x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 109

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ontem durante a troca de óleo verifiquei que essa barra está quebrada. Pelo o que pesquisei é a "barra de torção pequena do diferencial traseiro". Encontrei por R$ 200 na suzucar e por R$ 150 na traçado4x4.
    Eu quero instalar o lift 2" no meu carro, com ele essa barra é necessária? Não quero gastar com uma coisa que não vai precisar depois.

Outra coisa q preciso de uma ajuda, meu escapamento quando está perto de uns 2000 RPM ele vibra e dá um barulho bem feio. Já troquei as borrachas mas depois de um tempo o barulho volta. No escapamento tem um pedaço que parece que era de um coxim, alguém sabe me falar se realmente está faltando essa peça e onde ela apoia?

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Continuando com meu "Relatos de Oficina"...

Barra estabilizadora soldada com solda MIG.

Quem estava fazendo o bendito do barulho era essa lata que envolve o catalisador, mesmo apertando ela faz barulho, com isso, acabei removendo.
    Tenho q trocar o anel do escapamento, que está vazando antes de entrar no catalisador, que de acordo com o cara da oficina, aumenta o consumo.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Passeio em Morro Vermelho - Raposos - Cachoeira de Santo Antonio/MG

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Bruno,
    Confesso que não tive muita paciência para ler tudo...
    Mas já passei por muito do que vc passou e aprendi umas coisas que, se não te servirem mais, para outro pode servir...

Ja desconfiei de um zuki que IA comprar por falarem que era do dono da loja / oficina... consegui levar numa oficina (EDMUR / Eduardo) que condenou e não comprei.

Há uns anos atrás levei meu GV na outra oficina conderam muita coisa, falaram que não rodaria 500km e deram orçamento an hora de mais de 3k, levei no Edmur / Eduardo que me disseram para rodar... Neste caso folga do tensor da corrente de comando...
    Está rodando assim ha mais de 30mil km, uns 4 anos ao menos...

Resultado... Não levo em outra oficina exceto no Edmur / Eduardo. Meu gv 98/99 esta com 176mil km, 2.0 16v 3 portas, NUNCA me deixou na mão e já o comprei meio baleado... NÂO vendo ele por nada.

Tive um 3p, auto 1,6... (alegados 50k km) detonou o motor por super aqeucimento, e junto a caixa... não sei ao certo como começou tudo, sei que estava chegando de BH descendo a serra de Itabirito, na boa sem forçar nem nada, não marcou alta da temperatura... oleos novos e agua revisados... provavelmente um furo no radiador que não percebi... na descida ele deve ter acabado a agua e esquentado mas sem forçar andou um pouco mais, mas é suposição, lembrando que o marcador marca a temperatuda da água e se não tinha água mais no motor...

Rodou menos de 5km depois da serra, ficou fraco, achei estranho parei ele morreu... e não deu mais sinal de vida

Reboque, radiador, motor e caixa feitos... ódio sa situação, levei numa certa loja ja mencionada aqui que me ferrou de todo jeito possivel... e ganhou uns 6 mil na venda do meu carro, que no fim das contas ficou me custando uns 30k, quase o dobro que paguei, e recebi por ele 21k

Resultado... não compro mais gv 1,6, ou passo perto dessa loja.

Tem muito picareta em todos os ramos, mas em se tratando de jipes em BH SÓ confio na dupla que mencionei, TODOS com quem já tive contato já me deram problemas.

Só p constar... tenho hoje 2 zukis, mas até a pouco tempo tinha 6... Incluindo um tracker

No seu caso acho que eu teria feito uma coisa...
    Comprado um tracker batido (cx mecanica) e trocado tudo... e ganharia a foça extra de uns 30cv do motor 2.0,

Mas fica uma pergunta:
    Como ficou seu jipe com a relação de diferenciais do tracker? Deve ter ficado um pouco mais esperto não?
    Acho que ela é um pouco mais reduzida que o original auto 1.6.
    abraços
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Andre, valeu pelo relato.

Realmente a referencia que tenho do Edmur é muito boa, tanto que foi ele que constatou que o problema dos diferenciais era a relação diferente, só dando uma "voltinha" no carro. Estou esperando sobrar uma grana e vou deixar o carro lá pra ele dar uma geral no motor e na caixa. Preciso tirar alguns vazamentos, trocar a cremalheira e arrumar o kick-down.
    A outra oficina, não indico mesmo, o cara queria 10k pra arrumar ou compra-lo por 10k.

Agora pros outros serviços mais simples, eu nem procuro oficina mais, eu mesmo faço. Cansei de me cobrarem 100 200 reais pra trocar uma peça q custa 15 e fazerem serviço de porco. Hoje o manual de serviço do carro é minha "bíblia", qualquer dúvida, peça, manutenção, eu sempre vejo lá, que mostra o jeito correto e sem gambiarra. Se lá não tiver, eu pergunto aqui rsrs

Sobre a questão da tracker batida o problema é revenda depois, não? isso não fica marcado no documento?

Me falaram dessa questão da relação, mas eu não senti diferença, pra mim continuou do mesmo jeito.

Queria tirar umas dúvidas com vc, que já teve 1.6 auto:

- Consumo: 7km/l na cidade, 10km/l na estrada andando na manha.
    * Troquei cabo de vela, vela, filtro, etc, revisão geral.
    * Meus pneus estão 235/60/16, os originais são 195/80/15. se eu trocar por um menor influencia bastante no consumo?
    * Kick-down está travado, eu preciso tirar a caixa pra arrumar? isso influencia no consumo? (já pesquisei o mundo e não achei nada que fala desse procedimento)

- 4x4:
    * 4x4H entra normal, sai normal, até com o carro em movimento.
    * 4x4L entrar sem arranhar, eu preciso colocar a caixa auto em N, colocar o 4x4 em N, colocar a caixa auto em P (faz um barulho de engrenagens parando), colocar o 4x4 no 4x4L e colocar a caixa auto em D, 2 ou L. Isso é normal?

Desculpem se perguntei demais, é que eu empolgo...

Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post

- Consumo: 7km/l na cidade, 10km/l na estrada andando na manha.
    * Troquei cabo de vela, vela, filtro, etc, revisão geral.
    * Meus pneus estão 235/60/16, os originais são 195/80/15. se eu trocar por um menor influencia bastante no consumo?
    * Kick-down está travado, eu preciso tirar a caixa pra arrumar? isso influencia no consumo? (já pesquisei o mundo e não achei nada que fala desse procedimento)

- 4x4:
    * 4x4H entra normal, sai normal, até com o carro em movimento.
    * 4x4L entrar sem arranhar, eu preciso colocar a caixa auto em N, colocar o 4x4 em N, colocar a caixa auto em P (faz um barulho de engrenagens parando), colocar o 4x4 no 4x4L e colocar a caixa auto em D, 2 ou L. Isso é normal?
    Esse consumo, pra cambio automatico, sendo 1.6, tá dentro do esperado.

Sim, com pneus mais finos, seu consumo vai melhorar.

O kick down deve estar travado por sujeira no tubo. Tire o parafuso que prende próximo ao motor e no cofre. Tem outro lá embaixo, entrando na caixa, junto com uma rosca. Você arranca tudo junto. Dá uma olhada pra acompanhar o cabo desde do pedal (próximo ao motor, acima, lado esquerdo, na parte de trás) e você verá todo o caminho do cabo. No meu caso, vi quando o mecânico removeu o cabo. Estava travado também. Colocamos graxa liquida e desengripante. Saiu muita sujeira. Deixamos escorrer bem. Ficou ótimo.

O 4x4H não tem mistério. Entra com as rodas alinhadas à frente e velocidade inferior à 60 km/h (no manual está um pouco acima disso, por segurança, nunca passo de 60km/h quando aciono em movimento).

O 4x4L tem essa bizarrice. Fala até em desligar o motor. Você perceberá que o câmbio auto em N a reduzida entra numa boa. Como, obrigatoriamente, você tem que estar com o carro PARADO para engatar a reduzida, DESLIGUE o motor, câmbio auto em N e joga a reduzida direto. Se for deixa o carro LIGADO e PARADO, deixa o câmbio auto em N e (rodas alinhadas à frente) e engate a reduzida.

Bizarro mas é a realidade dessas caixas.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora a tarde pesquisando sobre essa questão do 4x4L, achei isso no manual de proprietário do Vitara, que se não me engano usa a mesma caixa automática, a aw03-72le. Desligar o motor para passar do 4x4H para o 4x4L, ou passar bem rapido sem parar no N.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Cheguei tarde o Marco responeu tudo melhor que eu faria... rsrs

Eu saberia responder sobre o cabo kick down...
    Pneus de mais próximos possível do original sempre deixarão o veículo mais prximo do que "deveria" ser normal.

Engraçado os zukis..
    Tenho samurai, gv 2,0, já tive 2,5 manual, e 1,6 auto alám de vitara 1,6 8v, manual
    Todos na estrada tem consumo próximo de 10km litro na estrada...
    Mas em Ouro Preto, o que mais bebe é o 2,0 manual faço ideia quanto deve gastar o auto!

Acho que o problema de angatar o 4x4 L nos autom. é que quando cai em neutro para "ligar" o 4x4 l vai dar uma porrada na cx... já que não te embreagem para "parar" as engranagens... deve ficar tudo rodando la dentro...

Faz sentido?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post

Acho que o problema de angatar o 4x4 L nos autom. é que quando cai em neutro para "ligar" o 4x4 l vai dar uma porrada na cx... já que não te embreagem para "parar" as engranagens... deve ficar tudo rodando la dentro...

Faz sentido?
    E que porrada! Tente fazer isso andando... mentira! faz isso não!! rsrs

Ô Jaca, o GV, se não me engano, tem uma regulagem, no final (de cada ponta) do eixo 'esqueci o nome'... quando você vira o volante tem uma barra que mexe, conectada às rodas. Isso tem regulagem. No meu Vitara, a roda direita batia na caixa, ao esterçar ... foi só regular e pronto. Antes de sair comprando, dá uma olhada geral na conexão da sua caixa (braço, barra...). Pode ser que um simples aperto tire essa folga.

Sobre o cabo, é o conecto da 1a foto. Na 2a, mostra ele inteiro, até o tal pedal que falei, que fica acima do cabo do acelerador (ja no motor, na parte de cima)

Não tem misterio soltar esse cabo nao... Aventure-se pra, ao menos, olhar. Nenhuma chave especial. Usamos a 10 e, acho, que a 12.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pessoal, obrigado pela ajuda.

Esse fim de semana vou tentar tirar o kick-down. Seria esse cabo atrás do conector (não sei se essa é a mesma caixa)? Tem alguma chave especial para tirá-lo?

Sobre o consumo, vejo que o que interfere é meu pé e o relevo de BH. (Quero nem imaginar Ouro Preto André rsrs).
    E como já tenho q trocar os pneus, acho q vou voltar as rodas pra 15, tem bem mais opções.
    O 4x4L como disse o mas.marco, é bizarro mesmo. Desligando o motor, ele engata e desengata suavemente.

Outra coisa que vem me incomodando é uma folga na direção. Dando uma olhada nela, deu pra perceber que a folga está na cruzeta inferior da barra de direção. Na Suzucar tem essa peça, http://suzucar.com.br/loja/articulad...-original.html , mas 890 reais é osso. Tem de outro carro que sirva, recondicionar, ou tentar uma usada?

Passeio desse fim de semana:

Abraços!
    4X4 Brasil

Mais bizarro ainda, sobre consumo, é o 2.0 automatico 4 portas fazer na cidade 7,5km/l mas o 2 portas fazer 5 km/l

O 1.6 automatico então é mais bizarro ainda... Mas tive um, manual, era só alegria!!! 10km/l na cidade.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    mas.marco, soltei o cabo do kick-down em cima, mas não consegui soltar embaixo. é igual a foto que eu postei, fica atrás do conector, mas não tem praticamente espaço nenhum para enfiar a mão por debaixo do carro. cabo está mexendo, mais muito pouco, coisa de 1 cm, mas se coloco ele no lugar, ele atrapalha o acelerador.

A folga na direção eu verifiquei novamente, e não é na caixa de direção, é realmente na bucha da cruzeta.

Pela primeira vez estou pensando em desistir desse carro e pular numa Tracker...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha novela
      Por jacson.1 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/12/2016, 01:11
    2. 90tinha na novela!!!
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2008, 23:39
    3. Niva na novela das 8:00
      Por RAR no fórum Niva
      Respostas: 99