x
Convex Datacenter
Página 25 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1307

Hybrid View

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal também tenho acompanhado o tópico de vcs e vou falar uma coisa dá uma vontade de ir junto... Xexelo parabéns pela iniciativa, José Leite gostei muito do seu estilo e acho que é por aí mesmo o importante é viajar o resto é resto.

Desejo boa sorte a todos e um passeio show de bola.

Por acaso, alguém vem para a fenajipe?

Abraços.

Eu só não levo o Quatipuru (Meu fiestinha 1.6 2004 Offroad) pelo fato de 15 estar dando um pulinho em Cusco.

Se o Quatipuru já é uma "afronta" às regras aqui do forum por, de acordo com alguns, não ser 4x4!

Imagina eu chegando todo "gaiato" lá na FENAJEEP de fiestinha. E o pior, se me conheço ainda chegaria "contando vantagem" kkkkk

Mas eu já disse, Honorável Quatipuru tem tração 4x4, com Reduzida, Diferencial autoblocante, Guincho de Resgate para 10 T, controle de inclinação e auxílio para descidas íngremes (inspirado nas Land Rovers Rover Sport). Quero ver se esses Jipes CJ com motor de Opala podem com ele!!!

kkkkk

Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Agradecimento: 1
    BAGAGEM

Amigos, quanto a arrumação da bagagem posso dar a seguinte dica, se o espaço for pequeno nunca leve malas, elas ocupam mais espaço, usem bolsas de viagem, pois elas podem ser comprimidas apertadas moldadas.

Xexelo, eu levo sempre em minha camionete umas sacolas plasticas grandes de 50 litros ou maior(elas são verdes e tem alças e são muito resistentes), voce pode comprar em lojas de embalagens, e é um ótimo curinga pra levar na pikup, voce pode embalar roupas de cama e até bolsas e mochilas e assim proteger de umidade e principalmente de poeira.

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    OI José, a Pajerinho diesel é uma excelente viatura sim, mais realmente é dificil de encontrar uma para comprar (tinha muito tempo que não ouvia esta "mosca branca do olho azul" kkkkk), eu comprei uma muito boa de lata e com a mecânica capenga, mais depois de pronta espero que não me de problemas, quanto as peças é bem fácil de encontrar, ela é praticamente uma L200, motor caixa redução suspensão eixos direção ar tudo é da L200, no Brasil temos poucas opções de jipes 2 portas a diesel, dentro do que temos eu acredito ter feito uma boa escolha, por ser mais leve que a L200 o conjunto deve aguentar muito. mais to fazendo tudo, fiz motor todo, fiz cambio todo, coloquei um alternador zero, turbina nova, bicos, trocando todas as mangueiras, faltando fazer a BI, e o mais importante de tudo é que ela não é eletrônica, não sou chegado a depender de uma central.

José o fato de voce não beber não é problema, afinal ninguém é perfeito rsrs, mais enfim voce deve ser uma boa companhia.

Xexelo, voce desistiu do projeto de ir com o Niva ou só adiou, indo agora com a Ranger e depois vai com ele?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI José, a Pajerinho diesel é uma excelente viatura sim, mais realmente é dificil de encontrar uma para comprar (tinha muito tempo que não ouvia esta "mosca branca do olho azul" kkkkk), eu comprei uma muito boa de lata e com a mecânica capenga, mais depois de pronta espero que não me de problemas, quanto as peças é bem fácil de encontrar, ela é praticamente uma L200, motor caixa redução suspensão eixos direção ar tudo é da L200, no Brasil temos poucas opções de jipes 2 portas a diesel, dentro do que temos eu acredito ter feito uma boa escolha, por ser mais leve que a L200 o conjunto deve aguentar muito. mais to fazendo tudo, fiz motor todo, fiz cambio todo, coloquei um alternador zero, turbina nova, bicos, trocando todas as mangueiras, faltando fazer a BI, e o mais importante de tudo é que ela não é eletrônica, não sou chegado a depender de uma central.

José o fato de voce não beber não é problema, afinal ninguém é perfeito rsrs, mais enfim voce deve ser uma boa companhia.

Xexelo, voce desistiu do projeto de ir com o Niva ou só adiou, indo agora com a Ranger e depois vai com ele?
    Jones

Já fui o feliz proprietário de uma 92 preta, comprei do primeiro dono em 1997 com só 107.000 km, estava praticamente amaciando, hehehehehe, gostava muito da vtr, como sempre digo sou "viúvo" dela,heheheh, brincadeiras a parte o melhor da vtr é o conjunto, boa de estrada, econômica (+- 11 km/L), boa na terra, etc, só o espaço interno deixa a desejar.

Parabéns pela vtr .

Abs.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones

Já fui o feliz proprietário de uma 92 preta, comprei do primeiro dono em 1997 com só 107.000 km, estava praticamente amaciando, hehehehehe, gostava muito da vtr, como sempre digo sou "viúvo" dela,heheheh, brincadeiras a parte o melhor da vtr é o conjunto, boa de estrada, econômica (+- 11 km/L), boa na terra, etc, só o espaço interno deixa a desejar.

Parabéns pela vtr .

Abs.
    Oi Antonio, a minha Pajero é preta tbm e é 1992, tem umas faixas prata e douradas, a sua deveria ser assim tbm neh?
    Eu acho que acertei na escolha, eu queria um 4x4 pequeno a diesel para uso em viagens e dia a dia e pequenas trilhas etc . . .enfim um coringa, existem poucas opções no mercado, o porta mala da pajero é o melhor comparando a 90tinha e o Troller, eu tenho uma camionete enorme a 16 anos e não existe mais vagas para ela, por isso eu estava querendo uma viatura pequena.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Antonio, a minha Pajero é preta tbm e é 1992, tem umas faixas prata e douradas, a sua deveria ser assim tbm neh?
    Eu acho que acertei na escolha, eu queria um 4x4 pequeno a diesel para uso em viagens e dia a dia e pequenas trilhas etc . . .enfim um coringa, existem poucas opções no mercado, o porta mala da pajero é o melhor comparando a 90tinha e o Troller, eu tenho uma camionete enorme a 16 anos e não existe mais vagas para ela, por isso eu estava querendo uma viatura pequena.
    Jones

A vtr é muito boa, a minha também tinha as faixas laterais, além disso rodas de liga e bancos de couro; o que me refiro é o espaço no assento traseiro não é uma vtr para "família", quando comprei viajava muito ( +- 5.000 km/ mes ) o diesel valia uns 60% da gasolina era só alegria, além queria um 4x4.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones

A vtr é muito boa, a minha também tinha as faixas laterais, além disso rodas de liga e bancos de couro; o que me refiro é o espaço no assento traseiro não é uma vtr para "família", quando comprei viajava muito ( +- 5.000 km/ mes ) o diesel valia uns 60% da gasolina era só alegria, além queria um 4x4.

Abs
    OI Antonio, a minha tbm tem bancos em couro cinza, as rodas são as de liga originais com o 4x4 gravados(parece umas que vinham no niva patanal , tenho até o manual do proprietário dela, uma das coisas que gostei nela é que a lata é toda galvanizada(não enferruja nunca) e a traseira é feixe de molas, robustez ao máximo, a minha nunca bateu, mais a pintura ta um pouco gasta, mais nada que eu me incomode por hora, na reforma mecânica estou colocando rodas livres nela, deve melhorar um pouco o consumo, ela tava fazendo uns 10, mais esta com BI precisando fazer, faço no meio pro final deste mês. abs

Voce vai com o Xexelo ?

Usuário Avatar de williys branco
    Entrada
    05/06/2011
    Local
    SÃO PAULO..INTERLAGOS/SP
    Agradecimentos: 0
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de trollertemos muito vontade de fazer esta viagem

abss
    AMO VC MEU ANJINHO...E NOIS NO JIPE...SEMPRE!!!!

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por williys branco Ver Post
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de trollertemos muito vontade de fazer esta viagem

abss
    Eu pelo menos pretendo sai deia 21-12, passar natal e ano novo na estrada....
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

O fim do mundo antes que ele acabe

Citação Postado originalmente por williys branco Ver Post
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de troller, temos muito vontade de fazer esta viagem.
    abss
    Ola colega,

Qual o seu nome? Fica estranho te chamar de willis branco...
    Eu sou o Marcelo de Curitiba e irei sair dia 26 de dezembro. Devo me encontrar com os outros colegas em Bariloche no dia 31 para, que sabe, festejarmos a passagem de ano juntos. A seguir devemos ir juntos até Ushuaia.
    Se vc está acompanhando as msgs do tópico deve ter visto que a ideia do grupo que está se formando é uma viagem sem luxos onde podemos por vezes nos separar e cada um escolhe o local do seu pouso. Inclusive eu pretendo acampar algumas vezes e acho que o José tbm tem esta ideia.

Seja bem vindo a expedição ao fim do mundo antes que ele acabe.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola colega,

Qual o seu nome? Fica estranho te chamar de willis branco...
    Eu sou o Marcelo de Curitiba e irei sair dia 26 de dezembro. Devo me encontrar com os outros colegas em Bariloche no dia 31 para, que sabe, festejarmos a passagem de ano juntos. A seguir devemos ir juntos até Ushuaia.
    Se vc está acompanhando as msgs do tópico deve ter visto que a ideia do grupo que está se formando é uma viagem sem luxos onde podemos por vezes nos separar e cada um escolhe o local do seu pouso. Inclusive eu pretendo acampar algumas vezes e acho que o José tbm tem esta ideia.

Seja bem vindo a expedição ao fim do mundo antes que ele acabe.

Um abraço.
    Então amigão, a idéia do grupo realmente é fazer uma viagem SEM LUXO, acampando onde for possível e ficando em hotéis baratos.

Já viajei algumas vezes em grupo, na última viagem ao Equador fui bancando o "guia" de um grupo com 8 carros (NUNCA MAIS FAÇO ISSO), devemos evitar certos comportamentos durante a viagem:
    * Não interprete esses pontos como diretamente a você, estou falando para todo o forum, não pretendo agredir ninguém, apenas mostrar a realidade de uma viagem em grupo.

1) Seja prudente ao volante, não faça loucuras, não ultrapasse como Kamikaze... Como esse tipo de atitude o imprudente finda por deixar o grupo inteiro preocupado.

2) Não seja antipático... Por mais que a viagem seja cansativa, evite demonstrar esse cansaço.

3) Não fique reclamando do roteiro, que já rodou demais, que a viagem não é boa... Esse tipo de comportamento irrita o grupo inteiro.

4) Não se irrite com Piadas (Principalmente da minha pessoa rsrs).

5) Seja companheiro, e não um SIMPLES acompanhante... Pense em equipe, não saia correndo nos hotéis para pegar o melhor quarto enquanto os OUTROS se fod... A prioridade nesses casos é sempre para aqueles que estão acompanhado de mulheres e crianças, os solteiros como eu podem dormir em qualquer lugar.

6) Não fale besteira no rádio...

7) Quando pararmos para MIJAR, TODOS devem fazer uma forcinha para urinar também... Você não imagina quando, após cortarmos de forma MUITO DIFÍCIL dezenas de caminhões naquelas curvas malucas do PERU alguém do grupo parava tinha que parar para MIJAR, e assim tínhamos que ultrapassar TUDO DENOVO.

8) Evite se separar do grupo. Nada de "vou seguindo e nos encontramos depois em tal ponto", isso é danado para dar MERDA e o pessoal nunca mais se encontrar denovo.

9) Se por ventura não estiver confortável no grupo ou mesmo quiser seguir outros caminhos, saia do grupo antes que o clima comece a ficar ruim, saia RINDO, CONVERSANDO, não agredindo e com raiva do restante do GRUPO.

No mais, EU NUNCA MAIS ENTRO NUMA EXPEDIÇÃO COM 8 CARROS. Na última que fiz passei algumas raivas desnecessárias, tive que aturar pessoas egoístas que saiam correndo para conseguir um quarto de hotel e deixava famílias inteiras sem ter onde dormir...

Mas, se por ventura conseguirmos fazer um REUNIÃO DO 4X4 BRASIL EM BARILOCHE, seria o MÁXIMO RSRSRS

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Zé, creio que o espirito do pessoal do forum é outro. Expedições como essas são para poucos, e acredito que com companheirismo e sinceridade, as coisas andam bem, tanto nas horas boas como ruins. Ainda insisto de pesquisarmos melhor a possibilidade de um rádio, mas se ficar definido o talkabout pelo grupo, vou comprar esse.
    Penso que será necessário acampar em algum momento, portanto, se tiverem sugestão de barraca, a minha é fria, não creio que sirva p essa viagem.
    Att
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem