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Hybrid View

  • #1

    Question RURAL 4x4 p/ longas viagem




    Olá pessoal !!!

    Sou novo por aqui e estou querendo comprar uma rural 4x4 porem gostaria de fazer algumas modificações e gostaria da opinião de vocês.

    Gostaria de preparar o motor ( seja o 6 ou 4 cil) trocar os diferencias por 3.15 ou 3.53 com pneus 31" com objetivo de atingir de 110 a 130km/h com 2300 a 2700 rpm para fica economica e rodar c/ alcool.
    Isso vai rodar em rodovias e eventuais passeios 4x4.

    Será que os motores originais vão aguentar ou terei que partir para um GM4.1? O peso entre pessoas e malas deve variar entre 250 e 300Kg max.

  • #2
    ACHO que o motor original nao conseguria chegar a essa velocidade com a respectiva RPM que voce pretende atingir!
    Mas tche, lembro! ACHO!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Motor original não. De jeito nenhum. Eu uso um Maxion HS2.5TD com relação 11:45. Cheguei a colocar 140 km/h, mas parece que vai desmanchar. Para atingir esta velocidade tem que trocar a suspensão e apertar tudo que é parafuso! Consigo andar confortavelmente a 100 km/h, no máximo a 120. Sem falar que a aerodinâmica da rural é uma maravilha da ciência moderna.... hehehehe

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
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    Hehehe, aerodinâmica desenvolvida em testes de laboratório, cujo protótipo era um tijolo kakakaka. Mas que é um tijolo charmoso, ah isso é.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá pessoal !!!

    Sou novo por aqui e estou querendo comprar uma rural 4x4 porem gostaria de fazer algumas modificações e gostaria da opinião de vocês.

    Gostaria de preparar o motor ( seja o 6 ou 4 cil) trocar os diferencias por 3.15 ou 3.53 com pneus 31" com objetivo de atingir de 110 a 130km/h com 2300 a 2700 rpm para fica economica e rodar c/ alcool.
    Isso vai rodar em rodovias e eventuais passeios 4x4.

    Será que os motores originais vão aguentar ou terei que partir para um GM 4.1? O peso entre pessoas e malas deve variar entre 250 e 300Kg max.

    Li uma matéria onde tinha uma F75 com motor GM 6cc caixa cinco marchas,com pneus 32", se não me engano,e o dono dizia que a 120 km/h ainda sobrava motor....
    Ele devia estar por volta dos 2700 rpm...o que não força em nada o GM,acredito.


    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Sobra motor mas falta estrutura física na carroceria e no chassis.
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    Mas está implícito que se deve alterar a suspenção e freios ....
    Ela não é nada aerodinâmica isso é verdade...
    Muitos fatores influenciam nisso....como por exemplo...esses seus pneus são uma "maravilha" a 120 km/h...assim é complicado de se ter um parâmetro...
    Tinha na minha rural pneus lameiros durante anos...Daí resolvi colocar radiais "AT".
    Sabe a primeira coisa que notei mesmo antes de sair do pátio da oficina???(Muito barulho e vibração)
    Meu ouvidos relaxaram...esses pneu são para barro,não é?Que performance esperava em altas velocidades?
    Volto a lembrar,tem muitas coisas emvolvida...
    Outra coisa esse pneus dificultam o balanceamento.


    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mas está implícito que se deve alterar a suspenção e freios ....
    Ela não é nada aerodinâmica isso é verdade...
    Muitos fatores influenciam nisso....como por exemplo...esses seus pneus são uma "maravilha" a 120 km/h...assim é complicado de se ter um parâmetro...
    Tinha na minha rural pneus lameiros durante anos...Daí resolvi colocar radiais "AT".
    Sabe a primeira coisa que notei mesmo antes de sair do pátio da oficina???(Muito barulho e vibração)
    Meu ouvidos relaxaram...esses pneu são para barro,não é?Que performance esperava em altas velocidades?
    Volto a lembrar,tem muitas coisas emvolvida...
    Outra coisa esse pneus dificultam o balanceamento.


    Abs

    Acho que uma Rural pra viagens teria que ser construida exatamente para viagens! Nao para trilhas "leves"!
    Pneus AT
    Suspensao mais estavel
    Amortecedores melhores
    Freios melhores
    Motor
    Caixa
    Relaçao
    ..............................
    So que ai aja $$$!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Acho que uma Rural pra viagens teria que ser construida exatamente para viagens! Nao para trilhas "leves"!
    Pneus AT
    Suspensao mais estavel
    Amortecedores melhores
    Freios melhores
    Motor
    Caixa
    Relaçao
    ..............................
    So que ai aja $$$!
    Abraço


    X2 em tudo que o Loirio falou!

    Só acrescentaria um cuidado na altura...não digo pra rebaixar,mas não subir muito o "centro de massa",ou "inércia",ou "gravidade"..não lembro o nome...
    Tipo passar o eixo pra baixo dos feixes...arquear mola( mesmo pa trilha é ruim)
    Calços enormes...e por eí vai...
    Ah barras estabilizadoras pra dar mais conforto,e não parecer que vai virar em cada curva...hehehe!!!


    Abs

  • #10
    intão tarcisio, vamos tirar tuas dúvidas, rural 68, eixos de f75 74, motor de A10 amarelo carburador h34 (futuro 3E), cambio de A20 5m CL 2205A 4ª 1:1, 5ª 0.83:1 adaptador deeptec, cx de redúção willys, relação 43x14 (3.07:1) rodas 15" pneus bf goodrich 31-10.5-15,ainda não aferi o velocimetro, mas qdo trouxe da funilaria em 4ª sem pisar condução normal tava a 100km/h, emparelhado com um uno, se eu colocasse quinta o carro não ia puxar tinha que esticar mais a 4ª, o consumo ainda não deu pra fazer ms se ela fizer 7km/l ou mais, vou soltar rojão pq é um 6cc antigo, pesado, quadrado, carburado, com reduzida ufa!!!, impressindível amortecedor de direção, amortecedores mais duros e se possivel adápta uma barra de estabilidade atraz senao vai parecer q c ta num barco na hora da curva, se vc vai só viajar eu nãoi colocaria um 6cc, coloquei pq já o tinha, "por mim colocaria um 4cc 2.2 gm do vectra ou da s10 mais economico que o 6 canecos com o cambio descrito acima, e uma relação 44x9" , o pneu pode ser misto, rodas 16 sáo melhores para viagem, 15 o pneu tem mais perfil melhor na trilha, c num precisa disso, mas gosto é gosto e se vc acha q 6cc é fodão esquece o que está em haspas e faz o seu gosto.espero ter te sanado a sua dúvida, se tiver mais dúvidas tamos ai e apoio seu sonho seja lá a configuração, no final é um tesão hehehehe.as fotos tão no site abração.

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