x
Convex Datacenter
Página 11 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1021
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Na I-51 tem bastante? Fernandinho Beira Mar foi pra lá?

[]'s
    Segundo o dicionário, tráfico não têm só o significado pejorativo, também comércio, mercancia, trato mercantil.

Cê não perdoa nada eim? Tinha recém acordado e era domingo, meu!! hehehe

Mas que deve passar muita folha de coca, pra ser consumida em SALC e região, isso deve!

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Pois é Mario, Salim não bode berdê bortunidade

Agora, quanto à folha de coca, será que tem problema na Argentina e Chile?
    E outra, nas fronteiras, Bolívia e Peru o uso é legal, mas atravessas as fronteiras entre os dois com a folha, é legal?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é Mario, Salim não bode berdê bortunidade

Agora, quanto à folha de coca, será que tem problema na Argentina e Chile?
    E outra, nas fronteiras, Bolívia e Peru o uso é legal, mas atravessas as fronteiras entre os dois com a folha, é legal?

[]'s
    Além da Bolívia e Peru, no norte da Argentina também é comum o uso das folhas de coca. Dá pra comprar até no mercado público em Salta. Entretanto, eu não atravessaria fronteiras com as folhas. Ainda mais no Chile: em Arica, além do Raio-X nas bagagens, eles usam até cães farejadores...

[]
    Mário.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Blz Mário, valeu

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Rapá...

tá queredno virar traficante internacional!!!

Problema de fronteira só no Chile, mas se tiver com pacote de folha de coca embalado a vácuo pode!!! Pelo menos foi o que a Fiscal falou...Jeison, manda um e.mail pra César, pois ele comprou folha de coca e passou pelas fronteiras...

Sérjão

Blz Mário, valeu

[]'s

Jeison,

Pode me encaminhar seu planejamento de viagem? Pretendo fazer algo parecido.

Abraços!

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Rapá...

tá queredno virar traficante internacional!!!

Problema de fronteira só no Chile, mas se tiver com pacote de folha de coca embalado a vácuo pode!!! Pelo menos foi o que a Fiscal falou...Jeison, manda um e.mail pra César, pois ele comprou folha de coca e passou pelas fronteiras...

Sérjão
    Fala Sérjão, sumido cara.

Pois é, acho que vou mudar para um ramo mais rentável
    Vou mandar um e-mail para o César, pode deixar

Abração cara
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Jeison,

Pode me encaminhar seu planejamento de viagem? Pretendo fazer algo parecido.

Abraços!
    Alex, o que tenho com relação a planejamento por enquanto é o que está no tópico aqui mesmo, tem também o material do Ramalho que ele já deve ter te mandado.

Precisa de algo mais específico? (locais turísticos, check-lists, quilometragem aproximada, por exemplo?)

Qualquer dúvida é só perguntar, não hesite, terei o maior prazer em ajudar no que tiver ao meu alcance.

Abraços cara
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Galera, estou com um roteiro melhorado agora em mãos, com dias e distâncias mais acertadas, falta agora o último passo que é detalhar melhor cada dia, pesquisar mais os lugares, mas a maior parte está feita. Geralmente faço assim, primeiro defino os pontos altos de uma expedição, que nesse caso é Machu Picchu, Uyuni, Atacama e NOA, depois começo a estudar o que tem pra fazer em cada lugar e arredores, depois começo a montar os dias, deslocamentos, etc e por último é o detalhamento que farei agora.

Bom, vai aí o que tenho em mãos, não tenho data de saída definida ainda porque depende de outros também, mas quanto ao roteiro provavelmente muito pouco mudará disto.

