x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 109
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post

Sobre os problemas no seu, não desanima não, vai arrumando aos poucos! Se pensar que seu carro está dando problema, lembre do meu!

Pela minha pequena experiencia, esse problema no radiador não pode ser água vazando na junta ou na bomba dágua?

O acionador do 4x4 eu vi um tópico aqui no fórum que o pessoal desmonta ele e dá uma geral, vou ver se acho e te mando.

Agora sobre perder partes do carro, eu nem ligo mais! rsrs esse fds eu quase fiquei sem a placa dianteira após atravessar um córrego, aquela parte do parachoque traseiro onde fica a placa trincou e um pitbull deixou as marcas das unhas dele na minha porta...

Tomar uma depois
    Eu fiquei rindo aqui !!!! Até me motivou a voltar a mexer no carro! kkkk Vamos sim! eu to com o carro parado a meses, sem trilha, soh andando aqui nos buracos de BH... sem 4x4 n da para ir alí em nova lima.

Eu pretendo aprender os caminhos de BH e Ouro Preto por terra, mas com essa tranqueira minha ta osso! Tenho coragem não! rs
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Continuando com meu "Relatos de Oficina"...

Barra estabilizadora soldada com solda MIG.

Quem estava fazendo o bendito do barulho era essa lata que envolve o catalisador, mesmo apertando ela faz barulho, com isso, acabei removendo.
    Tenho q trocar o anel do escapamento, que está vazando antes de entrar no catalisador, que de acordo com o cara da oficina, aumenta o consumo.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Passeio em Morro Vermelho - Raposos - Cachoeira de Santo Antonio/MG

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por danielreisp Ver Post
    Eu fiquei rindo aqui !!!! Até me motivou a voltar a mexer no carro! kkkk Vamos sim! eu to com o carro parado a meses, sem trilha, soh andando aqui nos buracos de BH... sem 4x4 n da para ir alí em nova lima.

Eu pretendo aprender os caminhos de BH e Ouro Preto por terra, mas com essa tranqueira minha ta osso! Tenho coragem não! rs
    To assim Daniel, arrumo uma coisa e faço um passeio, pq se for só oficina desanima mesmo! Eu já fiz um caminho que sai do final da Andradas, passa pelo Castanheiras ali perto dos túneis antigos, sai em Nova Lima, Rio Acima, Itabirito até Santo Antônio do Leite, tudo por estrada de terra.

Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Esses caminhos que você foi, vc foi com galera? não é perigoso ir sozinho, ainda mais se o carro der um problema...rs.

Estou arrumando o 4x4, e o motor está na agenda do mecanico, qnd puder ele vai fazer ele...
    __________________________________________________ _____________________________

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Esses caminhos que você foi, vc foi com galera? não é perigoso ir sozinho, ainda mais se o carro der um problema...rs.

Estou arrumando o 4x4, e o motor está na agenda do mecanico, qnd puder ele vai fazer ele...
    Cara, fui sozinho com a patroa, de noite e chovendo, logo após que comprei o carro. É q eu não sabia que ele estava com todos os problemas aqui relatados, mas incrivelmente não aconteceu nada.

Esse feriado fui de Belo Horizonte a Piuma/ES, 1080 Km no total, o carro foi até bem, mas tive uns problemas de aquecimento no meio do caminho. O problema é parecido com o qual você falou do seu carro, quando parei para abastecer, a uns 300 km de BH, a temperatura começou a subir, fui ver e o radiador tinha mandado bastante água pro reservatório e esse para fora. Esperei o carro esfriar, completei o radiador e acabei de chegar.

Na volta a mesma história, esquentou no meio do caminho, esfriou, completei e acabei de chegar. Estou suspeitando que o aditivo que coloquei era vagabundo, e está talvez na hora de trocar a polia viscosa.

Estava vendo o manual, algumas peças do GV 1.6 são diferentes, e até alguns sites colocam errado, por exemplo, a pastilha de freio do 1.6 é a Frasle PD/419, a do 2.0 é a PD/432. A termostática do 1.6 é 88 graus, a do 2.0 é 82 graus.

No final da viagem começou um barulho de clec clec na roda esquerda, chegando em BH desmontei a suspensão da esquerda e descobri que o problema era esse mini rolamento que vai dentro do munhão, número 14. Caso alguém precise o código dele é hk2816, medidas 28x35x16. Achei na SMI rolamentos aqui em BH.

Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post
    Esse feriado fui de Belo Horizonte a Piuma/ES, 1080 Km no total, o carro foi até bem, mas tive uns problemas de aquecimento no meio do caminho. O problema é parecido com o qual você falou do seu carro, quando parei para abastecer, a uns 300 km de BH, a temperatura começou a subir, fui ver e o radiador tinha mandado bastante água pro reservatório e esse para fora. Esperei o carro esfriar, completei o radiador e acabei de chegar.

Na volta a mesma história, esquentou no meio do caminho, esfriou, completei e acabei de chegar. Estou suspeitando que o aditivo que coloquei era vagabundo, e está talvez na hora de trocar a polia viscosa.
    Quando estava em velocidade de cruzeiro, a temperatura se mantinha estável neh? e quando parava ele esquentava. suspeito da polia....

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Quando estava em velocidade de cruzeiro, a temperatura se mantinha estável neh? e quando parava ele esquentava. suspeito da polia....
    Justamente esse sintoma, e mandando água pra fora do reservatório. Essa foi a primeira viagem que andei mais de 200 km direto sem parar. Aqui dentro de BH ele não esquenta. Vou colocar a polia viscosa já no orçamento

Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mas aqui na cidade, qnd sobe algum morro pesado acelerando, ou andando durante o dia, vc n ver a temperatura subindo n? Paguei 330,00 na minha na Rota dos Ventos lá perto da Barão...

