x
Convex Datacenter
Página 23 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 813
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve Rapaziada!! Para quem não acreditou que eu colocava a cabine em cima do chassi sozinho, aí vai as provas:
    Ai q me refiro

isso sim vale a pena contar heheheh

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Liame da embreagem.

Fornara , o sistema original.é o da foto.
    vc, vê o pedal, na parte de baixo tem uma peça (vareta de ligação) que encaixada no pedal e uma mola na parte de baixo da foto. Esta peca é ligado no eixo intermediario. que na foto aparece com uma orelha em baixo onde encaixa o tal liame e a outra orelha na parte de cima desta mesma peça que vc mandou foto. e esta vai no garfo.
    Como vc tirou o pedal ficou o liame (vareta do pedal)que vc utiizara, para colocar o cabo no caso do opala, como o do opala não alcança esta peça tem que fazer (aumentar esta vareta até um ponto onde o do opala alcance) um outro eixo intermediario que será puxado pelo cabo do opala e finalmente na vareta. Nas D20 tem alguma coisa deste eixo intermediario. dá uma olhada. Ok.
    Segue a foto do sistema original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-imagem-087.jpg  

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara , o sistema original.é o da foto.
    vc, vê o pedal, na parte de baixo tem uma peça (vareta de ligação) que encaixada no pedal e uma mola na parte de baixo da foto. Esta peca é ligado no eixo intermediario. que na foto aparece com uma orelha em baixo onde encaixa o tal liame e a outra orelha na parte de cima desta mesma peça que vc mandou foto. e esta vai no garfo.
    Como vc tirou o pedal ficou o liame (vareta do pedal)que vc utiizara, para colocar o cabo no caso do opala, como o do opala não alcança esta peça tem que fazer (aumentar esta vareta até um ponto onde o do opala alcance) um outro eixo intermediario que será puxado pelo cabo do opala e finalmente na vareta. Nas D20 tem alguma coisa deste eixo intermediario. dá uma olhada. Ok.
    Segue a foto do sistema original.
    Depois desta aula não tem como não entender amigo Antonio!!
    Imprimi a figura e sua explicação e vou levar junto pro sitio para não ter erro rsrsrs.
    Espero poder lhe ajudar algum dia em alguma coisa para compensar esta paciencia que vc sempre teve comigo! Obrigado de coração

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Ai q me refiro

isso sim vale a pena contar heheheh
    Tem que matar a cobra e mostrar o pau,

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
    Abraço amigo
    Fornara você precisa saber o local correto para a colocação da pedaleira?
    se for isso te passo fotos amanhã da minha adaptação com medidas.
    A respeito da ligação cabo de embreagem até o garfo da caixa estou enviando umas fotos que pode ajudar a clarear a mente ok,abraço

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Lopes. parabens, pela explicação e fotos. está muito bem explicado.OK. abç.

Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP

pedaleira

Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
    Abraço amigo
    pessoal eu coloquei a pedaleira do opala, simplesmente coloquei um cabo de embreagem maior que o do opala, com um suporte preso em dois parafusos na (caixa seca) eh issso?? bem posso bater fotos se vcs quiserem?? achei muito simples, nao precisou nada de balancim.....
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    O Lopes. já descreveu muito melhor a respeito da ligação dos cabos do opala e da rural. Ficou muito bem explicado. inclusive ainda estou martelando a cabeça pra poder deixar o pedal mais leve e com curso. Mas nas Fotos do Lopes ficou muito bom. Lopes. como voce usa o cabo do opala. pergunto ficou leve o pedal.?
    4X4 Brasil

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Lopes. voce usa cabo do opala, até o suporte feito no lugar do cilindro mestre, e o cabo alcança?. Também coloquei, pedaleira do opala, achei que o cabo não alcançava o eixo intermediario. então coloquei o cabo da f 100 4 cilindros, que deve ser igual ao da F 75 com ohc. Mas não ficou muito leve, e vendo pelas fotos vou ter que mudar (copiar o sistema). o seu ficou leve ?

vivendo e aprendendo.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Fornara você precisa saber o local correto para a colocação da pedaleira?
    se for isso te passo fotos amanhã da minha adaptação com medidas.
    A respeito da ligação cabo de embreagem até o garfo da caixa estou enviando umas fotos que pode ajudar a clarear a mente ok,abraço
    Beleza Lopes!! Muito claro agora. A pedaleira do opala já instalei, bem como o servo-freio. Acredito que ficou bem adaptado
    Vi nas fotos que vc aumentou o tamanho das "orelhas" do eixo intermediário acredito que a ideia foi dar maior curso aos cabos? Com o tamanho das orelhas originais ficou pouco o curso dos cabos para acionar bem a embreagem?
    Olha a pedaleira e servo instalados:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-553.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-514.jpg  

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    pessoal eu coloquei a pedaleira do opala, simplesmente coloquei um cabo de embreagem maior que o do opala, com um suporte preso em dois parafusos na (caixa seca) eh issso?? bem posso bater fotos se vcs quiserem?? achei muito simples, nao precisou nada de balancim.....
    Opa Serginho, me diz uma coisa, você já esta adando com a F.
    Bom se seu sistema ficou bem alinhado e a embreagem macia, o cabo vai durar, agora já ouvi falar que fica dura e quebrando rapidamente , um cabo que é maior que o do opala é um do chevete tem acho que 1,22mts
    me diz se é isso que você fez?

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Medi o comprimento dos canos de freio e, o mais comprido que vem do "T" do freio traseiro até o cilindro mestre mediu 3,40m. Procurei nas lojas e não encontrei neste comprimento Alguem teria endereço de alguma loja que venda neste tamanho? Senão vou ter que fazer uma emenda e não gostaria pois é dar chance a vazamentos depois Valeu desde já pela ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-509.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem