x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Por experiência própria eu aconselho. Não invente muito no início. Revise a viatura, mexa nessa barra de direção e comece a fazer trilhas. Vá modificando conforme a necessidade.
    Vai andar e perceber que o freio não é lá essas coisas e vai colocar um sistema a disco.
    Aí vai fazer trilha e ver que precisa ser mais alta e ter pneus maiores, necessitando de SPOA e upgrade de pneus (não sei em sua região, mas por aqui 33" já é pequeno).
    Esse motor OHC 4cc é muito bom! Troque o retentor do volante e aproveite e de uma revisada no arranque.
    Setor hidráulico de f-250 parece ser bem parrudo, mas a adaptação tem que ser bem feita para não gerar problemas de dirigibilidade. Bomba hidráulica pode adaptar uma de AP, barata e boa.
    E só tende a crescer a lista de coisas a fazer e mexer.... bem vindo ao 4x4! hehe
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Por experiência própria eu aconselho. Não invente muito no início. Revise a viatura, mexa nessa barra de direção e comece a fazer trilhas. Vá modificando conforme a necessidade.
    Vai andar e perceber que o freio não é lá essas coisas e vai colocar um sistema a disco.
    Aí vai fazer trilha e ver que precisa ser mais alta e ter pneus maiores, necessitando de SPOA e upgrade de pneus (não sei em sua região, mas por aqui 33" já é pequeno).
    Esse motor OHC 4cc é muito bom! Troque o retentor do volante e aproveite e de uma revisada no arranque.
    Setor hidráulico de f-250 parece ser bem parrudo, mas a adaptação tem que ser bem feita para não gerar problemas de dirigibilidade. Bomba hidráulica pode adaptar uma de AP, barata e boa.
    E só tende a crescer a lista de coisas a fazer e mexer.... bem vindo ao 4x4! hehe
    []'s
    esta é minha intenção ir mexendo e andando tanto que por isso q comprei gabine reserva, ora que tiver tudo pronto só larga em cima e to denovo nas trilhas, oque gostaria mesmo é deixa pronto ela até dia 20 de agosto se não me falha memoria que vai ter trilha do dia do municipio aqui, mas vou indo com calma e fazendo bem feito pra ser feito somente uma vez....

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    não tive outra alternativa fiz trilhazinha hj percebi que chassis trabalhava demais deu olhada mais detalhada e percebi q esta trincado em cima de suporte feixe de mola, então negocio foi arranca fora cabine e por mão na masa mesmo, vou aproveitar e trocar retentor do motor, e se necessário revisar caixa e reduzida, spoa... sobre chassis vou reforçar pois preciso saber oque fazer para ficar bom, pois oque vi nela é remendo em cima do outro... dicas sempre é bem vindas pois não achei nada sobre reforços de chassispreparando f75 para trilha-100_2980.jpgpreparando f75 para trilha-100_2983.jpgpreparando f75 para trilha-100_2979.jpg....

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Essa tira de chapa que está em cima é reforço original, arranca ele, para fazer uma solda bem feita primeiro volta bem o chassi (fechar bem o quebrado) depois com uma esmerilhadeira abre o quebrado (sem cortar totalmente o chassi) que é para preencher com solda, depois lixa deixando no nivel do chassi e coloca uma cinta como este reforço original, fazendo assim nunca mais vai quebrar.

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Essa tira de chapa que está em cima é reforço original, arranca ele, para fazer uma solda bem feita primeiro volta bem o chassi (fechar bem o quebrado) depois com uma esmerilhadeira abre o quebrado (sem cortar totalmente o chassi) que é para preencher com solda, depois lixa deixando no nivel do chassi e coloca uma cinta como este reforço original, fazendo assim nunca mais vai quebrar.
    ok georgevalle, percebi que tem esta cinta nos dois lados, e nos dois lados esta estorado, presciso saber qual medida da chapa q poso por, nescesita por em cima e embaixo ou somente em cima ja é suficiente?, limpei chaxis de fora a fora ja hj querro deixa pronto pra soldar chapa de reforço, se posivel sujestão de quais detalhes pra ser feito para que isto não aconteça mais

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    bom pesoal a obra vai indo meio devagar... fiz soldas nas trincas que tinha no chaxis, aranquei fora sistema de freios e pedaleiras e tambem setor direção, amanhã irei comprar chapa para cinta o chaxis, após isto spoa, segundo o antigo dono me falo que caixa é de opala porem não tem nenhum flange entra reduzida e caixa, tirei fotos da caixa pro pesoal dar olhada, pelo oque vi na net parece ser 4 marchas original...preparando f75 para trilha-100_2991.jpgpreparando f75 para trilha-100_2992.jpgpreparando f75 para trilha-100_2993.jpgpreparando f75 para trilha-100_2996.jpgpreparando f75 para trilha-100_2987.jpgpreparando f75 para trilha-100_2988.jpgpreparando f75 para trilha-100_2988.jpg

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    A caixa de cambio. e reduzida
    É original do Jeep de 4 marchas com alavanca no assoalho da F 75..

Tá ficando bom o serviço de solda..
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    alguem consegue me ajudar com questão de numero do motor? pelo oque pesquisei esta localizado abaixo do coletor de escap, porem esta escrito em alto relevo e segundo o meu despaxante não é em auto relevo e sim cravado no bloco... presciso saber local que se encontra este numero e quantos digitos são, prescisaria meio com urgencia...

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    bom resolvido questão pendende do numero do motor, chaxis cintado ja a parte de cima, porem somente pontiado ainda, vou partir pra spoa, ja queimei muitos neuronios e muito tempo em pesquisa aqui no fórum e ainda não sei qual melhor maneira de spoa, gostaria de spoa com feixes de molas porem gostaria tambem de ter bom curso da suspensão fazendo com que desenhe bem o solo.... vou ariscar fazer algo nos proscimos dias porem ainda com duvidas, só sei que vo spoa, não sei qual melhor maneira, questão de caixa de cambio pinto uma caixa da c10, sera que é a hr de aproveitar que ta td no limpo e fazer a troca? esta original 4 marcha vai bem? meu medo é que ela me deixe na mão, os peneus vão ser torque 255-75-15 da umas 31 polegadas....

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    esta uma baita nhaca esta suspensão dianteira, proscima semana terei que dae limpada geral neste serviço e faze-lo devidamente correto, outro paso que não sei qual maneira correta de se fazer, vou pasar posto de molas e ver se compro suspensão dianteira da toyota band, caso contrario vou dar ajeitada nesta mesmo no momento, seguem fotos da lasanhapreparando f75 para trilha-100_3007.jpgpreparando f75 para trilha-100_3009.jpgpreparando f75 para trilha-100_3013.jpgpreparando f75 para trilha-100_3012.jpg

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Sugestões...
    A caixa original 4 é boa, mas a C-10 é melhor, vai ter um bom trabalho para adaptar mas vale a pena, pois terá uma caixa praticamente indestrutível, e quanto aos cardãs fazendo o SPOA já terá que refazer eles mesmo, ou por prioridade (tem duas adaptações a fazer uma da capa seca do motor padrão ford com a caixa e a outra é com a reduzida) a não ser que a caixa ja esteja pronta, esta chapa que aparece prensando a mola na foto 3 com certeza é uma tentativa de reforçar a mola para que ela não dobre ali (já vi acontecer com uma rural em trilha) dá para deixar assim, o SPOA é fácil de fazer, basta seguir as orientações daqui.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Marília/SP
    Amigo. Pense num motor 6cc, os GM 4.1 são otimos na F-75 ( é o que tenho na minha), nas trilhas sobram, eu prefiro sobrar do que faltar,( é o que acontece nos 4cc).... mas se tiver oportunidade de gastar um pouco mais, pense no GM 4.3 (Blazer e S10), ou até mesmo os Falcon, 4.9 (esse ela fica uma canhão).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ5 - Preparando para trilha
      Por EduMendes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 345
      Última resposta: 09/08/2016, 11:21
    2. Preparando uma Pajero FULL 3.0 para Raid e Trilha.
      Por Bruno Estruc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/03/2015, 16:51
    3. preparando bandeirante para trilha
      Por nito bortese no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 47
      Última resposta: 17/06/2014, 08:04
    4. Preparando um Troller para a trilha
      Por xalande no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/06/2009, 17:37

Permissões de Postagem