Boa tarde pessoal,
Esse é meu primeiro tópico aqui, mas já venho acompanhando o fórum a tempos.
Minha novela começa assim: (Desculpem-me se eu escrever demais)
Sou viciado em trekking e cachoeiras e sempre que posso dou uma fugida pra alguma perto daqui de BH.
Tinha um Celta e obviamente ele já não estava conseguindo me acompanhar, com isso já tinha uns dois anos que procurava um Vitara/GV pelo custo benefício. Eis que aparece num site de seminovos aqui de BH esse GV 1.6 16V 2000/2001 Auto por 17500!

Liguei pra lá, o carro "era" do dono da oficina, então fui lá ver e o carro estava aparentemente perfeito, sem vazamento nem nada. Levei meu sogro q é mecânico e disse que tava OK. E o dono disse q não tinha nada pra mexer, só andar!
Fechei negócio trocando o Celta mais o restante em grana. Tava bom demais pra ser verdade...
Andei uns dois dias com o carro e já detectei vários problemas, vou listar:
- Carro estava sem filtro de ar do motor, eu andei numa estrada de terra q por sorte estava molhada (coloquei filtro novo)
- Retentor do diferencial dianteiro estourado, diferencial seco (troquei retentor e coloquei oleo)
- Óleo dos diferenciais contaminados, parecia barro e fedia um bucado (troquei o oleo)
- Caixa do câmbio automático seca (troquei o oleo, coube 2,5l de ATF3)
- Vazamento no radiador (mandei soldar e o cara disse que o ar foi adaptado)
- Vazamento na junta do cabeçote e na junta do cárter (agendei na paraná motors pra ver)
- Vazamento na junta do cárter da caixa (agendei na paraná motors pra ver)
- Cabo do kickdown travado (agendei na paraná motors pra ver)
- Rolamento da roda dianteira zuando (troquei o rolamento)
- Coifa rasgada (coloquei a do Corcel)
- Rolamento do munhão sem os roletes (coloquei os roletes de outro q tinha na oficina)
Agora o problema q descobri e q está mais me preocupando. O carro está com um zumbido que eu pensei q era o rolamento,
mas mesmo depois da troca continuou. Estou achando que é da caixa de transferência ou do diferencial, pois quando tento colocar a reduzida, a alavanca de transferência dá aquela arranhada e um coice de volta. Se eu forço ela entra. O 4x4 H funciona aparentemente normal, sem o zumbido do 4x2.
Como disse, agendei lá na paraná motors aqui em BH, que foi uma oficina bem indicada por algumas pessoas, mas gostaria de saber a opinião de vcs, se vale a pena eu continuar arrumando ou se eu passo essa bomba pra frente.
Abraços!