x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 109
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Agora a tarde pesquisando sobre essa questão do 4x4L, achei isso no manual de proprietário do Vitara, que se não me engano usa a mesma caixa automática, a aw03-72le. Desligar o motor para passar do 4x4H para o 4x4L, ou passar bem rapido sem parar no N.

Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post

- Consumo: 7km/l na cidade, 10km/l na estrada andando na manha.
    * Troquei cabo de vela, vela, filtro, etc, revisão geral.
    * Meus pneus estão 235/60/16, os originais são 195/80/15. se eu trocar por um menor influencia bastante no consumo?
    * Kick-down está travado, eu preciso tirar a caixa pra arrumar? isso influencia no consumo? (já pesquisei o mundo e não achei nada que fala desse procedimento)

- 4x4:
    * 4x4H entra normal, sai normal, até com o carro em movimento.
    * 4x4L entrar sem arranhar, eu preciso colocar a caixa auto em N, colocar o 4x4 em N, colocar a caixa auto em P (faz um barulho de engrenagens parando), colocar o 4x4 no 4x4L e colocar a caixa auto em D, 2 ou L. Isso é normal?
    Esse consumo, pra cambio automatico, sendo 1.6, tá dentro do esperado.

Sim, com pneus mais finos, seu consumo vai melhorar.

O kick down deve estar travado por sujeira no tubo. Tire o parafuso que prende próximo ao motor e no cofre. Tem outro lá embaixo, entrando na caixa, junto com uma rosca. Você arranca tudo junto. Dá uma olhada pra acompanhar o cabo desde do pedal (próximo ao motor, acima, lado esquerdo, na parte de trás) e você verá todo o caminho do cabo. No meu caso, vi quando o mecânico removeu o cabo. Estava travado também. Colocamos graxa liquida e desengripante. Saiu muita sujeira. Deixamos escorrer bem. Ficou ótimo.

O 4x4H não tem mistério. Entra com as rodas alinhadas à frente e velocidade inferior à 60 km/h (no manual está um pouco acima disso, por segurança, nunca passo de 60km/h quando aciono em movimento).

O 4x4L tem essa bizarrice. Fala até em desligar o motor. Você perceberá que o câmbio auto em N a reduzida entra numa boa. Como, obrigatoriamente, você tem que estar com o carro PARADO para engatar a reduzida, DESLIGUE o motor, câmbio auto em N e joga a reduzida direto. Se for deixa o carro LIGADO e PARADO, deixa o câmbio auto em N e (rodas alinhadas à frente) e engate a reduzida.

Bizarro mas é a realidade dessas caixas.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Cheguei tarde o Marco responeu tudo melhor que eu faria... rsrs

Eu saberia responder sobre o cabo kick down...
    Pneus de mais próximos possível do original sempre deixarão o veículo mais prximo do que "deveria" ser normal.

Engraçado os zukis..
    Tenho samurai, gv 2,0, já tive 2,5 manual, e 1,6 auto alám de vitara 1,6 8v, manual
    Todos na estrada tem consumo próximo de 10km litro na estrada...
    Mas em Ouro Preto, o que mais bebe é o 2,0 manual faço ideia quanto deve gastar o auto!

Acho que o problema de angatar o 4x4 L nos autom. é que quando cai em neutro para "ligar" o 4x4 l vai dar uma porrada na cx... já que não te embreagem para "parar" as engranagens... deve ficar tudo rodando la dentro...

Faz sentido?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pessoal, obrigado pela ajuda.

Esse fim de semana vou tentar tirar o kick-down. Seria esse cabo atrás do conector (não sei se essa é a mesma caixa)? Tem alguma chave especial para tirá-lo?

Sobre o consumo, vejo que o que interfere é meu pé e o relevo de BH. (Quero nem imaginar Ouro Preto André rsrs).
    E como já tenho q trocar os pneus, acho q vou voltar as rodas pra 15, tem bem mais opções.
    O 4x4L como disse o mas.marco, é bizarro mesmo. Desligando o motor, ele engata e desengata suavemente.

Outra coisa que vem me incomodando é uma folga na direção. Dando uma olhada nela, deu pra perceber que a folga está na cruzeta inferior da barra de direção. Na Suzucar tem essa peça, http://suzucar.com.br/loja/articulad...-original.html , mas 890 reais é osso. Tem de outro carro que sirva, recondicionar, ou tentar uma usada?

Passeio desse fim de semana:

Abraços!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post

Acho que o problema de angatar o 4x4 L nos autom. é que quando cai em neutro para "ligar" o 4x4 l vai dar uma porrada na cx... já que não te embreagem para "parar" as engranagens... deve ficar tudo rodando la dentro...

Faz sentido?
    E que porrada! Tente fazer isso andando... mentira! faz isso não!! rsrs

Ô Jaca, o GV, se não me engano, tem uma regulagem, no final (de cada ponta) do eixo 'esqueci o nome'... quando você vira o volante tem uma barra que mexe, conectada às rodas. Isso tem regulagem. No meu Vitara, a roda direita batia na caixa, ao esterçar ... foi só regular e pronto. Antes de sair comprando, dá uma olhada geral na conexão da sua caixa (braço, barra...). Pode ser que um simples aperto tire essa folga.

