Postado originalmente por
fertag
Olá, rs095849 !
Na revisão dos 60k km vi o tal do tonel a que te referias, aqui na ccs/loja, em Caxias, mas me asseguraram ser óleo de qualidade, 15W40, mas de todo modo, como não estou viajando quase nada com o carro, vou permanecer nas trocas a cada 5k km, portanto, com menores riscos. Quanto ao diesel, já falei com outros possuidores de carros diesel que tiveram dores de cabeça com o uso de combustível de várias marcas, inclusive BR. Eu, ao início, era cliente de um posto Esso, que com seu diesel vermelho(na época-agora a cor mudou) e de alto enxofre (S-1800), me causou transtornos com o Kyron lá pelos 20/30 k km, isto é, após meu primeiro ano de uso do carro. E antes disso, eu havia abastecido minha anterior GSportage TD 2001 no mesmo posto, por quase 9 anos, sem nunca ter ocorrido nada. São os motores mais modernos e, infelizmente, mais sensíveis ao combustível de inferior qualidade. Por sorte estamos encontrando com maior facilidade o S-10, ao mesmo tempo em que está sumindo o S-50 ! Os postos que antes estavam ofertando o S-50, passaram a vender apenas o S-10 ( e não também o S-50 ) , junto ao diesel comum ! Na bandeira Ipiranga, tenho optado por postos Ipiranga ‘AM/PM’, pois nesses tenho encontrado o que procuro, e sempre que passo por Ivoti, completo com o S-10 no posto da Socaltur, dentro da cidade, pois ali são abastecidos os ônibus da empresa, bem como tem ali um movimento de caminhões significativo.
Em Caxias, outra opção utilizada por mim é o posto da Coocaver/BR, dentre outras... Quanto à confiança, devido a ela, um possuidor de Kyron que sempre fazia suas revisões trocas de óleo de 10k em 10k km, em Passo Fundo( sim, existe assistência para a marca SSY em Passo Fundo e Rio Grande, embora não esteja colocado no site da SSY ), ao saber que o responsável pelo atendimento de seu carro, provisoriamente está em Caxias, ligou para cá, para com ele efetuar a manutenção em seu veículo, um Kyron 2010/2011 que está completando 220 k km !
Abçs.