x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 223

Hybrid View

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2

Marcelo, parabéns pela viagem!

Sei muito bem como é planejar e realizar, passei por isso em 2010 quando fui pra Patagônia e agora em 2012 quando resolvi conhecer Bahia, Tocantins e Goiás... todas essas viagens feitas com uma Ranger V6 4X4.

Sei que o valor é um pouco superior ao que você mencionou, mas já pensou em uma Defender? Comprei a minha há pouco tempo, mas exatamente pensando em continuar com as minhas viagens longas e com acessos sempre um pouco difíceis.

Inclusive já planejo viajar durante a Copa, conhecendo o Perú, Chile e norte Argentino.

Abraços,

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agora que já penei bastante tenho que passar para uma viatura mais nova para minha próxima aventura que ainda não sei qual será: Carretera Austral ou Noroeste Argentino.

Bem vou vender a Ranger depois de consertar alguns problemas. Acho que consigo por baixo uns 28 mil.
    Terei mais uns 10 mil para comprar outra viatura e ainda posso contrair uma dívida de mais 5 mil.
    Então, digamos que terei uns 43 mil.

Estou pensando em uma Hilux SW4 ou mesmo cabine dupla. Tbm penso em uma Blazer 4x4.

O que vcs sugerem?

Um abraço.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Eita, já de volta.
    Que bom que conseguiram aproveitar uma boa parte do planejado.
    Fico só imaginando a sensação, finalmente ter concluído um sonho depois de tantos tropeços durante esses anos.
    Parabéns cara, tu merece.

Bom, quanto à viatura, a mais cuidada possível, não necessariamente a mais nova.
    Verifique histórico de manutenção, converse com o dono, etc. Procedência é tudo em veículos usados.

Hilux (SW4 e picape) são uma ótima pedida, viaturas para rodar o mundão.
    Vai fundo.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Marcelo

Sua viagem foi muito chique.

A Blazer 4x4 é raridade de se achar. Eu iria de toyota ou outra ranger.

abraço

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Marcelo.

Parabéns pela conclusão do projeto. Até os tropeços e percalços acabam sendo motivo de lembrança na hora de contar os causos. Gostaria de ser aluno seu neste ano para ouvir os relatos.

Com relação à viatura, estou 110% com o Jeison. Sou até suspeito pra falar das Hilux, não só pela minha, mas também vendo as experiências dos meus irmãos. O Guilherme Abreu, que tem um tópico aqui no Forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")), em que além de compartilhar suas experiências como seu Engesa Coração Valente, menciona com frequência a satisfação com sua "bonequinha", uma Hilux SW4 93 que achei pra ele aqui em Sorocaba e, mesmo estando com mais de 150 mil km rodados na época, só trouxe alegria. Ele a trocou recentemente com outra Hilux SW4 mais nova, depois de rodar mais quase 200 mil km com sua "bonequinha". E aí eu posso acrescentar: a minha Hilux está com 100 mil km, e a do outro irmão, o Luciano que foi meu parceiro na viagem pra Ushuaia, com 250 mil km, e ambas registram defeito ZERO atá agora. Portanto, são boas indicações da qualidade das viaturas.

Grande abraço.

Hugo.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Viatura e agradecimentos.

Roberto, Jeison, André e Hugo,

Primeiro agradeço a todos pelos parabéns que me deram. Realmente foi barra, mas tbm foi um prazer inenarrável poder cumprir pelo menos parte do meu roteiro.

Quanto a viatura: bem, uma Defender está fora de questão, não só pelo valor como pelo preço de manutenção proibitivo para um professor do estado como eu, apesar de eu ser solteiro.

A Hilux (SW4 ou SR5)são o meu ideal, mas o preço tbm é meio alto. Acho que pelo que eu tenho de $$ só vou poder comprar uma ano 2000 a 2002. Ai fica complicado de achar uma em bom estado e de boa procedência.

A Blazer é mais barata e pode dar margem a uma sobra de dinheiro para uma boa revisão inicial.

Tbm vi pelo preço que estou pensando em gastar (+- 45 mil) L200, Pajero, Frontier. Cherooke está fora de questão por ser a gasolina e muiiiiiiiiito gastona.

Um abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Marcelo,

Entendo a situação, no princípio pensei o mesmo da Defender, sempre falavam em custo alto de manutenção, mas pesquisando melhor notei que não é tão cara assim.

O motor é o mesmo da sua Ranger, assim o custo da manutenção é praticamente o mesmo. O restante das peças pode ser importadas direto dos EUA ou UK. Eu mesmo já comecei a revisar alguns itens da viatura e não tenho sentido muita diferença de preço de peças que importava da minha Ranger nos EUA.

Sempre gostei muito de picapes, mas o que me fez trocar por um carro fechado foi a impossibilidade de vedar a caçamba, principalmente contra a poeira das estradas de terra! Quando fui à Patagônia a poeira não foi muito notada pois era clara (das estradas de rípio), mas lembro de recolher uma sacola de mercado até a boca de terra quando voltei do Jalapão.

Você deve ter sofrido com isso também, assim acredito que a melhor escolha para longas viagens seria de um carro fechado, além do fato de ser mais seguro no caso de uma pernoite na rua.

Abraços,

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Roberto, Jeison, André e Hugo,

Primeiro agradeço a todos pelos parabéns que me deram. Realmente foi barra, mas tbm foi um prazer inenarrável poder cumprir pelo menos parte do meu roteiro.

Quanto a viatura: bem, uma Defender está fora de questão, não só pelo valor como pelo preço de manutenção proibitivo para um professor do estado como eu, apesar de eu ser solteiro.

A Hilux (SW4 ou SR5)são o meu ideal, mas o preço tbm é meio alto. Acho que pelo que eu tenho de $$ só vou poder comprar uma ano 2000 a 2002. Ai fica complicado de achar uma em bom estado e de boa procedência.

A Blazer é mais barata e pode dar margem a uma sobra de dinheiro para uma boa revisão inicial.

Tbm vi pelo preço que estou pensando em gastar (+- 45 mil) L200, Pajero, Frontier. Cherooke está fora de questão por ser a gasolina e muiiiiiiiiito gastona.

Um abraço.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Falando em deixar o carro na rua.
    Bem, somente em 5 pernoites eu deixei a Ranger em estacionamentos de Hoteis. No restante ficou na rua mesmo. Não tive nenhum problema de roubo neste ponto. A única coisa que fiz foi cobrir com um pano toda a tralha que ficava na caçamba e esconder qualquer coisa de valor dentro da cabine.

A tampa da capota da Ranger tem chaves e tbm coloquei uma chave na abertura da caçamba.
    A vedação contra poeira que fiz com fita autocolante espumada ajudou contra poeira, mas não foi 100% efetiva. Acho que bloqueou uns 70 a 80% da poeira que poderia ter entrado.

Vc disse que o motor da Land é o mesmo? O 2.5? Se for mesmo ai complica. Senti uma falta de potencia na estrada por causa deste motor. Nas subidas ele perde um bocado de velocidade. Em serras longas e íngremes penei pra subir e na hora de uma ultrapassagem tinha que ter bem mais espaço para fazer com segurança.

Bom, vou analisando.
    Agora tenho que procurar resolver as questões legais de inventário de minha mãe. Depois vou pensar no resto.

UM abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    xexelo, já considerou uma Nissan Xterra ? Motor MWM, câmbio Eaton, diferencial traseiro Dana, tem bom porta-malas. De 45 a 50 K deve conseguir pegar uma 2003/04 a 2005, dependendo da região do país.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Xexelo meu amigo...Parabéns pela conclusão da viagem.

Hilux 2000 a 2002 voce diz que não acha em bom estado????
    Pô meu...a minha é ano 93 e considero ela em excelente estado, confio nela para dar a volta ao mundo!!!!!
    Qualquer uma se não for de um relaxado, deve estar em bom estado.
    Tira de cabeça as blazers...nunca ouvi ninguem falar bem delas...hi hi hi.
    Ahhh...para expedicionario, tem que ser fechada, como as SW4.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    PARABÉNS pela expedição, Xexelo!

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhh...para expedicionario, tem que ser fechada, como as SW4.
    Sandro, você diz isso unicamente pela segurança da bagagem?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Leo91 Ver Post
    PARABÉNS pela expedição, Xexelo!

Sandro, você diz isso unicamente pela segurança da bagagem?

Unicamente não...são vários os fatores, segurança quanto a furtos é apenas um deles, mas que tem um peso muito grande, não acha? Existe tambem a segurança contra a intemperies tambem...voce não vai nada, nada, de ver sua bagagem molhada após pegar aquela chuva torrencial.
    sem falar que o acesso a bagagem por dentro do carro facilita muito a vida...já imaginou precisar daquela bolsa que ficou no fundo da arrumação? então...basta ir por dentro e pegar! Ou então o frio aperta...sem precisar parar o carro dá pra pegar o casaco e até o cobertor...deu fome, a bolsa de guloseimas fica logo ali atrás, não precisa ficar no colo ou nos pés.
    Conforto...os carros fechados tem suspensão mais macia, usam molas helicoidais...as pickups normalmente usam fechos de molas, que deixam o carro mais duro, pois são fabricados pensando em trabalho e não em viagens.
    ainda tem outras nuances menores tambem, como conforto de quem vai atrás, etc.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Ou então um SUV + reboque para eventuais "cargas sujas"
    É a receita que tenho usado por aqui.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!