estilo JIPÃO, do Folgado!
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  • #7
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    meu jeep cj5 73 ta com pneus tratorado 265/75/16
    Qual o offset das suas rodas? já pensou em alterá-lo? ...


    Lucas, seu offset foi p/ quanto?

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Lucas, seu offset foi p/ quanto?

    [ ]'s

    João,
    as rodas do meu CJ são 16x8, com -35mm de offset.

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  • #9
    Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    cortar lata???
    c é loco?
    essa lata lisinha desse jeito...
    spoa? com esses pneus nao da nao ne!!
    vo no calço de inicio intao..
    mais eu te pergunto..
    como os jeeps la da oficina tudo tem o toco e so fazem trilhas pesadas, e nao reclamam, e nunca roiam por essa causa????
    oo fii
    e comoo o lucas floo fii
    TODO mundo laa e blokiado !! ESKECEU ??? so agente q nao ee !! hahahahahahhahahaha
    flw

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Pedropenido Ver Post
    oo fii
    e comoo o lucas floo fii
    TODO mundo laa e blokiado !! ESKECEU ??? so agente q nao ee !! hahahahahahhahahaha
    flw
    Pois é, o bloqueio deles compensa o menor curso da suspa, por isso que eles não reclamam! Eles podem tá com 2 rodas no ar que tão andando do mesmo jeito, onde vc com as 4 no chão pode tá roiádo!
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Ergue a carroceria, limitar a suspensão vai tirar as rodas do chão e tercer em exesso o chassis, favorecendo a ocorrencia de trincas.

  • #12
    ...onde vc com as 4 no chão pode tá roiádo! [/QUOTE]


    CONCORDOOOO
    hahahahahahaha

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