Sim, com pneus mais finos, seu consumo vai melhorar.
O kick down deve estar travado por sujeira no tubo. Tire o parafuso que prende próximo ao motor e no cofre. Tem outro lá embaixo, entrando na caixa, junto com uma rosca. Você arranca tudo junto. Dá uma olhada pra acompanhar o cabo desde do pedal (próximo ao motor, acima, lado esquerdo, na parte de trás) e você verá todo o caminho do cabo. No meu caso, vi quando o mecânico removeu o cabo. Estava travado também. Colocamos graxa liquida e desengripante. Saiu muita sujeira. Deixamos escorrer bem. Ficou ótimo.
O 4x4H não tem mistério. Entra com as rodas alinhadas à frente e velocidade inferior à 60 km/h (no manual está um pouco acima disso, por segurança, nunca passo de 60km/h quando aciono em movimento).
O 4x4L tem essa bizarrice. Fala até em desligar o motor. Você perceberá que o câmbio auto em N a reduzida entra numa boa. Como, obrigatoriamente, você tem que estar com o carro PARADO para engatar a reduzida, DESLIGUE o motor, câmbio auto em N e joga a reduzida direto. Se for deixa o carro LIGADO e PARADO, deixa o câmbio auto em N e (rodas alinhadas à frente) e engate a reduzida.
Bizarro mas é a realidade dessas caixas.