Vou dar uma olha no meu eixo pra ver se está muito no limite mesmo.....
Mas nessas fotos se já com o eixo de f75 não achei muito grande não...nem precisava aquele baita alargador...
Abs
Na real acho que naquela foto o eixo ainda era o original da Rural!
Abraço
Aqui aparece a roda...mas o cara diz que está com o eixo de "F"...
Tava analisando a foto, e agora to achando que tava com eixo de F mesmo! Pois note como a roda tem off seat normal!(nao muito negativo) E o pneus ja esta quase saindo para fora! Imagina com uma roda com off seat -25 ou -44?
Abraço
caro tarcisio o carro que vc quer fazer está quase pronto se vc quiser ver a carcterística desta joia rara e quer adaptar da uma olhada nas minhas fotos, a minha ta só um pouco mais longa de diferencial vc optou por 3,15 e a minha ta com o 3,07, motor 4,1 alcool de caminhonete 1985, manso manso o carro ta um avião, porem em quinta ela chora pacas e ta com um kit de rolamento conico na reduzida, deve ser o sistema de dentes retos das engrenagens que não tem jeito chora mesmo, mas se quiser mais detalhes manda bala pergunta mesmo que te respondo. grande abraço
esqueci de te dizer, esta minha rural tava com o motor do maveco 6 3.0, infelizmente tive que trocar pois o número deu confusão no detran e eu o tirei, quando eu trouxe ela de sorocaba, 4marchas relação 8x43, meu irmão tava guiando ela e 100 km/h era na casca, quando ele pisava a danada estilingava e não parava mais, imagina se colocar um cambio 5m é o mesmo da gm so que com o piloto de f1000, nem quero pensar nisso, motor do maverick 6 é excelente e não precisa adaptar nada, detalhe se for colocar este motor tem que ser o de sistema by pass, mangueirinha do lado de fora do bloco, solução dos engenheiros da ford para o super aquecimento do antigo motor, longa historia de erro de projetoqqr coisa tmos ai.
Postado originalmente por Mauricio(chilly wyllis68)
caro tarcisio o carro que vc quer fazer está quase pronto se vc quiser ver a carcterística desta joia rara e quer adaptar da uma olhada nas minhas fotos, a minha ta só um pouco mais longa de diferencial vc optou por 3,15 e a minha ta com o 3,07, motor 4,1 alcool de caminhonete 1985, manso manso o carro ta um avião, porem em quinta ela chora pacas e ta com um kit de rolamento conico na reduzida, deve ser o sistema de dentes retos das engrenagens que não tem jeito chora mesmo, mas se quiser mais detalhes manda bala pergunta mesmo que te respondo. grande abraço
E ai BLZ!!!!!
Realmente é essa configuração que eu queria, mas fiquei meio com medo de ficar muito longa e ficar meio lerda em arrancadas, sei que o motor e forte mas tudo tem limites.
Então fala ai pra toda a galera:
Quantos RPM pra rodar a 120KM?
Como ficou o consumo e qual o comnbustivel?
Quando você comprou ja estava com essa relação de dif ou você que colocou; quanto pagou?
E o cambio, é 4m? a 4º e 1:1?
Qual a medida dos pneus?
E se não for pedir muito coloca umas fotos da caranga ai pra gente ver!!
Pessoal, antes que confundam, as engrenagens da reduzida Willys com dentes retos só quando liga a reduzida, sem a redizida as engrenagens que trabalham são normais(helicoidais). A redizida Willys ronca mesmo.