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  • #253
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Beleza marco! Já que vai fotografar me faz um favor, se puder fotografa a posição do motor do limpador do para brisas. Com a colocação das pedaleiras não achei mais a furação para acoplar o motor, devia estar naquela travessa que tive que cortar para prender a pedeleira e agora fiquei perdido quanto a colocação correta do motor. Ele faz o movimento atravez de um "bracinho" que deve ter a angulação certa para que funcione bem. Desculpe se abusei amigo!

    Fornara,

    Não é abuso, fica tranquilo....
    Marco Maga
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  • #254
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    Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.

    Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.
    No 4cil. o cabo pucha para a frente.
    no 6 cil o cabo pucha para traz.
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  • #255
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.

    Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.
    No 4cil. o cabo pucha para a frente.
    no 6 cil o cabo pucha para traz.

    Antonio,

    Nada como uma pessoa que entende do riscado..kkkk

    É isso aeee... um ajudando o outro...
    Marco Maga
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  • #256
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.

    Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.
    No 4cil. o cabo pucha para a frente.
    no 6 cil o cabo pucha para traz.
    Salve Antonio! Realmente, na minha F-75 o cabo puxa para tras!
    Tô pensando em não cortar mais o painel corta fogo e ir nesta 2ª opção que mencionou!
    Veja se seria assim: Engataria o cabo original do opala na pedaleira e faria um apoio no final dele, onde seria engatado o 2º cabo, é isso? E este "balancim" até o engate da caixa faria com que cabo? Se tiver alguma foto ou desenho do esquema me ajudaria.
    Mestre Antonio, ajuda aí que o rapaz aqui é meio devagar quase parando

  • #257
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    Nas D 20 se não me engano usa um eixo intermediario da uma olhada nas D 20.
    O pedal original usa um liame do pedal ao eixo intemediario. Aumenta este liame até alcançar o cabo do opala e deste até o este eixo intermediario que vc tera que adaptar. para ligar um no outro . OK.. qualquer coisa estou por aqui. abç.

  • #258
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Nas D 20 se não me engano usa um eixo intermediario da uma olhada nas D 20.
    O pedal original usa um liame do pedal ao eixo intemediario. Aumenta este liame até alcançar o cabo do opala e deste até o este eixo intermediario que vc tera que adaptar. para ligar um no outro . OK.. qualquer coisa estou por aqui. abç.
    Vou ver se vejo o esquema da D-20 por aqui. Não entendi o que seria este "Liame"

  • #259
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Vou ver se vejo o esquema da D-20 por aqui. Não entendi o que seria este "Liame"
    Fala Fonara!
    Amigão eu fiz um sistema de balancim quando usava o BF-161 que ficou bom, com um funcionamento perfeito, e o bom é que você pode usar até cabo de bicicleta, KKKKKKKKKKK, mas estou falando sério, depois que instalei o gm-151
    foi usado as mesma furações e a pedaleira do palio só não usei o balancim, porque é como o Antonio disse o sistema é inverso.vai ai uma foto se tiver dúvida é só chamar,abraço

  • #260
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    Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
    Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
    do outro (lado do chassis) puchado pelo pedal. (liame).
    Lopes. a foto que tu mostras é a adaptação do sistema de aceleração. OK>

  • #261
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
    Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
    do outro (lado do chassis) puchado pelo pedal. (liame).
    Lopes. a foto que tu mostras é a adaptação do sistema de aceleração. OK>
    Puts, foi mal é isso mesmo, desculpem não percebi.....

  • #262
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    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Fala Fonara!
    Amigão eu fiz um sistema de balancim quando usava o BF-161 que ficou bom, com um funcionamento perfeito, e o bom é que você pode usar até cabo de bicicleta, KKKKKKKKKKK, mas estou falando sério, depois que instalei o gm-151
    foi usado as mesma furações e a pedaleira do palio só não usei o balancim, porque é como o Antonio disse o sistema é inverso.vai ai uma foto se tiver dúvida é só chamar,abraço
    Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
    Abraço amigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-pedaleira-opala.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-580.jpg  

  • #263
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
    Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
    do outro (lado do chassis) puchado pelo pedal. (liame).
    Lopes. a foto que tu mostras é a adaptação do sistema de aceleração. OK>
    Hummmmm, comecei captar vossa mensagem sabio guru Antonio!
    Voce diz recolocar este liame(foto) no lugar para fazer a tração da orelga...boa ideia!! Então seria +- assim
    - colocaria o cabo da pedaleira até onde desse e faria um suporte.
    Mediria a distancia do Liame até o cabo e colocaria um "cabo de aço" para fazer a conexão? Tá mais ou menos Antonio?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-apoio-embreagem.jpg  

  • #264
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    Tô esperando meu amigo Marco me mandar a foto da posição do motor do para brisakkkkkkk

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