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  • #97
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    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-002.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-252.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-243.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-201.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-183.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-180.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-178.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-177.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-176.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-0019.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-015.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-014.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-013.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-011.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-008.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-006.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-003.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-01o3.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-260.jpg
    Marcelo J. Manente

  • #98
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    Parabens xexelo lindas fotos!!! espero que esteja curtindo , estou viajando nas fotos com vc!!!!

    sorte
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #99
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    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    fpandur

    Os carabineros pediram a PID?
    Negativo, apenas a 'licença' (carteira habilitação) e docs meu e do carro. Não tenho passaporte, estou viajando só com RG
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #100
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    Cadê vocês Marcelo?

    Mande notícias.

    Abraços.

    Hugo Rangel.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #101
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    No aguardo, de seu paradeiro.


    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Cadê vocês Marcelo?

    Mande notícias.

    Abraços.


    Hugo Rangel.

  • #102
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    Vixe! O Xexelo tá curtindo tanto agora que esqueceu até da internet...he he he!!!




    Até eu faria o mesmo...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #103
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    é tanta emoção vamos torcer quem sabe hj ainda sai alguma novidade abraçoss xexelo
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #104
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
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    Xexelo, você que é aí de Curitiba conhece a loja Picape Center? Estou querendo encomendar um acessório com eles, mas gostaria de saber a procedência da empresa já que tenho que fazer o depósito adiantado. Estou em Goiânia-GO.
    Xexelo me desculpa agora que entrei neste tópico procurando alguém que mora em Curitiba e só depois lendo a página anterio que me dei conta de que você está curtindo o seu passeio, desculpe por essa mancada e Boa Viagem curta bastante.
    4X4 Brasil

  • #105
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    24º e 23º dias – 18 e 19/01 – Dia vago e dia de Geleiras.

    Sexta dia 18.

    Dia 18 tivemos que achar alguém que resolvesse o problema da Ranger (mais um). Como falei antes a mangueira se rompeu.

    Rodamos a cidade e não achamos a mangueira em lugar algum, o jeito foi procurar alguma mecânica. Indicaram-nos uma empresa chamada Pejcovick cujo lema é “una montana de soluções”. Lá eles fizeram o que chamaram de bypass, cortaram a mangueira e colocaram dentro outra, de menor bitola só que rígida, e nas pontas colocaram abraçadeiras fixando tudo. Também soldaram um suporte do estribo direito que estava rachando e ajudaram com o suporte do escapamento.

    “Resolvidos” os problemas (depois explico as aspas), fomos passear na principal avenida de El Calafate e resolvemos que merecíamos uma refeição diferente. Fomos comer uma parrila (churrasco) com cordeiro patagônico. O resto do dia só descansamos e fomos a uma agência de turismo para contratar o passeio Rios de Hielo (dica do FPandur) para o dia seguinte, sábado.

    Sábado dia 19.

    Acordamos cedo, pois teríamos que estar no porto de Punta Bandeira as 8:30 h. Eu fui na onda da moça da agência e fui só de blusa de lã, maior besteira... Saímos e então eu lembrei q não tinha pedido um mapa para ir até o porto. Perdi uns 5 minutos achando no GPS só olhando no mapa. Saímos então com pressa e acelerando.

    De repente na estrada ouve-se um “psssssisiisiisisiss” bem alto... Era a mangueira do turbo escapando da “solução” que fizeram na Pejcovick... Como não daria tempo de corrigir o problema ali, seguimos assim mesmo sem o turbo, o que deixa a Ranger bem lenta em subidas e mesmo nas retas.

    Chegando ao embarcadouro fomos logo pagando a entrada do parque e entramos no barco 5 que fazia o nosso passeio. Saimos antes de todos os barcos que lá estavam, mas apenas pq eramos o mais lento deles. Os outros não tardaram em passar a nossa frente pois fariam o passeio completo com todos os glaciares.

    A navegação correu tranquila, com o barco parando para fotos em frente ao iceberg furado das fotos q vou postar e para pegar gelo para tomarmos um whisky 12 anos (acho kkk). Passei o maior frio da minha vida. Apesar do céu azul e o sol brilhante, íamos contra o vento que vinha dos glaciares e aquilo me gelava a alma... Muiiiiiiiiiiito frio. Tanto é q não tirei tantas fotos quanto em Torres de Paine, tirei apenas 300...

    Fomos a 2 glaciares, o Upsala e o Spegazzini. Não da pra descrever em palavras a beleza dos glaciares, só vendo pra saber. Recomendações máximas, junto com TDP de uma viajem inesquecível. Foram 7 horas de navegação que só foram chatas após sairmos da visão daquelas montanhas grandiosas e pegarmos o canal direto ao porto.
    Descemos no porto e fomos na Ranger e só ai é que olhamos o cano do turbo que tinha escapado. Tocamos assim mesmo pois tínhamos que ir por terra ao Glaciar Perito Moreno.

    Então devagar e sempre seguimos os 40 km de sobe e desce cheio de curvas até o estacionamento da entrada do glaciar. Lá estava lotado. O local tem muitas passarelas de metal e madeira que percorrem uns 2 km pelo meio dos bosques e terminam numa série de balcões onde vc pode tirar centenas de fotos a uma distância de algumas centenas de metros. Chega até mais perto do que os barcos na água. Pena que a passarela que chega mais perto do glaciar estava fechada pois havia o risco de um arco de gelo formado por ela se romper e jogar pedaços de gelo a uma distância de até 200 m.

    De início o tio Mário não me acompanhou no passeio pois ele estava com muitas dores. Assim eu segui sozinho pelo lado esquerdo das passarelas. Quando eu estava chegando ao lado esquerdo delas, lá estava o tio num dos balcões.

    Fiquei feliz pq não queria que ele perdesse esta beleza.
    Tirei muitas fotos e tbm fiz alguns vídeos de gelos se desprendendo e caindo na água com um estrondo alto.
    Saímos de á as 19:00 h pq tínhamos q pegar as roupas que deixamos na lavanderia.

    Ps.: Soubemos dias depois pelos jornais e internet que a ponte de gelo q ameaçava ruir caiu as 19:18 h... Ou seja 18 minutos depois de sairmos dali ..... Não pudemos ver este espetáculo da natureza por causa das roupas lavadas...

    Foi mais um dia maravilhoso nesta viajem de problemas e belezas. Afinal nem sempre temos apenas as rosas, sempre haverão os espinhos pela frente.
    Marcelo J. Manente

  • #106
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    25º e 26º dia 20 e 21/01 – Deslocamentosssssssssssss – El Calafate a Rio Mayo a Bari

    Dois dias de deslocamento e muito pó.

    Dia 20/01

    Seguimos pela manhã de El Calafate para Perito Moreno pela famosa Ruta 40. De El Calafate até Três Lagos está tudo asfaltado. De Três lagos a Gobernador Gregores tem um trecho grande de terra, uns 160 kms (rípio) e poucos kms antes da cidade são de asfalto. Uma dica, não tente entrar na parte de asfalto recém feito que sempre a poucos kms ele estará bloqueado e vc terá q voltar pro desvio ao lado da estrada e as vezes tendo que voltar por onde entrou kms atrás.

    Uma nota interessante desta rota é q estava um calor dos infernos (pelo menos agora). Um deserto abrasador. No entanto ao longe podemos enxergar as montanhas com neve em seus picos. Uma visão desconcertante com os mais de 30 ou mais que encontramos.

    Em Gobernador comemos um sanduiche na praça central, a seguir fomos para Perito Moreno com grandes trechos de terra. Acredito que uns 50 a 60% de asfalto o resto é de terra.
    De Perito Moreno seguimos a Rio Mayo, pois estávamos adiantados. Este trecho somente os últimos 36 km são de rípio.

    Em Rio Mayo posamos no residencial El Viejo Cavodongo. Este hotel engana, parece um muquifo por fora, mas por dentro é mui hermoso (é muito bonito e de preço bom tbm). Recomendo.

    Dia 21/01

    Mais deslocamento. Seguimos de Rio Mayo a El Bolson

    Saímos de Rio Mayo tarde pois tivemos q esperar o lubricentro abrir para mais uma vez completar o óleo da caixa. Após isso pegamos estrada, desta vez toda asfaltada, para El Bolson.

    No caminho, antes da cidade de Tecka, começamos e ver uns fenômenos estraños nos campos, grandes nuvens de pó só que sem algo que as causasse. Mais a frente começamos a ver em vários lugares do campo redemoinhos de pó de maior ou menor tamanho que se formavam do nada e cresciam numa grande bola de poeira no meio do campo. Talvez o que esteja causando isso é q estávamos mais perto da cordilheira do Andes e como estava muito calor o vento frio das montanhas descia e dava de encontro com o calor das baixadas formando os redemoinhos.

    Antes de chegarmos a El Bolson resolvemos dar uma passada em Esquel q fica uns 10 km a frente da rota que queríamos fazer para ver se achávamos a mangueira do turbo. A mangueira estava vazando um pouco e isso faz a Ranger perder força e consumir mais. Entramos na cidade e de informação em informação chegamos a uma loja que tinha a mangueira. Compramos e decidimos colocá-la mais tarde (mais uma noooooota).

    Seguimos para El Bolson por entre montanhas que ainda tinham neve em seus picos. Isso contrastava muito com o calor de deserto que estávamos sentido na estrada.

    Lá completamos o óleo da caixa e fomos ao mercado comprar a janta. Tentamos achar um hotel em El Bolson, porém com a onda de calor e as férias a cidade estava hiperlotada. Tivemos muita dificuldade em achar uma pousada, hotel, hostel que tivesse um preço compatível com nosso bolso, ou mesmo que tivesse lugar.

    Resolvemos seguir para Bariloche. A estrada era linda, mas estava escurecendo o que fez com que perdêssemos parte do espetáculo. Uma pena. Chegamos a Bariloche durante a noite, e é difícil achar hospedagens no escuro.

    Achamos um quarto no Hostel Marcopolo inn. Lugar de mochileiros e outros loucos. Muitas nacionalidades misturadas num só lugar. A recepcionista falava 5 linguas e arranhava o português. Ela até me pediu umas aulinhas ao saber que eu era professor.

    Eu e o tio tomamos mais um vinho e dormimos tarde.

    Amanhã devemos seguir viajem, eu desisti de fazer os sete lagos. Já estou cansado de estradas de terra. Vai ficar pra quando eu fizer a Carretera Austral na volta.
    Marcelo J. Manente

  • #107
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Xexelo meu Xará !! seus relatos são fantásticos , já me imagino numa aventura dessas !!! , vc aqui já ganhou um monte de fãs !!!
    Abração . E que Deus esteja com vocês
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #108
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Xexelo meu Xará !! seus relatos são fantásticos , já me imagino numa aventura dessas !!! , vc aqui já ganhou um monte de fãs !!!
    Abração . E que Deus esteja com vocês
    Marcelo-HPE

    Você tem que convencer meu irmão Dr. Guilherme a ir com você nessa. Ele idealizou isso antes de mim. E já fui e ele....

    Pega no pé dele aí!

    Um abraço.

    Hugo Rangel.
    Hugo Rangel
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