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  • #277
    Usuário Avatar de Fornara
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    Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    pessoal eu coloquei a pedaleira do opala, simplesmente coloquei um cabo de embreagem maior que o do opala, com um suporte preso em dois parafusos na (caixa seca) eh issso?? bem posso bater fotos se vcs quiserem?? achei muito simples, nao precisou nada de balancim.....
    Salve Serginho!
    A sua é 4 cc? por que daí o sistema é diferente e mais simples! Se for a 6cc posta umas fotos do esquema, e este cabo maior é de qual carro? ou tem que medida?
    Valeu

  • #278
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    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Opa Serginho, me diz uma coisa, você já esta adando com a F.
    Bom se seu sistema ficou bem alinhado e a embreagem macia, o cabo vai durar, agora já ouvi falar que fica dura e quebrando rapidamente , um cabo que é maior que o do opala é um do chevete tem acho que 1,22mts
    me diz se é isso que você fez?
    xxiiii, olha nao ta andando ainda nao falta colocar o motor no lugar, amanha eu vou bater fotos e posto pra voces darem uma olhada, mesmo porque quero saber se o que fiz vai dar certo...ateh amanha
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
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  • #279
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve Serginho!
    A sua é 4 cc? por que daí o sistema é diferente e mais simples! Se for a 6cc posta umas fotos do esquema, e este cabo maior é de qual carro? ou tem que medida?
    Valeu
    beleza fornara, a minha eh 6cc bf, vou tirar fotos e posto amanha ok
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  • #280
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Lopes. voce usa cabo do opala, até o suporte feito no lugar do cilindro mestre, e o cabo alcança?. Também coloquei, pedaleira do opala, achei que o cabo não alcançava o eixo intermediario. então coloquei o cabo da f 100 4 cilindros, que deve ser igual ao da F 75 com ohc. Mas não ficou muito leve, e vendo pelas fotos vou ter que mudar (copiar o sistema). o seu ficou leve ?

    vivendo e aprendendo.
    Antonio meu Pai fez eu perder toda essa adaptação para colocar-mos um gm-151 então não cheguei nem a andar bastante com esse sistema só andava aqui no patio, mas a impressão que ficou foi que não fica levinha não, fica razoavél, porém confiavél, só para você ter uma idéia eu já estava pensando na adaptaçao da embreagem hidraulica da toyota que é bem facil de fazer, mas é asim só para melhorar e ficar mais chique ,o cabo que usei foi o do chevette que tem se me lembro bem 1,22mts da certinho

  • #281
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Beleza Lopes!! Muito claro agora. A pedaleira do opala já instalei, bem como o servo-freio. Acredito que ficou bem adaptado
    Vi nas fotos que vc aumentou o tamanho das "orelhas" do eixo intermediário acredito que a ideia foi dar maior curso aos cabos? Com o tamanho das orelhas originais ficou pouco o curso dos cabos para acionar bem a embreagem?
    Olha a pedaleira e servo instalados:
    É você é um baita observador, sim tem que aumentar, amanhã consigo medir direito mas acho que aumentamos de 5cm a 10 cm

  • #282
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Beleza Lopes!! Muito claro agora. A pedaleira do opala já instalei, bem como o servo-freio. Acredito que ficou bem adaptado
    Vi nas fotos que vc aumentou o tamanho das "orelhas" do eixo intermediário acredito que a ideia foi dar maior curso aos cabos? Com o tamanho das orelhas originais ficou pouco o curso dos cabos para acionar bem a embreagem?
    Olha a pedaleira e servo instalados:
    Fornara, você colocou reforço entre a parede e a pedaleira? Por mim eu
    não colocaria, mas pelo o que vejo falar é nescessário pois a chapa da parede corta fogo e fraca para tanto esforço

  • #283
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    Antonio, recebeu a explicação por (MP)?

  • #284
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    Recebi, obrigado,. P A R A B E N S,. Pela safira II., ficou monstro, muito bom .
    Rapaiz, deve ter feito muito sucesso aí em Itaquá. Muito chique mesmo.
    Parabeneizo pela viatura e pela mecanica nela adaptada.OK. abraços

  • #285
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    Antonio me desculpe, para não ser acusado de plágio aquela não é minha não quem me dera, é só uma brincadeira com o Marco, mas é de cair o queixo não é, abraço

  • #286
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    Fornara, você colocou reforço entre a parede e a pedaleira? Por mim eu
    não colocaria, mas pelo o que vejo falar é nescessário pois a chapa da parede corta fogo e fraca para tanto esforço
    Coloquei um reforço pelo lado de fora (motor), e não por dentro, que aí já ajuda segurar a manta. O Marco me recomendou pois devido ao esforço pode com o tempo trincar a lata da parede. E observei que é bem fina mesmo e achei melhor seguir o conselho do Cap. Marcão! (ele tá sempre certo mesmo!)
    Olha na foto como ficou, alias esta era a unica chapa que eu tinha lá no sitio, mais depois de pintadinha vai ficar legal Ou não rsrsrs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-544.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-546.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-551.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-520.jpg  

  • #287
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    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Antonio me desculpe, para não ser acusado de plágio aquela não é minha não quem me dera, é só uma brincadeira com o Marco, mas é de cair o queixo não é, abraço

    Lopes,

    Tô de olho em vc heim....

    Olha o processo...kkkkkk

    Parabens pela explicação do cabo pro Fornara..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #288
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Coloquei um reforço pelo lado de fora (motor), e não por dentro, que aí já ajuda segurar a manta. O Marco me recomendou pois devido ao esforço pode com o tempo trincar a lata da parede. E observei que é bem fina mesmo e achei melhor seguir o conselho do Cap. Marcão! (ele tá sempre certo mesmo!)
    Olha na foto como ficou, alias esta era a unica chapa que eu tinha lá no sitio, mais depois de pintadinha vai ficar legal Ou não rsrsrs...

    Fornara,

    É isso aeee.....

    Mas não somos capitão de nada..kkkk

    Só queremos que os amigos se deem bem, e que não tenham problemas com a viatura ja pronta..

    E ai não custa passar a experiencia...
    Marco Maga
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