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  • #1
    Usuário Avatar de francaclayton
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Marcelo.

    Passando aqui pra assinar o tópico de dizer que estou na torcida pra que tudo fique resolvido, e que a caixa de cambio fique zerada.

    Com relação ao que cortar da viagem, estou como Jeison: corte tudo, menos Torres del Paine. Também considero um dos lugares mais bonitos que já vi.

    Boa sorte na jornada.

    Hugo.
    Passando pra assinar

    Buenas viajen e que Deus os acompanhe...

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #2
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    9º e 10º dia 03 e 04/01 – La alegria e la frustracion.

    Bueno na quinta feira ficamos mofando o dia todo em Las grutas até chegar a hora de buscar a Ranger. Chegamos na oficina as 19:30 e os mecas estavam finalizando os últimos detalhes para a entrega da viatura.

    A alegria quando recebi a caminhonete arrumada(?) foi grande. Sai para testá-la e apenas achei que a quinta arranhava um pouco pra entrar. Pedi para regularem a embreagem pois achei-a baixa.
    Voltamos a Las Grutas e fomos dormir para acordar cedo e seguir viagem.

    Dia 04, hoje, saímos as 7 da matina pois pretendíamos ir até Puerto San Julian, um tiro muito longo para ser feito. Eu sabia que não daria, mas resolvemos tentar.

    Tudo ia bem na viagem naquelas retas intermináveis e tediosas até estarmos a uns 60 Km de Comodoro Rivadavia quando comecei a sentir novamente cheiro de óleo...

    La frustracion Foi que a caixa estava lavada de óleo novamente. Apareceu uma rachadura na caixa ao lado da solda recém feita Acho que a caixa tem cupim...

    Seguimos mais lentamente até Comodoro e pegamos a primeira entrada para procurar um mecânico. Logo a seguir encontramos uma loja que trabalha com trocas de óleo. Falamos com um rapaz chamado Luciano e ele até tentou achar uma caixa de cambio para trocarmos apenas a carcaça, mas não achamos. Resolvemos então cobrir a rachadura com um produto que é mais forte que o Durepox (poxipol para os argentinos) e ainda colocar por cima um silicone de altas temperaturas.

    Ficamos quase 2 horas para q o serviço fosse feito, com capricho e atenção.
    Esperamos bastante e depois seguimos até Caleta Olivia onde estamos posando.

    Infelizmente Não está adiantando, o vazamento se mantém. Menor mas se mantém. Já não sabemos o que fazer.
    Se seguimos podemos ir completando o óleo e arriscar, se voltarmos a Comodoro Rivadavia teremos que ver se trocamos a carcaça ou a caixa, o que vais trazer um custo que vai acabar com toda a viagem. Teremos que voltar de lá

    E AGORA JOSÉ.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário Avatar de Marconi Wachholz
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    Olá Amigo, venho acompanhando sua história desde o planejamento e todos os dias entro para ver se tem novidades.
    Cara... que Zica hein.
    O teu 4x4 é umas das melhores caminhonetas que temos, infelizmente esse problema apareceu bem agora.
    A melhor coisa a fazer é ver se consegue uma carcaça dessa caixa, assim é problma resolvido e viagem tranquila.
    Não desiste não amigo, estou torcendo por vocês ai.... daqui a uns dias começo a planejar mais afundo a minha viagem.
    Um abraço do tamanho do Rio Grande

  • #4
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    Xexelo

    Toca o barco. Procura uma caixa ai, como falaram, o mais dificil vc já fez.

    Boa sorte

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Sobre ir completando, o que o mecânico diz?
    Aguenta?

    Que zica.

    Sorte aí.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
    Usuário Avatar de JointMan
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    O foda de ir completando o óleo é fazer isso na frequência certa e o risco de perder a caixa, caso não ocorra.
    Não sei como funciona para câmbio mas, pelo menos para motor, o consumo varia muito em função da exigência.
    Na minha Ranger, antes de fazer o motor, eu tinha que fazer isso de completar o óleo toda hora e já teve casos dos tuchos baterem secos.

    Quanto à viagem, você deve pensar se há saco para continuar...Zica em viagens são comuns, mas às vezes bate tão forte que dá vontade de largar tudo e voltar pra casa e chutar o carro... mas se você acha que vale a pena, vá em frente!

    Na minha humilde opinião, vou fazer coro aos amigos aqui do fórum, tenta conseguir uma carcaça para essa caixa e siga em frente. O gasto vai estourar? Vai... mas poxa, será que vale a pena voltar e começar tudo do zero em outro momento? Além disso, se você voltar vai ter que resolver o problema da caixa do mesmo jeito... Tenta abreviar o roteiro... nem que vocês visitem apenas o Perito Moreno, sei lá...

    É um dilema... mas espero ter ajudado, estou torcendo para que você tome a melhor decisão!

    Um abraço a vocês!

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    O gasto vai estourar? Vai... mas poxa, será que vale a pena voltar e começar tudo do zero em outro momento? Além disso, se você voltar vai ter que resolver o problema da caixa do mesmo jeito... Tenta abreviar o roteiro... nem que vocês visitem apenas o Perito Moreno, sei lá...


    Bem isso
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
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    11º dia - Comodoro / Caleta Olivia / Comodoro - Ir ou voltar, eis a questão

    Posamos em Caleta Olivia.
    Bueno galera infelizmente ao verificar o óleo hoje antes de sair, vimos que perdemos 600 ml em 80 km..........
    Ou seja, ir completando acho que está fora de questão.
    Voltamos a Comodoro para falar com o mecanico Luciano. Novamente fomos bem atendidos mas como era sábado e quase meio dia, não havia muito que pudesse ser feito. Fomos achar uma hospedagem e verificamos que nesta cidade, por ser uma região petroleira e não turistica, há poucos hoteis e pousadas e o preço é salgado.

    Vamos ter que ficar atolados aqui até segunda ou terça feira provavelmente.
    Ainda vamos decidir se vamos tentar uma nova solda ou se achamos um carcaça com um preço que seja mais compatível com nosso orçamento.

    O meca falou q pra tirar a caixa e trocar a carcaça o preço é de 3000 pesos e ainda tem o preço da carcaça q não sei. No mínimo acredito que seja 2000 pesos, mas acredito q pode chegar a 4000.
    Até tenho essa grana pois poupei muito e ainda tem a herança, mas agora não sei o q fazer.

    Conserto e sigo ao menos a Ushuaia e Perito Moreno?

    Conserto e volto já q estou com medo de q algo mais venha a estragar. Tem um chiado chato, tipo um assobio, quando andamos em baixa velocidade.

    O que fazer?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curitiba a Ushuaia -2012/2013-004.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-006.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-008.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-009.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-012.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-027.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-038.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-045.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-046.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-049.jpg  

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-058.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-078.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Marcelo, não desanime. Tente contato com alguém do clube ranger argentino. Pode ser que tenha algum membro aí da região por onde estás. Esses caras são bastante solidários, assim como nós do 4x4 Brasil:.:: Club RANGER ::.

    Abraço e sorte!

    Pedro

  • #10
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    Marcelo,

    Fiz praticamente esse percurso com uma Ranger XLT 4x4 V6... o carro e bem resistente. Uma pergunta, como esta o teu cardan? Tem sentido vibrações em alta com a ranger? Não e comum essa caixa trincar, será que teu cardan não esta vibrando e trincando a caixa?

    Abraços e se precisar de algo e só falar.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #11
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    Dicas das estradas

    Vou falar das estradas que passamos até agora:

    De Curitiba até União da Vitória a estrada está boa, sem grandes problemas.

    Dali até a divisa com Santa Catarina a estrada está ruim, mas não péssima.

    Em Santa Catarina a estrada melhora, mas tem muitas curvas por isso acho que vou voltar pela 101 mesmo com mais pedágios.

    No Rio Grande do Sul as estradas estão em bom estado até Santana do Livramento. Em Santa Maria a estrada entra na cidade e o transito pode ser em lento e estressante.

    De Santana do Livramento/Rivera (UR) até Paysandu (UR)/CóLon (AR) a estrada é bem vazia e tem trechos bem ruins inclusive com um trecho de 8 km + ou – sendo refeito. Antes de Paysandu tem apenas um posto, não deixe de abastecer ali pq o próximo é só dentro da cidade ou do lado argentino (verifique onde o preço é mais barato, se no UR ou AR). A divisa tem uma aduana integrada Uruguai/Argentina muiiiiiiiiito lenta. Demoramos quase uma hora para passarmos .

    De Cólon a Rosario a estrada é muito boa. Se precisarem dormir em Nagoya NÃO FIQUEM no GRAN HOTEL. Lugar de safados e ladrões que levaram a grana de meu tio enquanto fomos comer um sanduba a noite. Um muquifo.

    De Rosário a Bahia Blanca fizemos o seguinte trajeto: Rosario, Pergamino, Rojas (onde almoçamos), Junin, 9 de Julho, Bolivar, Pigue, Torniquist e finalmente Bahia Blanca. Neste trecho passamos por estradas estaduais com grande diferença de piso. Algumas ruins e outras nem tanto.

    De Bahia Blanca a San Antonio Oeste estrada ótima e com os retões característicos da Argentina. Começa-se aqui a entrar no deserto.

    De Las Grutas a Trelew a estrada segue sendo aquele tapete bom de deslizar, mas monótono por causa das retas e da vegetação cada vez mais baixas pela chegada do deserto.

    De Trelew a Comodoro Rivadavia mais retas e retas. Muito cuidado aqui que já começam a aparecer os primeiros guanacos, as lebres e outros animais menores. Outro detalhe é que neste trecho existe apenas dois postos de combustível entre estas cidades. Se estiver com meio tanque, abasteça em um dos dois senão terá de colocar o combustível do galão. A primeira parada é no Uzcudun (Uzcudoutro eu não sei onde fica). Levem um adesivo para colocar no vidro do posto.

    A chegada a Comodoro Rivadavia é um refresco para os olhos cansados das retas e vegetação imutável. Entra-se na cidade entre morros quase sem vegetação e entre eles começa-se a avistar o mar.
    Entre Comodoro e Caleta Olivia a estrada é linda (parece uma Rio-Santos, mas sem vegetação), mas o pavimento pavoroso, principalmente para que vai para o sul. Muito cuidado neste trecho pq tem umas panelas que podem entortar sua roda. E prepare a maquina para tirar mitas fotos.

    Se eu continuar mais tarde farei um relato do resto das estradas.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #12
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    Marcelo J. Manente

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