Sobre o cabo, é o conecto da 1a foto. Na 2a, mostra ele inteiro, até o tal pedal que falei, que fica acima do cabo do acelerador (ja no motor, na parte de cima)

Não tem misterio soltar esse cabo nao... Aventure-se pra, ao menos, olhar. Nenhuma chave especial. Usamos a 10 e, acho, que a 12.

Mais bizarro ainda, sobre consumo, é o 2.0 automatico 4 portas fazer na cidade 7,5km/l mas o 2 portas fazer 5 km/l

O 1.6 automatico então é mais bizarro ainda... Mas tive um, manual, era só alegria!!! 10km/l na cidade.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    mas.marco, soltei o cabo do kick-down em cima, mas não consegui soltar embaixo. é igual a foto que eu postei, fica atrás do conector, mas não tem praticamente espaço nenhum para enfiar a mão por debaixo do carro. cabo está mexendo, mais muito pouco, coisa de 1 cm, mas se coloco ele no lugar, ele atrapalha o acelerador.

A folga na direção eu verifiquei novamente, e não é na caixa de direção, é realmente na bucha da cruzeta.

Pela primeira vez estou pensando em desistir desse carro e pular numa Tracker...

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    João pessoa/PB
    Cara. Dica de advogado. Você pode cobrar todas as despesas que teve do cara que vendeu esse carro bixado.
    Defeito oculto para coisas móveis tem um prazo maior. São 180 dias Desde o dia que você pegou o carro.
    Creio que ainda de tempo você cobrar todas essas despesas. Procure um advogado e obtenha justiça.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post
    mas.marco, soltei o cabo do kick-down em cima, mas não consegui soltar embaixo. é igual a foto que eu postei, fica atrás do conector, mas não tem praticamente espaço nenhum para enfiar a mão por debaixo do carro. cabo está mexendo, mais muito pouco, coisa de 1 cm, mas se coloco ele no lugar, ele atrapalha o acelerador.

A folga na direção eu verifiquei novamente, e não é na caixa de direção, é realmente na bucha da cruzeta.

Pela primeira vez estou pensando em desistir desse carro e pular numa Tracker...
    Pois é, lá no começo dá empreitada muitos colegas alertaram que insistir poderia ser desastroso, mas voltemos a vaca fria depois do leite derramado, a tracker é o melhor custo x benéfico q já vi, porem independente da qual seja a próxima compra, novo, semi novo, usado sempre tem algum risco se não for feita uma boa analise, inspeção, pericia, consulta, avaliação, etc., antes da compra, se realmente partir p/ outra tenha paciência e espere p/ encontrar um viatura c/ pedigree, histórico e procedência na compra de um usado é o principal, longe de mim ser moralista, não é isso, não me leve a mal, acho que vc já sabe tudo isso, mas nunca é demais lembrar, seja qual for a decisão, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Concordo com vocês, mas não me arrependo. Desde que comprei o carro, andei quase 8000 km com ele, me levou em lugares onde eu nunca imaginaria ir de Celta, e mesmo sendo um carro de 15 anos, me dá um conforto que nenhum popular chega perto. Ao meu ver está dando problemas de um carro com quase 200000 km rodados, e que a tendência é piorar, caso os problemas rumem pro lado do motor e caixa. Por isso a ideia de "desistir" e migrar pra uma Tracker 2008/2009.

Mas antes disso vou deixar ele lá na Minas Motors e ver o diagnostico do sr. Edmur.

Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Caro Bruno, passei por situação semelhante, vi este anúncio (Oportunidade grand vitara 1.6 3p 2000/2001) e pensei que seria um sonho....
    Olha o pesadelo (A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...)....já se foram mais de 17.000,00 e estou com tcase condenado, sem tração na dianteira e ninguém quer trabalhar no carro....
    Comprei o carro com declarados 96.000km e dois anos depois só consegui rodar 6000km...

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    João pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Caro Bruno, passei por situação semelhante, vi este anúncio (Oportunidade grand vitara 1.6 3p 2000/2001) e pensei que seria um sonho....
    Olha o pesadelo (A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...)....já se foram mais de 17.000,00 e estou com tcase condenado, sem tração na dianteira e ninguém quer trabalhar no carro....
    Comprei o carro com declarados 96.000km e dois anos depois só consegui rodar 6000km...
    Vocês tem definitivamente amor à viatura que possuem. Quando minha tracker começa a dar certos problemas simples (troca de bucha, de coifa rasgada, etc) já perco a vontade de andar nela e penso em juntar uma graninha pra partir para uma melhor. Eu, sinceramente não perderia meu tempo, sono e dinheiro aplicando nesses carros. Mas é minha opinião. Vocês, certamente, são apaixonados por esse modelo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha novela
      Por jacson.1 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/12/2016, 01:11
    2. 90tinha na novela!!!
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2008, 23:39
    3. Niva na novela das 8:00
      Por RAR no fórum Niva
      Respostas: 99