Revisão de Roteiro - Império Inca 2009

➜ 1º Dia: Deslocamento de Nova Mutum a Porto Velho-RO (+/- ...km)

➜ 2º Dia: Deslocamento de Porto Velho a Assis Brasil-AC (824km)

➜ 3º Dia: Trâmites na aduana Peruana (Iñapari) e deslocamento a Puerto Maldonado (244km)
    ➜ Hotel e restaurante Cabaña Quinta

➜ 4º Dia: Puerto Maldonado a Quincemil (242km)
    ➜ Se possível, seguir até lugar mais alto para começo de aclimatação

➜ 5º Dia: Quincemil a Cuzco (293km)

➜ 6º/7º/8º/9º Dias: Cuzco:
    ➜ Dias 1 e 2 - Arredores (aclimatação)
    ➜ Pisaq (feira)
    ➜ Urubamba
    ➜ Ollantaytambo
    ➜ Saqsaywaman
    ➜ Chinchero
    ➜ Plaza de armas
    ➜ Museu Inca / Catedral
    ➜ Ruínas Incas em Cuzco
    ➜ Dias 3 e 4 - Trilha Inca e Machu Picchu (deixar veículo em Ollantaytambo)
    ➜ 1º dia - Trilha Inca até Wiñaywayna
    ➜ 2º dia - Porta do sol (Intipunku) / visitação às ruínas / subida ao Huayana Picchu
    Obs: Se possível, estender mais um dia e pousar em Águas Calientes e sair cedo para Ollantaytambo

➜ 10º Dia: Cuzco (ou Ollantaytambo) a Nazca (656km)

➜ 11º Dia: Nazca (Linhas de Nazca) e deslocamento até Canamá (Pacífico) (378km) ou até Arequipa (+172km)

➜ 12º e 13º Dias: Arequipa e região:
    ➜ Cânion del Colca
    ➜ Mirador Cruz del Condor
    ➜ Termas La Calera (Chivay)
    Obs: Opção de ir direto a Chivay via Huacan

➜ 14º Dia: Arequipa a Puno (277km) via Pati (30A)

➜ 15º Dia: Puno:
    ➜Ilhas Flutuantes e arredores

➜ 16º e 17º Dias: Puno-PE a Copacabana-BO:
    ➜ Ilha do Sol
    ➜ Lago Titicaca
    ➜ Ruínas de Tiwanacu (Levar mapa com detalhamento, não existem muitas informações no local)
    Obs: Se possível pousar nos arredores de La Paz para roteiro do próximo dia
    ➜ Ver necessidade de reserva para o Parque Sajama no 19º dia (dados roteiro Ramalho)

➜ 18º Dia: Estrada da Morte (Coroico)
    ➜ Ida (descida) pela estrada antiga e volta pela nova (verificar mão da estrada antiga, ao que tudo indica pela manhã é descendo e pela tarde é subindo)
    Obs: Procurar pousar novamente nos arredores de La Paz, preferencialmente na região do Calacoto
    (Estudar mais a região)
    Obs(2): Se possível estender mais um dia para o Vale da Lua e Monte Chacaltaya, onde chega-se
    de carro até 5.265mts e depois mais 130mts a pé até o cume. Possivelmente há uma estação de esqui
    que funciona também no verão.

➜ 19º Dia: Arredores de La Paz a Parque Nacional Sajama (300km asfalto + 20km terra)
    ➜ Acampamento na base do Sajama
    ➜ Ver roteiro do Ramalho

➜ 20º Dia: Sajama a Uyuni (+/- 450km chão)
    ➜ Fazer trajeto passando pelo salar de Coipasa

➜ 21º/22º/23º/24º Dias: Salar de Uyuni e Altiplano Boliviano
    (ver programação Revista Terra e roteiro do Ramalho)
    ➜ Salar
    ➜ Ilha Incahuasi (Pescado) - Trilha a pé de 1h
    ➜ Hotel de sal
    ➜ Deserto de Siloli
    ➜ Laguna Honda e Hedionda - Pousada Ecolodge Los Flamingos
    ➜ Laguna Colorada - Abrigo
    ➜ Laguna Salada - Termas de Polques - Refúgio Japonês
    ➜ Vale das Pedras
    ➜ Geiser Sol de Mañana
    ➜ Laguna Verde (próximo ao Vulcão Licancabur)
    Obs: Utilizar dados GPS de ViajerosMapas para essa região

➜ 25º Dia: Altiplano Boloviano a San Pedro de Atacama (+/- 200km)
    ➜ Fazer trâmites
    ➜ Lugar para hospedagem para 3 dias

➜ 26º/27º/28º Dias: Atacama
    ➜ Deserto
    ➜ Salar
    ➜ Vale da Lua
    ➜ Vale da Morte
    ➜ Termas de Puritama (muito bonito)
    ➜ Caspana (oásis)
    ➜ Salar de Talar
    ➜ Lagunas Miscanti e Miniques
    ➜ Quebrada de Jerez (próximo a Toconao)
    Obs: Laguna Miscanti e Miniques podem ser visitadas no descolamento para a Argentina do
    próximo dia

➜ 29º Dia: SPA-CH a San Antonio de Los Cobres-AR (347km)
    ➜ Lagunas
    ➜ Paso Sico
    Obs: Hosteria Las Nubes

➜ 30º Dia: SALC a Cafayate (287km)
    ➜ Vale Calchaquies
    ➜ Abra del Acay
    ➜ Cachi

➜ 31º Dia: Cafayate a Tinogasta ou Termas de Fiambalá (380km)
    ➜ Passar pela trilha que atravessa a Serra de Zapata
    ➜ Cuesta de Zapata
    Obs: ver possibilidade de estender 1 dia e ficar nas termas

➜ 32º Dia: Tinogasta/Fiambalá a Antofagasta de la Sierra
    ➜ Travessia da Cordilheira de San Buenaventura
    ➜ El Peñon
    ➜ Parque Laguna Blanca

➜ 33º Dia: Antofagasta a San Antonio de Los Cobres (315km)
    ➜ Salar del Hombre Muerto
    ➜ Cordilheira de Calalaste
    Obs: Se estiver em mais de um veículo, estender mais um dia para fazer o trajeto até Paso Socompa,
    passando por:
    ➜ Salar de Antofala
    ➜ Salar de Arizaro
    ➜ Mina La Casualidad
    ➜ Tolar Grande
    Obs: Fazer pouso no retorno de Socompa na estação abandonada Caípe e no outro dia
    seguir até San Antonio para retomar roteiro original

➜ 34º Dia: San Antonio a Salta (300km)
    ➜ Pegar novamente Ruta 40
    ➜ Salinas grandes
    ➜ Purmamarca
    ➜ Quebrada de Humahuaca
    Obs: Opção de pousar em Tilcara

➜ 35º Dia: Salta a Corrientes (800km)

➜ 36º Dia: Corrientes-AR a Foz do Iguaçú-BR (632km)

➜ 37º Dia: Foz do Iguaçú a Campo Grande

➜ 38º Dia: Campo Grande a Nova Mutum (1000km) - (FIM)

Observações:
    ➜ São 4 dias que poderão ser estendidos, porém pode haver percursos onde poderemos ganhar um ou dois dias, dependendo de como rende a viagem.
    ➜ O tempo total ideal máximo, pelo menos no meu caso, é de 40 dias, então deverão ser feitas algumas opções para esses dias, o que em ordem de importância seria: 1º Paso Socompa - 2º Monte Chacaltaya - 3º Águas Calientes - 4º Termas de Fiambalá.

Por enquanto é isso aí galera, gostaria muito se tivessem algumas sugestões do que adicionar ou excluir do roteiro, falta muito tempo ainda e muita coisa pode ser melhorada.

Grande abraço
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Jaison,

Mas báh, tchê! Que saudades, já que já fui à maioria dos lugares do teu roteiro! E que viagenzinha longa que vai ser a tua!

Como bom palpiteiro, não posso me furtar de meter o meu bedelho!

Sou um grande fã do noroeste argentino (NOA) e incansável desmistificador do Atacama, por isso, te digo 4/5 dias em San Pedro é perda de tempo, dinheiro e vai te sobrar menos tempo pra visitar o ponto alto da tua viagem, que certamente vai ser o NOA!

Alguns comentários:

1. Dia 30: não têm jeito de sair de SALC, passar por Abra Acay e conhecer os vales Calchaquies (Cuesta del Obispo, Vale Encantado, etc) e chegar a Cafayate, tudo em 1 dia! No way! Só o trecho SALC-Abra Acay-Cafayate vai te custar 1 dia, sem direito a paradas para fotos ou desvios!

