x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas NAO confio..... Por isso uso somente Podium... Que oferece 2% de alcool na gasosa!
    Utilizo na TIG+ Azul+ XLR 125.... Todas bebem podium
    So para ter ideia....
    No meu Azul.... Se colocar a comum ou adv... Carro fica pouco preguicoso.... Colocou podium... Fica beeeem + esperto! Ou seja.... O indice do alcool na gasosa e quase nula.... Pois isso que aproveita mais a ernergia!
    Esse detalhe da adição menor de etanol na pódium é muito importante mesmo... e isso com certeza melhora o consumo... o problema é colocar na ponta do lápis pra ver se compensa pq o preço dela dói. Se bem que se retirarmos a proporção de etanol na gasolina comum o preço quase iguala com o da pódium. E acho (só acho ok) que a maior octanagem melhora a eficiência que é melhor no etanol.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse detalhe da adição menor de etanol na pódium é muito importante mesmo... e isso com certeza melhora o consumo... o problema é colocar na ponta do lápis pra ver se compensa pq o preço dela dói. Se bem que se retirarmos a proporção de etanol na gasolina comum o preço quase iguala com o da pódium. E acho (só acho ok) que a maior octanagem melhora a eficiência que é melhor no etanol.
    Pois e...!
    Pois o preço do podium e cara... Pois nao e controlada pelo governo como o alcool e diesel.....
    A comum e adv .... Deve ser controlada.... Acho eu.... Sera?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Que eu saiba só diesel é subsidiado... e o governo tem segurado os preços dos combustíveis em geral, ferrando a Petrobrás... sem falar a roubalheira.

Agora com menor adição de etanol até a gasolina comum já seria mais cara.

Por se tratar de um produto superior a pódium é mais cara e ainda vem com menos etanol na mistura, dois fatores pro preço ser mais salgado, agora se compensar no consumo seria o melhor a se usar, sem contar as outras vantagens de se ter menos problemas no carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Que eu saiba só diesel é subsidiado... e o governo tem segurado os preços dos combustíveis em geral, ferrando a Petrobrás... sem falar a roubalheira.

Agora com menor adição de etanol até a gasolina comum já seria mais cara.

Por se tratar de um produto superior a pódium é mais cara e ainda vem com menos etanol na mistura, dois fatores pro preço ser mais salgado, agora se compensar no consumo seria o melhor a se usar, sem contar as outras vantagens de se ter menos problemas no carro.
    So BRASIL mesmo....
    Deveria ter opçao.... Como nos EUA... !
    Baeta's Off Road!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    So BRASIL mesmo....
    Deveria ter opçao.... Como nos EUA... !
    Estive no Chile no final de agosto e reparei que lá a gasolina é vendida por octanas... sendo a de 95 a mais cara acho que as outras eram 87 e 90, não lembro bem...

O combustível por lá era até mais caro que aqui (convertendo) mas acho que era puro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Posso estar enganado, mas a própria petrobras informa que a podium tem 25% de etanol conforme legislação atual (salvo engano, sempre teve a mesma adição de etanol da comum e aditivada) e logo serão 27,5%, o que muda na podim é a octanagem, então se o motor tiver taxa de compressão maior ou a partir 10:1 vai sentir um rendimento melhor e manter o ''sistema'' mais limpo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Posso estar enganado, mas a própria petrobras informa que a podium tem 25% de etanol conforme legislação atual (salvo engano, sempre teve a mesma adição de etanol da comum e aditivada) e logo serão 27,5%, o que muda na podim é a octanagem, então se o motor tiver taxa de compressão maior ou a partir 10:1 vai sentir um rendimento melhor e manter o ''sistema'' mais limpo.
    Pois e....
    Fui perguntar amigo meu que e dono do posto... Frentista... E amigos.... Todos dizem a mesma coisa.... Sendo so 2% de alcool na gasolina
    Taxa da TIG e 9:8...
    Pois a antiga era 800ppm.... Pois isso que abri o motor para descarbonizar e trocar os bicos (4)...Pois um deles pediu demissao...!
    fiz com 85500km... Durou bastante... Sendo a maioria abre motor com 50...60mkm
    Teve um Jetta TSI... com 7mkm... Teve que abrir... Estava tao preto de enxofre...!
    E a nova 50ppm.... Mas continua sendo 25 ou 27,5% de alcool...!
    Baeta's Off Road!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pois e....
    Fui perguntar amigo meu que e dono do posto... Frentista... E amigos.... Todos dizem a mesma coisa.... Sendo so 2% de alcool na gasolina
    Taxa da TIG e 9:8...
    Pois a antiga era 800ppm.... Pois isso que abri o motor para descarbonizar e trocar os bicos (4)...Pois um deles pediu demissao...!
    fiz com 85500km... Durou bastante... Sendo a maioria abre motor com 50...60mkm
    Teve um Jetta TSI... com 7mkm... Teve que abrir... Estava tao preto de enxofre...!
    E a nova 50ppm.... Mas continua sendo 25 ou 27,5% de alcool...!
    A podium tem 25% de etanol misturado (que merda) lá se vai uma justificativa do preço alto, porém tem 30ppm de enxofre, enquanto as novas tem 50ppm.

Recomendam seja usada em carros com taxa de compressão igual ou acima de 10:1, Tig não serve.

Segue o link de todas:

Gasolina - Petrobras Distribuidora
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    São Mateus/ES
    Pessoal, qual preço justo pra uma TIGUAN 2010, completa(teto, banco de couro com regulagem eletrica, roda 18, park assist, modulo off road...) com 50.000 km rodados? estou na duvida, pq não vejo a FIPE como parametro visto que me da preço medio das versões mais inferiores. Obrigado!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DFocus Ver Post
    Pessoal, qual preço justo pra uma TIGUAN 2010, completa(teto, banco de couro com regulagem eletrica, roda 18, park assist, modulo off road...) com 50.000 km rodados? estou na duvida, pq não vejo a FIPE como parametro visto que me da preço medio das versões mais inferiores. Obrigado!
    Cara da um procurada no webmotors e tire suas próprias conclusões, lá vão ter vários preços, km e acessórios.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    A podium tem 25% de etanol misturado (que merda) lá se vai uma justificativa do preço alto, porém tem 30ppm de enxofre, enquanto as novas tem 50ppm.

Recomendam seja usada em carros com taxa de compressão igual ou acima de 10:1, Tig não serve.

Segue o link de todas:

Gasolina - Petrobras Distribuidora
    Pois e.....!
    Mas a gasosa GRID e de 50ppm ... Usei 1x.......
    Mas nao da para confiar nos postos.....
    Baeta's Off Road!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Impressões:

Barulhento! A suspensão faz mto barulho, no anterior era a mm coisa, mas nesse achei que iria melhorar. Não me parece ser coxim e sim característica do carro.

Consumo cidade no CB tem marcado entre 4,5 e 5,5 km/l, na bomba o consumo foi de 6,5 km/l. O CB marca o consumo proporcional a cada vez que se desliga o carro, acho por isso a diferença. Alguém sabe se dá pra mudar isso??? Para o CB marcar direto até que vc resete???

Consumo estrada, andando na boa fez 10.7 no CB. Apertando o pé 8.7 km/l. o carro tá com 1.000km agora.

Gasolina comum ou aditivada não fazem diferença no consumo.

Quanto ao resto tudo de bom. Desempenho, estabilidade, rádio, conforto. Cabe minha prancha com o banco rebatido. Altura do solo boa.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem