Leonardo
Acho que para o tipo de uso que vc faz, em estradas e dunas ele deve ir muito bem.
Por aqui temos um amido que tem um, tem um belo motor, puta ronco de potencia, mas no barro e erosoes, esquece.
Abs
Ronaldo
Versão Imprimível
Boa Noite,
Sou novo em ATVs e gostaria de saber mais sobre suspensões esportivas.
A Elka realmente é a melhor (entre nacionais e importadas)? Existe alguma loja no Brasil que venda?
Existe alguma empresa nacional de suspensões para ATV de alto desempenho?
A suspensão do Suzuki QuadRacer R 450, qual o conceito geral sobre ela? Mesmas perguntas sobre o Yamaha YFM 700.
Obrigado.
blz..
valeu ai pela ajuda
pq eu uso no meu grizzly pneus 27x9x12 na dianteira e 27x12x12 na trazeira..ai to querendo colocar um jogo de pneus 27x10x12 tanto na dianteira como na traseira ficando mais leve(kg) o conjunto de pneus..pq os 27x12x12 que eh colocado na traseira eh muito largo..
mais essa diferença é muito baixa, coloca 27x10 na frente e 27x12 atras q o peso nao vai mudar mudar muito, e vai ganha mais estabilidade tanto na trilha como estrada/asfalto/areia
abraço!
Leonardo,
Esta diferença de peso é irrisória e vai ficar feio e menos estável.
Não vale a pena. Se estiver usando rodas de liga leve, já é suficiente.
Os 27" são ideais.
Uso já faz muitos anos os 27/10 e 27/12, com rodas bem leves e nunca tive problemas.
Abs
Ronaldo
blz..outra coisa, quado um quadri atola vc tenta desatolar puxando mesmo com esses pneus grande no tranco ou coloca logo o guincho? pq eu evito o maximo desatolar outro quadri quando estou com esses pneus grandes e quando tento, estico a corda e puxo devagar sem dar tranco(sacão),se não desatolar coloco o guincho..fico com medo de quebrar o diferencial ou omocinetica...os 28 vc não recomenda não ne? li que vc comprou para o seu rhino
outra coisa tambem ronaldo...vc anda rapido com o seu quadri com esses pneus 27 (como andava quando estava com os pneus originais) ? ou anda mais devagar?
leonardo,
vou dar minhas impressoes....espero ajudar.
1-andar na mesma velocidade com pneus 27 em relacao ao 25 ,esquece.....tudo joga contra: centro de gravidade mais alto,desenho do pneu desfavoravel tanto em curvas qto em retas(maior atrito) e arranque mais fraco devido a relacao maior e maior peso dos pneus.
2-qto a sua tecinica de desatolar ,concordo plenamente.....porem sao raras as vezes que vc consegue desatolar alguem desse jeito.eu ja varia svezes ja dei um tranco moderado com a cinta frouxa e nunca tive problema ;mesmo porque o piso onde vc tbem esta acelerando ,aramente oferece grande resistencia,sendo assim antes de forcar a parte mecanica do quadri como cambio,diferencial e homocineticas ,o quadri acaba patinando e eliminando a tensao de todo conjunto.
3-a respeito de se usar pneus tala 10 atras ,realmente tbem nao acho legal....nao aconselho......ao menos que o seu quadri nao tenha forca para dar giro num pneu desses cheio de lama,que nao é seu caso.qdo andva com meu fourtrax 350 cc,usava mudwiser 26/10/12 nas 4 rodas devido a ele nao ter forca pra virar um pneu tala 12 traseiro em condicoes do pneu totalmente atolado em lama vermelha.