:pensativo:
Ja temos 10 paginas de suposições...
:pipoca:
Versão Imprimível
:pensativo:
Ja temos 10 paginas de suposições...
:pipoca:
só resta um cambio AT pro meu pai comprar uma
só resta esperar
A mudança no Cambio deve acontecer em breve mesmo. Isso é obvio q vai acontecer.
Tanto na Hillux como no Corolla. O mercado brasileiro está evoluindo para os automaticos e manuais de 6 marchas. Cambio de 4 marchas automatico ficou no passado aqui, tem gente q deixa de comprar um carro por causa disso.
Sobre o Turbo, isso eu vi na propria Quatro Rodas.
E uma coisa q eles falam é o motor Flex da Hillux q não conseguem o acerto correto. E a VW é mestre nisso e vai lançar a Amarok Flex e com dois cambios maravilhosos e se destacar.
Só falta propaganda e colocar a Pick-Up nos Shopping chamando clientes.
Deixa ela aberta, coloca umas duas. Chama o povo pra olhar, coloca umas gostosas chamando os caras. Luzes, panfletos... isso da muito certo.
Pega os mais luxuosos e manda bala...
Abraços
Não tem essa de "VW ser mestre em acerto correto", até pq os sistemas flex sequer foram criados por ela e sim pela Magnetti Marelli/Bosch/Delphi, entre outros.
Alguém acredita MESMO que a Toyota passaria aperto pra criar um sistema flex pros seus motores, com uma NippoDenso ao seu lado? Duvideo-dó....
Pra eles o flex só interessante se sua clientela demandar.
Veja o i30 da Hyundai, por exemplo. Tem uns 3 anos no mercado rodando somente à gasolina e vende pra cacete. É um p*ta carro, com um motor muito bom e não vejo ninguém metendo o pau pela ausência do flex...
E a Hyundai só vai "flexar" o motor em caso do mercado começar a pleitear por isso NESTE CARRO em. Assim como fizeram com o KIA SOUL, que de tanto pedirem agora tem versão flex...
Não é bem assim amigo. Hj a Toyota apanha bonito nas versão Gasolina da S10 Flex.
Com o motor Flex ela teria uma tecnologia a favor. Se não valesse a pena, a Toyota e a Honda nunca teriam investido milhões para tornar o 1.8 Flex já que o Gasolina é mais eficiente e economico.
A VW tem sim muito mais facilidade para transformar um motor Flex por causa do conhecimento tecnico e claro, da do tamanho que ela tem no mercado. Qualquer projeto já tem a marca como tradição. Por isso que inumeros carros dela ainda vende no Brasil.
A mais de 2 anos a Hillux flex roda aqui no litoral e nunca foi lançada. É sim uma carta na manga q ela quer utilizar já.
O i30 tem somente 1 ano no Brasil e a Hyundai ainda não lançou o Flex pq sua fabrica no Brasil não está operando. Somente a da Caoa e agora ela teve q suspender a obra por causa dos problemas com a Asia Motors e o Governo Federal.
Mas o Tucson Flex, o Elantra Flex e o i20 Flex vai ser lançado ainda esse ano.
Abraços
Essa comparação S10/Hilux na MINHA opinião não é válida, pois elas concorrem por publicos diferentes, buscando basicamente mais preço ou mais conforto e qualidade.
Não concorrem, mas a Toyota tem uma inveja do caramba da S10 amigo.
A montadora não queria ter uma Kombi, um Mille, um Classic, uma S10 no seu catalogo? Projeto pago, vende bem pra caramba, te uma margem de lucro absurda e todo mundo elogia.
Agora 4x4 é sempre Diesel ou V6. As versões Flex é 4x2 e sempre voltada ao trabalho.
Abraços
Meu jovem, não tem nada a ver ser Flex com fábrica operando. Tudo é questão de DEMANDA do mercado.
Toyota e Honda só disponibilizaram modelos FLEX do Corolla e Civic por conta do mercado. Salvo esse detalhe, continuariam sendo monocombustível.
Outra coisa, o Kia Soul é FLEX e sequer é fabricado no Brasil ainda. Esse papo de ser fabricado aqui pra ser "flex" não tem nada a ver, é apenas demanda do mercado.
Mais ainda: A Renault foi a primeira fábrica a desenvolver seu próprio módulo de comando ( central ) Flex para seus motores 1.0 e 1.6, ao contrário da Volks e a FIAT que recorreram à Bosch e Magnetti Marelli.
A Hilux gasolina tá ANOS LUZ à frente da S-10 em termos gerais, e se a Toyota não adotou o flex em seus motores, foi pq ela não achou viável ( ainda ) investir nesse modelo, visto que as Diesel vendem muito, muito mais...
Tecnologia a Toyota tem de sobra tanto ou mais que Volks ou qualquer outro fabricante pra criar um sistema Flex. A razão de utilizar ou não é apenas mercadológica/estratégica.
Que a Hillux é um trilhão de vezes superior a S10 eu não nego. A S10 é um projeto de 95 que ganhou um tapa pra continuar no mercado.
Sobre a tecnologia, o q eu quero dizer é q a VW não precisa de aval da Alemanha para desenvolver nada. O q ela vende paga as contas e ainda manda dinheiro pra lá... A Toyota e Honda não, tudo precisa do Aval deles (por isso inumeras coisas em ambos não foram mudadas).
O mercado brasileiro entendeu que os Flex realmente é uma inovação e nem só a Kia importa motor Flex. O 2.0 do Golf/Bora/Polo e do futuro Jetta vem do Mexico. E durante muito tempo o 1.8 do Civic veio do japão flex.
A propria Quatro Rodas fala q o desenvolvimento mais facil eles estão apanhando.
Oras, isso nem tem q ver com o topico... melhor nem comentar mais disso e voltar a falar da Amarok Automatica, que pra mim será o maior sucesso. Vide que num mercado acima de 80 mil, o povo quer conforto e vida boa.
Abraços
Cirdan,
Concordo, acima de 80k conforto é primordial, a chance de sucesso da Amarok Auto é imensa.
Quanto à mudança dos motores para flex nota-se que para alguns motores foi mais fácil (ou conveniente) que para outros, isso mesmo para VW e GM que foram pioneiras, o 2.0 do Golf flex só "virou" em 2009, a Ford demorou muito para lançar seu 1.6 flex também, e parece que para motores mais modernos a dificuldade é ainda maior, vide Ranger 2.3 e Hilux 2.7 e mesmo o Focus 2.0, que demorou muiiiiito, acho que a questão do volume de vendas também acaba pesando.
Abraço
Fábio
Obs.: acho que se somarmos as vendas da S10 e do Classic o resultado é maior que a de todos os veículos da Citroen ou da Peugeot aqui no Brasil