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mas aqui na cidade, qnd sobe algum morro pesado acelerando, ou andando durante o dia, vc n ver a temperatura subindo n? Paguei 330,00 na minha na Rota dos Ventos lá perto da Barão...
    Aqui dentro não esquenta nada, e nas viagens q fiz mais perto também não tive problema.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Bruno,
    Confesso que não tive muita paciência para ler tudo...
    Mas já passei por muito do que vc passou e aprendi umas coisas que, se não te servirem mais, para outro pode servir...

Ja desconfiei de um zuki que IA comprar por falarem que era do dono da loja / oficina... consegui levar numa oficina (EDMUR / Eduardo) que condenou e não comprei.

Há uns anos atrás levei meu GV na outra oficina conderam muita coisa, falaram que não rodaria 500km e deram orçamento an hora de mais de 3k, levei no Edmur / Eduardo que me disseram para rodar... Neste caso folga do tensor da corrente de comando...
    Está rodando assim ha mais de 30mil km, uns 4 anos ao menos...

Resultado... Não levo em outra oficina exceto no Edmur / Eduardo. Meu gv 98/99 esta com 176mil km, 2.0 16v 3 portas, NUNCA me deixou na mão e já o comprei meio baleado... NÂO vendo ele por nada.

Tive um 3p, auto 1,6... (alegados 50k km) detonou o motor por super aqeucimento, e junto a caixa... não sei ao certo como começou tudo, sei que estava chegando de BH descendo a serra de Itabirito, na boa sem forçar nem nada, não marcou alta da temperatura... oleos novos e agua revisados... provavelmente um furo no radiador que não percebi... na descida ele deve ter acabado a agua e esquentado mas sem forçar andou um pouco mais, mas é suposição, lembrando que o marcador marca a temperatuda da água e se não tinha água mais no motor...

Rodou menos de 5km depois da serra, ficou fraco, achei estranho parei ele morreu... e não deu mais sinal de vida

Reboque, radiador, motor e caixa feitos... ódio sa situação, levei numa certa loja ja mencionada aqui que me ferrou de todo jeito possivel... e ganhou uns 6 mil na venda do meu carro, que no fim das contas ficou me custando uns 30k, quase o dobro que paguei, e recebi por ele 21k

Resultado... não compro mais gv 1,6, ou passo perto dessa loja.

Tem muito picareta em todos os ramos, mas em se tratando de jipes em BH SÓ confio na dupla que mencionei, TODOS com quem já tive contato já me deram problemas.

Só p constar... tenho hoje 2 zukis, mas até a pouco tempo tinha 6... Incluindo um tracker

No seu caso acho que eu teria feito uma coisa...
    Comprado um tracker batido (cx mecanica) e trocado tudo... e ganharia a foça extra de uns 30cv do motor 2.0,

Mas fica uma pergunta:
    Como ficou seu jipe com a relação de diferenciais do tracker? Deve ter ficado um pouco mais esperto não?
    Acho que ela é um pouco mais reduzida que o original auto 1.6.
    abraços
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Andre, valeu pelo relato.

Realmente a referencia que tenho do Edmur é muito boa, tanto que foi ele que constatou que o problema dos diferenciais era a relação diferente, só dando uma "voltinha" no carro. Estou esperando sobrar uma grana e vou deixar o carro lá pra ele dar uma geral no motor e na caixa. Preciso tirar alguns vazamentos, trocar a cremalheira e arrumar o kick-down.
    A outra oficina, não indico mesmo, o cara queria 10k pra arrumar ou compra-lo por 10k.

Agora pros outros serviços mais simples, eu nem procuro oficina mais, eu mesmo faço. Cansei de me cobrarem 100 200 reais pra trocar uma peça q custa 15 e fazerem serviço de porco. Hoje o manual de serviço do carro é minha "bíblia", qualquer dúvida, peça, manutenção, eu sempre vejo lá, que mostra o jeito correto e sem gambiarra. Se lá não tiver, eu pergunto aqui rsrs

Sobre a questão da tracker batida o problema é revenda depois, não? isso não fica marcado no documento?

Me falaram dessa questão da relação, mas eu não senti diferença, pra mim continuou do mesmo jeito.

Queria tirar umas dúvidas com vc, que já teve 1.6 auto:

- Consumo: 7km/l na cidade, 10km/l na estrada andando na manha.
    * Troquei cabo de vela, vela, filtro, etc, revisão geral.
    * Meus pneus estão 235/60/16, os originais são 195/80/15. se eu trocar por um menor influencia bastante no consumo?
    * Kick-down está travado, eu preciso tirar a caixa pra arrumar? isso influencia no consumo? (já pesquisei o mundo e não achei nada que fala desse procedimento)

- 4x4:
    * 4x4H entra normal, sai normal, até com o carro em movimento.
    * 4x4L entrar sem arranhar, eu preciso colocar a caixa auto em N, colocar o 4x4 em N, colocar a caixa auto em P (faz um barulho de engrenagens parando), colocar o 4x4 no 4x4L e colocar a caixa auto em D, 2 ou L. Isso é normal?

Desculpem se perguntei demais, é que eu empolgo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha novela
      Por jacson.1 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/12/2016, 01:11
    2. 90tinha na novela!!!
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2008, 23:39
    3. Niva na novela das 8:00
      Por RAR no fórum Niva
      Respostas: 99