2. Dia 32: Antofagasta de La Sierra merece, no mínimo 1 dia, para subir o vulcão Antofagasta (vista indescritível), visitar os petroglifos e inscrições rupestres e arredores.

3. Dia 33: a programação desse dia vc só faz se for de avião! Isso é roteiro para, no mínimo, 3 dias! Só o roteiro de ADLS até o salar de Antofalla leva-se 1/2 dia, média de 20/25km/h! Nesse dia você citou os pontos mais indescritíveis e bonitos de toda América do Sul e quer fazer tudo em 1 dia! IMPOSSÍVEL! Os argentinos fazem esse roteiro em 1 semana e você quer fazer em 1 dia! E olha que tem hermano que volta todo ano pra lá! Eu estou voltando também!

Em resumo: no Atacama você vai ver o Vale da Morte e da Lua. No NOA, você verá morte, vida, e todo o sistema solar: Marte, Vênus, Lua, Plutão, Netuno, etc!

Sugestão pra tirar do roteiro: CHILE INTEIRO.
    Sugestão pra colocar no roteiro: mais dias no NOA, Iruya, San Izidro (1 dia de caminhada ida/volta desde Iruya), Santa Catalina, Yavi, Santa Victoria do Oeste.

Ps. Fiambalá, de interessante, só as termas pra descansar. No verão, o hotel mais ajeitado (ACA) fica lotado.
    4X4 Brasil

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Faaaaaaaaaala Mário, tudo blz?

Então cara, sempre tem alguns furos, principalmente em se tratando de distâncias, que quem não conhece a região acha uma coisa até chegar lá, apesar de que a outra viagem que fiz para os Andes as distâncias e tempos de deslocamentos bateram quase que perfeitamente, a única coisa que não fiz e que estava no roteiro era se deslocar da Villa O'Higgins-CH até El Calafate-AR em um dia, acabei pousando em Bajo Caracoles.

Mas realmente o NOA parece ser um lugar onde temos de esquecer padrões, vamos lá:

No dia 30 realmente é apertado para cobrir esses 287km? Parece coisa simples, a estrada é que é muito sinuosa ou é ruim ou as duas?

No dia 33, na verdade seria um dia para se deslocar direto de Antofagasta a SALC, coloquei como opção aumentar um dia para conhecer o Salar de Antofalla, Arizaro, Casualidad, Socompa, etc. Concordo que se for fazer o roteiro inteiro precisa disso ou talvez até mais um dia ainda, mas esses 300km de Antofagasta a SALC também é o mesmo caso do dia 30?

Fiambalá na verdade seria mais um ponto de passagem mesmo, e aproveitar as termas claro, mas como gostaria de fazer o trajeto de Tinogasta a Antofagasta passando pela Cordilheira San Buenaventura, necessariamente se passa por lá.

O que eu gostaria mesmo é de passar uns 30 dias no NOA, tem coisa pra fazer por lá pra preencher todo esse tempo, da fronteira até a região de Mendoza tem muita coisa pra ver e explorar, mas aí tem que ser em grupo, quem sabe não sai do papel a Expedição dos foristas 4x4 Brasil ao Noroeste Argentino para daqui algum tempo.

Mário, vou estudar seriamente essas mudanças e talvez tirar um dia dos três que planejei para o Chile, mas acredito que dois dias pra conhecer a região do Atacama não é tanto assim, é igual Ushuaia, não tem muita coisa pra se fazer mas é um lugar que quero estar presente pra conhecer por mim mesmo, senão sempre fica aquele negócio, poxa, passei tão perto e não fui lá.

Cara, obrigadão mesmo pelas dicas, vou analisar com carinho isso, conforme for modificando posto aqui.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Jeison, você vai levar um GPS?
    Será que alguém já fez esse trajeto e talvez seja possível encontrá-lo na internet para baixar para o GPS?
    Se você for o primeiro, grava o trajeto e divulga na internet, vai ser muito útil para os próximos aventureiros.
    Muito boa sorte na empreitada.
    Antonio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem