x
Convex Datacenter
Página 19 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1021
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

[quote=Celso Pajero;673654]
    A parte do chaco entre Corrientes e Salta talvez faça em uma pernada só... são 840 km... de reta... me parece que a estrada é boa...!!! Então é pé no porão e chegar breve... Já fiz, pela patagônia, de Buenos Aires sentido Bariloche, 1100 km em um dia...apenas de dia... sem paradas.. apenas gas!
    quote]

Grande Celso!

Primeiro, se vai de GPS anote a cordenada aí: S26 42.351 W60 44.816. Se não vai, anote a cidade: Avia Terai. É onde a Transchaco (RN16) faz uma curva e tens de entrar à direita. Nove entre dez viajantes vão reto e entram na RP94, indo parar em Santiago del Estero!

Segundo: tens uns 60km que o asfalto desapareceu, estão recapando a uma velocidade de uns 500m/ano!

Terceiro: cuidado, saia cedo e não meta o pé, mesmo nos trechos bons (maioria)! Há muitos animais e gado que eventualmente atravessam a pista e causam muitos acidentes! Fique atento!

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezados parceiros, principalmente os que estão chegando agora.

Este video abaixo, já conhecido por muitos, reflete o trecho entre San Juan e a Lagoa Colorada.

Pode-se ver após o meio do vídeo, que o motorista foi extremamente amador quando desconsiderou o congelamento da água do radiador e continuou viagem provocando um superaquecimento.

Tenho também pesquisado bastante para a realização da expedição e vejo que o risco é inversamente proporcional ao planejamento.

Também não é mostrado a cobertura do veículo com uma lona durante a noite o que protegeria um pouco com relação a congelamento.

Estarei partindo para a região ( Vitória - Arequipa) no dia 12 de setembro. Se vocês rezarem por mim quem sabe na volta não dou as dicas.

Um abraço a todos.
    Ramalho,

Tenho uma cópia em DVD desse Repórter Record que o Bridi não pegou até hoje, se quiser uma cópia...

O maior problema são dos carros a diesel! As caminhonetes dos bolivianos são todas a gasolina! Tenho um casal de colegas que já viajou muito por essa região de Land e penou bastante, principalmente no inverno! Além de cobertor, tiveram de fazer foguinho pela manhã em baixo do motor para conseguir fazê-lo pegar!

[]
    Mário.

Ramalho.

O frio é realmente um importante fator a ser considerado em viagens na região da cordilheira dos Andes, principalmente quando se vai com veículo a diesel, pois, como todos sabem, este combustível torna-se cada vez mais espesso à medida em que o frio vai aumentando. Mas como vais em meados de setembro, acredito que não haverá problemas.
    Também fui para lá nesse período do ano. Parti no dia 20/setembro e voltei em 30/outubro.
    Nem nos lugares mais altos em que passei a noite (3.600/3.800 mts), tive maiores problemas para fazer o veículo funcionar de manhã. Aconteceu que tive que dar partidas mais longas e acabava funcionando.
    Nos lugares mais frios adicionei 20% de querosene no diesel. Não tenho como afirmar se fez alguma diferença.
    Não sou entendido em mecânica (aliás, confesso que não sou entendido em nada ... hehehe); o que eu sei é que motor a diesel depende da compressão do motor para causar a explosão do combustível, por isso é importante que os anéis e as válvulas estejam bem ajustados.
    No radiador também não tive problemas. É só colocar a mistura correta.
    Abraços e boa viagem.

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Com relação ao congelamento do diesel estarei usando um produto que quando do retorno ao Brasil, se der certo, declinarei o nome.

Além de não deixar congelar, reduz o ponto de fulgor (fica mais fácil pegar), aumenta o índice de cetano, acaba com a presença de água e faz mais umas 5 coisas a mais.

Estarei levando mais uma bateria também.

Um abraço e vamos nos falando

Pessoal, este tópico está "voando"!!! ... demorei uns dias para acessar de novo e fiquei para trás!!!
    ... retomando!

Mario,
    Valeu pelas dicas! Estou começando a me informar, até mesmo para definir o meu roteiro.
    Eu estava pensando em ficar 4 dias em SPA, mas depois de voce falar várias vezes estou repensando. Quantos dias voce acha ideal, considerando que eu vá para Uyuni logo em seguida? Pretendo também passar por Iquique no Pacífico.

