x
Convex Datacenter
Página 28 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1021

Grande Giovane,

como disse o Jeison (sartardô de banda!!!), cria um tópico, terás muita ajuda.

O Urbano Meirelles, aqui do Fórum teve muita dor de cabeça com o motor D4D pra fazer ele funcionar perfeito na SW4 97 que ele adaptou para expedições, será um bom aliado nessa sua empreitada.

Abre o tópico e coloca o link aqui.

Sérjão

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Fala Serjão!

Temos um bruxo que vai fazer a mágica... A Cherokee veio sem a mecânica e sem o módulo. Esse estamos garimpando. Já a Hilux pegamos "inteira". Mas o trampo ainda vai longe, tem muitos detalhes. Hoje eu estava fabricando um cárter...

Vou parar por aqui para não ficar off topic e para deixar o povo mais curioso...

[]'s

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Tenho acompanhado a viagem do Ramalho pela Argentina-Chile no blog do filho dele. Alguém sabe o que aconteceu com a Frontier? Fundiu o motor? Abs e espero que não tenha sido nada sério.
    Alysson,

Tenho acompanhado também o blog e pelo visto o filho e a nora estão voltando de avião .... deixando prá trás o Ramalho...esposa e a Yellow Bird...
    Um amigo já viveu uma situação paracida com um Hilux 97 diesel... e o motor foi pro vinagre(na bolívia).. espero que não tenha ocorrido o mesmo!
    Gostaria muito de ter notícias deles... e se eles precisarem de alguma ajuda que possamos mandar aqui do Brasil... estamos aqui prá isto!

Abraços a todos! e ao Ramalho!
    Pois é galera, pelo jeito foi grave, o negócio é esperar uma notícia do Ramalho.
    Torço para que ele consiga continuar a viagem dele.
    Lembrando que ele estava com a picape chipada e fazendo testes de um desses "aditivos" milagrosos, vide tópico Teccon10, espero que não seja isso que tenha causado alguma coisa.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    como disse o Jeison (sartardô de banda!!!), cria um tópico, terás muita ajuda
    Vôte, sartei de banda Sérjão.
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pois é galera, pelo jeito foi grave, o negócio é esperar uma notícia do Ramalho.
    Lembrando que ele estava com a picape chipada e fazendo testes de um desses "aditivos" milagrosos, vide tópico Teccon10, espero que não seja isso que tenha causado alguma coisa.

[]'s
    Poiz é, também expressei a ele minha preocupação com esse "aditivo", principalmente por que ele iria pra Bolívia e Uyuni. E numa época ainda muito fria. Não sei se foi a causa, mas ele também "resolveu" dormir em Susques, onde pegou -15ºC à noite e não protegeu o motor.

Menos mal que a viatura está em Calama, cidade razoavelmente grande, onde há uma autorizada Nissan e o custo do conserto deve ser bem mais ameno que seria no Brasil...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de IVAN ROBERTO
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    galéra tambem estou acompanhando a expedição do Ramalho , e fiquei preocupado com oq esta acontecendo a ele. porem se a frontier dele ainda estiver na garantia , a nissan tem uma assistencia que cobre Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, e uruguai. pode não ser muito mas ao menos o guincho para qualquer lugar que ele escolher , até mesmo se ele quiser que seu carro volte para vitória para ser concertado em casa ele não paga nada por isso . e ainda volta de avião tbem 0800. ou mesmo o transporte para a autorizada mais proxima dentro desses paises tambem e gratuita . sac nissan 0800 011 10 90 . abraços

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    galéra tambem estou acompanhando a expedição do Ramalho , e fiquei preocupado com oq esta acontecendo a ele. porem se a frontier dele ainda estiver na garantia , a nissan tem uma assistencia que cobre Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, e uruguai. pode não ser muito mas ao menos o guincho para qualquer lugar que ele escolher , até mesmo se ele quiser que seu carro volte para vitória para ser concertado em casa ele não paga nada por isso . e ainda volta de avião tbem 0800. ou mesmo o transporte para a autorizada mais proxima dentro desses paises tambem e gratuita . sac nissan 0800 011 10 90 . abraços
    É um belo diferencial isso, parabéns à Nissan.
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de IVAN ROBERTO
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    galéra o tel para ligação internacional é ( 55 11 4331 51 04 ) através de ligação a cobrar. não sei se alguém tem como repassar isto a ele mas se puder ajudar aí esta braços.

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post

[]'s
    Até pensei que pudesse ser problemas com o chip ou o aditivo em não se adaptarem as grandes altitudes, mas pelo relato do filho do ramalho no blog, parece ter sido o velho combustível adulterado... pelo visto mal da américa do sul....
    O ramalho está mandando a viatura para Salta a fim de resolver o problema. Depois continuarão a trip... só não sei se pelo mesmo roteiro...

É DUCA... planejar uma bela trip com família... com todos os itens... planos... roteiros... calculos e mais calculos para, dentro do previsto, ficar tudo redondo e vem um FDP dono de uma bomba de combustível trazer dor de cabeça e no bolso...!!! Tô imaginando a raiva que o Ramalho ficou depois de saber que o problema estava no diesel....PQP..!!!

Estou indignado!!!

Abraços....
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Até pensei que pudesse ser problemas com o chip ou o aditivo em não se adaptarem as grandes altitudes, mas pelo relato do filho do ramalho no blog, parece ter sido o velho combustível adulterado... pelo visto mal da américa do sul....
    O ramalho está mandando a viatura para Salta a fim de resolver o problema. Depois continuarão a trip... só não sei se pelo mesmo roteiro...

É DUCA... planejar uma bela trip com família... com todos os itens... planos... roteiros... calculos e mais calculos para, dentro do previsto, ficar tudo redondo e vem um FDP dono de uma bomba de combustível trazer dor de cabeça e no bolso...!!! Tô imaginando a raiva que o Ramalho ficou depois de saber que o problema estava no diesel....PQP..!!!

Estou indignado!!!

Abraços....
    Celso,

Não façamos julgamentos apressados sem saber a real razão do problema dele. Não digo que não possa ter sido adulteração de combustível, mas acho bastante improvável. Susques só têm um posto, da YPF, e que abastece a cidade inteira e arredores. É uma cidade minúscula e que todo mundo conhece todo mundo. O que mais se vê no norte da Argentina são pessoas honestas e trabalhadoras. Uma pessoa agindo com má-fé não dura muito nesse tipo de região...

[]
    Mário.

Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Celso,

Não façamos julgamentos apressados sem saber a real razão do problema dele. Não digo que não possa ter sido adulteração de combustível, mas acho bastante improvável. Susques só têm um posto, da YPF, e que abastece a cidade inteira e arredores. É uma cidade minúscula e que todo mundo conhece todo mundo. O que mais se vê no norte da Argentina são pessoas honestas e trabalhadoras. Uma pessoa agindo com má-fé não dura muito nesse tipo de região...

[]
    Mário.
    eai turma!
    Putz, que coisa braba aconteceu com o ramalho, eu tbem estava acompanhando o blog do filho dele, muito bem escrito alias.
    Agora fiquei tambem com receio q aconteca o mesmo...no meio do caminho....e eu nao vou ter radio de comunicacao....acho q vou levar umas bicicletas, para o caso de ter de ir buscar socorro..ehehe
    Sei q todos estao de forma solidaria tratando do tema do ramalho (isso eh admiravel da turma do forum), mas se alguem puder (principalmente tu Mario, q eh expert nas trips), me ajudem na mensagem q postei,,...segue novamente.Abraçao!!!

Olá Jeison!
    Tchê, acabei de ler as 33 paginas deste topico e confesso que ja desisti de ir ao Peru e novamente resolvi ir varias vezes. O motivo das desistencias é achar que nao conseguirei fazer o que quero em tempo e os motivos de resolver ir é que é muita beleza, muito lugar lindo.
    Bem, nao achei em todo o topico referencia de preços do litro do diesel no Peru, Chile e Argentina (pelo menos mais recente).
    Bem, meu objetivo de viagem eh o Peru (praias/surf + machupichu), bem por isso, eu gostaria de saber qual o caminho mais rapido/economico q vcs indicam, claro, conhecendo coisas bonitas no caminho, mas nada q me faça sair do prumo, pois terei somente 20 dias (e nao quero ficar dirigindo todos, correndo, sem curtir bons dias de surf e turismo).
    Observei q todos falam "chile é caro, bolívia é barato" mas e o Peru (sem respostas de rima ou de duplo sentido hein.,....ehehhee), quero saber se o peru é barato, pois sou um nivel depois do pao duro, sou aquele que apanha laranja à soco...heheheh
    Pretendo sair em 03/02/2008 (alguem estará a caminho neste período) e pensei em sair de POA-RS-corrientes-salta-jujuy-SPAtacama-Tocopilla-Iquique-Arequipa-cusco e voltar mais ou menos pelo mesmo trajeto.
    A outra opcao de ferias, seria ir p litoral de SP (m bom, mas eh nada perto de uma expedicao), pois o surf tem q estar presente nas ferias...
    O material do jeison e do ramalho eh coisa muito fina! Show!
    Eu nao tenho 10% daquelas coisas de camping e tal, vou ver o que sera necessario, jah q nao pretendo durmir em barraca (soh em caso necessario).
    Bem pessoal, conto com a paciencia de vcs para me ajudarem nas duvidas (roteiro, gastos, tempo...) porque esto muito ancioso (guri novo eh foda)
    Grande abraço à todos!!!!
    Cassiano
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    eai turma!
    Putz, que coisa braba aconteceu com o ramalho, eu tbem estava acompanhando o blog do filho dele, muito bem escrito alias.
    Agora fiquei tambem com receio q aconteca o mesmo...no meio do caminho....e eu nao vou ter radio de comunicacao....acho q vou levar umas bicicletas, para o caso de ter de ir buscar socorro..ehehe
    Sei q todos estao de forma solidaria tratando do tema do ramalho (isso eh admiravel da turma do forum), mas se alguem puder (principalmente tu Mario, q eh expert nas trips), me ajudem na mensagem q postei,,...segue novamente.Abraçao!!!

Olá Jeison!
    Tchê, acabei de ler as 33 paginas deste topico e confesso que ja desisti de ir ao Peru e novamente resolvi ir varias vezes. O motivo das desistencias é achar que nao conseguirei fazer o que quero em tempo e os motivos de resolver ir é que é muita beleza, muito lugar lindo.
    Bem, nao achei em todo o topico referencia de preços do litro do diesel no Peru, Chile e Argentina (pelo menos mais recente).
    Bem, meu objetivo de viagem eh o Peru (praias/surf + machupichu), bem por isso, eu gostaria de saber qual o caminho mais rapido/economico q vcs indicam, claro, conhecendo coisas bonitas no caminho, mas nada q me faça sair do prumo, pois terei somente 20 dias (e nao quero ficar dirigindo todos, correndo, sem curtir bons dias de surf e turismo).
    Observei q todos falam "chile é caro, bolívia é barato" mas e o Peru (sem respostas de rima ou de duplo sentido hein.,....ehehhee), quero saber se o peru é barato, pois sou um nivel depois do pao duro, sou aquele que apanha laranja à soco...heheheh
    Pretendo sair em 03/02/2008 (alguem estará a caminho neste período) e pensei em sair de POA-RS-corrientes-salta-jujuy-SPAtacama-Tocopilla-Iquique-Arequipa-cusco e voltar mais ou menos pelo mesmo trajeto.
    A outra opcao de ferias, seria ir p litoral de SP (m bom, mas eh nada perto de uma expedicao), pois o surf tem q estar presente nas ferias...
    O material do jeison e do ramalho eh coisa muito fina! Show!
    Eu nao tenho 10% daquelas coisas de camping e tal, vou ver o que sera necessario, jah q nao pretendo durmir em barraca (soh em caso necessario).
    Bem pessoal, conto com a paciencia de vcs para me ajudarem nas duvidas (roteiro, gastos, tempo...) porque esto muito ancioso (guri novo eh foda)
    Grande abraço à todos!!!!
    Cassiano
    Cassiano,

Não sou "expert"! Apenas fiz algumas viagens...

Meu conselho: te desestressa!! Essa viagem, atualmente, não é nenhuma uma aventura. São caminhos com bastante movimento internacional.

O Perú é barato, não tanto quanto a Bolívia, mas um pouco mais que a já barata Argentina. Excessão pra Cusco. Esse teu roteiro é todo em estrada asfaltada, e é o mais rápido. O mais econômico seria ir pela Bolívia, mas na atual situação, eu não recomendaria... Não precisa levar nada para camping.

Ir a Cusco e voltar em 20 dias é perfeitamente possível (fui em 21 dias). Mas vai em alguns dias/trechos vais ter de dar umas esticadas. Não aconselho a dirigir à noite.

No mais, dê uma boa revisada na caminhonete e vá feliz.

[]
    Mário.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post

Estou indignado!!!

Abraços....
    Celso,

Transitar em altitudes com baixo conteúdo de oxigênio no ar e carro alterado na sua configuração de combustão, pode levar a uma lubrificação inadequada (lavado dos cilindros pelo combustível) aumentando a temperatura do motor, então -----> queima da junta da tampa. Muitos retiram o filtro de ar ao passar por estes lugares para diminuir este efeito. Isto pode ter acontecido na viatura de Ramalho.
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem