x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 223

Uma ótima opção seria utilizar o cartão de débito, não incide o IOF e é bem mais aceito, principalmente nos postos de combustível.
    Não são todos os bancos que tem esta opção, habilitei o meu pelo Banco do Brasil, os valores não são debitados diretamente da conta, é emitido uma fatura, como se fosse cartão de credito.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0
    Deste jeito dá para viajar no Mundo inteiro sem sair de casa ..com tanta experiência que o pessoal relata por aqui hehehe..muito bom!!

Tô com o Marcelo (xexelo) também. Estive por lá em abril e depois em novembro e o negócio é mesmo levar as doletas. Os hermanos tão mto afim das verdinhas.

Fazendo as ctas pelo que o xexelo falou, e que estão corretas as despesas tanto em hospedagem como em alimentação e creio que combustivel também (meu carro é naftero) mas os preços regulam.

Considerando para 30 dias duas pessoas em pesos arg: 350+240= 590 (hosp+alim) x 30 dias= 17.700 AR$.
    Mais 7.650 diesel e 2.550 diversos = 10.200 AR$ (convertidos os reais em pesos no cambio de hj 2.5501).

Total: 17.700+10.200 = 27.900 AR$ = 10.940 R$

Certo? Teríamos que levar R$ 10.940 para cobrir as despesas em pesos argentinos pelo câmbio oficial

Aqui nós conseguimos, com um pouco de sorte claro, comprar dólar a R$ 2,10. Então se conseguimos comprar (no blue) 7 pesos com uma doleta para comprar os 27.900 AR$ precisaríamos de 27.900/7 = 3.985 US$ que aqui compraríamos por 3985x2.10= 8.370 R$

Diferença pro nóis de "míseros" R$ 2.570. Por favor confiram se fiz as ctas certas.

Pelo amor de Deus, quase dá pra fazer um passeio pelo NOA, hehehe!

É isso pessoal, "vamo enche a guaiaca de verdinhas" e invadir a Patagonia, Terra do Fogo, NOA....

Abcs esverdeados!

Pedro

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Lembrando que para usar cartão de crédito ele tem de estar habilitado para uso internacional e que incide o IOF de 6,38 % para toda compra que for feita. Eu levei cartão de crédito e da conta corrente mas não usei nenhum deles, paguei tudo em dinheiro pois era mais vantajoso. Além de não ter o IOF, quando se paga em "efectivo" em diversos lugares o preço das coisas é menor. Já sai daqui com um bom montante de dolar e pesos de cada país e troquei o restante por lá, conforme a necessidade. E um cuidado que me passaram antes de sair daqui é com relação a notas falsas de pesos argentinos, principalmente as notas de maior valor. Por conta disso preferi comprar um bom montante aqui no Brasil mesmo e o restante troquei por lá.
    Pandur,

Seria interesante que vc colocasse uma média de suas despesas pois vc viajou mais no estilo mochileiro campista e deve ter economizado bastante em relação a minha viajem.
    Claro que vc foi com mais pessoas, mas sabendo do seus custos dá pra gente saber o custo aproximado para 2, 3 pessoas.
    Estou bem curioso com o preço dos campings e dos alojamentos que tem neles.

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pandur,

Seria interesante que vc colocasse uma média de suas despesas pois vc viajou mais no estilo mochileiro campista e deve ter economizado bastante em relação a minha viajem.
    Claro que vc foi com mais pessoas, mas sabendo do seus custos dá pra gente saber o custo aproximado para 2, 3 pessoas.
    Estou bem curioso com o preço dos campings e dos alojamentos que tem neles.

UM abraço.
    Rodei 15000 Km em 32 dias de viagem, os custos ficaram assim, aproximadamente:
    - Hospedagem: R$ 2700
    - Alimentação: R$ 3900
    - Deslocamento: Diesel = R$ 4600 ; Pedagios/Ferryboat = R$ 300
    - Passeios = entrada de parques/contratação de passeios/etc = R$ 4100
    - Diversos = lembranças/vinhos/queijos/etc = R$ 980

Algumas observações:
    - viajamos em 5 pessoas, todos pagando como adultos em hospedagens e na maioria dos passeios. Os valores acima já são totais
    - não estou contando nesses valores a troca de óleo que fiz nem o pneu extra que tive que comprar no Chile
    - os valores contam também a parte do Brasil, ou seja, é o total que gastei desde que sai de casa até chegar novamente.
    - hospedagem: imensa maioria em campings, só ficamos em hotel 1 vez na Argentina, 1 no Chile e 2 no Brasil.
    - alimentação: na maioria das vezes compramos mantimentos no mercado e cozinhamos nos campings. Em geral isso era na janta, no almoço preparávamos lanches ou comprávamos empanadas ou alguma outra coisa no trajeto. Mas teve algumas refeições em restaurantes também, o mais caro foi em Ushuaia quando comemos a Centolla (ficou uns R$ 350 tudo nessa refeição).
    - diesel: o consumo foi bem maior que eu esperava, talvez poque o carro estava muito carregado. A lotação de pessoas era a máxima, o porta-malas estava abarrotado, além da carga no bagageiro de teto (estepe extra, galão, material da cozinha, etc).
    - esses valores são considerando uma cotação mais alta do peso, pois comprei uma parte aqui no Brasil e levei. Lá fiz uma troca no blue a um valor mais vantajoso e uma boa parte das despesas de passeios paguei direto em dolar, pois a cotação era bem vantajosa. Na minha planilha eu até pretendia acertar essas cotações, mas diante da trabalheira de separar essas coisas, sinceramente acabei ficando com preguiça e não fiz, então esses valores são considerando que se compre todos os pesos aqui no Brasil. Se deixar para trocar lá no Blue (paralelo), conseguirá economizar um pouco. Os pesos chilenos que troquei por lá foi praticamente a mesma cotação daqui, quase não teve vantagem.

Ressalto que já saímos daqui sabendo como seria o esquema de hospedagem/alimentação, nos preparamos para isso (sacos de dormir, isolante térmico, material de cozinha, etc) para que pudessémos economizar para os passeios que queríamos fazer.

Quem quiser algum detalhamento a mais de algum item, esteja a vontade em perguntar, tenho tudo anotado e planilhado, dia por dia da viagem.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    só pra vc's terem uma idéia de como os preços SUBIRAMMMM MUITO de 2008/09 (dez 08 a jan 09), qdo fui com a patroa pra ushuaia, no esquema camping, cozinhar, alguns almoços/jantas (bons), algumas hospedagens em hoteis bons, economizando no possivel, SEM passar fome nem dormir em cima de pedra ok!!! Gastamos aprox. 9000 pesos argentinos!!!!!!! Se nao me engano a cotaçao era algo como 0,35 centavos de real por peso argentino!!!!

Na epoca sinceramente nao achei caro a trip..... hj ja esta BEMMMM mais caro!!!!

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    só pra vc's terem uma idéia de como os preços SUBIRAMMMM MUITO de 2008/09 (dez 08 a jan 09), qdo fui com a patroa pra ushuaia, no esquema camping, cozinhar, alguns almoços/jantas (bons), algumas hospedagens em hoteis bons, economizando no possivel, SEM passar fome nem dormir em cima de pedra ok!!! Gastamos aprox. 9000 pesos argentinos!!!!!!! Se nao me engano a cotaçao era algo como 0,35 centavos de real por peso argentino!!!!

Na epoca sinceramente nao achei caro a trip..... hj ja esta BEMMMM mais caro!!!!

abraço
    Exatamente amigo, os preços na Argentina subiram demais mesmo: diesel só consegui o mesmo preço que do Brasil já perto de Ushuaia, o kg da mussarela na faixa de R$ 30, Coca-Cola 2 lts uns R$ 9, Barra de chocolate R$ 15 (!!!) e por aí vai. No Chile os preços estavam um pouco mais civilizados, embora o combustível continuasse caro. Em tempo: embora eu tenha ido no esquema camping/cozinhando, não foi algo de sacrifício ou que passamos perrengue
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Exatamente amigo, os preços na Argentina subiram demais mesmo: diesel só consegui o mesmo preço que do Brasil já perto de Ushuaia, o kg da mussarela na faixa de R$ 30, Coca-Cola 2 lts uns R$ 9, Barra de chocolate R$ 15 (!!!) e por aí vai. No Chile os preços estavam um pouco mais civilizados, embora o combustível continuasse caro. Em tempo: embora eu tenha ido no esquema camping/cozinhando, não foi algo de sacrifício ou que passamos perrengue

9 pilas uma COCA!!!!!!! queijo a 30!!!! ainda bem que nao sou mineiro!!!! se nao ia morrer 200,00 só em queijo!!!!!

Fpandur, acho que vc foi no mesmo esquema que eu!!! economizando onde dá, mas sem sacrificio!!! e vc até acampou no mesmissimo lugar que eu!!!! kkkkk

abraço

Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Xexelo, passo aqui pra assinar e lhe parabenizar pelo tópico! Sobre os custos, assino em baixo do que os colegas relataram. Levei Visa Travel Money e foi bom, porque embora nem todas as gasolineras aceitem tarjeta, pode-se sacar em qualquer cajero automatico. Chegou a acontecer, mas é difícil ficarem sem dinheiro, e sem gasolina. O TM paga só 0,38% de IOF, e tem cotação do dia, o que pode ser vantajoso, ou não. Acho que pesou a questão de ter muito dinheiro em espécie em mãos, e do risco envolvido, embora isso seja bastante questionável. Levar verdinhas é bom, provavelmente o melhor mesmo pois os argentinos estão com restrição de compra de dólares, então o cambio paralelo é bastante superior ao oficial. Em Las Grutas cambiamos 300 dolares a 7,5, a diferença deu a hospedagem e um tanque de diesel! Mas abra o olho, embora seja comum fazer cambio em hotéis e lojas, podem te oferecer 4,5 pesos por dolar, o que parece piada... E sobre o preço do combustivel, nas provincias da patagônia (Neuquen, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo) o diesel comum estava a 4,2-5 pesos/litro, fora de lá 6-6,5/litro. Mais comum as estações YPF estarem pelo menos 0,5 peso mais barato que Shell, Esso e BR. Agora, se for diesel S10, pode colocar 1 peso a mais. Pelo que vi a gasolina regula preço com diesel, mas não prestei atenção. Abraço e boa viagem a todos!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    9 pilas uma COCA!!!!!!! queijo a 30!!!! ainda bem que nao sou mineiro!!!! se nao ia morrer 200,00 só em queijo!!!!!

Fpandur, acho que vc foi no mesmo esquema que eu!!! economizando onde dá, mas sem sacrificio!!! e vc até acampou no mesmissimo lugar que eu!!!! kkkkk

abraço
    Não sou mineiro mas adoro queijo então não teve jeito, no último dia comprei uma peça de pouco mais de 2 Kg de queijo artesanal para trazer ao Brasil ...

Sobre o esquema da viagem é bem como você disse, aliás, utilizei suas ótimas dicas/indicações. Em Ushuaia por exemplo eu até consegui camping mais barato que o Rio Pipo, mas preferi esse último por conta do ambiente mais tranquilo e da estrutura deles.

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Bom , não é bem 4x4 MASSSSSSS eu fiquei emocionado (sem viadagem hein!!) com este video de ushuaia...... olhem como quem quer FAZ acontecer!!!! e o rapaz é brazuka... e mineiro!!!!

VTNC!!!!!! tiro meu chapeu!!!!

abraço!!!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Infelizmente esses preços altos é devido a desvalorização do nosso real tambem, para facilitar a venda de nossos produtos a preço de banana lá fora o governo jogou o valor do real lá embaixo!
    Que saudade do real a 1 x 1 com o dolar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!