Espero que não seja o DSG. Pessoalmente prefiro o câmbio AT hidráulico convencional...
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E ai Walter blz?
Assim... ja teve oportunidade de dirigir ou ver um video de um DSG em ação? rapaz... é evolução do cambio a/t! troca de marcha em 0,2 seg. sem tranco nenhum... Os A3, Q5, Toareg nova e etc... é a troca de marcha perfeita. Enquanto vc dirige aqui de 3a e atinge certa rotaçao por exemplo... a 4a ou a 2a ja está engatilhada para reduzir ou avançar e assim por diante... já pensou a disposição do torque?
A vw/audi tem disponivel DSG de 7 marchas já... em 8 marchas para um diesel é torque a todo momento com muita economia com trocas imediatas... Infelizmente discordo de vc.
Esta que será usada na AMAROK, não é dupla embragem, é AT convencional(convencional, com melhorias,by ZF, obvio, alto nível).
Acho que as DUAL-CLUTCH dos VW/AUDI, são ZF, como esta do link http://www.zf.com/corporate/en/produ...ualclutch.html que equipa o PORSCHE 911 CARRERA.
Abraços
Sérgio
Para mim,basta ser A/T com 6 velocidades que já fica show...
Andei novamente na Amarok de meu amigo(uma das poucas daqui de Fortaleza).
Continuo gostando.Só não gosto da retomada dela,antes dos 2000 rpm's fela fica meio cansada...
O DSG é show sim mas não foi feito para substituir o câmbio AT que tem o conversor de torque e trás outras vantagens como a multiplicação do torque sem desgaste, é mais adequado para os veículos utilitários como a Amarok. O DSG para veículos esportivos sem dúvida é muito bom.
Desculpe minha total ignorancia no assunto, tendo visto que sou totalmente leigo no assunto.... mas a pergunta que nao quer calar....
Cambio com muitas marchas (no caso 6 ou 8)principalmente no automatico, o carro nao fica muito lerdo nas ultrapassagens que precisem de mais força, principalmente em subidas:pensativo:, nao atrapalha a segurança, nao digo nada com relaçao a economia, que ao meu ver deve ser gritante....:mrgreen:
Pelo contrário.
Com mais marchas o motor trabalha mais tempo na rotação ideal. Isso só trás vantagens. Num câmbio com poucas marchas o trabalho fica para o conversor de torque que tem que fazer a vez das marchas intermediárias que não existem e isso gera perda de energia que é convertida em calor.
Tendi...... agora sei pq as carretas tem tantas marchas, eu acreditava que seria para compensar a força do motor, para o motor nao trabalhar em rotaçao tao alta, tendo visto que elas andam com 40/50 ton nas costas.... o desconforto esta em ter que bater alavanca mais vezes.... hehehhe, os caras xingam tanto qdo tem que fazer isso por causa de outro motorista.. heheheh
obrigado pela explicação......
Hoje em dia já existem muitas carretas com câmbios automáticos.
Trabalhamos com vários Projetos dentro da Eaton Truck, conheci bastante de câmbio lá
Legal... esse negocio de cambio automatico ta bem interessante.... vou levar muito isso em consideraçao qdo for comprar outro carro...... Ja imagino a briga que vai ser em casa.... a patroa acho que nao vai gostar muito.. hehehheheheheh, azar dela... ela fica com o dela e eu com o meu... ehhehehehehhehehehehhehe
Não é a toa que os mercedes tem no mínimo 7 marchas hj em dia!!
Audi e Bmw tb estão indo pra o mesmo caminho.
A rotação nunca cai na troca de marchas e o motor trabalha otimizado, sempre no giro ideal.
Sds
É isso aí, os câmbios AT são uma evolução com certeza... Eu particularmente gosto dos dois, pois cada um tem seu estilo, hj só tenho MT, mas ainda vou ter um AT pra uso urbano, com certeza...