x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 223
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Infelizmente esses preços altos é devido a desvalorização do nosso real tambem, para facilitar a venda de nossos produtos a preço de banana lá fora o governo jogou o valor do real lá embaixo!
    Que saudade do real a 1 x 1 com o dolar!
    É Sandro, mas o Peso esta se desvalorizando frente ao Real. Quando fui pra Argentina estava 2,33 pesos por real, agora já está 2,60.

Já to planejando nova trip. Desta vez quero fazer a Carretera Austral inteira e depois voltar para a Argentina e conhecer os lugares que deixei de ir por causa dos problemas da Ranger.

Vamo que vamo.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Marcelo-HPE

Você tem que convencer meu irmão Dr. Guilherme a ir com você nessa. Ele idealizou isso antes de mim. E já fui e ele....

Pega no pé dele aí!

Um abraço.

Hugo Rangel.

Pô HUGO

Cheguei aqui agora e vejo este seu incentivo , o Marcelo HPE vc conhece , gente finísssima e muito meu amigo , vou ver se atiço ele tb para fazermos esta maravilhosa viagem , XEXELEO , estou aqui corujando e torcendo pra vc , estou lendo quase tudo e estou agoniado com seus percalços , mas torço para que tudo corra bem até o fim .

Abração

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guilherme

Estou planejando ir para Ushuaia em Janeiro de 2014 (daqui a 9 meses). Nesta época o Rogério está de férias e vai ficar mais fácil para ele também.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

O que aconteceu com a Ranger???

Quem acompanhou a saga da viagem e os problemas enfrentados pela Ranger não deve estar sabendo do restante da história, por isso vou relatar afinal que diabos aconteceu...

Como sabem, em San Antonio Oeste/Las Grutas - Argentina, a carcaça da caixa de câmbio da Ranger rachou inexplicavelmente. Após retirada a caixa, ressoldada e recolocada seguimos viagem. 700 km a frente a caixa rachou novamente.

Tivemos que comprar uma nova carcaça da caixa em Comodoro Rivadavia. Seguimos viagem e o problema de vazamento continuou. Apesar disso seguimos rodando quase 8 mil km apenas completando de óleo a cada 600 a 700 km.

Ao chegar no Brasil Levei a Ranger ao mecânico e após retirada a caixa foram verificadas novas rachaduras em outros 3 lugares. Internamente a caixa estava com um rolamento ruim, sincronizados de quarta e quinta comprometidos e um pequeno desgaste no eixo piloto.

Resolvidos estes problemas a caixa foi soldada então a fechamos e ela foi recolocada. Após um mês de$$$te serviço, novo vazamento do óleo da caixa...

Retornei ao mecânico. Fomos buscar outras opiniões. Ao levantarem a Ranger no elevador e fazer uma vistoria apurada na parte de baixo o mecânico constatou o problema: O cardã traseiro tinha uma batida com um belo afundamento e por isso estava desbalanceado e vibrando. Por isso o conjunto da caixa era forçado e a carcaça rachava.

Dai vem outro problema... cardã de Ranger é de alumínio e não dá balanceamento depois de alguma avaria. Resultado: tive de comprar um novo cardã, desta vez de ferro, para trocar.

Fechando a conta das duas idas ao mecânico, já se foram R$ 3.650,00.

Detalhe, a batida no cardã foi quando eu, 2 meses antes de viajar, quis passar por dentro de um riozinho e não vi uma pedra submersa que bateu no cardã...

Ou seja, antes de viajar, verifiquem o cardã, principalmente se estiver sentindo uma leve vibração diferente na caminhonete.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Xexelo, primeiramente quero lhe dizer que você é um herói!!! Verdade - mais um dos tantos heróis nacionais - os professores, que mesmo diante da nojeira deste país e salários de fome lutam e não desistem de seus sonhos...você já realizou um e vai realizar todos os seus, tenha certeza, pois toda minha família também é de professores e e esta categoria realmente luta pelo que anseia.

Depois de ler todo o seu relato (gostei das "Gretas"), bem como os extraordinários do Ramalho e do Hugo Rangel, alimentei mais as baterias da alma e pretendo, com mais alguns corajosos, fazer esta trip em nov/14. Tenho a vantagem de estar mais pertinho, saindo pelo Chuí (melhor ponto para sair do país rumo a Ushuaia). Mesmo escrevendo depois de meses, com o tópico parado, saiba que tem muita gente lendo sua saga ok.

Saliento que o caso do cardã foi elucidado pelo Roberto Cardoso já lá em 06/01...não ratifiquei na hora pois terminei de ler todo o seu tópico hoje. O amigo Jones Walker em 07/01 errou feio ao descartar a hipótese, pois cardã desbalanceado trinca caixa sim. Não sei se está com a Ranger ainda, mas creio que vale pena ficar com a mesma depois do investimento...com manutenção em dia vai te levar longe, bem longe...não se endivide, compre doláres para a Carretera...o melhor carro é sempre o nosso. Caso troque, o melhor custo benefício são, na ordem: Pajero e Xterra disparado. Vou lhe dizer por quê: preço, resistência e conforto. A Toyota é excepcional na manutenção e resistência também, porém é muito cara pelo que oferece e menos confortável que as outras duas...não puxando a brasa para o meu assado, andar de Pajero é como andar no seu sofá da sua sala. Além disto, com manutenção em dia não quebra nunca e peças hoje tem aos montes no paralelo...não é a toa que ganhou 12X seguida o Paris Dakar ok, marca que jamais será alcançada por qualquer carro, rodando em todo mundo, assim como as Lands...também são mais resistente em suspensão sem dúvida alguma, tanto é que é raro Hilux na trilha...se tivesse grana comprava uma claro. Land são duas alegrias, quando se compra e quando se vende. É um trator amigo, até não quebrar, pois não se arruma na oficina da esquina..é como Harley, tem que ser apaixonado, pois é como andar num 608..trepida, é barulhenta e não oferece conforto (se for alto demais esqueça), além de não andar muito no asfalto. Outra boa opção é a Pathfinder, luxo puro e também resistente..todas as opções se acha a menos de 25 milhas (gasolina) e de garagem, procurando bem. Cherokee complica na manutenção, além de não ser tão resistente como as demais.

Estou planejando a da nossa turma aqui do sul e deve ser de 30 dias também, voltando por Mendonza depois de fazer o o V lá embaixo.

Forte abraço.

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Quem acompanhou a saga da viagem e os problemas enfrentados pela Ranger não deve estar sabendo do restante da história, por isso vou relatar afinal que diabos aconteceu...

Como sabem, em San Antonio Oeste/Las Grutas - Argentina, a carcaça da caixa de câmbio da Ranger rachou inexplicavelmente. Após retirada a caixa, ressoldada e recolocada seguimos viagem. 700 km a frente a caixa rachou novamente.

Tivemos que comprar uma nova carcaça da caixa em Comodoro Rivadavia. Seguimos viagem e o problema de vazamento continuou. Apesar disso seguimos rodando quase 8 mil km apenas completando de óleo a cada 600 a 700 km.

Ao chegar no Brasil Levei a Ranger ao mecânico e após retirada a caixa foram verificadas novas rachaduras em outros 3 lugares. Internamente a caixa estava com um rolamento ruim, sincronizados de quarta e quinta comprometidos e um pequeno desgaste no eixo piloto.

Resolvidos estes problemas a caixa foi soldada então a fechamos e ela foi recolocada. Após um mês de$$$te serviço, novo vazamento do óleo da caixa...

Retornei ao mecânico. Fomos buscar outras opiniões. Ao levantarem a Ranger no elevador e fazer uma vistoria apurada na parte de baixo o mecânico constatou o problema: O cardã traseiro tinha uma batida com um belo afundamento e por isso estava desbalanceado e vibrando. Por isso o conjunto da caixa era forçado e a carcaça rachava.

Dai vem outro problema... cardã de Ranger é de alumínio e não dá balanceamento depois de alguma avaria. Resultado: tive de comprar um novo cardã, desta vez de ferro, para trocar.

Fechando a conta das duas idas ao mecânico, já se foram R$ 3.650,00.

Detalhe, a batida no cardã foi quando eu, 2 meses antes de viajar, quis passar por dentro de um riozinho e não vi uma pedra submersa que bateu no cardã...

Ou seja, antes de viajar, verifiquem o cardã, principalmente se estiver sentindo uma leve vibração diferente na caminhonete.

Um abraço.
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Valladares,

"Saliento que o caso do cardã foi elucidado pelo Roberto Cardoso já lá em 06/01...não ratifiquei na hora pois terminei de ler todo o seu tópico hoje."

Obrigado por lembrar! Infelizmente as vezes postamos informações que passam despercebidas. Eu tive uma Ranger por 5 anos e sofri um bocado no ano passado com essa história do cardan (estava desbalanceado e era bi-partido), e pra arrumar o carro foi um parto, ainda mais que estava na véspera de uma viagem.

Muitas vezes caçamos pelo em ovo... sendo que o problema é muito mais simples. O grande problema hoje é encontrar um mecânico honesto e que saiba o que está fazendo, hoje não temos mais mecânicos e sim trocadores de peças!

Abraços,

Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    Xexelo, primeiramente quero lhe dizer que você é um herói!!! Verdade - mais um dos tantos heróis nacionais - os professores, que mesmo diante da nojeira deste país e salários de fome lutam e não desistem de seus sonhos...você já realizou um e vai realizar todos os seus, tenha certeza, pois toda minha família também é de professores e e esta categoria realmente luta pelo que anseia.

Depois de ler todo o seu relato (gostei das "Gretas"), bem como os extraordinários do Ramalho e do Hugo Rangel, alimentei mais as baterias da alma e pretendo, com mais alguns corajosos, fazer esta trip em nov/14. Tenho a vantagem de estar mais pertinho, saindo pelo Chuí (melhor ponto para sair do país rumo a Ushuaia). Mesmo escrevendo depois de meses, com o tópico parado, saiba que tem muita gente lendo sua saga ok.

Saliento que o caso do cardã foi elucidado pelo Roberto Cardoso já lá em 06/01...não ratifiquei na hora pois terminei de ler todo o seu tópico hoje. O amigo Jones Walker em 07/01 errou feio ao descartar a hipótese, pois cardã desbalanceado trinca caixa sim. Não sei se está com a Ranger ainda, mas creio que vale pena ficar com a mesma depois do investimento...com manutenção em dia vai te levar longe, bem longe...não se endivide, compre doláres para a Carretera...o melhor carro é sempre o nosso. Caso troque, o melhor custo benefício são, na ordem: Pajero e Xterra disparado. Vou lhe dizer por quê: preço, resistência e conforto. A Toyota é excepcional na manutenção e resistência também, porém é muito cara pelo que oferece e menos confortável que as outras duas...não puxando a brasa para o meu assado, andar de Pajero é como andar no seu sofá da sua sala. Além disto, com manutenção em dia não quebra nunca e peças hoje tem aos montes no paralelo...não é a toa que ganhou 12X seguida o Paris Dakar ok, marca que jamais será alcançada por qualquer carro, rodando em todo mundo, assim como as Lands...também são mais resistente em suspensão sem dúvida alguma, tanto é que é raro Hilux na trilha...se tivesse grana comprava uma claro. Land são duas alegrias, quando se compra e quando se vende. É um trator amigo, até não quebrar, pois não se arruma na oficina da esquina..é como Harley, tem que ser apaixonado, pois é como andar num 608..trepida, é barulhenta e não oferece conforto (se for alto demais esqueça), além de não andar muito no asfalto. Outra boa opção é a Pathfinder, luxo puro e também resistente..todas as opções se acha a menos de 25 milhas (gasolina) e de garagem, procurando bem. Cherokee complica na manutenção, além de não ser tão resistente como as demais.

Estou planejando a da nossa turma aqui do sul e deve ser de 30 dias também, voltando por Mendonza depois de fazer o o V lá embaixo.

Forte abraço.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Que massa, lindíssima viagem, parabéns, Xexelo. A Patagônia é maravilhosa mesmo. Em 2012 eu e minha namorada fizemos de moto quase todo o Sul da América do Sul, incluindo Ushuaia, viajamos aproximadamente 14.000 km. Já estamos ansiosos pra pegar estrada novamente, estas viagens viciam hehehe. Também estou pensando em fazer a Carretera Austral de Jipe com minha namorada e filha, porém ainda não comprei o meu tão sonhado Jimny hehehe. Abração.

Segue o vídeo da viagem e algumas fotos

Curitiba a Ushuaia -2012/2013-glaciar-martial.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn6773.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-noiz-na-fita-.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn83322.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn82877.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn12299.jpg

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alysson Souza Aguiar Ver Post
    Que massa, lindíssima viagem, parabéns, Xexelo. A Patagônia é maravilhosa mesmo. Em 2012 eu e minha namorada fizemos de moto quase todo o Sul da América do Sul, incluindo Ushuaia, viajamos aproximadamente 14.000 km. Já estamos ansiosos pra pegar estrada novamente, estas viagens viciam hehehe. Também estou pensando em fazer a Carretera Austral de Jipe com minha namorada e filha, porém ainda não comprei o meu tão sonhado Jimny hehehe. Abração.

Segue o vídeo da viagem e algumas fotos

Curitiba a Ushuaia -2012/2013-glaciar-martial.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn6773.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-noiz-na-fita-.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn83322.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn82877.jpg
    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn12299.jpg

Que beleza de viagem!!

Eu fiz ao contrário. Fui de carro e agora estou planejando fazer de moto!

Parabéns!

Valeu mesmo, Fraenkel!! Tanto de motoca quanto de Jipe na Patagônia é uma aventura em tanto. Parabéns pra ti também, vi tuas viagens nestes teus links, foram fantásticas. Eu ainda não descarto ir a Carretera Austral, quando comprar o tão sonhado Jimny, eu de motoca e minha namorada e filha irem de Jipe, mas acho difícil ela querer ir digirindo heheheh. Quando estava em Ushuaia encontrei um Jimny branco do Chile (conforme foto abaixo). Já estava afinzaço de um pesquisando aqui na comunidade e vendo o que aquele pequeno notável é capaz. Soube que ele é econômico, confiável e tem uma boa autonomia (se fizer 10 km/l consegue andar 400 km sem galão reserva), está ótimo pra encarar aquelas bandas adversas, pois minha motoca tem autonomia para no máximo 370 km com um tanque de 19 litros hehehe. Abração e numa dessas estaremos por aquelas bandas juntos de motoca, vamos ver heheheh.

Curitiba a Ushuaia -2012/2013-dscn67888.jpg
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Valeu Valladares

Herói eu??? Nem tanto...

Que bom que estejam lendo a saga. Espero que meu tópico sempre possa ajudar aos viajantes que estão indo pela primeira vez ao Ushuaia. Eu ainda tenho muito a aprender, Espero que essa tenha sido uma de muitas viagens que eu venha a fazer.
    Pois é colega, lendo tudo agora vejo que realmente o Roberto tinha falado do cardã. Mas como dizem, agora já foi.
    Bueno, devo ter gastado uns quase 9 mil em todo esse problema entre Argentina e Brasil. Com isso se foi uma parte da herança que recebi.
    No momento nem posso pensar em comprar outra viatura. Temos uma chácara a venda e somente depois de vendê-la é q terei uma sobra para poder investir nisso.
    Pajero e X-terra não estão nos meus planos. A X é muito cara e a Pajero, pelas pesquisas que eu fiz, é muito gastona. Land tbm não me faz a cabeça pelo quesito conforto e cu$$$to das peças.Pathfinder eu não sei e Cherokee tem o problema de preço das peças e a grande maioria ser a gasolina e bem gastona.
    Não quero uma viatura para fazer trilha, mas quero uma que possa me tirar de uma encrenquinha ou outra de vez em quando.
    Na faixa de preços que quero gastar quando puder (+ ou - 40 mil), penso numa Hilux sw4 ou sr5 de 2000 em diante, uma outra Ranger 2.8 mais nova q a minha, uma Blazer 2.8 4x4 pelo conforto e por ai vai.
    O meu planejamento da viagem previa tbm a passagem por Mendoza, infelizmente com tantos problemas tive de cortar esse e outros lugares que queria conhecer.

UM abraço

Citação Postado originalmente por valladares Ver Post

Forte abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Xexelo, estamos planejando a nossa aqui e a trip vai ser em Nov/14, com um roteiro com pontos especiais e média dia de 350km apenas para a viagem ser bem aproveitada. Também falei antes que a melhor viatura é a nossa..estando em dia te leva a todos os lugares. Aqueles que tem grandeza de espírito já são heróis, e vc, diante de toda a dificuldade não esmoreceu...creio que a maioria usaria a carta verde para acionar um guincho até a fronteira e ir embora, face a problemas mecânicos. Logo logo coloco meu roteiro aqui e quero sua opinião....até lá vou ter que trocar de viatura, pois a minha Pajero faz 7 na estrada, embora tenha gás (sei que na Argentina tem muito). Iremos até Bariloche com Carretera Austral do início ao fim.
    Abs.

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Herói eu??? Nem tanto...

Que bom que estejam lendo a saga. Espero que meu tópico sempre possa ajudar aos viajantes que estão indo pela primeira vez ao Ushuaia. Eu ainda tenho muito a aprender, Espero que essa tenha sido uma de muitas viagens que eu venha a fazer.
    Pois é colega, lendo tudo agora vejo que realmente o Roberto tinha falado do cardã. Mas como dizem, agora já foi.
    Bueno, devo ter gastado uns quase 9 mil em todo esse problema entre Argentina e Brasil. Com isso se foi uma parte da herança que recebi.
    No momento nem posso pensar em comprar outra viatura. Temos uma chácara a venda e somente depois de vendê-la é q terei uma sobra para poder investir nisso.
    Pajero e X-terra não estão nos meus planos. A X é muito cara e a Pajero, pelas pesquisas que eu fiz, é muito gastona. Land tbm não me faz a cabeça pelo quesito conforto e cu$$$to das peças.Pathfinder eu não sei e Cherokee tem o problema de preço das peças e a grande maioria ser a gasolina e bem gastona.
    Não quero uma viatura para fazer trilha, mas quero uma que possa me tirar de uma encrenquinha ou outra de vez em quando.
    Na faixa de preços que quero gastar quando puder (+ ou - 40 mil), penso numa Hilux sw4 ou sr5 de 2000 em diante, uma outra Ranger 2.8 mais nova q a minha, uma Blazer 2.8 4x4 pelo conforto e por ai vai.
    O meu planejamento da viagem previa tbm a passagem por Mendoza, infelizmente com tantos problemas tive de cortar esse e outros lugares que queria conhecer.

UM abraço
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal
    Xexelo, parabéns pela aventura!so hoje vi e aconteceu como quando Lemos bans livros....tive de ler tudo de uma vez... Fantástico a sua determinação em terminar a viagem
    Eu sai em 7/2 para ushuaya e voltei em 7/3 , um pouco depois de voce.
    Fomos em 5 viaturas aqui de Curitiba, e fizemos a carreteira também, entrando em chilechico e saindo em futaleufu
    Recomendo a todos
    Gastei muito mais que voce, mas gostaria de fazer de novo, ficando hospedado onda dava, e até camping, seria mais divertido....
    Abraço a todos
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!