x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1

    Question RURAL 4x4 p/ longas viagem




    Olá pessoal !!!

    Sou novo por aqui e estou querendo comprar uma rural 4x4 porem gostaria de fazer algumas modificações e gostaria da opinião de vocês.

    Gostaria de preparar o motor ( seja o 6 ou 4 cil) trocar os diferencias por 3.15 ou 3.53 com pneus 31" com objetivo de atingir de 110 a 130km/h com 2300 a 2700 rpm para fica economica e rodar c/ alcool.
    Isso vai rodar em rodovias e eventuais passeios 4x4.

    Será que os motores originais vão aguentar ou terei que partir para um GM4.1? O peso entre pessoas e malas deve variar entre 250 e 300Kg max.

  • #2
    ACHO que o motor original nao conseguria chegar a essa velocidade com a respectiva RPM que voce pretende atingir!
    Mas tche, lembro! ACHO!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Motor original não. De jeito nenhum. Eu uso um Maxion HS2.5TD com relação 11:45. Cheguei a colocar 140 km/h, mas parece que vai desmanchar. Para atingir esta velocidade tem que trocar a suspensão e apertar tudo que é parafuso! Consigo andar confortavelmente a 100 km/h, no máximo a 120. Sem falar que a aerodinâmica da rural é uma maravilha da ciência moderna.... hehehehe

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    48
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Hehehe, aerodinâmica desenvolvida em testes de laboratório, cujo protótipo era um tijolo kakakaka. Mas que é um tijolo charmoso, ah isso é.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá pessoal !!!

    Sou novo por aqui e estou querendo comprar uma rural 4x4 porem gostaria de fazer algumas modificações e gostaria da opinião de vocês.

    Gostaria de preparar o motor ( seja o 6 ou 4 cil) trocar os diferencias por 3.15 ou 3.53 com pneus 31" com objetivo de atingir de 110 a 130km/h com 2300 a 2700 rpm para fica economica e rodar c/ alcool.
    Isso vai rodar em rodovias e eventuais passeios 4x4.

    Será que os motores originais vão aguentar ou terei que partir para um GM 4.1? O peso entre pessoas e malas deve variar entre 250 e 300Kg max.

    Li uma matéria onde tinha uma F75 com motor GM 6cc caixa cinco marchas,com pneus 32", se não me engano,e o dono dizia que a 120 km/h ainda sobrava motor....
    Ele devia estar por volta dos 2700 rpm...o que não força em nada o GM,acredito.


    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Sobra motor mas falta estrutura física na carroceria e no chassis.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Mas está implícito que se deve alterar a suspenção e freios ....
    Ela não é nada aerodinâmica isso é verdade...
    Muitos fatores influenciam nisso....como por exemplo...esses seus pneus são uma "maravilha" a 120 km/h...assim é complicado de se ter um parâmetro...
    Tinha na minha rural pneus lameiros durante anos...Daí resolvi colocar radiais "AT".
    Sabe a primeira coisa que notei mesmo antes de sair do pátio da oficina???(Muito barulho e vibração)
    Meu ouvidos relaxaram...esses pneu são para barro,não é?Que performance esperava em altas velocidades?
    Volto a lembrar,tem muitas coisas emvolvida...
    Outra coisa esse pneus dificultam o balanceamento.


    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mas está implícito que se deve alterar a suspenção e freios ....
    Ela não é nada aerodinâmica isso é verdade...
    Muitos fatores influenciam nisso....como por exemplo...esses seus pneus são uma "maravilha" a 120 km/h...assim é complicado de se ter um parâmetro...
    Tinha na minha rural pneus lameiros durante anos...Daí resolvi colocar radiais "AT".
    Sabe a primeira coisa que notei mesmo antes de sair do pátio da oficina???(Muito barulho e vibração)
    Meu ouvidos relaxaram...esses pneu são para barro,não é?Que performance esperava em altas velocidades?
    Volto a lembrar,tem muitas coisas emvolvida...
    Outra coisa esse pneus dificultam o balanceamento.


    Abs

    Acho que uma Rural pra viagens teria que ser construida exatamente para viagens! Nao para trilhas "leves"!
    Pneus AT
    Suspensao mais estavel
    Amortecedores melhores
    Freios melhores
    Motor
    Caixa
    Relaçao
    ..............................
    So que ai aja $$$!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Acho que uma Rural pra viagens teria que ser construida exatamente para viagens! Nao para trilhas "leves"!
    Pneus AT
    Suspensao mais estavel
    Amortecedores melhores
    Freios melhores
    Motor
    Caixa
    Relaçao
    ..............................
    So que ai aja $$$!
    Abraço


    X2 em tudo que o Loirio falou!

    Só acrescentaria um cuidado na altura...não digo pra rebaixar,mas não subir muito o "centro de massa",ou "inércia",ou "gravidade"..não lembro o nome...
    Tipo passar o eixo pra baixo dos feixes...arquear mola( mesmo pa trilha é ruim)
    Calços enormes...e por eí vai...
    Ah barras estabilizadoras pra dar mais conforto,e não parecer que vai virar em cada curva...hehehe!!!


    Abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    X2 em tudo que o Loirio falou!

    Só acrescentaria um cuidado na altura...não digo pra rebaixar,mas não subir muito o "centro de massa",ou "inércia",ou "gravidade"..não lembro o nome...
    Tipo passar o eixo pra baixo dos feixes...arquear mola( mesmo pa trilha é ruim)
    Calços enormes...e por eí vai...
    Ah barras estabilizadoras pra dar mais conforto,e não parecer que vai virar em cada curva...hehehe!!!


    Abs

    Nao seria o centro de gravidade do carro?
    Claro que ha mais coisas! Fiz uma lista rapida mas é somente uma parte do que tem que fazer! Tem que ter adaptaçoes de conforto!
    Direçao hidraulica
    Pedaleira suspensa
    Cintos de segurança
    Motor (diesel ou gasolina)
    E muito mais!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Formei uma opiniao:
    Se voce quiser usufruir do tamanho, potencial de carga e etc de uma Rural para viajar, ainda mais com a familia, deve pensar em algumas coisas:
    Segurança,
    Conforto,
    Desempenho,
    Sua intençao seria andar numa Rural a 120km sem forçar muito. Ja teria que ver apossibilidade de troca do motor, troca da relaçao e ate mesmo de cambio!
    Voce vai viajar com a familia. Ja teria que viabilizar $$ para compra de bancos, compra dum Som, ate mesmo de um ar condicionado.
    Voce precisa entender que a Rural é uma viatura que foi fabricada a muitos anos atras. A segurança era diferente!
    Entao ja teria que ver a compra de freios a disco, dumas pedaleiras suspensas, duma direçao hidraulica! Sem falar na compra de componentes para aperfeçoamento da suspensao...
    Sao coisas que valorizao o veiculo, lhe dao mais segurança, conforto e desempenho fazendo com que se possa viajar com a familia tranquilamente!
    Abraço
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12

    Viagens

    EU COMEÇARIA DIFERENTE...

    COM UMA 4X2 LUXO, COM MOLAS ESPIRAIS.

    É MUITO MACIA E SE SEGURA MELHOR NO CHÃO.


    MAS TENTE COPIAR UM PROJETO EXISTENTE.


    EX: FALCON 3.6l COM CX, CLARK 5M, DIF 12/47, PNEUS 31.
    ISSO ORIGINAL NA F1000 ANDA A 120. TEORICAMENTE NA RURAL TAMBÉM, SEM ESQUECER O PROBLEMINHA DA AERODINAMICA.
    É UM BOM COMEÇO.

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade