Fornara,
Não é abuso, fica tranquilo....:concordo:
Versão Imprimível
Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.
Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.
No 4cil. o cabo pucha para a frente.
no 6 cil o cabo pucha para traz.
Salve Antonio! Realmente, na minha F-75 o cabo puxa para tras!
:confused: Tô pensando em não cortar mais o painel corta fogo e ir nesta 2ª opção que mencionou!
Veja se seria assim: Engataria o cabo original do opala na pedaleira e faria um apoio no final dele, onde seria engatado o 2º cabo, é isso? E este "balancim" até o engate da caixa faria com que cabo?:pensativo: Se tiver alguma foto ou desenho do esquema me ajudaria.
Mestre Antonio, ajuda aí que o rapaz aqui é meio devagar quase parando:mrgreen:
Nas D 20 se não me engano usa um eixo intermediario da uma olhada nas D 20.
O pedal original usa um liame do pedal ao eixo intemediario. Aumenta este liame até alcançar o cabo do opala e deste até o este eixo intermediario que vc tera que adaptar. para ligar um no outro . OK.. qualquer coisa estou por aqui. abç.
Fala Fonara!
Amigão eu fiz um sistema de balancim quando usava o BF-161 que ficou bom, com um funcionamento perfeito, e o bom é que você pode usar até cabo de bicicleta, KKKKKKKKKKK, mas estou falando sério, depois que instalei o gm-151
foi usado as mesma furações e a pedaleira do palio só não usei o balancim, porque é como o Antonio disse o sistema é inverso.vai ai uma foto se tiver dúvida é só chamar,abraço:concordo:
Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
do outro (lado do chassis) puchado pelo pedal. (liame).
Lopes. a foto que tu mostras é a adaptação do sistema de aceleração. OK>
Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
Abraço amigo:concordo:
:grin: Hummmmm, comecei captar vossa mensagem sabio guru Antonio!:lol:
Voce diz recolocar este liame(foto) no lugar para fazer a tração da orelga...boa ideia!! Então seria +- assim
- colocaria o cabo da pedaleira até onde desse e faria um suporte.
Mediria a distancia do Liame até o cabo e colocaria um "cabo de aço":pensativo: para fazer a conexão? Tá mais ou menos Antonio?
Tô esperando meu amigo Marco me mandar a foto da posição do motor do para brisa:pipoca:kkkkkkk