Jeison,
    Pretendia atravessar o salar para seguir em direção a Iquique, aproveitando que eu já estaria "alinhado" com o norte do Chile. Ou seja, sair de SPA, seguir para Uyuni, depois Iquique e por fim voltar a SPA para seguir de volta ao Brasil via NOA. O que voces acham?
    Não esqueça de me enviar seu material: email é castanho@sercomtel.com.br.

Bridi,
    Valeu pelas dicas. Pelo que tenho visto existem muitas paradas obrigatórias entre SPA e Uyuni. Só ainda não sei em qual sentido farei este percurso. Voce poderia sitar pontos para possíveis pernoites, tanto em um sentido como no outro? ... pelo que vi seria ideal ficar perto dos Geisers para madrugar no dia seguinte e assistir ao espetáculo, certo?

Celso,
    Provavelmente iremos nos encontrar sim! Quem sabe fazermos este trecho juntos. Minha idéia inicial é passar a virada do ano em SPA.
    A minha preocupação de atravessar o Salar é com a mecânica do carro. Já ouvi vários relatos de problemas vividos após a travessia... e também pelo que vi as distâncias sobre o sal alagado não são muito curtas! (se maresia já detona, imagina aquilo!) Vamos manter contato. Assim que tiver definido melhor o meu roteiro eu passo para voce.

Abraços,
    Daniel

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    A dica do querosene no diesel tá certa, mas eu estive por lá no início de novembro sem adicionar queresone e não tive problemas.
    Ficamos no alojamento mostrado pelo Repórter Record (vídeo do youtube postado pelo Ramalho), saímos antes do nascer do sol, o pessoal do vídeo saiu muito tarde, mesmo que não houvesse problema com o carro iriam perder o melhor dos gêiseres. Não esqueçam de revisar o radiador e manter a proporção correta de etileno-glicol para evitar congelamento da água. Na laguna colorada venta muuuuiitttoo e a sensação é de um frio muito mais intenso do que é exibido no termômetro.

Iwakura, desculpas! Esqueci dos DVDs que gravaste, pode xingar, mereço! Se ainda estiver em tempo eu passo para buscar e me comprometo em enviar ao Ramalho.

Daniel, eu atravessei o salar, mas estava sequinho, nenhuma gota de água e dois anos depois ainda tenho a mesma viatura sem nenhum problema na lataria. Em compensação, os pneus, não sei se foi o sal ou se foi o que veio após o salar, ficaram em petição de miséria.
    Vais até Iquique? Então meterei meu bedelho: suba mais uns 200 e poucos Kms até Arica e então tome o rumo da Bolívia, passando por Putre. No lado Chileno terás o Parque Nacional Lauca e no lado boliviano o Parque Nacional Sajama, com várias atrações: Lago Chungara, Vulcão Parinacota, Vulcão Pomerape, Nevado Sajama (ponto culminante da Bolívia - 6.542 m.s.n.m.), fumarolas (geiseres) de água cristalina, águas termais, etc. Uma vez na Bolívia, você pode seguir até Oruro e de Oruro até Challa Pata tudo por asfalto. A partir daí (dados de 2006, qdo passei por lá), mais uns 280 Kms por rípio você está em Uyuni, borda do Salar, e faz o trajeto Bolívia -> Chile do deserto do Siloli seguindo algum Land Cruiser das agências de turismo.

Eu também fiz uma viagem de um carro só...

[]'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu pelas dicas! Estou começando a me informar, até mesmo para definir o meu roteiro.
    Eu estava pensando em ficar 4 dias em SPA, mas depois de voce falar várias vezes estou repensando. Quantos dias voce acha ideal, considerando que eu vá para Uyuni logo em seguida? Pretendo também passar por Iquique no Pacífico.

Olha, existem muitas coisas muito mais bonitas pra se ver. San Pedro é legal no sentido que têm muitos estrangeiros e bares/restaurantes muito bons também. É um clima muito legal (mas o mesmo clima vc têm em Humahuaca na Argentina, com a vantagem de ser muuuito mais barato!).

Eu saí de Iquique lá pelas 19h, fomos costeando a RN1 e como não encontramos hotel pelo caminho (fora um em Calama, algo como US$ 200 o pernoite!), seguimos direto a San Pedro, onde chegamos por volta das 4h da madrugada. Esperamos as vans e subimos direto aos Geigers El Tatio. Voltamos no meio da manhã, conseguimos uma pousada e contratamos um passeio à tarde pelo Vale da Morte e da Lua. No outro dia picamos a mula!

Uma excelente dica é a do Bridi, o Lauca e o Sajama. Se der, também vale uma passada em Potosi, uma das cidades mais altas do mundo e que já foi a cidade a mais rica também!

[]
    Mário.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Jeison,
    Pretendia atravessar o salar para seguir em direção a Iquique, aproveitando que eu já estaria "alinhado" com o norte do Chile. Ou seja, sair de SPA, seguir para Uyuni, depois Iquique e por fim voltar a SPA para seguir de volta ao Brasil via NOA. O que voces acham?
    Não esqueça de me enviar seu material: email é castanho@sercomtel.com.br.
    Daniel, já vou te mandar o material, só estava esperando um e-mail teu.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Caramba, tá animado o negócio aqui.

Ramalho, pode deixar que a torcida e as orações não irão faltar.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Show de bola!

Agora, a missão "quase impossível" é encaixar tudo isso em 15 dias. Logo mais coloco meu roteiro para ouvir os preciosos "palpites"!
    Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,
    Daniel

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Show de bola!

Agora, a missão "quase impossível" é encaixar tudo isso em 15 dias. Logo mais coloco meu roteiro para ouvir os preciosos "palpites"!
    Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,
    Daniel
    Daniel....

MISSÃO IMPOSSÍVEL...!!!! ou quase.... estava pensando em fazer tudo em 20 dias... mas to achando pouco...!!!!
    Problemas! Consultei as agencias do Salar e de SPA e na vespera e nos dias de Natal e Ano Novo ninguém trabalha! Isto é passeio com guia ou seguir carros deles nestas datas nem pensar! To refazendo todo meu roteiro em função disto.
    Estive em Bariloche e Lagos Andinos em 98... nesta época...e realmente eles não trabalham...até os hotéis ficam as moscas de funcionários. Costumes deles passar com os familiares. Nesta Viagem fizemos a Patagonia, Bariloche, Lagos Chilenos, Chiloé, Santiago, Algarrobo, Viña del Mar, Caracoles, Pampas, Garopaba, em 23 dias quase 14.000 km.... achei quase um rally.....

Abraços, vamos nos encontrar por lá com certeza!
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post

... suba mais uns 200 e poucos Kms até Arica e então tome o rumo da Bolívia, passando por Putre. No lado Chileno terás o Parque Nacional Lauca e no lado boliviano o Parque Nacional Sajama, com várias atrações: Lago Chungara, Vulcão Parinacota, Vulcão Pomerape, Nevado Sajama (ponto culminante da Bolívia - 6.542 m.s.n.m.), fumarolas (geiseres) de água cristalina, águas termais, etc. Uma vez na Bolívia, você pode seguir até Oruro e de Oruro até Challa Pata tudo por asfalto. A partir daí (dados de 2006, qdo passei por lá), mais uns 280 Kms por rípio você está em Uyuni, borda do Salar, e faz o trajeto Bolívia -> Chile do deserto do Siloli seguindo algum Land Cruiser das agências de turismo.

Eu também fiz uma viagem de um carro só...

[]'s

Bridi,
    Sensacional estes lugares, mas estou esbarrando no problema TEMPO!
    Outro problema: Se fizer o meu roteiro passando por Sajama, estaria chegando lá no dia 31 de Dezembro. Será que teria problema com os acessos e hospedagens? .... de qualquer maneira vou tentar encaixar.

Na opção de não ir até Arica/Sajama, existe alguma outra ligação entre Iquique e Uyuni, que economize um pouco de $$ e tempo? ... talvez passando por Huara, Tarapaca, Cancosa (Chile)/Chacoma(Bol), Salinas de Garci Mendoza .... mas não sei se compensa e como estão estas estradas, visto que são todas de terra/ripio.

Quanto a seguir uma Land Cruiser entre Uyuni e SPA, isso é realmente necessário ou consigo me guiar com um GPS ... ou voce fala no sentido de aproveitar as paradas em pontos estratégicos ou pontos turísticos escondidos?

Abraço,
    Daniel
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem