x
Convex Datacenter
Página 48 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    união da vitória/PR
    Agradecimentos: 0

Ainda está com vendendo?

Citação Postado originalmente por pmen Ver Post
    Pessoal, bom dia! Caso alguém tenha interesse, estou vendendo ,minha Mohave ano modelo 2009, interior preto. Sou segundo dono. Atualmente com 92000 km. O valor que estou pedindo é abaixo do preço de mercado. R$ 65 mil. Manutenção em dia, inclusive troca de óleo e todos filtros efetuada a menos de 1 semana. Desculpe utilizar este meio para oferecer o veículo. Obrigado, Paulo
    Boa tarde, poderia passar mais informações e contato fazendo favor? Grato, Wagner.

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Pessoal, estou encostando a minha 2011, diesel, para revisão de 90 mil km, ainda na garantia. Alguem sabe o que trocam nessa revisão?
    A quem interessar, achei este site, russo, de algumas peças, inclusive vendendo subwoofer que sempre quis por.
    Também achei um forum - russo - dando algumas dicas
    Установка светодиодных задних фонаре

Também encontrei este forum Установка светодиодных задних фонаре

Claro, antes que perguntem, de Russo não entendo nada.rs Mas o Santo-graal Google tradutor ajuda.

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Roca Sales/RS
    Pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no Fórum.
    Meu pai comprou uma Mohave 2011 a Diesel. Estou com dúvida em relação ao óleo do motor que deve ser utilizado. Observei em alguns posts que não possui uma viscosidade definida para o motor a Diesel. É isso mesmo?
    Essa Mohave veio sem manual. Então, baixei da web, mas só fala dos motores a gasolina (V6 e V8). Do motor a Diesel não comenta nada sobre o óleo.
    Procurei no site da Mobil e eles recomendam o Mobil Diesel 5W30. Acabei colocando o óleo da GM, o Dexos 2, 5W30 (utilizado na nova S10). O que vocês acham?
    Outro detalhe, no site da Mobil havia a especificação de 7,4 litros. O mecânico colocou somente 7 litros.
    Já procurei muito na internet sobre essas informações, mas não consigo encontrar! Alguem pode me ajudar?
    Obrigado!

Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no Fórum.
    Meu pai comprou uma Mohave 2011 a Diesel. Estou com dúvida em relação ao óleo do motor que deve ser utilizado. Observei em alguns posts que não possui uma viscosidade definida para o motor a Diesel. É isso mesmo?
    Essa Mohave veio sem manual. Então, baixei da web, mas só fala dos motores a gasolina (V6 e V8). Do motor a Diesel não comenta nada sobre o óleo.
    Procurei no site da Mobil e eles recomendam o Mobil Diesel 5W30. Acabei colocando o óleo da GM, o Dexos 2, 5W30 (utilizado na nova S10). O que vocês acham?
    Outro detalhe, no site da Mobil havia a especificação de 7,4 litros. O mecânico colocou somente 7 litros.
    Já procurei muito na internet sobre essas informações, mas não consigo encontrar! Alguem pode me ajudar?
    Obrigado!

Respondendo seus questionamentos, a escolha do óleo lubrificante está correta, 5w30 sintético da Total é o que as concessionárias utilizam. Quanto a quantidade são 7,4 litros de acordo ao descritivo no manual.

Boa sorte,

Paulo
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Respondendo seus questionamentos, a escolha do óleo lubrificante está correta, 5w30 sintético da Total é o que as concessionárias utilizam. Quanto a quantidade são 7,4 litros de acordo ao descritivo no manual.

Boa sorte,

Paulo
    Só para complementar quanto a especificação do óleo. 30 seria para temperatura externa (ambiente) de até 40C, e 40 para temperatura externa de até 50C. Um óleo mais viscoso tem mais resistência para movimentar entre as peças do motor, ou seja, é mais difícil de escorrer, mas tem maior capacidade de se manter entre duas peças móveis, formando uma película protetora. O “W”, de winter (inverno) é a viscosidade do óleo quando frio. Quanto menor esse valor, mais fácil ele percorrerá o motor na partida a frio, diminuindo o tempo que o motor “bate” ao ligar, quando o óleo ainda não chegou a todas as peças.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Só para complementar quanto a especificação do óleo. 30 seria para temperatura externa (ambiente) de até 40C, e 40 para temperatura externa de até 50C. Um óleo mais viscoso tem mais resistência para movimentar entre as peças do motor, ou seja, é mais difícil de escorrer, mas tem maior capacidade de se manter entre duas peças móveis, formando uma película protetora. O “W”, de winter (inverno) é a viscosidade do óleo quando frio. Quanto menor esse valor, mais fácil ele percorrerá o motor na partida a frio, diminuindo o tempo que o motor “bate” ao ligar, quando o óleo ainda não chegou a todas as peças.
    Paulo,

Fiquei com isso na cabeça desde minha última postagem e acabei não tendo tempo de voltar ao tópico mais cedo.

Suas considerações estão certas, apenas faço uma ressalva quanto às especificações de temperatura:

Vendo a diversidade nos relatos do pessoal que usa a CSS para suas revisões e/ou trocas de óleo podemos dizer que os óleos 5W30, 5W40, 15W30 e 15W40 são adequados para nossas viaturas.

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    05/12/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia Srs,

Sou novo aqui no fórum.

Adquiri recentemente uma Mohave 3.0 V6 Diesel. estou com a mesma dúvida do nosso amigo Markusvb. Fiz a troca de óleo + filtro, coloquei o Total Ineo MC3 100% sintético , acontece que com 7 litros o nível de óleo vai para o máximo e não coloquei mais.
    Para quem tem Mohave Diesel, vocês tem colocado 7.4 litros de óleo? como fica o nível na vareta.

Abs

Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no Fórum.
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Tenho utilizado há muito tempo o MOBIL SUPER 3000 X1, 5W40, 7 litros com o filtro são suficientes, meu Mohave é Diesel 2011. Att.Roberto

Nivel óleo kia mohave

Então, quanto ao nível do óleo... a autorizada onde faço as revisões sempre me vendeu 8 litros, até que, um dia, fiz a troca fora da autorizada e constatei que o ideal é 6,8l. O chefe da oficina quis discutir comigo que são 8 litros mesmo. Cada coisa! Em todas as trocas de óleo, sempre sobra um litro, que acaba ficando lá mesmo.

Então, prestem atenção mesmo, 6,8 litros é o ideal.

Citação Postado originalmente por Bruno Panzini Ver Post
    Bom dia Srs,

Sou novo aqui no fórum.

Adquiri recentemente uma Mohave 3.0 V6 Diesel. estou com a mesma dúvida do nosso amigo Markusvb. Fiz a troca de óleo + filtro, coloquei o Total Ineo MC3 100% sintético , acontece que com 7 litros o nível de óleo vai para o máximo e não coloquei mais.
    Para quem tem Mohave Diesel, vocês tem colocado 7.4 litros de óleo? como fica o nível na vareta.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Olá,

Meu palpite é que os ~400ml sejam referentes ao filtro de óleo, caso ele não tenha sido trocado.

Sobre a especificação: Eu uso o 15W40 Diesel da Total mas já verificamos anteriormente que as concessionárias costumam usar 5W40 e 15W40 de marcas variadas dependendo da disponibilidade deles, geralmente Mobil e ELF/Total.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Olá pessoal,

Esqueci de comentar, na semana passada estava bem corrido aqui no trabalho e pedi para meu pai levar minha viatura ao mecânico para trocar as pastilhas de freios que já estavam pela hora da morte há alguns dias.

O serviço todo saiu por R$350 (dianteiras + traseiras + mão de obra) e para quem precisar da informação, são as mesmas pastilhas da Santa Fé. Teoricamente mais fáceis de encontrar e mais baratas.

Abraços,
    Eduardo.

Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Caro Eduardo, de fato com o gráfico dá maior clareza no entendimento das variaveis dos lubrificantes. Quanto as pastilhas de freio que substituíste de tua viatura, por curiosidade, qual a marca destas.

Obrigado & abraços,

Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem