x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 109

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

GV 1.6 16V - A novela...

Boa tarde pessoal,

Esse é meu primeiro tópico aqui, mas já venho acompanhando o fórum a tempos.

Minha novela começa assim: (Desculpem-me se eu escrever demais)

Sou viciado em trekking e cachoeiras e sempre que posso dou uma fugida pra alguma perto daqui de BH.
    Tinha um Celta e obviamente ele já não estava conseguindo me acompanhar, com isso já tinha uns dois anos que procurava um Vitara/GV pelo custo benefício. Eis que aparece num site de seminovos aqui de BH esse GV 1.6 16V 2000/2001 Auto por 17500!

Liguei pra lá, o carro "era" do dono da oficina, então fui lá ver e o carro estava aparentemente perfeito, sem vazamento nem nada. Levei meu sogro q é mecânico e disse que tava OK. E o dono disse q não tinha nada pra mexer, só andar!
    Fechei negócio trocando o Celta mais o restante em grana. Tava bom demais pra ser verdade...

Andei uns dois dias com o carro e já detectei vários problemas, vou listar:

- Carro estava sem filtro de ar do motor, eu andei numa estrada de terra q por sorte estava molhada (coloquei filtro novo)
    - Retentor do diferencial dianteiro estourado, diferencial seco (troquei retentor e coloquei oleo)
    - Óleo dos diferenciais contaminados, parecia barro e fedia um bucado (troquei o oleo)
    - Caixa do câmbio automático seca (troquei o oleo, coube 2,5l de ATF3)
    - Vazamento no radiador (mandei soldar e o cara disse que o ar foi adaptado)
    - Vazamento na junta do cabeçote e na junta do cárter (agendei na paraná motors pra ver)
    - Vazamento na junta do cárter da caixa (agendei na paraná motors pra ver)
    - Cabo do kickdown travado (agendei na paraná motors pra ver)
    - Rolamento da roda dianteira zuando (troquei o rolamento)
    - Coifa rasgada (coloquei a do Corcel)
    - Rolamento do munhão sem os roletes (coloquei os roletes de outro q tinha na oficina)

Agora o problema q descobri e q está mais me preocupando. O carro está com um zumbido que eu pensei q era o rolamento,
    mas mesmo depois da troca continuou. Estou achando que é da caixa de transferência ou do diferencial, pois quando tento colocar a reduzida, a alavanca de transferência dá aquela arranhada e um coice de volta. Se eu forço ela entra. O 4x4 H funciona aparentemente normal, sem o zumbido do 4x2.

Como disse, agendei lá na paraná motors aqui em BH, que foi uma oficina bem indicada por algumas pessoas, mas gostaria de saber a opinião de vcs, se vale a pena eu continuar arrumando ou se eu passo essa bomba pra frente.

Abraços!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha novela
      Por jacson.1 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/12/2016, 01:11
    2. 90tinha na novela!!!
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2008, 23:39
    3. Niva na novela das 8:00
      Por RAR no fórum Niva
      Respostas: 99