x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Alguém sabe me dizer qual é a relação dos diferenciais desse modelo? Se tem algum outro modelo que é compativel?

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunojaca Ver Post
    Ontem aproveitando meu atestado por conjutivite fui deixar o carro lá na Paraná, o mecânico deu uma volta no meu carro e condenou o diferencial dianteiro e traseiro sem abrir... Disse que o "4x4" estava quebrado e que o diferencial traseiro ia travar comigo a qualquer hora. Condenou a direção hidraulica, dizendo que tinha uma folga que ia quebrar a qualquer momento. Me deu um orçamento de 10000 por alto, ou 5000 pra "tirar" o diferencial dianteiro. Agradeci e voltei com o carro pra casa.

Hoje consegui falar com o ex dono do carro. Chegamos a um acordo e ele vai arcar com a compra e troca do diferencial dianteiro. A principio uma boa noticia... Agora preciso achar um pra comprar.

[]s
    Amigo, EU (ênfase na opinião pessoal) devolveria o carro.

Li rapidamente o tópico e perdi as contas de quantos problemas e "poréns" você mencionou. Diferencial condenado, folga no volante, freios comprometidos, motor "ok mas vazando" (incompatíveis), etc etc.

Carro dessa idade só vale a pena se tiver sido bem cuidado. Você vai gastar tanto pra deixá-lo minimamente confiável (já pensou ficar na mão em uma cachoeira sem sinal?) que é mais futuro comprar um mais novo e financiar. Ou busque outro...

É a minha opinião.

Suzuki é carro pra 20 anos sem dor de cabeça, mas exige cuidados e um DONO. Esse Grand Vitara é uma caixa de surpresas com manchas de óleo nas arestas. Mesmo trocando os diferenciais, esse é só o primeiro dos problemas do carro.

EU optaria por desfazer o negócio.

Boa sorte, um abraço.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    503!, concordo com tudo que você disse. Eu tentei desfazer o negócio, o cara não aceitou.
    Aceitou pagar a troca do diferencial. Eu tenho duas opções, ou ir pra justiça e esperar um bocado de tempo, ou deixá-lo minimamente confiável, até mesmo para trocá-lo sem levar um prejuízo muito grande.

Hoje parei, pensei e resolvi a usar a cabeça ao invés de emoção. Antes de sair q nem louco atrás do diferencial, aproveitei que estava perto e passei na Minas Motors e conversei com o Edmur para ter uma segunda opinião. Contei pra ele a história toda e ele deu uma volta no carro comigo. De cara ele já deu o diagnóstico, disse que a relação dos diferenciais está diferente, pq ao acionar o 4x4, numa descida com o carro com tudo no N, o carro "trava" e para. Provavelmente trocaram o diferencial da frente só pra rodar no 4x2 ou começaram o serviço e não trocaram o traseiro.

De acordo com sr. Edmur, precisamos fazer o seguinte:

- Tirar o diferencial dianteiro e ver a relação que está nele.
    - Já que o cara que me vendeu aceitou trocar o diferencial, trocar o diferencial traseiro por outro de mesma relação do dianteiro. E ver se fica bom.

Essa mão de obra o sr Edmur me disse q não ficava nem em 400 reais, mas a oficina dele tá cheia por causa do fim de ano. Vou fazer isso esse fds eu mesmo com meu sogro, tirar os diferenciais, ver a relação e procurar o diferencial. E o outro cara querendo me cobrar 5000 reais...

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Conforme havia dito antes, fiz o acordo com o cara que me vendeu e foi trocado o diferencial traseiro. O carro está com os dois diferenciais de tracker 2008 agora. O 4x4 H está funcionando normalmente, mas o 4x4 L ainda arranha quando tenho acioná-lo.

Agora meu novo problema se chama sistema de arrefecimento:

Ele estourou a mangueira que sai do bloco nesse fim de semana, troquei a mangueira pensando que era somente ela que estava já velha. Enchi o radiador e o reservatório e ontem o carro ferveu comigo novamente, praticamente todo o liquido tinha desaparecido. A ventoinha do AC ativou tentando ajudar no problema.
    Ontem fui verificar pensando que era válvula termostática que estava fechada e pra minha surpresa ela já tinha sido retirada.
    Fazendo mais um teste verifiquei que a polia viscosa foi pro saco, com o motor ligado consigo fazer ela parar e girar ao contrário.
    Estou comprando na suzucar uma polia viscosa, as mangueiras e a válvula.
    E estou torcendo pra junta não ter ido pro espaço.
    Alguém indica outra coisa q precisa trocar?? o carro está fora de cogitação

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Conforme havia dito antes, fiz o acordo com o cara que me vendeu e foi trocado o diferencial traseiro. O carro está com os dois diferenciais de tracker 2008 agora. O 4x4 H está funcionando normalmente, mas o 4x4 L ainda arranha quando tenho acioná-lo.

Ele estourou a mangueira que sai do bloco nesse fim de semana, troquei a mangueira pensando que era somente ela que estava já velha. Enchi o radiador e o reservatório e ontem o carro ferveu comigo novamente, praticamente todo o liquido tinha desaparecido. A ventoinha do AC ativou tentando ajudar no problema.
    Ontem fui verificar pensando que era válvula termostática que estava fechada e pra minha surpresa ela já tinha sido retirada.
    Fazendo mais um teste verifiquei que a polia viscosa foi pro saco, com o motor ligado consigo fazer ela parar e girar ao contrário.
    A relação do diferencial do Tracker, se não me engano, é mais curta (4,875 x 4.625), o que pode ser interessante.
    O 4x4L não deveria arranhar. O carro tem que estar parado para vc acioná-lo, daí que as engrenagens estarão paradas.
    A polia viscosa pode não estar com defeito, pois ela não trava totalmente mesmo com o carro quente. O defeito pode ser na tampa do radiador, aproveita e troca pq não é cara. Mas se o carro está sem a válvula, já pode ter fervido antes, aí a bronca pode ser junta do cabeçote. Convém vc verificar o estado do radiador, fazer uma limpeza interna e externa em uma casa de radiadores. Estranho ter sumido a água toda, pois tamanho vazamento vc veria ou a água teria ido para o cárter e vc constataria isso retirando a vareta do óleo. Uma outra chance seria a bomba d'água; veja se nela há alguma marca de vazamento de líquido.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Pede para fazer um teste de pressão no radiador. Troca a tampa do radiador. Quando tudo montado, use agua desmineralizada e aditivo de qualidade.

É bom testar o radiador de ar-quente, ele pode estar furado.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado pela ajuda pessoal!

LFC, o 4x4 L arranha com o carro parado, com a caixa auto no N. Quando passo a alavanca de transferência de N para 4x4 L ele arranha mas entra, também de 4x4 L para N ele arranha mas sai.

Comprei a tampa e a mangueira intermediária que sai do bloco. Vou remontar tudo e ver se acho o vazamento. Mas de qualquer forma vou mandar limpar e varetar o radiador como vcs indicaram.

Tem um tubo de ferro que une as duas mangueiras inferiores, será que acho isso pra comprar? porque o meu está bem feio, com as pontas desmanchando, senão vou tentar adaptar um de alumínio.

Rubens, onde fica o radiador de ar-quente?

[]s!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Obrigado pela ajuda pessoal!

LFC, o 4x4 L arranha com o carro parado, com a caixa auto no N. Quando passo a alavanca de transferência de N para 4x4 L ele arranha mas entra, também de 4x4 L para N ele arranha mas sai.

Comprei a tampa e a mangueira intermediária que sai do bloco. Vou remontar tudo e ver se acho o vazamento. Mas de qualquer forma vou mandar limpar e varetar o radiador como vcs indicaram.

Tem um tubo de ferro que une as duas mangueiras inferiores, será que acho isso pra comprar? porque o meu está bem feio, com as pontas desmanchando, senão vou tentar adaptar um de alumínio.

Rubens, onde fica o radiador de ar-quente?

[]s!
    Esqueci que o carro é auto. Vc deixa a caixa de marchas no neutro tb, certo? Ainda assim arranha? Tá feia a coisa, hein?
    O tubo de ferro vc vê na Suzucar, mas leva em um mecânico e vê se tem algum similar. Ou mesmo um bom torneiro pode fazer um. Veja na casa de radiadores se há solução.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Esqueci que o carro é auto. Vc deixa a caixa de marchas no neutro tb, certo? Ainda assim arranha? Tá feia a coisa, hein?
    O tubo de ferro vc vê na Suzucar, mas leva em um mecânico e vê se tem algum similar. Ou mesmo um bom torneiro pode fazer um. Veja na casa de radiadores se há solução.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC
    Acho q consegui resolver o problema do aquecimento.

1 - Troquei a mangueira intermediária
    2 - Dei uma geral no cano, serrei as pontas que estavam ruins e limpei ele por dentro.
    3 - Dei uma geral na polia viscosa, ela tava tão suja de barro que aquela molinha que tem atrás nem mexia, tirei, lavei com oleo diesel e aparentemente ficou "nova".
    4 - Ao montar a hélice tive a impressão que ela estava montada invertida anteriormente, que ela estava jogando vento pro radiador ao invés do motor. Agora está ventilando bastante pro lado do motor.
    5 - Troquei a tampa do radiador.
    6 - Tenho que comprar fluido e agua pra radiador.
    7 - Por enquanto deixei sem a válvula.

Pelo teste que fiz, o carro está funcionando normalmente. Não baixou nada de água do reservatório de ontem pra hoje.
    Vou acompanhando pra ver se realmente resolveu.

LFC, ontem essa frase sua ficou me martelando "O carro tem que estar parado para vc acioná-lo, daí que as engrenagens estarão paradas."
    Eu sempre fiz isso, parava o carro, colocava a caixa no N e mesmo assim arranhava.
    Fiquei pensando nisso e fiz o seguinte teste, parei o carro, coloquei a caixa auto no P e BINGOOOO! A 4x4 L entrou macia, sem dar nem um arranhão sequer! Parece q mesmo no N as engranagens da caixa auto não estão paradas. Tem que ser no P! (pelo menos no meu carro rsrs)

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    No Neutro ela ainda gira por questão da lubrificação da caixa na posição P de estacionamento ai sim ela deixa de atuar.

boa sorte amigo com sua viatura.

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    No Neutro ela ainda gira por questão da lubrificação da caixa na posição P de estacionamento ai sim ela deixa de atuar.

boa sorte amigo com sua viatura.
    justamente MARCANGIANE, o foda é que aquele adesivo que fica debaixo do freio de mão manda colocar no N. Pelo jeito o adesivo é padrão e não vale para os automáticos. Abraço!

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pessoal, estou tentando arrumar o carro aos poucos e conto com a ajuda de vcs.

- Aquecimento:

esse fds fui em algumas cachoeiras na serra da moeda aqui perto de BH, cerca de 60 km, a temperatura dentro de BH e na estrada se manteve normal, com o ponteiro abaixo do meio. Quando cheguei na estrada de terra, liguei o ar e numa subida forte o ponteiro começou a subir, chegando a uns 3/4. Como após essa subida era uma descida, a temperatura voltou ao normal. Subida forte novamente, carro de primeira "forçando" o motor, ponteiro subindo novamente. Quando forço o carro, sinto um cheiro de óleo quente as vezes. Após o carro esfriar, a agua do reservatório abaixa uns 2 dedos.

Esse comportamento é normal? Pra onde tá indo a agua? (Eu olhei a vareta e não vejo água misturada com o óleo, e as mangueiras tem pressão)

- Arranque:

o carro vem dando aquela arranhada de vez em quando ao ligar. Tirei o arranque, o bendix já está meio gasto e as escovas também. Tem algum kit reparo de arranque? Pq um usado tá na média de uns 500 reais.

- Marcador de combustível:

Meu marcador é meio doido, só marca da metade pra cima. Já vi que isso pelo jeito é um problema das tracker e vitaras.
    Pra ver a boia preciso tirar o tanque correto? Alguem já fez esse reparo? pq pelo o q pesquisei uma bomba nova é uns 500 reais também.

Depois vou postar aqui o que fiz pra resolver o problema de folga na tulipa e vazamento no retentor do diferencial dianteiro. Já tinha trocado duas vezes e achei a solução num site russo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha novela
      Por jacson.1 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/12/2016, 01:11
    2. 90tinha na novela!!!
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2008, 23:39
    3. Niva na novela das 8:00
      Por RAR no fórum Niva
      Respostas: 99