Xará,
Concordo com você, mas, se a Amarok vier com mais velocidades no cambio automatico, já vão começar a falar que é por causa da falta de torque do motor.....
abs,
Renato
Versão Imprimível
Não sei como é por ai na região de vocês, mas gente aqui na minha cidade faz uma grande diferença o cambio automatico, porque dentro da cidade é engarrafado demais, e nas estradas são buracos demais, e quebra-molas pra todo lado, onde pelos dois motivos eu seria obrigado a reduzir marchas toda hora, e ficar trocando as marchas do carro, coisa que fiz muito na S10 que tive antes da Frontier, e sinceramente eh muito mais confotavel viajar com cambio automatico visto as condições das vias aqui do meu estado agente chega das viagens muito mais descansado com cambio automatico. :concordo:
Por isso então eu não poderia ser apaixonado por carro?! :discordo:
Sou completamente afcionado por carros gente, maaaaaaaaasssssssssssssss, gosto de conforto! :concordo:
E gente na minha Frontier acho q já fiz quase tudo isso, curva a 170km/h; já andei a 200km/h; o motor dela é silencioso... agora já pensou se ela consumisse pouco diesel?! kkkkkkkkkkkkkk Estaria beirando a perfeição né?! :dance:
Sabe.. nunca andei num carro com cambio automatico.... mas tenho a impressao que se o fizer, vou gostar.... a idade vem chegando (ja to perto dos 40, casado, pai de 1 ksal de filhos lindos), a gente vai cansando de ficar batendo alavanca por ai.... prezo mais pelo conforto..... (se deus quiser, daqui pra frente - pkp grande, banco de couro, ar cond, direçao, eeeeee se possivel cambio automotico..), e viva la vida louca... hehehehhe
x2.. eu ia falar justamente isso.. ate um tempo atraz tinha a mesma opnião do FAbio sobre Cambio Automatico... achava uma coisa desnecessaria, achava legal cambio manual e coisa e tal...
Acho que a idade vai chegando e tudo que vem para o conforto ajuda...
Mas isso tambem tem o seu lado.. o cara que é mais esportivo vai de manual, e o cara que quer conforto vai de automatico e nao vejo contradição com o cara gostar de picape e cambio automatico, pelo contrario.. mas...
Agora com relação à Amarok, acho que a critica esta mais relacionada a relacão preço/beneficio... é que todos ficaram perguntado.. 120-130 k, SEM CAMBIO AUTOMATICO.. é por isso que estão falando E COBRANDO tanto..
abs,
Pois eu digo o seguinte... brinquedo é uma coisa... carro para o uso intenso é outra...
Não pago caro para ter desconforto... Sou novo, porem não abro mao de um carro com um bom cambio a/t (digo bom pq tem muita porcaria por ai como as l200 e pajero sport novas a/t). Quem tem um a/t pensa 30 vezes antes de voltar para o mecanico... isso é um fato. Principalmente pelo nosso trânsito cada dia pior... não tem embreagem que aguente.
Se eu fosse milhonario.... ai é outa estoria... teria um bom SUV ou pick-up a/t para o dia a dia, um bronco (troller) para a brincadeira no off road e uma ferrari mecanica para a noitada =D
Realmente não pensei por este lado. E o respeito.
Não quis de maneira nenhuma desmerecer quem prefere o AT:stop:, mas acho quem prefere a esportividade (como eu) prefere o MT, mas admito que existem alguns AT que dão vontade de mandar o MT da minha Ranger pro espaço...
Pelas criticas postadas ao câmbio AT fica claro que quem critica não conhece o câmbio AT. Só faltou aquela frase típica e famosa aqui no fórum:"com o câmbio MT o carro fica mais na mão" :putz:
Mesmo a maioria dos que defende o câmbio AT não se deram conta de que a vantagem do câmbio AT é o fato de não ter o maldito pedal da embreagem.
Ainda estou tentando entender com o que disseram: "Quem gosta de carro gosta de carro com câmbio manual". Mais ou menos isso. Será que eu não gosto e não sabia?:mrgreen:
Exatamente.....só o fato de não ter o pedal de embreagem.....Mas eu acho que é cultural.....câmbio automático ainda é visto aqui no Brasil como um item de luxo,enquanto em outros países já é muito usual......Câmbio automático é muito melhor.....mas é gosto né......Tem gente que ainda anda de fusca.....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!