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  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Pandur,

    Obrigado pelas valiosas dicas.
    O que acontece é que está difícil de sair o conserto da caixa... O meca terceirizou a troca da carcaça com a pessoa que tinha a peça e o sujeito é muito atarefado.
    To vendo que minha viagem vai ser só Ushuaia, TDP e o glaciar Perito Moreno. Acho que vou ter q voltar correndo pro Brasil depois disso. Por dois motivos: A grana, já que não sei quanto vai me custar tudo e o tempo, afinal já estamos no dia 10 e ainda estou aqui naufragado em Comodoro Rivadavia.
    Gostei desta dica de q os campings tem cozinha a disposição. Eu acabei esquecendo meu fogareiro em Curitiba, até pq como meu tio está junto eu resolvi priorizar quartos pq ele está com algumas dores na coluna, então barraca seria meio complicado.
    Onde vc está colocando as suas fotos? Quero ver as das Capilas de MArmol, quando vc passar por lá.

    UM bom retorno pra vc.
    Xexelo, deixa eu retificar essa informação do camping: na verdade QUASE todos que fiquei tem cozinha, em Paine não tinha (no Pehoe acho que tem). Em Calafate também não tinha. As fotos estou colocando algumas neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...n-13-a-12.html (Expedição Fim do Mundo: Ushuaia + Carretera - Dez/12 - Jan/13)
    E o restante estou colocando no meu Facebook, se quiser me adicionar, Flavio Pandur. Cheguei hoje em Puerto Tranquilo, vou nesta 6ª feira pela manhã fazer o passeio das Capilas e a tarde ao Glaciar Exploradores. Espero que consiga sair logo daí de Comodoro, com certeza vale a pena ir pelo menos nesses lugares que citou: Ushuaia, Paine e Perito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
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    A culpada do perrengue.

    Aqui vão as fotos da carcaça e suas rachaduras internas que me levaram a para 7 dias em Las Grutas e mais 7 dias em Comodoro Rivadavia.

    UM abraçoCuritiba a Ushuaia -2012/2013-021.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-022.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-023.jpg
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Caraca, estava prestes a desmanchar

    Já na estrada novamente?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Caracas Xexelo...isso não é uma trinca é uma quebra e tanto!
    Qual foi a solução? Já trocou a carcaça?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
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    Vamos pra luta.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Caracas Xexelo...isso não é uma trinca é uma quebra e tanto!
    Qual foi a solução? Já trocou a carcaça?
    Poizé Sandro e Jeison,

    Por fora estava ruim e por dentro estava pior ainda...
    Troquei a carcaça.
    Olha colegas, acho que todo esse perrengue me fez gastar quase outra viagem destas que eu queria fazer. Foi caro, mas menos que seria no Brasil eu acredito.
    Só a carcaça foi mil pilas, e no Brasil a mais barata do ML estava 1,5 mil.

    Bueno, não quero mais falar em grana, só sei q amanhã de manhã temprano estarei na estrada se Deus quiser.

    A vantagem foi que fiz um curso de espanhol intensivo de duas semanas... kkkkk

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Poizé Sandro e Jeison,

    Por fora estava ruim e por dentro estava pior ainda...
    Troquei a carcaça.
    Olha colegas, acho que todo esse perrengue me fez gastar quase outra viagem destas que eu queria fazer. Foi caro, mas menos que seria no Brasil eu acredito.
    Só a carcaça foi mil pilas, e no Brasil a mais barata do ML estava 1,5 mil.

    Bueno, não quero mais falar em grana, só sei q amanhã de manhã temprano estarei na estrada se Deus quiser.

    A vantagem foi que fiz um curso de espanhol intensivo de duas semanas... kkkkk

    Um abraço
    É isso ai Amigo..... ja foi e deu tudo certo!!!!! Veja as coisas pelo lado bom.... curso de espanhol, vasto conhecimentos das cidades em que ficou quase 2 semanas... ja conheceu as "boca"pra comer uma empanada de primeira... e por ai vai.......

    Brincadeiras a parte, desejo-lhe TODA SORTE do mundo dai pra baixo (rumo SUR), aproveita o resto, vc deu sorte desta cx nao desmanchar!!! faltava só um tiquinho de nada pra ela desintegrar!!!

    PS.... pega o cartao de credito do Tio.........


    Abraços e desculpa a brincadeira..... agora é hora de curtir!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #7
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    Boa Xexelo!

    Que bom que resolveu o problema!
    Agora é curtir a trip, amigo!
    To acompanhando e torcendo!

    Até!

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
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    Xexelo, acompanhando e na torcida para que a partir de agora as coisas melhorem e você curta o restante da viagem sem problemas. Acompanhei seus outros tópicos de planejamento etc, então fique firme na sua decisão e não desanime. Lembre-se que é a realização de um sonho, então vá em frente.
    Abração
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
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    18º dia – 12/01 – Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos. - NADA RESOLVIDO

    Após a entrega da Ranger na sexta feira a noite tentamos iniciar a viagem no sábado pela manhã as 8:00 h. Eu disse tentamos pq logo a uns 5 km ainda dentro as cidade sentimos cheiro de óleo queimado novamente. Parei e o

    Mario olhou em baixo da caminhonete, tinha óleo pingando novamente...

    Voltamos ao lubricentro do Luciano em Comodoro. Ficamos esperando até as 9:00 h para que abrissem a oficina e nos atendessem. Olha daqui, reaperta dali continuou a pingar óleo, mas em menor quantidade. O Meca nos garantiu que poderíamos tocar, só que teríamos de verificar o nível de óleo da caixa de vez em quando!!!

    A vontade de sairmos dali era tanta que resolvemos seguir. Continuamos as 10:00 h da manhã. Seguimos mais 160 km de paramos em Fitz Roy para verificar. Parecia q tinha vazado muito. Tentamos abrir a tampa da caixa para verificar e nossa chave de boca acabou por espanar a ponta do parafuso e não conseguimos abrir a joça. Tocamos pra uma cidadezinha com uns 1 mil a 2 mil habitantes chamada Jaramillo. Bem na hora da siesta... Não havia quase ninguém na rua. Rodamos as 10 quadras da cidade e achamos uma porta de garagem aberta. La dentro era uma oficina de montagem de motor home!!! No meio daquele nada!!!

    O rapaz da oficina nos deu uma força para (depois de muito esforço) conseguir retirar a tampa da caixa de óleo.
    Apesar de parecer q tinha vazado muito recolocamos apenas uns 150 a 200 ml.
    Após retirar o parafuso da caixa ele ainda fez o favor (sem cobrar nada) de soldar uma porca sobre a porca da tampa de óleo q estava arredondada.

    Tocamos A Ranger mais uns 490 km e paramos em Puerto San Julian. Paramos num lubricentro e completamos óleo. Mais uns 500 ml.

    Segui tocando até Comandante Luiz Piedrabuena (mais 120 e poucos km). Ali paramos e resolvemos aproveitar a luz do sol, que se põe bem tarde por aqui, para seguir até Rio Gallegos (mais 240 Km). Chegamos as 23:00 h e estava bem no início da noite quase q completamente escuro. Seguimos para uma hospedaria (q não lembro nem o nome) indicada por um taxista onde estamos no momento. Um lugar simples e sem banheiro no quarto, mas como estávamos muito cansados resolvemos ficar.

    Olhei pela manhã embaixo da Ranger e está uma baita poça de óleo. Como é domingo esta tudo fechado. Ou seja, temos de completar o óleo e seguir do jeito q dá. Na segunda feira em Ushuaia vemos o q podemos fazer.

    Fotos só mais tarde.

    E a saga continua... Ou vai ou racha, ops, já rachou antes... Agora não está rachado, mas vaza.
    Bem vamos assim mesmo...
    Marcelo J. Manente

  • #10
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Após a entrega da Ranger na sexta feira a noite tentamos iniciar a viagem no sábado pela manhã as 8:00 h. Eu disse tentamos pq logo a uns 5 km ainda dentro as cidade sentimos cheiro de óleo queimado novamente. Parei e o

    Mario olhou em baixo da caminhonete, tinha óleo pingando novamente...

    Voltamos ao lubricentro do Luciano em Comodoro. Ficamos esperando até as 9:00 h para que abrissem a oficina e nos atendessem. Olha daqui, reaperta dali continuou a pingar óleo, mas em menor quantidade. O Meca nos garantiu que poderíamos tocar, só que teríamos de verificar o nível de óleo da caixa de vez em quando!!!

    A vontade de sairmos dali era tanta que resolvemos seguir. Continuamos as 10:00 h da manhã. Seguimos mais 160 km de paramos em Fitz Roy para verificar. Parecia q tinha vazado muito. Tentamos abrir a tampa da caixa para verificar e nossa chave de boca acabou por espanar a ponta do parafuso e não conseguimos abrir a joça. Tocamos pra uma cidadezinha com uns 1 mil a 2 mil habitantes chamada Jaramillo. Bem na hora da siesta... Não havia quase ninguém na rua. Rodamos as 10 quadras da cidade e achamos uma porta de garagem aberta. La dentro era uma oficina de montagem de motor home!!! No meio daquele nada!!!

    O rapaz da oficina nos deu uma força para (depois de muito esforço) conseguir retirar a tampa da caixa de óleo.
    Apesar de parecer q tinha vazado muito recolocamos apenas uns 150 a 200 ml.
    Após retirar o parafuso da caixa ele ainda fez o favor (sem cobrar nada) de soldar uma porca sobre a porca da tampa de óleo q estava arredondada.

    Tocamos A Ranger mais uns 490 km e paramos em Puerto San Julian. Paramos num lubricentro e completamos óleo. Mais uns 500 ml.

    Segui tocando até Comandante Luiz Piedrabuena (mais 120 e poucos km). Ali paramos e resolvemos aproveitar a luz do sol, que se põe bem tarde por aqui, para seguir até Rio Gallegos (mais 240 Km). Chegamos as 23:00 h e estava bem no início da noite quase q completamente escuro. Seguimos para uma hospedaria (q não lembro nem o nome) indicada por um taxista onde estamos no momento. Um lugar simples e sem banheiro no quarto, mas como estávamos muito cansados resolvemos ficar.

    Olhei pela manhã embaixo da Ranger e está uma baita poça de óleo. Como é domingo esta tudo fechado. Ou seja, temos de completar o óleo e seguir do jeito q dá. Na segunda feira em Ushuaia vemos o q podemos fazer.

    Fotos só mais tarde.

    E a saga continua... Ou vai ou racha, ops, já rachou antes... Agora não está rachado, mas vaza.
    Bem vamos assim mesmo...

    Xexelo,

    Em Ushuaia, se ainda não tiver uma oficina para ir, recomendo a Vittorio-STV. Fica na Belakamain 398.
    O Victorio e seu filho Ezequiel são gente fina. Entendem do riscado e não cobram caro. Fiz a revisão do meu carro com eles.
    São bastante atenciosos e ficaram com a oficina aberta até mais tarde só para me atender.
    Estou por aqui acompanhando e torcendo para que tudo de certo.

    Abs

    Helio

  • #11
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    19º dia – 14/01 – Rio Gallegos a Ushuaia

    Finalmente conseguimos fazer a última etapa da viagem de ida.

    Saimos tarde de Rio Gallegos pq dormimos demais. Procuramos um lubricentro para recolocarmos óleo na caixa de marchas da Ranger antes de partir para Ushuaia. Como não encontramos, procuramos uma calçada mais alta para colocar a caminhonete e podermos entrar em baixo.

    Depois de recolocado cerca de 1 litro de óleo seguimos para a fronteira com o Chile as 10:00 h.
    A fronteira da Argentina com o Chile tem uma aduana integrada, mas não esperem agilidade nisso, é um saco.

    Uma dica, ao chegar na aduana não estacione no fim da fila de carros. Esta não é a fila de entrada é apenas um estacionamento, portanto se vc estacionar mais a frente não tem crise. A fila mesmo começa dentro da estação aduaneira. Tem que preencher duas fichas que não são longas, não adianta vir com os documentos preenchidos do Brasil pq vc vai ter q entrar na fila da mesma maneira. E fique atento, tem uma fila só pra quem vai de ônibus que quase se mistura com a que se tem dos q vão de carro. São 5 passos para se passar lá dentro, 5 carimbos em uma ficha e na frente dos guichês tem a numeração dos passos.

    Passado o tramite seguimos para o ferryboat de Punta Delgada - Chile. Neste ponto a travessia é bem rápida, acredito que não mais de de 20 minutos. Tempo de tirar fotos, comer um Pancho (hotdog deles) com um café e cumprimentar os dois únicos carros de brasileiros q estavam no barco.

    Passado o ferry tem um pequeno trecho de uns 40 km de asfalto e depois cento e tantos kms de ripio... Este nada mais é que uma estrada cascalhada com seixos ao invés de pedras como no Brasil. Não chega a ser ruim, mas é um saco. Se eu vier até aqui outra vez será de avião. Ainda bem q o resto da viagem compensa.

    Na saída do Chile para a Argentina de novo tem mais tramite aduaneiro, mais fila, mas sem papéis a preencher. Mais tempo perdido, até pq as aduanas Chile/Argentina aqui são separadas. Então, pega fila em uma, sai e mais a frente pega fila em outra...

    Entrando na Argentina de novo volta o asfalto graças a Deus. A estrada segue normal até perto do mar quando se chega a Rio Grande onde é necessário entrar na cidade para abastecer. Desta vez quaaase ficamos sem combustível (apesar q tínhamos no galão). Quando parei no posto a Ranger estava engasgando de falta de diesel!!!! Após abastecer tive de bater várias vezes na partida até sair o ar do sistema e a Ranger pegar novamente.

    Dica: NÃO HÁ posto de combustíveis na saída de Rio Gallegos e dali até Rio Grande, portanto se vc não abasteceu ali pode ficar na estrada.

    Depois de Rio Grande são mais 220 Km até Ushuaia e estes kms são os mais empolgantes de toda a viajem até agora. É aquilo que faz valer todo o sacrifício e desgaste.

    A estrada segue para o paso Garibaldi, uma estrada sinuosa por entre lagos (Fagnano e Escondido) que serpenteia na beira das montanhas com seus picos salpicados de branco aqui e ali. É tudo aquilo que sempre sonhei. Aquilo que me fascinou a 5 ou seis anos atrás e que me fez planejar a 3 anos a viajem.

    É um tal de para aqui e para ali para tirar fotos... e o frio começou a pegar, arranquei uma blusa e um casaco para me acompanharem até a cidade. Fomos chegando na cidade e o visual dos picos nevados ao fundo da cidade é demais. São imagens que ficarão até o fim de minha vida comigo. Algo que fotos não podem traduzir.

    Chegando a cidade fomos ao centro de informações turísticas e as 21:01 ele estava fechado, um minuto depois do horário de encerramento. Graças a Deus a moça da porta pelo menos me deu a informação de que havia lugar numa hospedagem meio afastada da cidade. Fomos até lá, nos instalamos e fomos dormir tarde da noite depois de um gostoso CupNudles.

    Dia 14 será de passeio pelo Canal de Beagle, Parque natural de Ushuaia, fim da ruta 3 e se der Glaciar Martin.

    Ufa, é só. Kkkkk.
    Marcelo J. Manente

  • #12
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    19º dia – 14/01 – Rio Gallegos a Ushuaia

    Finalmente conseguimos fazer a última etapa da viagem de ida.

    Saimos tarde de Rio Gallegos pq dormimos demais. Procuramos um lubricentro para recolocarmos óleo na caixa de marchas da Ranger antes de partir para Ushuaia. Como não encontramos, procuramos uma calçada mais alta para colocar a caminhonete e podermos entrar em baixo.

    Depois de recolocado cerca de 1 litro de óleo seguimos para a fronteira com o Chile as 10:00 h.
    A fronteira da Argentina com o Chile tem uma aduana integrada, mas não esperem agilidade nisso, é um saco.

    Uma dica, ao chegar na aduana não estacione no fim da fila de carros. Esta não é a fila de entrada é apenas um estacionamento, portanto se vc estacionar mais a frente não tem crise. A fila mesmo começa dentro da estação aduaneira. Tem que preencher duas fichas que não são longas, não adianta vir com os documentos preenchidos do Brasil pq vc vai ter q entrar na fila da mesma maneira. E fique atento, tem uma fila só pra quem vai de ônibus que quase se mistura com a que se tem dos q vão de carro. São 5 passos para se passar lá dentro, 5 carimbos em uma ficha e na frente dos guichês tem a numeração dos passos.

    Passado o tramite seguimos para o ferryboat de Punta Delgada - Chile. Neste ponto a travessia é bem rápida, acredito que não mais de de 20 minutos. Tempo de tirar fotos, comer um Pancho (hotdog deles) com um café e cumprimentar os dois únicos carros de brasileiros q estavam no barco.

    Passado o ferry tem um pequeno trecho de uns 40 km de asfalto e depois cento e tantos kms de ripio... Este nada mais é que uma estrada cascalhada com seixos ao invés de pedras como no Brasil. Não chega a ser ruim, mas é um saco. Se eu vier até aqui outra vez será de avião. Ainda bem q o resto da viagem compensa.

    Na saída do Chile para a Argentina de novo tem mais tramite aduaneiro, mais fila, mas sem papéis a preencher. Mais tempo perdido, até pq as aduanas Chile/Argentina aqui são separadas. Então, pega fila em uma, sai e mais a frente pega fila em outra...

    Entrando na Argentina de novo volta o asfalto graças a Deus. A estrada segue normal até perto do mar quando se chega a Rio Grande onde é necessário entrar na cidade para abastecer. Desta vez quaaase ficamos sem combustível (apesar q tínhamos no galão). Quando parei no posto a Ranger estava engasgando de falta de diesel!!!! Após abastecer tive de bater várias vezes na partida até sair o ar do sistema e a Ranger pegar novamente.

    Dica: NÃO HÁ posto de combustíveis na saída de Rio Gallegos e dali até Rio Grande, portanto se vc não abasteceu ali pode ficar na estrada.

    Depois de Rio Grande são mais 220 Km até Ushuaia e estes kms são os mais empolgantes de toda a viajem até agora. É aquilo que faz valer todo o sacrifício e desgaste.

    A estrada segue para o paso Garibaldi, uma estrada sinuosa por entre lagos (Fagnano e Escondido) que serpenteia na beira das montanhas com seus picos salpicados de branco aqui e ali. É tudo aquilo que sempre sonhei. Aquilo que me fascinou a 5 ou seis anos atrás e que me fez planejar a 3 anos a viajem.

    É um tal de para aqui e para ali para tirar fotos... e o frio começou a pegar, arranquei uma blusa e um casaco para me acompanharem até a cidade. Fomos chegando na cidade e o visual dos picos nevados ao fundo da cidade é demais. São imagens que ficarão até o fim de minha vida comigo. Algo que fotos não podem traduzir.

    Chegando a cidade fomos ao centro de informações turísticas e as 21:01 ele estava fechado, um minuto depois do horário de encerramento. Graças a Deus a moça da porta pelo menos me deu a informação de que havia lugar numa hospedagem meio afastada da cidade. Fomos até lá, nos instalamos e fomos dormir tarde da noite depois de um gostoso CupNudles.

    Dia 14 será de passeio pelo Canal de Beagle, Parque natural de Ushuaia, fim da ruta 3 e se der Glaciar Martin.

    Ufa, é só. Kkkkk.
    Marcelo J. Manente

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